Gostaria de fazer uma pergunta a você

Publicado: 06/08/2015 em APENAS em áudio, Espiritualidade
Tags:,

Queridos irmãos e irmãs em Cristo,
hoje venho até você de modo diferente, para fazer uma pergunta.  Eu ficaria muito agradecido se você puder dedicar pouco mais de 4 minutos para ouvir a mensagem em áudio que inseri abaixo neste post e depois votar na enquete a seguir, que ficará no ar até dia 16/08/15. Muito obrigado.
.

 

Paz a todos vocês que estão em Cristo,
Maurício Zágari < facebook.com/mauriciozagariescritor >

.
O fim do sofrimento_Banner APENAS
Clicando nas imagens acima e abaixo você vai à loja virtual da livraria Saraiva

Perdaototal_Banner Blog Apenas

comentários
  1. Alessandra disse:

    Olá, querido irmão, Maurício.

    Sempre leio o Apenas, não sou muito de publicar comentários, mas sempre estou por aqui lendo e refletindo sobre tudo que escreve. Continue nos trazendo sempre uma mensagem de Cristo.

    Que Deus continue abençoando sua vida.
    Abraços fraternos.
    Alessandra Silva Braga.

  2. Wallysson Bruno disse:

    Bom dia Zágari …

    Gostei muito dessa ideia. Costumo durante o meu trabalho ouvir áudios, enquanto faço alguma “atividade mecânica”. Suas mensagens em áudio servirá muito em situações como essas.

    Abraço mano.

  3. […] Gostaria de fazer uma pergunta a você […]

  4. Rosinando Andrade disse:

    Não só em áudio, mas escrito também!

    Date: Thu, 6 Aug 2015 10:01:37 +0000 To: rosinando@hotmail.com

  5. Flavio Barreto disse:

    Mano Mauricio, Graça e Paz. Com relação ao problema no áudio, perceba que no arquivo não possui o tempo de gravação. Possivelmente o problema é no arquivo do áudio. Espero ter ajudado. Fique na paz ! Abraços.

    • Oi, Flávio, tudo bem?
      .
      Estranho, porque para mim aparece o tempo. No site do APENAS o áudio está reproduzindo bem, o problema detectado foi no e-mail dos assinantes. Vou tentar descobrir o que houve. Muito obrigado!
      .
      Abraço, na paz,
      mz

      • FB disse:

        Mano Mauricio, não consegui reproduzir o áudio. Tentei inclusive acessar por outro navegador, mas tudo bem essas coisas acontecem. Peço a Deus que continue a te usar como ferramenta poderosa. Deus continue te abençoando meu irmão ! Abraços !

      • Oi, FB,
        .
        estou tentando entender essa tecnologia ainda, mano, e por enquanto estou apanhando dela rs. Vou tentar descobrir. Obrigado pelo feedback.
        .
        Abraço, na paz,
        mz

  6. Mailson disse:

    Zágari, não tenho dúvida que será melhor como útil o áudio, ontem estive acompanhando no btcast a entrevista que você deu sobre o sofrimento e na sala a minha mãe estava presente, infelizmente, faltou luz, mas vou escutar uma outra hora, estou falando isso, pra disser que minha mãe não tem como acessar o blog, ela tenha muita dificuldade da ler e entender, agora imagine quantas pessoas que não sabem ler e que gostam de ouvir, seria uma boa oportunidade de essas pessoas serem abençoadas pelo áudio, o pouco que ouvi na entrevista no btcast foi muito bom e edificante, e a sua voz é boa de se ouvi, bom força de incentivo acredito que não vai faltar, espero em Deus que você passe a publicar em áudio também. Um forte abraço!

  7. Jacy disse:

    Bom dia, Maurício!

