Este é o post número 500 do blog APENAS. Já são quase 6 anos escrevendo reflexões sobre os mais variados aspectos da vida cristã. Foram quase 2.100 dias cheios de altos e baixos, textos escritos em meio à dor ou à alegria, com o único objetivo de contribuir de algum modo para a edificação dos meus irmãos e de minhas irmãs e para a glória do Criador. Sinceramente, quando penso nesse número mal consigo acreditar. Ao olhar para essa jornada, me vêm à mente alguns pensamentos, que gostaria de compartilhar com você.

1) Penso na graça de Deus. Muitas vezes li, ao longo desses quase 6 anos, muitos comentários de assinantes do blog agradecendo, elogiando e relatando como foram abençoados por textos compartilhados aqui. Sempre que leio um depoimento como esse, acredite, me pergunto “como é possível?”. Sou uma pessoa absolutamente comum, cheia de pecados, com angústias e dúvidas, altos e baixos, sem nenhum pingo de santidade a mais que qualquer outra, que apenas se esforça. E, ainda assim, aprouve ao Senhor usar este vaso de barro bem rachadinho e esfarelento para levar o tesouro da sua Palavra às pessoas que acessaram mais de 3,4 milhões de vezes o APENAS. Não é, de modo algum, falsa modéstia, é uma percepção realista: isso só foi possível pela graça de Deus. Sim, reflexões de um cidadão tão pecador como eu abençoarem a sua vida é uma prova gigantesca de que a graça de Deus age como quer, onde quer, por meio de quem quer. Graça.

2) Penso em como somos seres capazes de mudar. Em 2011, quando criei este blog, eu era um cristão irado, um caçador de hereges, que escrevia textos raivosos e verborrágicos “em nome de Jesus” e achava que com isso estava contribuindo com o reino de Deus. Depois de um processo muito doloroso em minha vida pessoal, parei, pensei, orei e percebi como eu estava errado. Decidi reler os evangelhos com atenção especial para o que Jesus disse, como disse e com que finalidade disse. Dessa percepção, morreu o escritor que discutia com fúria e termos rebuscados acerca de institucionalismos e nasceu o escritor disposto a escrever numa linguagem que todos entendessem e dedicado a falar ao coração humano. Deixei de lado debates intermináveis sobre temas intermináveis e periféricos da teologia e passei a escrever sobre temas centrais da fé, como perdão, sofrimento, fé, amor, graça. Desisti de ser um cruzado vingativo e decidi ser um pacificador que devolve o mal com o bem. Transformação.

3) Penso na possibilidade de corrigir erros do passado. Quando passei por esse processo doloroso, fiquei alguns meses sem escrever, refletindo, me reinventando. Decidi reler textos do início do blog. Apaguei cerca de vinte deles, por não concordar mais com o que eles diziam. Em geral, por serem textos agressivos, ofensivos, irados. Eu não queria mais ser assim. Queria ser como Cristo, manso e humilde de coração. E isso exigia arrependimento e consertos. Assim como Zaqueu, tentei corrigir o passado. O jeito que enxerguei foi deletando aquilo em que eu não mais acreditava. Descobri que o pensamento “eu sou desse jeito mesmo e é assim que Deus vai me usar” não é bíblico, pois todos podem corrigir os erros, trabalhar o temperamento, voltar atrás e buscar consertar os estragos que provocaram. Arrependimento.

4) Penso que não custa caro amar o próximo. Este blog nunca teve um anúncio pago sequer, nunca me rendeu nenhum centavo. Não o criei como fonte de renda, minha motivação sempre foi e continua sendo edificar vidas, para a glória de Deus. Descobri que não ter nenhum tostão no bolso não é desculpa para deixar de fazer algo pelos outros. Não tenho riquezas, quase não tenho economias, mas, por meio de uma ferramenta gratuita de criação de blogs, oferto a meus irmãos e irmãs toda semana aquilo que Deus quis me dar: pensamentos, conhecimento bíblico, caminhos percebidos para as dores da vida. Também nunca pedi para ninguém curtir minhas postagens, comentar, compartilhar, nada que fosse um estímulo induzido a arrebanhar seguidores ou assinantes: divulga o blog quem deseja, convida amigos para assinar quem é tocado no coração. Divulgação espontânea, de quem Deus leva a fazer isso. Zero centavo em propaganda. Amor ao próximo.

