Anúncios
comentários
  1. Rosana Navarro disse:

    Decidi parar com meus questionamentos recentemente.
    Sempre inquieta busco saber os porques.
    E ,sem respostas, passava muito tempo presa aos fatos que me incomodavam.
    Decidi parar pois me encontrei questionando Deus e isso me levava muitas vezes às dúvidas quando não conseguia uma resposta .
    Percebi que estava incomodando Deus e O afrontando. Lembrei me de Jó e aguardo em Deus dias melhores, sem julga Lo.
    Sua mãe vai melhorar.
    Seu pai está com o Senhor.
    Deus está no controle.
    É você?
    Você é Dele.
    E eu também.
    Abraço Maurício.

  2. Léia Silva disse:

    Mesmo quando Ele não diz nada, está nos ensinando.

  3. vanda disse:

    Olá irmão Maurício,

    Agradeço a sua partilha numa altura de dor e sofrimento que está a viver.

    É reconfortante saber que apesar do seu sofrimento, ainda tem dentro de si forças para exprimir algo de bom e precioso vindo do Senhor.

    O irmão é um vaso nas mãos do Oleiro, E Deus está a usar a sua vida para dar bom ânimo a outros que estão a passar por tantas dificuldades.

    Com carinho,

    vanda

  4. Karen Driely Albuquerque disse:

    Maurício, quando você diz que “ao longo da jornada da vida passaremos por situações como a que passei: dor e aflição, sem resposta ou explicação divina. O sofrimento não parecerá fazer sentido”, entendo que não possa fazer sentido para você, mas talvez faça sentido para alguém que esteja em seu ciclo e faça parte dessa situação toda. Posso afirmar que as vezes as coisas acontecem conosco, mas não somos nós que Deus pretende atingir e sim as pessoas que estão ao nosso redor. Aconteceu algo recente que deveria atingir somente uma pessoa, porém, tantas pessoas mudaram para melhor depois do ocorrido. Você pode estar passando pelo vale, mas outras pessoas podes está sendo moldadas e tirando lições disso tudo.

  5. Lucia Pioner disse:

    Eu passei por uma situação semelhante. Minha irmã, 39 anos, cheia de vida pela frente, foi dormir e nunca mais acordou em 12 de novembro de 2015. Assim, Deus levou. Uma verdadeira tragédia familiar. Em fevereiro de 2016, meu pai começa a se sentir mal e depois de quase uma semana descobriu-se que o apendice havia rompido. Creio que foram as orações que o mantiveram vivo. O desespero da minha mãe, sem saber o que fazer e eu ali, tentando ser forte, pensando “O que é isso? O que devo aprender com tudo isso?” Meu pai sobreviveu e o que ficou depois de tudo isso, é que as coisas podem mudar a qualquer minuto e, muitas vezes achamos que estamos preparados, mas quando é no noso calo, dói mais. Nos resta confiar em Deus, afinal Ele é onipotente e onisciente. Não nos cabe contestar. Hoje vivo um dia de cada vez. A cada dia bastam os seus próprios problemas. Adoro seu blog. Abraço.

    • Oi, Lucia,
      .
      lamento muito por sua perda e pelas dores advindas dessa situação. Por outro lado, fico feliz por ver que tudo isso contribuiu para sua maturidade espiritual. Deus seja louvado por sua vida e que ele a conforte sempre que vier o desânimo. Ele é bom demais.
      .
      Abraço fraterno,
      mz
      facebook.com/mauriciozagariescritor

  6. Cristina Fonseca disse:

    Mauricio, seu texto me abençoou muito. Estou passando por uma fase muito ruim na minha vida e o que tem me sustentado é o Senhor. Cansei de lutar e entreguei a Deus, estou no descanso DELE. Esse último versículo (Is 55,8-9) e Jeremias 29,11 tem me ajudado muito. que Deus renove nossas forças e nos sustente dia a dia. Deus te abençoe.

    • Oi, Cristina,
      .
      louvo a Deus por me permitir abençoar a sua vida. Oro ao Senhor que olhe para seu cansaço com carinho especial. Força e ânimo, minha irmã.
      .
      Abraço fraterno,
      mz
      facebook.com/mauriciozagariescritor

  7. katia Quintella disse:

    Como me indentifiquei com este texto!!!

  8. Nathalia disse:

    Reflexão necessária e agradável ao Senhor. Tudo que eu precisava ler hoje… Deus te abençoe, Maurício!

  9. Jacy disse:

    A paz, meu querido mano!

    Nada realmente é por acaso. Deus tem o controle de tudo. Inclusive, Ele sabe a razão pela qual te inspirou a compartilhar neste espaço essas experiências tão difíceis.

    Que Deus, em sua infinita bondade, restaure a saúde de sua mãe. Que o Senhor te fortaleça e aos teus.

    Abraço fraterno.

  10. Alexandre Lima Silva disse:

    Maurício… A paz de Cristo Jesus!
    Meu pai faleceu no dia 25/01/2017, após passar 4 meses internado na UTI, devido uma cirurgia de vesícula, onde acabou pegando uma infecção hospitalar… Teve uma parada cardiorrespiratória…
    Enfim, esses momentos são bem difíceis, mais louvo a Cristo Jesus pelo cuidado que ele tem tido com toda minha família.
    Ele sempre tá presente sim!
    Que ELE continue te abençoando e te dê paz!

    • Lamento profundamente pela sua perda, Alexandre. Que ele fortaleça você e toda a sua família, e que a dor da partida se transforme logo em uma gostosa lembrança, até o dia do reencontro.
      .
      Abraço fraterno,
      mz
      facebook.com/mauriciozagariescritor

  11. Mery disse:

    Maurício, ótimo texto..me identifiquei.. fiquei nessa dúvida por um tempo, perdi meu pai vítima de câncer,foi muito doloroso, minha mãe com 80 anos separar daquele com quem viveu mais de 55 anos enchia meu coração de dor.
    Mass depois de 10 meses meu único irmão teve um enfarto fulminante , lá estava eu novamente,na mesma sala de velório,no mesmo cemitério,no mesmo túmulo , só que minha mãe sofria em dobro …
    Entrei em meu quarto e gritei de tanta dor e dizia , por que Deus ?por que ?
    Até hoje não tive resposta,a dor diminuiu ,a saudade aumentou , mas aprendi que Deus esteve presente em todos esses momentos,caso contrário eu teria enlouquecido .

    • Que bom que você teve esse aprendizado, Mery. Deus não quer você enlouquecida, mas fortalecida. Por meio das dores e das angústias, ele nos lapida, molda e amadurece. Ele te ama.
      .
      Abraço fraterno,
      mz
      facebook.com/mauriciozagariescritor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s