    Eu, particularmente, gostei muito da ideia e compartilho do argumento do Pr. que você citou no que se refere à disponibilidade de tempo para ler.
    Eu amooo ler os posts do Apenas e sugiro que os áudios realmente sejam uma opção para as mensagens mais breves, pois creio que será mais confortável pra você e seus leitores não vão desacostumar com as leituras mais longas, rsrsrs.

    Podemos considerar também que há irmãos que tem dificuldade para enxergar, o que prejudica a leitura, a possibilidade de compartilhar via celular…enfim, certamente, seja por escrito ou áudio, você já serve estes leitores abençoados.
    Só pra registrar, sou assinante mas gosto de acessar o blog pra ler. O e-mail me avisa e eu corro pra cá. hahaha.

    Deus te dará a direção, meu amigo.

    A paz.

  8. Miriam Dias disse:

    Sim, o audio é uma excelente opção, uma vez que alcançaria um público novo, que não pode ler por razões diversas, como por exemplo, no trânsito.

  9. Zágari, Tudo bem? Achei ótima a ideia! Que voz abençoada! Votei no SIM!!! Maaaas, por favor, não deixe de lado os textos escritos!!!

  10. Ayresw Filho disse:

    Apesar de toda sua resistênicia, bem argumentada e pertinentes por sinal, entendo que ampliar a possibilidade de sua mensagem abençoada, alcançando assim mais pessoas, a exemplo do seu o seu amigo Pastor, que adoraria lê-lo, mas não tem muito tempo. De modo, se levarmos em conta, que sua fala pode comunicar de forma mais sensorial, cinestésica, sendo o áudio mais um instrumento agregador, na medida que essa ferramenta outra é utilizada, até porque; algumas pessoas são mais visuais, outras tantas são mais auditivas, passaremos a ter a possibilidade de refletir através dos seus pensamentos, agora pela perpsectiva da tua voz. Pode ser um exercício interessante, por isso votei sim, mas jamais deixaria de ler nada em detrimento do aúdio.
    Infelizmente eu ainda não tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, apesar de ter me programado várias vezes para isso, inclusive no lançamento do seu livro mais recente, mas não consegui sair do trabalho mais cedo como me programei.
    O fato é que eu nunca tinha ouvido a tua voz , apesar de achá-lo uma pessoa íntima, próxima, de tanto que o leio, mas não conhecia o tom da tua voz, da corporidade dela, do colorido dela, da entonação e musicalidade que cada um carrega na própria voz. E ao ouví-lo, fo possiível ler você de outra maneira, porque até então eu lia você, ouvindo a minha voz interior. Agora pela primeira vez, foi possível continuar ler você ( ainda que ouvindo) através da materialização da tua voz, da voz do Zágari. E foi ainda mais próximo. Você me parece ainda mais presente em sua interlocução. E nesse sentido, acredito eu, que a comunicação a ser estabelecida, se torna ainda mais enfática e empática. Solta o som DJ!

  11. Deborah disse:

    Olá, Zágari! Que bom seria ter essa opção aqui no blog. Tenho ouvido bastante podcasts ultimamente, inclusive ouvi o seu no BiboTalk, bênção!! Eu gosto de ler, mas confesso que a correria tem me roubado esse tempo precioso…

    Abraços, querido!!

  12. Marcus Braz disse:

    Com certeza, Maurício, o argumento do pastor de CG é o de muitos inclusive o meu, que quase sempre, tento ler os seus textos. E na maioria das vezes, leio. A “loucura” que está a nossa vida, informações a 1000 km/min… Ler é um hábito pouco cultivado entre os brasileiros, que leem em média UM LIVRO por ano (média), embora seja um hábito salutar e edificante. Acho que vc não teve êxito com o seu intento de gravar os evangelhos para ouvirem, apenas porque neste caso, meditar na Palavra, geralmente, é acompanhada de uma leitura precedente dela. O que nos dá a possbildiade de ‘ruminar’ sobre o que foi lido (apenas um opinião). E a mensagem lida penetra muito bem a mente e o Espírito Santo vai instruindo…

    Mas respondi com um SIM, e acredito que ‘engrosso’ o caldo dos que irão ouvi-los, com podcasts e outros app para este fim.