5) Vi que o fracasso faz parte da jornada. Fiz algumas tentativas no APENAS que não foram bem-sucedidas. Gravei Mateus e Marcos em áudio, mas foram tão poucos acessos que tirei as gravações do ar. Tentei fazer sorteios, com poucos interessados. Escrevi sobre questões a que pouca gente deu ouvidos. Gastei horas da vida escrevendo reflexões que não tiveram muita consequência. Fui atacado ferozmente por pessoas que leram algo de que discordavam e, por isso, me chamaram de nomes que não me atrevo a reproduzir. Descobri com isso que, mesmo que o que você não faça duas ou três coisas que acertem o alvo, deve continuar tentando, pois os acertos sempre vão compensar os fracassos. Perseverança.

6) Descobri que o poder da Palavra é realmente extraordinário e, uma vez que você proclama o evangelho genuíno, puro e simples, sem segundas intenções, ele terá consequências que independem de você e dos seus esforços. Por vezes, escrevi textos que me pareceram simples demais ou até meio bobinhos e, para minha surpresa, diversos assinantes disseram ter sido muito tocados por ele. Outras vezes, escrevi algo que gente de outros continentes leu e disse ter sido abençoado. Marcou-me em especial uma irmã que me procurou em um evento para dizer que havia desistido de se suicidar ao entrar na internet para descobrir a melhor forma de tirar a própria vida e acabou mudando de ideia ao ler um texto que escrevi. Tudo isso, tenha a absoluta certeza, não é de modo algum mérito meu: é mérito do poder sobrenatural da Escritura. Palavra.

Eu poderia continuar relatando mais e mais coisas que aprendi em minha jornada com o APENAS, mas vou terminar por aqui, pois algo que também descobri é que as pessoas em geral não gostam de ler textos longos na Internet. Curiosamente, isso fez de mim um autor de livros. Pois foi ao produzir escritos que não caberiam neste espaço, fruto de pesquisas aprofundadas na Escritura, que acabei escrevendo livros como Perdão totalO fim do sofrimentoConfiança inabalável, Na jornada com Cristo e outras obras. Em maio chega às livrarias meu nono livro publicado, Perdão total no casamento. E, enquanto Deus me iluminar para eu escrever o que é grande demais para o APENAS, continuarei dando à luz textos que poderão vir a se tornar livros.

Obrigado por sua leitura. Obrigado por sua companhia. Obrigado por me permitir o privilégio de contribuir para sua jornada com Cristo. Agradeço, em especial, a você que está entre os mais de 3,4 mil assinantes, que optaram por se cadastrar para receber as postagens por e-mail e, assim, se tornaram companheiros fieis na estrada da vida cristã. Ter a sua companhia nesta jornada é o que me incentiva a continuar escrevendo, por saber que as reflexões que brotam em minha mente e em meu coração não se perderão no vento, mas encontrarão pouso na sua alma. Oro constantemente por cada um dos assinantes do APENAS. Que Deus os abençoe, guarde, ilumine e conduza, sob sua poderosa e amorosa mão. E aguardo, com expectativa, o dia em que conhecerei face a face todos vocês, quando, juntos, viveremos naquele lugar em que não haverá choro, nem sofrimento, nem dor. Apenas o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Apenas eternidade. Apenas alegria. Apenas amor. Apenas paz. Apenas.

