Todas as pessoas têm um propósito, uma missão, um jeito personalizado de ser usado por Deus. No meu caso, nunca me planejei para isso, nunca ambicionei, mas, simplesmente, o Senhor foi me conduzindo para pregar sua Palavra por meio da escrita e de preleções verbais. Assim, eu, um jornalista que sonhava na juventude em ser um repórter de televisão, acabei me tornando teólogo, escritor e pregador. Tudo isso surgiu como uma avalanche em minha vida, sem aviso, de forma natural e, quando vi, tudo havia mudado.

Assim, de 2009 para cá, passei a devotar minha vida, minhas atenções e meus esforços a esse ministério, que englobou tudo: desde minha vida profissional até meus finais de semana. Foi intenso. Tem sido intenso. O fato é que, depois de muitos anos devotado a isso, desde a metade de 2019 me vi obrigado a priorizar algumas atividades, em detrimento de outras. E, por mais que tenha sido uma missão e um prazer escrever aqui, no blog APENAS, desde 2011, precisei dar uma pausa. Muitas mudanças, muitas alterações de foco, necessidade de priorizar outras atividades com meu pouco tempo livre. Com isso, parei de compartilhar reflexões pelo APENAS por muitos meses. E encontrei paz na Bíblia para fazê-lo.

O autor de Eclesiastes deixa muito claro, no capítulo 3, que existe um tempo certo para todas as coisas: “Há um momento certo para tudo, um tempo para cada atividade debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de colher. Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de construir. Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de se entristecer, e tempo de dançar. Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntá-las; tempo de abraçar, e tempo de se afastar. Tempo de procurar, e tempo de deixar de buscar; tempo de guardar, e tempo de jogar fora. Tempo de rasgar, e tempo de remendar; tempo de calar, e tempo de falar. Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.”

Vi que era meu tempo de silenciar por aqui. Mas, agora, percebo que é tempo de retornar. Por isso, a partir desta primeira semana de março de 2020, volto a publicar aqui no blog. Fico feliz pela sua companhia e oro a Deus que minhas reflexões o abençoem nesta nova etapa de minha vida. Que tudo aquilo que eu vier a escrever seja para a edificação do leitor, a unidade da Igreja e a glória de Deus.

Talvez você veja necessidade de dar grandes guinadas em sua vida. É possível que perceba que é hora de silenciar. Ou de falar. De correr. Ou de descansar. Seja como for, não tenha medo de empreender mudanças, se Deus sinalizar para isso e se as pessoas e as circunstâncias à sua volta mostrarem que é chegada a hora. Talvez não dependa de você e não haja escolha. Talvez dependa somente de você e só falte uma decisão. Seja como for, mudanças são parte da jornada e não devemos temê-las, se forem feitas debaixo da direção do Senhor. Ele é bom e sua misericórdia dura para sempre.

É bom estar de volta. E, se você quiser continuar caminhando comigo, será um prazer.

Paz a todos vocês que estão em Cristo,
Maurício Zágari

comentários
  1. AlessandraFig (Lelê) disse:

    Que maravilha ter uma reflexão depois de um longo tempo.
    Como sempre será um prazer ler, meditar, concordar, algumas vezes discordar outras tantas aplaudir.
    Que bom continuar fazendo parte.
    Sds, Lelê

  2. Crismélia Santos de Oliveira disse:

    Amém que Deus continue abençoando tua vida e a nossa também por meio de sua reflexões, Deus usa tua escrita para nós abençoar.

  3. adriana ribeiro disse:

    Amém, louvado seja DEUS, suas postagens falam muito ao meu coração.

    Obter o Outlook para Android

    ________________________________

    • Fico feliz, Adriana, obrigado por seu incentivo.
      Abraço fraterno,
      mz

      • Romeu disse:

        Olá, Maurício!
        Vc é uma das pessoas que Deus tem usado muito em minha caminhada!
        Inúmeras foram as ocasiões e das mais variadas formas, por esse blog, inclusive.
        Li recentemente seu livro Perdão Total na Igreja e, meu irmão, como ajudou a amadurecer a minha fé e perseverar na caminhada!
        Louvo a Deus pela sua vida e ministério!
        Fique extremamente feliz com a notícia!
        Deus siga o abençoando e usando!
        Um grande abraço

      • Muito obrigado por seu encorajamento, meu amigo. Deus te abençoe por isso.
        Abraço fraterno,
        mz

  4. Reinaldo Vianna disse:

    A paz irmão Zagari! Sempre fui um leitor assíduo dos seus artigos, que nos trazem edificantes reflexões a respeito da fé cristã, porém não sei por qual razão fiquei por quase um ano sem receber seus posts,mas graças a Deus,me parece que você está de volta no meu imaill. Forte abraço desse seu admirador!

  5. Noeme Santana disse:

    Fico feliz Maurício.

  6. Pedro Vitor Veiga Silva Magalhães disse:

    Como é bom ter você de volta por aqui! Que Deus continue te usando e te abençoando!

  7. Ninfa Cristina Barbosa disse:

    Que bom amado irmão 👍🏿
    Tamo junto 💪🏿

  8. A maravilha do RSS (será que mais alguém além de mim ainda usa isso?) me ajudou a não perder sua volta. Seja bem-vindo de novo, sabendo que, do lado de cá, continuarei acompanhando.

