A Grande Batalha  Espiritual Capa1.

Em nossos dias, muito se fala sobre batalha espiritual. Já se escreveu de tudo sobre o assunto, de livros muito bons a alguns absurdos. Por se tratar de um tema que mexe com o sobrenatural, fascina e atrai muitos. O que a Bíblia fala de fato sobre essa guerra invisível, que tem consequências tão visíveis em nossa vida? O que é bíblico e o que é invenção humana? Qual é, realmente, a grande batalha espiritual que todos vivenciamos?

Um grupo de cinco pastores da denominação de que sou membro se reuniu e escreveu um livro sobre o assunto. Particularmente, considero esse o material mais bíblico que já li sobre o tema. O texto está sendo disponibilizado gratuitamente, somente como livro eletrônico, e pode ser baixado em formato de PDF (para leitura em computadores e tablets ou para ser impresso pelo leitor em sua impressora pessoal).

Com a concordância dos cinco autores, o APENAS está oferecendo esse e-book como presente a você, se tiver interesse de ler. Eu recomendo a leitura, que é bastante fácil e rápida. Para fazer o download do PDF basta clicar no link abaixo. A iniciativa não tem fins lucrativos e o único objetivo (dos autores e meu) é a edificação da Igreja. Por isso, fique à vontade para baixar o arquivo para sua leitura e para repassá-lo a quem desejar. Só não se autoriza a venda, em nenhuma circunstância, desse material sem a autorização expressa dos autores.

Se desejar ler, oro a Deus que esse texto seja muito esclarecedor e edificante para você:

A GRANDE BATALHA ESPIRITUAL

Paz a todos vocês que estão em Cristo,
Maurício

Anúncios
comentários
  1. Paz e graça do nosso Senhor Jesus, Maurício!

    Muito obrigada pelo livro! Que o nosso Senhor me ajude a ler e a compreender tudo que Ele deseja que eu aprenda através dessa mensagem!

    Um abraço, meu irmão!

    http://orandoporpedroebenjamim.wordpress.com/

  2. Arlindo Junior disse:

    VALEU MAURÍCIO PELO E-BOOK A GRANDE BATALHA ESPIRITUAL, VC TEM SIDO UM BENÇÃO PARA MINHA VIDA, LEIO TODOS OS SEUS TEXTOS. DEUS ABENÇOE VC E SUA FAMILIA SEMPRE

  3. Erlo e Ju Aurich disse:

    Muito obrigado pelo presente Maurcio. Irei olhar sim. Deus te abenoe e segue com tua veia literria cheia de graa! Quando vieres ao sul, por favor fique aqui conosco, tu e tua famlia. Moramos em um espao muito aprazvel e tero um verdadeiro refrigrio. s nos avisar com alguns dias de antecedncia… Abrao… Erlo

    [image: Imagem inline 1]

  4. Marco Juric disse:

    Bom dia Zágari!

    Ótima iniciativa! Vou baixar e compartilhar.

    Abração!

    MJ

  5. Daniel Souto disse:

    Querido mauricio. Muito obrigado pelo post. me interessei pela obra, mas não consegui acessar pelo link daqui. Poderia me ajudar?

    Grande abraço!

    • Oi, Daniel,
      .
      desculpe, não sei dizer o que houve. Por aqui deu tudo certo e todo mundo está conseguindo baixar. Isso me leva a supor que é algum problema de incompatibilidade do teu software. Sugiro que você tente baixar de outro computador, ok? Se não der certo me fale que damos um jeito.
      .
      Abraço, na paz do alto,
      mz

  6. Ana disse:

    Olá. Maurício! A Paz do Senhor! Tem muito tempo que não consigo parar para ler seus textos e hoje ao ver seu post fiquei muito feliz. Parabéns a você e a esses pastores por essa iniciativa de esclarecer um tema tão importante, pois muitos são enganados por não conhecerem a verdade bíblica sobre batalha espiritual. Já li o livro do Bispo Walter sobre o tema e foi muito edificante para mim. Já baixei o que você postou e vou ler assim que puder porque agora estou no trabalho. Obrigada a você e a todos que participaram deste projeto. Paz!