    Desejo sucesso.
    Forte abraço.

    Na paz de Cristo,

    Marcus Braz
    Igreja Presbiteriana da Madalena
    Recife/PE

    • Olá, Marcus,
      .
      obrigado pela resposta tão precisa, fico agradecido. Não desejo abandonar os textos, mas somar reflexões em áudio.
      Estarei este fim de semana em Recife, prego na Paróquia Anglicana do Espírito Santo no domingo e, na segunda, farei uma palestra na livraria Luz e Vida. Quem sabe não nos esbarramos?
      .
      Abraço fraterno, na paz de Cristo,
      mz

      • Marcus Braz disse:

        Agora fiquei triste… 😦 Pois não abri o meu note neste final de semana, como propósito, pela reunião de família que haveria e por ocasião do dia dos pais! E não vi o seu convite!! Teria imenso prazer de conhecê-lo pessoalmente, mas espero que isso ainda aconteça!! Para tanto, havendo nova oportunidade, peço a gentileza de fazer uma boa divulgação de sua vinda! Serás sempre muito bem-vindo, querido!

        Abraço, em Cristo.
        Marcus

      • Olá, Marcus,
        .
        Deus tem seus propósitos, mano. Eu pregarei de novo em Recife em dezembro, na Igreja Episcopal Carismática de Boa Viagem (Bispo Alexandre Ximenes). Pregarei nos cultos de 10h e 18h. Quem sabe nos veremos lá?
        .
        Abraços, na paz,
        mz

  13. APARECIDA VENTURA disse:

    Meu irmão, não consegui ouvir o áudio. Quanto a enquete acho excelente idéia. Forte abraço em Cristo Jesus

    • Olá, Aparecida,
      .
      sim, eu descobri hoje, após postar o texto, que o player de áudio não aparece no e-mail para os assinantes. É preciso entrar na página do blog, infelizmente. Obrigado pelo carinho e a resposta.
      .
      Abraços, na paz,
      mz

  14. Rosana Mendes Marques disse:

    Maurício,

    Com certeza vale a pena ter reflexões em áudio, será muito proveitoso principalmente pra quem tem problemas de visão. Me encorajou muito mais a compartilhar as reflexões que também serão em áudio. Suas reflexões e livros tem nos ajudado profundamente a nos conectar com Deus.

    Gostaria de te encorajar a retomar as gravações em audio da Bíblia, baixei os dois evangelhos que você gravou. Acredito que seria interessante gravar o Antigo testamento também, pois as vezes focamos muito no Novo testamento e o Antigo se torna um tanto desconhecido. Ajudaria muito mesmo na nossa conexão diária com Deus.

    Aproveito para compartilhar sobre o livro “O fim do sofrimento”, minha mãe leu ele primeiro que eu e ela não tem muita conexão com Deus, mas gostou tanto que emprestou para uma conhecida dela que está lendo e acredito que comentará deste livro com tantas outras pessoas… Eu não vejo a hora de ler também, até agora eu li apenas o “Perdão total”.

    Áudios são ótimas formas de evangelizar, falar de Deus para as pessoas que tem certa dificuldade para a leitura.

    Uma nova forma de servir aos irmãos.

    Muito obrigada por seu coração sempre servo.

    Abraços,
    Rosana.