Paz a todos vocês que estão em Cristo,
Maurício Zágari < facebook.com/mauriciozagariescritor >

Confiança inabalável_Banner ApenasClicando nas imagens acima e abaixo você vai para a livraria virtual das lojas Saraiva.

APENAS_Banner três livros Zágari

Anúncios
comentários
  1. OSVALDO PAIXÃO disse:

    muito bom dia meu carissmo podes me dizer o porque que os cristãos já elevam o dia sábado mas sim o domingo visto que o sábado esta nos mandamentos na lei de DEUS?

  2. Juliana Duarte disse:

    Paz, Maurício. Você não tem noção de como eu precisava ler exatamente as palavras que você escreveu. Eu sei que o texto não se trata de outra pessoa a não ser você, mas em muitos aspectos se encaixou perfeitamente com o que eu estou vivendo. Fazer algo pelo próximo, se doar e não esperar nada em troca, como é difícil… mas você me mostrou como pode ser mais simples do que eu imaginava. Você, para mim, destrinchou o versículo que fala sobre renovação da nossa mente. Mudar se faz necessário sempre, para melhor, claro.
    Agradeço a Deus pela sua vida!
    Que venham mais 500, e mais 500, e mais 500 reflexões… e que sempre carreguem a luz da Palavra de Deus.
    Deus o abençoe!
    Em Cristo Jesus, de uma leitora que aprendeu muito com as palavras que Deus colocou em suas mãos.

  3. Luiz de Oliveira disse:

    Bom dia Zágari,puxa,não tenho nem o que falar menino,que alegria saber que Deus usa seus garotinhos para fazer coisas lindas e grandes,incluindo transformar pensamentos e comportamentos e porque não conceitos?Sim,este sou eu,Obrigado mesmo.Que bom que nesta trajetória do APENAS você não desistiu e como disse,não buscou o sucesso do canal,mas sim a possibilidade do surgimento dos frutos,mesmo que estes fossem em número reduzido,Obrigado mesmo.Andei um pouco afastado mas agora estou de volta.Deus te abençoe filhão.Comprei seu livro O fim do sofrimento e começarei ler em breve.Você citou o livro Na jornada com Jesus,ele existe ainda ou já saiu de linha?Fiquei interessado,amo ler coisas quando o assunto central são as palavras de Jesus e a vida dele.Obrigado mesmo meu querido.Um dia te encontro por ai.Abraço forte no coração.Jesus te abençoe muuuuuuuuuuuuuuito.

    • Olá, Luiz,
      .
      obrigado pelas palavras carinhosas e pelo incentivo. Peço a Deus que os livros o abençoem (Sim, o “Na jornada com Cristo” está nas livrarias).
      .
      Abraço fraterno,
      mz
      facebook.com/mauriciozagariescritor

  4. Noeme de Jesus Almeida Santana disse:

    Maurício soube desse blog através de uma sobrinha e nunca mais larguei. Tenho sido também muito abençoada. .. Deus tem sido muito bom em usar vc para nos ajudar na caminhada. Q venham mais quinhentas reflexões pela graça de Deus e para edificação da sua igreja.
    Deus continue te abençoando meu irmão! !!!

  5. Vinicius Luz disse:

    Olá Maurício!

    É incrível como o tempo passa rápido! Comecei a acompanhar esse blog no meio de 2013. Já são quase 4 anos lendo suas reflexões. Li pelo menos metade desse total de 500 posts. Foram seus textos que me ajudaram a ter uma noção da fé verdadeira, pois estava me convertendo quando comecei a lê-lo.

    E hoje, embora não concorde com 100% do que você escreve (rsrsrs), recebo novos textos por e-mail e todos continuam sendo uma bênção. Obrigado por tudo o que você tem me ensinado. Que Deus continue sendo louvado por meio de ti.

    A paz do Senhor!