  7. Luiz Fernando disse:

    Ola Maurício. A paz.
    Nossa, muito oportuno esse livro, você não sabe o quanto. Estou passando uma batalha espiritual, a qual nunca passei antes, e digo, nunca tão terrível. Meu Deus. Só Jesus sabe, ontem quase cheguei ao ponto de ficar maluco de tanta opressão. Eu pedi oração a um irmão presbitero e amenizou um pouco. Eu não posso ver o que acontece na região celestial, mas, com certeza posso sentir.
    Vou lê-lo, creio que irá me conceder um esclarecimento.
    Peço que ore por mim, neste momento, careço muito de orações, por favor.
    Abraços, na paz do Senhor.

  8. Rogerio Lázaro disse:

    MZ,

    Muito obrigado e parabéns pela iniciativa!
    Vou ler o quanto antes!

    Graça e Paz!

  9. Fabio Luiz Santana De Campos disse:

    Boa tarde Maurício, venho acompanhando seus escritos desde o começo do ano, são muito esclarecedores, principalmente para quem começou a conhecer Jesus a menos de 2 anos. Seus artigos mostram sempre um equilibrio que só com a palavra de Deus é possível. Antes mesmo da minha conversão lia muitos livros sobre guerra espiritual, Rebeca, Mastral, Neuza e outros. Hoje procuro ser mais conservador, mais na leitura da Bíblia. Não é facil interpretar a palavra nesta época em que na internet, igrejas, livros, panfletos, tv, nos bombardeiam com informações nem sempre verdadeiras.
    Um abraço
    Fábio

  10. Juliana disse:

    Adorei! 🙂
    Vou ler, com certeza!
    Obrigada!

  11. Esdras Santana Mendes disse:

    Isso é o que chamo de “fidelizar leitores”. Rsrs…

    Abraço.

  12. Zágari, que bênção ver materiais assim têm sido produzidos com sólida base bíblica e equilíbrio.
    Já fiz o download e vai me ajudar e outros também a ter uma compreensão mais ampla sobre este assunto tão complexo e às vezes polêmico.

    Gostaria de saber se posso compartilhar no meu blog também?!

    • Olá, Anderson,
      .
      fico feliz que você gostou. Fique à vontade para compartilhar, divulgar, enviar, distribuir…importa que a mensagem passe adiante.
      .
      Abraço grande, na paz do alto,
      mz

  13. Zágari, que bom ver material deste tipo com sólida base bíblica e com equilíbrio.
    Já fiz o download e já li. Com certeza vai na edificação de muitos como me edificou.

    Gostaria de saber se eu posso compartilhar no meu blog também?

  14. Rodrigo Gonçalves disse:

    Graca e Paz mano.

    Obrigado pelo presente. Vou baixar agora !

    Abraco carinhoso.
    RG

  15. Hebert disse:

    Uou. Li só a primeira página e já notei que é um trabalho bem feito. Graças á Deus uma obra bem incisiva sobre esta questão

  16. Andrea Melo disse:

    Muito obrigada a todos os autores! Esse tema me interessa muito e vou ler. Deus os abençoe!

  17. ISABELLE disse:

    Olá Zágari

    Muito bom esse livro, eu o li inteiro, muito edificante. Dificilmente eu consigo ler algum texto,
    mesmo que seja 1 página, na tela do computador, eu disperso muito facilmente, rs mas consegui
    ler apenas 103 páginas rsrs… O livro é muito, muito bom mesmo.
    Obrigada por disponibilizar o material.

    Um abraço

  18. Luciana disse:

    Obrigada, Maurício.
    Em Cristo,
    Luciana.

  19. Jose Junior disse:

    A paz de Deus nobre amigo.

    Eu li quase a metade do livro e gostaria de saber se será possível tirar algumas dúvidas contigo aqui no APENAS.

    Agradeço pela iniciativa e creio que já esta sendo uma benção para todos aqueles que entenderem o significado de batalha espiritual.

    Abraço fraterno e que Deus te abençoe,
    José.

  20. Reee disse:

    Mano, obrigada pelo e-book. Veio na hora exata. Deus é fiel e você um mano supimpa ;
    Abços e Paz

  21. Fabiana disse:

    Esse material já está sendo benção, Maurício.O Senhor te abençoe por ser esse canal e também aos pastores Adriano, Luiz Fernando,Marco Antônio, Osvaldo e Silas e multiplique em bençãos suas vidas.

    abraço,

    Fabiana

    ps.:minha sobrinha Beatriz pra quem presentei seus livros no aniversário, está adorando a leitura.Ela começou pelo seu último lançamento, escolha dela, deve ter ficado curiosa com o título.

    na Paz do Mestre

    • Oi, Fabiana, tudo bem?
      .
      Fico feliz que tanto os meus livros quanto o dos pastores representaram benção para tua família. Que sejam muito edificantes. Obrigado pelo carinho.
      .
      Na paz do nosso Deus,
      mz

  22. Juliana disse:

    Estou lendo o livro, estou amando! muito bom mesmo!
    A paz do Senhor seja contigo!