    • Oi, Rosana,
      .
      obrigado pelo feedback, seu encorajamento certamente é um incentivo. Agradeço de coração.
      .
      Que alegria saber do que você falou sobre “O fim do sofrimento”, peço a Deus que abençoe muito sua mãe, a conhecida dela e você.
      .
      Abraço fraterno, Deus te abençoe muito,
      mz

  15. Géssica Liss disse:

    Olá Zágari! =) Acho muito boa a ideia do áudio. Pode até ser que seja ridículo o que vou dizer (eu achei de minha parte!!), mas apesar do acento no seu sobrenome só agora acertei a pronuncia simplesmente porque ouvi você dizer o seu próprio nome kkk… O áudio ajuda na interpretação. Fora isso, creio que o áudio tem um alcance muito bom. Parece não se tratar apenas de uma pessoa que está escrevendo e eu lendo, mas se trata de alguém que parece ser mais próximo, simplesmente porque conhecemos a voz. Dou muito crédito a seus textos e sempre leio no e-mail, mas o áudio recebe, pelo menos de minha parte, um crédito especial porque a mensagem fica mais intimista, gera uma proximidade que acho muito válida em se tratando de transmitir lições e valores. Aprendi que é muito mais fácil darmos crédito ao que nossos amigos dizem, do que a pessoas de fora; ouvir a voz gera essa sensação de proximidade e amizade, que é legal em discipulado.. ajuda a desenvolver confiança. Sobre o player não aparecer no e-mail, talvez você possa fazer um vídeo apenas com áudio e postar no youtube e depois se quiser, compartilhar aqui no blog, assim creio que vai aparecer no e-mail; na tela do vídeo podem aparecer imagens com os versículos mencionados ou alguma imagem fixa. Eu particularmente escuto muitas mensagens assim. Disse que postou aqui Mateus e Marcos em áudio, mas ter tido pouco acesso. Creio que parte do público do blog pode divergir do público que teria no youtube, por exemplo. Lá a procura já é por vídeo ou áudio, em um blog a procura já é por textos. Tanto que um vídeo com textos no youtube já não acho legal. Tem gente que faz isso.. coloca uma música de fundo e dá-lhe texto. Quando estou no youtube não estou procurando textos, mas sim exatamente áudio. Creio que se postar a bíblia em áudio no youtube terá mais acessos devido a procura direta por esse formato de mensagem. Pode começar gravando até mesmo os textos que já postou aqui no blog =).. seria o APENAS em áudio. Super curto a ideia.

    Bom, seja texto, seja áudio, estou acompanhando daqui.
    Que o Senhor continue abençoando a sua vida.

    Géssica Liss

    • Oi, Géssica,
      .
      desculpe a demora em responder, mas viajei e depois me vi imerso em compromissos, só agora estou conseguindo moderar os comentários do blog.
      .
      Abracei sua sugestão e estou compartilhando as reflexões via YouTube. Infelizmente, o sistema do wordpress também não envia os vídeos para os assinantes, mas estou inserindo um link direto para o YouTube, espero que isso ajude.
      .
      Muito obrigado pelo carinho de sempre. Deus siga a abençoando muito,
      mz

  16. ELI disse:

    ola , boa tarde , ouvi e gostei muito .

  17. Oi, mano!

    Eu, particularmente, gosto de ler. Penso que me ensina mais a leitura do que somente ouvir. Talvez seja bobagem de minha parte, não sei, mas como me expresso melhor escrevendo, eu aprendo a escrever melhor lendo. Lógico, eu não tinha pensado na ideia de ouvir o irmão falando “a mim” sobre as coisas do nosso Pai, essa deve ser uma experiência muito proveitosa também, até porque eu amo ouvir a bíblia falada pelo Cid Moreira. Além do mais, deve ser muito útil aos queridos deficiente visuais, aos que não têm tempo de parar para fazer uma leitura, no corre-corre dessa vida…

    Se você não vai parar de nos escrever aqui, vá enfrente e use também o seu falar, afinal, nós não recebemos essa capacidade à toa, não é mesmo? 😉

    Obs: ouvir a sua voz foi algo diferente pra mim. Como sou nordestina, o seu sotaque me assustou um pouco (rsrs). Perdoe-me. É que fui acostumada a pensar que pessoas com o seu sotaque eram superiores a nós, nunca iguais, como eu creio que você é. Não precisa publicar essa observação, se preferir.