    • Oi, Vinicius,
      .
      fico muito contente por saber que posso contribuir com sua jornada. E que bom que você não concorda com tudo o que digo, se concordasse que graça teria ler o APENAS, não é?
      .
      Abraço fraterno, na paz,
      mz
      facebook.com/mauriciozagariescritor

  6. Donizeti Batista disse:

    Caro irmão em Cristo, realmente é impressionante como podemos ser moldados por Deus, ao passo que amaduremos em nossa vida Cristã. Tenho acompanhado suas mensagens e tenho crescido com elas, que Deus o abençoe.

    • Oi, Donizeti,
      .
      é verdade, o fogo molda o ouro, não é? Ainda sou bronze, mas um dia – eterno – eu chego lá. Aliás, chegamos.
      .
      Abraço fraterno,
      mz
      facebook.com/mauriciozagariescritor

  7. Melissa Campos disse:

    Parabéns por tudo o que você faz. Agradeço por compartilhar conosco suas verdades, sem máscaras. Obrigada por compartilhar conosco sua sabedoria e por aprender também conosco. Somos todos irmãos em Cristo Jesus. Parabéns, amigo.

  8. Karina disse:

    Estava saindo do momento “caça às bruxas” quando me deparei com uma postagem do Apenas. Questionava se Deus estava se agradando de tanta raiva que brotava de meu coração contra aqueles que não “conseguiam ver as Escrituras da forma correta”. Vi um crente escrevendo de forma bondosa e mansa sobre os temas que eu falava de forma furiosa. A curiosidade me levou a ler outras postagens, essas sobre problemas pessoais que passava na época. Foi aí que vi o poder transformador de Deus agir através de um blog. Vi o quanto estava sendo edificada pelas palavras de amor de um homem que eu nem conheço mas que conhece e ama ao Deus que eu sirvo. Cada email recebido é uma fonte de bençãos, um consolo, um suspiro de esperança a um coração confuso e sedento da Palavra. Comprei seus livros, devorei-os em busca de resposta e alento. Continuo tentando confiar no Deus de “Confiança Inabalável”. Caio, levanto, busco, choro, sofro com meu coração fraco e corruptível. Mas sempre que preciso, lá está mais um texto para me ajudar a crer no Deus do impossível. Que nosso amado Pai continue a abençoar você, Maurício, usando-o para edificação daqueles que, como eu, querem ser transformados pelo poder do amor de Deus.

  9. Fernanda disse:

    Cheguei no Apenas faz pouco tempo mas sou imensamente abençoada e edificada com suas mensagens Maurício. Aprendo mto com vc meu irmão! Através da sua vida somos direcionados por Deus. Já li e reli quase todas as mensagens por aqui. Que Deus continue abençoando sua vida com graça, amor e misericórdia abçs!

    • Oi, Fernanda,
      .
      louvo a Deus por me permitir abençoar sua vida por meio do que escrevo. Obrigado por sua tão compassiva oração.
      .
      Abraço fraterno,
      mz
      facebook.com/mauriciozagariescritor

  10. sandra dias ferreira disse:

    Graça e paz!

    Muitos parabéns pelo seu trabalho.

    Que Deus o ilumine sempre e lhe de perseverança no dia mau.

    APENAS nunca desista pois o seu trabalho não é vão no Senhor!

    Chuvas diluvianas de bênçãos!!!

    Abraço em Cristo Jesus!

    Sandra Dias Ferreira

    ________________________________

  11. Marilene da Silva Delgado disse:

    Olá doutor! Que humano! Que simplicidade! Como nos identificamos assim, tenho aprendido muito através de suas postagens, também deixei de ser uma super crente ou super mulher ou profissional. Seu livro perdão total me enriqueceu muito no processo de perdão pelo meu esposo com quem casei novamente depois de separada a 4 anos e divorciado oficialmente. Que Deus continue fazendo você enxergar a vida na expectativa do Jesus homem, cheio de graça e de verdade, misericórdia e amor. Graça e Paz!