  23. Monick disse:

    A Paz do Senhor,

    Esse tema “Guerra espiritual” chama muito a minha atenção, já li diversos livros.
    Atualmente estou lendo o Romance – “Este mundo tenebroso – Frank Peretti” que por sinal muito bom.

    Mas tem 2 livros dos quais queria sua opinião.
    1 – A Divina revelação do inferno – Mary Baxter – Li a um tempo atrás no começo até acreditei 100%, do meio pro final tive minhas dúvidas.
    2 – É a guerra espiritual – Richard Ing – Tenho esse livro a 3 anos e nunca consegui terminar, o motivo é que não entendo nada, sabe quando você ler e depois para pra pensa no que leu? Então, quando faço isso noto que não entendi nada, nem sei o que li pra falar a verdade. Frustrante, mas não desisti qualquer tempo volto para tentar ler novamente e quem sabe entende-lo.
    Você conhece esses livros? Qual sua opinião?

    Começando a ler o que indicou 😀

    Abraços e que DEUS te abençoe

    • Oi, Monick, tudo bem?
      .
      Fico feliz por ver a sua preocupação em se informar acerca dos livros que existem sobre o assunto. É uma preocupação importante, pois há muitos absurdos por aí sobre o tema. Devemos ter muito cuidado com esse tema
      .
      “Este mundo tenebroso” é uma ficção e deve ser visto como tal. Não deve influenciar sua devocionalidade, pois nada ali é canônico. Trata-se apenas de um exercício de fantasia. Muita gente tomou a história como realidade e, por isso, trouxe para sua vida real aspectos ficcionais, o que é um perigo. Se você absorver o que está ali exclusivamente como ficção não faz mal ler.
      .
      “A divina revelação do inferno” é uma enorme mentira. Não recomendo a leitura. Como você já leu, minha sugestão é que esqueça tudo o que está ali. Algumas razões: http://outroevangelho.blogspot.com.br/2012/10/a-divina-revelacao-do-inferno-mary-k.html
      .
      Não conheço o “É a guerra espiritual” nem o autor, por isso não posso opinar sobre esse livro.
      .
      Espero que o “A grande batalha espiritual” te abençoe. Esse sim recomendo com ênfase, é totalmente bíblico e ajuda a desmascarar muitos dos enganos que são divulgados em nossos dias. Não sei se você chegou a ler este post, mas, como o assunto te atrai, se não leu eu recomendaria a leitura: https://apenas1.wordpress.com/2011/07/06/batalha-espiritual-ou-bandalha-espiritual/

      .
      Abraço fraterno, na paz de Deus,
      mz

      • Monick disse:

        Boa noite,

        Este mundo tenebroso é bom por ser uma história que envolve, mas estou lendo como ficção mesmo 😀

        A divina revelação do inferno já não gostava.

        Outro livro que queria ler, muitos falam sobre ele é: Ele veio para libertar os cativos – Rebecca Brown o que acha?

        Abraços

      • Monick,
        .
        Rebecca Brown faz parte dessa leva de autores que hipervalorizam o diabo, contam muitas supostas informações sobre os demônios, mas pouco fazem para glorificar Deus. Além disso, convém lembrar que ela já foi processada por ilegalidades profissionais, o que no mínimo desperta duvidas sobre sua idoneidade. Aqui tem mais informações:
        .
        http://www.pulpitocristao.com/2010/06/serie-falsos-profetas-rebecca-julia-brown-a-profetisa-dos-lobisomens-zumbis-e-vampiros/
        .
        Monick, eu te recomendaria que você desse menos atenção a esse chamado “movimento de batalha espiritual”. Nao se fascine tanto pelas coisas do Diabo, volte sua atenção para Cristo. O Diabo é só uma sujeira presa na sola do sapato de Deus, que fica ali, agarrado, incomodando, querendo receber mais atenção do que merece. Com carinho eu te recomendo que se afaste desse tipo de literatura e comece a ler mais sobre edificação, historia da Igreja, fruto do Espirito, bem-aventuranças e similares. Em resumo, olhar mais para Deus e menos para os demônios.
        .
        Com afeto, no amor de Cristo,
        mz

  24. Jacy disse:

    Maurício,

    Li o livro todo! Gostei muito, me ajudou a compreender muitas coisas e melhor, com fundamentos totalmente bíblicos.