    • Oi, Thiago, nem eu entendo bem de RSS rs. Se você preferir, pode digitar seu email no espaço da coluna lateral do blog e receberá todos os posts direto por email, na hora em que forem publicados. Sigamos juntos!
      Abraço fraterno
      mz

  9. Pérsio disse:

    Ufa. Achei que tinha desistido dessa missão. Esconder esse seu talento valioso seria uma perda muito grande!!! Que Deus continue te abençoando. A paz!

  10. Daniel Souto disse:

    Oww filho amado de DEUS… Estou contente com a sua volta e que DEUS continue abençoando sempre tudo o que você se propõe a fazer. Forte abraço meu irmão!! 🙂

  11. pv disse:

    Muita gente com saudade. Ta vendo? Isso nos mostra o quanto que seu trabalho nos faz falta. Mas é bom assim: que seja espontâneo, esperando que tudo tem seu tempo.

    abs!

  12. Walber Pimentel disse:

    Bom dia Mauricio!
    Fico feliz que esteja voltando. Senti sua falta aqui. Você tem um ministério e um dom que fez toda a diferença em minha vida. A forma tão clara e prática como o Senhor o usa para falar das verdades da palavra de Deus produziu mudanças profundas em minha vida desde 2015, quando por acaso, e não existem acasos, ou seja, pela provisão do Senhor tive acesso ao seu Blog. Agradeço a Deus por sua vida e através dela fui despertado para uma vida de intimidade com Ele. Um abraço.

  13. Jacy disse:

    Querido mano, Maurício, a paz!

    Que alegria senti com seu retorno a este espaço! Sabes o quanto me ajudou na caminhada, através de sua instrumentalidade sob a direção do Senhor.

    E não foi diferente desta vez… assim como para você, aconteceram muitas coisas em minha vida no último ano.. aaahh e que saudade senti do Apenas! Mas Deus não perde o controle de nada.

    E nesse tempo que estou vivendo, o hoje, preciso tomar decisões difíceis e ainda não discerni bem que tempo é esse, o que devo fazer… mas hoje, mais uma vez, O Senhor te usou para me ajudar a refletir… refletir sobre que direção tomar… ainda não sei bem… peço a Deus que em sua infinita misericórdia ilumine minhas idéias e meus passos.

    Seja bem-vindo,meu amigo. Será um prazer e um privilégio caminhar junto contigo.

    Deus te abençoe e aos teus.

    • Oi, Jacy, tudo joia? Como está Marcus, seu filhote?
      Fico feliz demais em ser instrumento de Deus em sua vida. O prazer e o privilégio são meus.
      Abraço fraterno,
      mz

      • jacyps disse:

        Bom dia, Maurício!

        Meu filhote já é um homem de 18 anos!
        Está cursando o 2 período de engenharia civil, mudou pra casa do pai em razão da faculdade, não está indo a igreja e pouco tem vindo em casa.
        Permaneço orando e pedindo a Deus que o guarde de todo mal e que lhe traga a memória tudo que aprendeu sobre O Senhor.

        Eu que te agradeço, Maurício, por se deixar ser usado por Deus.

      • Jacy disse:

        Conto com suas orações por nós!

  14. Sheila Cochran disse:

    Welcome back

  15. Jeane Lima disse:

    A paz!!!!

    Dei uma pausa também…há anos não vinha por aqui…foi noivado, casamento, gravidez ( e suas complicações/Paralisia facial), puerpério e agora retorno ao trabalho! Oh Deus! E agora…precisando tomar muitas decisões…me veio a lembrança do seu blog que tanto me ajudou no passado! E por isso, voltei e fiquei feliz com esse primeiro post…DEus já falou comigo! Deus o abençõe!

    Abraço fraterno!

    Jeane Lima

    • Oi, Jeane,
      é assim que Deus faz conosco, ele age em ciclos e etapas e, nessa jornada, vai nos moldando à natureza do Filho. Oro a ele que você esteja bem.
      Abraço fraterno,
      mz

  16. Amém
    Deus o abençoe

  17. ESTER DOS SANTOS BRITO disse:

    Poderia ser apenas mais um texto pessoal para marcar sua volta. Talvez não houvesse intenção nenhuma, de su parte , em formular uma mensagem. Mas, Seus falou comigo através de suas palavras.
    Então, bom retorno e que Deus continue, naturalmente, usando sua vida, dons e talentos por todo tempo em que esse for o propósito! Deus o abençoe!

  18. Regina Henriques disse:

    Que bom tê-lo de volta! Que Deus abençoe a sua vida e o inspire para que os possa escrever lindos textos.

    Regina Henriques

  19. Jonathan Gonçalves disse:

    Senti saudades dos posts haha e orei por você algumas vezes, quando eu acessava o blog no intuito de conferir se tinha alguma atualização, para que Papai te ajudasse no que estivesse passando.
    Desde o primeiro post que li (sobre quando Deus não cura) minha admiração pelo ensino e respeito dos textos desse blog despertou com força.
    Um abração e que aquilo que você tem aprendido nessa caminhada possa auxiliar muitos outros jovens a encontrarem o caminho da sabedoria e maturidade na vida verdadeira.

    • Querido Jonathan,
      agradeço imensamente suas orações, sua preocupação e seu carinho: são tesouros indizivelmente mais valiosos que ouro e prata. Muito obrigado.
      Abraço fraterno,
      mz

  20. Juliana Silva disse:

    Que bom saber como estás, meu irmão, bem vindo de volta!
    O Senhor abençoa muito minha vida por meio dos seus textos. Você é uma benção!
    Abraço

  21. Amanda disse:

    Amém, que Deus continue te usando irmão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s