    • Marilene, olá,
      .
      você não faz ideia de como é incentivador palavras como as que você me oferta. Muito obrigado por compartilhar tua história, que muito nos anima a continuar escrevendo. Deus seja louvado por tocar tua vida por meio dos meus textinhos.
      .
      Abraço fraterno,
      mz
      facebook.com/mauriciozagariescritor

  12. Tiago Vaz disse:

    Bom dia meu irmão!
    Já o acompanho há muito, porém (pelo que me lembre) nunca lhe deixei um comentário. Mas não tenho como deixar de te agradecer pelos textos. Muito obrigado pela dedicação mesmo. Não foram poucos os momentos em que eu estava passando em minha vida, ou enfrentando determinado desafio, e que subitamente ao acessar o e-mail e…bingo! estava lá: um texto atual, tema pertinente, com as palavras sábias. Foi muito usado por Deus na minha vida. Obs: comecei procurando por temas relacionados tipos de musica evangélica, (lembra?) Desde então me inscrevi e fui periodicamente abençoado (comprei o livro Fim do Sofrimento e o ofereci a um amigo enlutado também). Bom, pra não ficar longo o agradecimento: Muito Obrigado, Zagari, pelos 500. Espero apertar sua mão um dia.

    • Tiago, oi,
      .
      meu mano, será um privilégio apertar tua mão. Obrigado pelo carinho de suas palavras e pela possibilidade que me ofertou de poder abençoar tua vida. Agradeço a Deus por ele tocar tua alma por meio de meus textos.
      .
      Grande abraço, em Cristo
      mz
      facebook.com/mauriciozagariescritor

  13. Pedro Vitor disse:

    Amém Mauricio! Glórias a Deus pela sua vida.
    Desde 2013 sou abençoado através dos seus textos.
    Simples e profundos.

    Que Deus te abençoe meu irmão.
    E que você continue sendo usado para honra e glória dEle.

    Abraço!

  14. Renata Ramos disse:

    Mauricio,
    Acredito que não somente eu mais todos os seu leitores tem muito a te agradecer por compartilhar suas reflexões. Isso sim é multiplicação da palavra de Deus, é o ensino de como conseguirmos estar em paz e ser amigos de Jesus. Obrigada por todos os textos. Que Deus te abençoe sempre.

    • Oi, Renata,
      .
      sou eu quem deve agradecer a você e todos os manos por me permitirem ser útil e pelo carinho que me estendem. Fico feliz de tê-los como meus irmãos e minhas irmãs.
      .
      Abraço fraterno,
      mz
      facebook.com/mauriciozagariescritor

  15. jacyps disse:

    Mauricio, meu querido mano!
    Agradeço ao Senhor por este blog, por sua vida e por tantas vezes ter sido edificada através de seus escritos. É um privilégio acompanhar a um bom tempo e, junto a você e tantos outros leitores, ser transformada, ensinada e abençoada ao longo dos anos pela Palavra infalível do nosso Pai! Deus tem o controle de tudo e sei que não foi em vão que nos unimos fraternalmente por meio do Apenas.
    Parabéns!!! Que Deus continue te dando Graça e te usando poderosamente em Sua Obra.

  16. Você é uma bênção em minha vida e família!

    • E você é uma bênção para a igreja e para o Senhor, Haja. Uma alegria caminhar com você todos esses anos! Obrigado pelo carinho de sempre.
      .
      Abraço fraterno,
      mz
      facebook.com/mauriciozagariescritor

  17. amandnhaaraujo disse:

    Graça e paz, Maurício. Nem lembro há quantos anos leio seu blog, mas desde o dia que conheci não deixei mais de acompanhar, desde antes da minha conversão há quase 02 anos, por isso digo que vc também regou a semente da Palavra que havia no meu coração e que frutificou e me levou a receber Jesus. Alguns textos já comentei, muitos não, mas praticamente todos me ensinam algo sobre o amor de Deus. Eu simplesmente amo tuas reflexões. Louvado seja Deus por tua vida e tudo que tem te ensinado! Que Deus te abençoe sempre.