    Abraço, mano!
    Que a paz, a graça, a sabedoria e a força do nosso Senhor Jesus Cristo seja com você e sua família!

  18. Daniel disse:

    Eu gosto mesmo é de ler os posts do Apenas , mas vendo alguns comentários creio que o áudio vai ser útil pra muitas pessoas .

    • Oi, Daniel,
      .
      a ideia não é abandonar os textos, isso eu nunca faria. A ideia é acrescentar posts com áudio ao que hoje já existe no blog. Assim, continuo servindo a quem já costuma ler as postagens e posso atender a mais uma parcela de manos que têm dificuldade de ler. Ainda estou pensando. Obrigado pelo feedback!
      .
      Abraço, na paz,
      mz

  19. Luiz Fernando disse:

    Amado amigo e irmão Maurício. E ainda não esqueci a tua vinda aqui em minha igreja para ministrar a palavra rsrs. Não sei como anda a sua agenda, mas se porventura, estiver algum espaço para nós, ficarei imensamente Alegre em recebê-lo aqui, querido irmão.

    Graça e paz(perdoe incomodá-lo, mano.

  20. Luiz Fernando disse:

    Ah, querido perdoe, eu fiz aquele comentário, e acabei me esquecendo de incluir o comentário sobre o post. Perdão.

    Sobre o post, eu amei a idéia, será muito útil e prático para muitas pessoas. Pois, além de haverem pessoas que não encontram tempo para estarem lendo, eu particularmente conheço pessoas que não sabem ler, irmãos em Cristo que amam ouvir da palavra, e com certeza reflexões em áudio lhes seriam úteis. Até algumas pessoas sabem ler, mas algumas palavras lhes são desconhecidas e seria difícil de entender alguns raciocínios nas reflexões, apesar de que seus textos são bem fáceis de entender. Mas o fato de não compreenderem muitas palavras, não terem o hábito de ler e o tempo que não têm, eu poderia gravar alguns áudios em CD, se necessário e presentear algumas pessoas para ouvirem em casa, no carro, celular. Seria muito legal. Eu sempre indico seu blog para pessoas lerem, pois sou e fui muito edificado aqui no APENAS. E se de alguma forma pessoas que não tem, até mesmo paciência para ler, tomarem conhecimento do conteúdo rico que o APENAS nos oferece, eu ficaria muito feliz.

    Falei de mais kkk.

    Grato. Deus o abençoe mano.

  21. Olá, Maurício,

    Acompanho seus textos há algum tempo e fiquei muito empolgada com a ideia de ter suas mensagens também em áudio, que é uma mídia com a qual tenho familiaridade em razão da praticidade e da falta de tempo que nos acomete na vida moderna.

    Ouvi sua participação no BTCast e acho que vc se adaptará muito bem a essa nova ferramenta que poderá alcançar não somente quem não tem tempo mas aqueles amados irmãos com deficiência visual ou com idade mais avançada.

    Além disso, há a possibilidade de se utilizar um agregador de podcast. Eu utilizo o BeyondPod para Android e facilita bastante ouvir no celular a caminho do trabalho.

    Graça e Paz.

  22. Leda disse:

    Maurício, no meu email não aparece o link para o player. E no Apenas aparece sim o tempo de gravação–>4:52 Ah, e gostei da ideia do áudio!

  23. Tatiana disse:

    Bom dia Mauricio!

    Não consegui ouvir o áudio L.

    Tatiana

  24. Eliana Neves disse:

    Amei a ideia, Mauricio! Vai ser muito útil sim! Você sempre nos abençoando! 😀😀😀

  25. Mauricete disse:

    Ola Mauricio. Eu acompanho o Apenas já ha algum tempo e acho que as suas reflexões são bastante edificantes. As reflexões em audio serão muito bem vindas e acredito que me irão edificar. Não só a mim mas há várias pessoas. Hoje em dia usa-se muito o Whatsaap e pode ser uma forma de compartilhar as reflexões com os amigos e a família.
    Deus o abençoe ricamente. Um abraço da Mauricete (de Moçambique).