    Paz, querido! 🙂

  25. Marcelo de Andrade Gomes disse:

    Que presentão, hein, mano!!!

    Brigadíssimo por compartilhar!!!

    Que o Senhor continue a abençoar e a sustentar a ti e tua família!

    Abração,

    Marcelo de Andrade.

  26. jose luiz gonçalves disse:

    Se você tem alguém
    em sua casa que não conhece o Senhor, e, apesar da sua oração, percebe
    que a vida dessa pessoa vem se tornando cada vez pior, não desista. Se
    você acreditar que seu parente é um caso perdido, que o Senhor não está
    ouvindo, você correrá o risco de perder a esperança. Pensar dessa forma
    é não crer que o Senhor pode salvar, que Ele permanece o mesmo. Além
    disso, você pode cair no erro de se considerar melhor do que o outro
    porque o Senhor foi capaz de salvá-lo. Todavia, para o Senhor, não há
    melhor ou pior.
    Boa tarde Mauricio, meu nome é Jose Luiz, estou lendo o livro em questão e me deparei com este trecho acima na pag. 80 do cap. 4 , meditando nisso me ocorreu uma duvida que gostaria de sua opinião se possivel, o autor diz que podemos cair no erro de desistir ou perder a esperança, e que pensar desta forma é não crer que o Senhor pode salvar………….. ou se considerar melhor que o outro. Minha duvida é a seguinte colocando desta forma não há tbem o risco de a pessoa continuar a orar e o referido não se salvar e a pessoa achar que O Senhor não é suficientemente PODEROSO para o Salvar.

    • Olá, José,
      .
      mano, eu creio que o cristão que questiona a onipotência de Deus tem de retornar ao início de seu aprendizado na fé, pois ou compreendeu errado a natureza de Deus ou foi muito mal discipulado. Não consigo compreender um cristão que duvida do poder de Deus.
      .
      No amor daquele para quem nada é impossível,
      mz

  27. Paulo Carvalho disse:

    Muito obrigado, de todo coração.

  28. Alessandro disse:

    Bom dia Maurício.
    Caro Irmão, você não sabe como vc tem sido canal de benção em minha vida, esse livro é maravilhoso Deus abençoe sua vida e de todos os Pastores que o fizeram. Nossa esclareceu varias dúvidas que tinham e o melhor , me fizeram tirar os olhos dessas sensacionalostas.doutrinas que promovem mas ao diabo do que Deus. Maravilhoso esse livro. Muito obrigado mesmo, Deus abençoe vc e toda sua família.

  29. Hebert disse:

    Uou! Finalmente uma obra sobre o gênero. E como eu sei o que esperar, eu vou ler assim que possível e depois dou meu bizu!

    E Zágari, você ainda tem facebook?

  30. Airton Souza disse:

    Olá, Maurício.

    Glória a Deus pela vida dos pastores que escreveram os capítulos e também pela sua, pois estão disponibilizando de maneira gratuita este livro que, creio, servirá de iluminação, esclarecimento e edificação para muitos. Que Deus continue usando a sua vida e a dos pastores na pregação do genuíno evangelho de Cristo e no combate às heresias de nosso tempo.

    Soli Deo Glória!

    P.S.: só uma dúvida: quem foi o editor do livro?

  31. Cleber L. Vieira disse:

    Irmão, aqui o link aparece como ”Arquivo danificado” :/

    • Oi, mano,
      .
      olha, testei aqui e não deu problema. Tente, por favor, pelo link na barra lateral, à esquerda do blog, e veja se você consegue. Se não, há duas alternativas: tente abrir o site em outro browser (Explorer, Google Chrome, Mozilla Firefox). Se ainda assim não der, tente de outro computador. Consta que já houve mais de mil downloads, creio que possa ser alguma incompatibilidade da tua máquina, ok?
      .
      Me fale se ainda assim não conseguir que damos um jeito.
      .
      Abraço, Cleber, na paz de Deus,
      mz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s