  26. Izínia disse:

    Olá Maurício! Graça e paz!
    Confesso que o tempo que uso para ler o blog é durante o trajeto de casa para o trabalho. Enquanto Heverton vai dirigindo, eu vou lendo. Mas a forma que vier as mensagens serão bem vindas e com certeza como sempre edificantes.

    Deus abençoe!

  27. Eduardo Araujo disse:

    Caro irmão Mauricio, já lhe conhecia de nome pelos seus livros, apesar que não ter lido nenhum ainda. Recentemente é que comecei a ver seus registros digitais e agora sou assinante do Apenas. Sobre sua pesquisa acho que deve colocar os áudios sim, mas não pelos motivos do Pr. Silas, com todo o respeito. Acho um absurdo pastores ficarem alegando falta de tempo. Isso está destruindo a vida de muitos cristãos e também de muitos líderes sérios. A sociedade de consumo e tecnológica está nos roubando uma das nossas coisas mais importantes, que é o tempo. Deve postar sim porque será importante termos sua voz, e porque não também sua imagem. Não lhe conheço pessoalmente e isso nos fará bem, saber que vc não é apenas letras e frases, mas um homem com voz e face. Vc sabe, um bom dia pode ser dado de várias formas e entonações…., isso faz toda a diferença. Vá em frente nesse projeto, aliais vc tem tb uma voz excelente então exerça esse dom que Deus lhe deu, abcs fraternos em JC, Eduardo Araújo – ICNV-Catedral.

    • Olá, Eduardo,
      .
      Fico feliz pela sua companhia no blog, espero que os textos estejam abençoando. Também agradeço pela suas considerações, certamente muito bem ponderadas.
      .
      Abraço fraterno, na paz de Deus,
      mz
      Facebook.com/mauriciozagariescritor

  28. Pedrina disse:

    Bom dia, Mauricio.

    Seria ótimo ouvir as mensagens com essa sua voz tão bonita rsrs…

    Estou no aguardo.

    Pedrina

  29. Bruno Vilela disse:

    Sendo sincero: se uma pessoa não tem tempo pra refletir numa leitura quanto mais num áudio! Sou contra, a internet já está repleta de bons conteúdos em áudio (como os vídeos do bispo Walter e os programas de rádio que você fazia, por exemplo), se uma pessoa tem dificuldade em concentrar-se no aconchego de um computador, quanto mais no meio do trânsito ou num ônibus…

    Mas se você ainda sentir receio em fazer, sugiro fazer uma pesquisa mais especifica, como por exemplo se os leitores do blog tem alguma dificuldade que dificulte a leitura

  30. Maurício, bom dia!

    Irmão, esse áudio eu ouvi. Eu recebo os e-mails de assinante mas venho aqui e ouço, comento etc. É que aqui no meu trabalho eu não tenho acesso ao YouTube. Como passo o dia todo aqui, quando me sobra um tempinho eu medito na Palavra por aqui mesmo. Se for por YouTube eu não tenho como. Mas tudo bem, se a maioria se beneficiar com isso. Eu leio as mensagem aqui e, se me sobrar um tempinho em casa, eu tento acessar.

    Abraço.

  31. marcojuric disse:

    Bom dia Zágari!
    Acredito ser uma ótima iniciativa que, na minha perspectiva, também ajudará a cativar os amigos e colegas nas redes sociais.
    Sinceramente nunca percebi os áudios na barra superior, pois pela familiaridade com o seu blog, vou direto aos textos. Minha sugestão é colocar um destaque (pop-up, na barra lateral na mesma linha do título do texto, no texto…) para esses áudios.

    Grande abraço!!!

    MJ

Deixe um comentário