    • Oi, Amanda,
      .
      muito obrigado por tuas gentis palavras. Louvo a Deus por ter somado à tua jornada, é uma alegria saber disso. Deus a abençoe muito.
      .
      Abraço fraterno,
      mz
      facebook.com/mauriciozagariescritor

  18. Alciane disse:

    Eu é que tenho de ti agradecer por esse blog, ele me ajudou e continua me ajudando muito, que Deus continue te usando para que com esse seu talento e sua perseverança, tenho certeza que é dom de Deus, vc continue nos ajudando com esses textos e essas reflexões maravilhosas, que fazem olhar para dentro de nós e vermos como somos necessitados do amor de Deus e de como não merecemos nada, mas que Deus pela sua infinita graça e misericórdia nos abençoa o tempo todo. Agradeço a vc também por ter me cumprimentado no meu face pela passagem do meu aniversário, lindas palavras, me tocou profundamente, nunca pensei que uma pessoa que para mim é importante pudesse me parabenizar, muito obrigada mesma, vejo que vc é uma pessoa simples e de um grande coração, valeu irmão que Deus continue usando muito a sua vida e que encha de bênçãos o seu lar.

    • Olá, Alciane,
      .
      obrigado pelas belas e incentivadoras palavras. Fico feliz por poder de algum modo tocar sua vida com o que escrevo. Muito obrigado pela sua oração, tão preciosa.
      .
      Abraço fraterno,
      mz

  19. Cristiane disse:

    a minha Amiga Maria Celia, sempre me perguntava: voce ja leu o Blog Do Mauricio???? Não, erta sempre a resposta. Ate que a dois anos atras saí Do conforto Do lar e de malas na mão, minha amiga me presentiou com ‘O fim Do sofrimento’. Foi quando ‘conheci’ voce…. Você consegue transferir para o papel sentimentos e isso é uma arte. Ultimamente venho pensando: O Mauricio Bem que podia traduzir pelo menos o blog para a lingua inglesa… Seria uma benção meu querido irmão para esse povo daqui do ‘Velho Continente’.

    Por favor, pelo Menos pense nisso…

    Que o Senhor continue a te iluminar a cada dia…

    Te amo,
    Cristiane.

    • Olá, Cristiane,
      .
      obrigado pelo carinho de suas palavras. Fico feliz por tocar tua alma de alguma maneira por meio do que escrevo, é uma honra e uma alegria.
      .
      Obrigado pela sugestão, infelizmente falta-me tempo para me dedicar a essa tarefa. Meus dias são extremamente corridos e não conseguiria dar conta de traduzir os posts. Mas agradeço demais pelo carinho de pensar nessa possibilidade.
      .
      Abraço fraterno e apertado, na paz de Cristo,
      mz

  20. Diego disse:

    Olá Maurício,

    Há seis anos eu fui convertido pela graça de Deus. Lembro que quando estava iniciando minha caminhada tinha muitas dúvidas (ainda as tenho) e pesquisando no google encontrei seu blog. Ainda li alguns posts mais ácidos em que você criticava teologia da prosperidade entre outras ‘teologias’. Isso foi bom, pois desde de cedo aprendi a ter zelo pela ensino correto da bíblia. Durante muito tempo teu blog foi uma espécie de devocional para mim, sempre lia no intervalo do trabalho. Mas um post que me marcou muito foi “Minha grande decepção com John Piper”, porque foi nesse momento que conheci a obra do referido pastor, bem como anotei os nomes de outros que você citou no mesmo, quais sejam: Paul Washer, Franklin Ferreira, Augustus Nicodemus… A partir disso, conheci a teologia reformada e isso me trouxe discernimento (e alguns momentos de crise, não posso negar) e aumentou minha devoção por Deus e tem feito eu caminhar a cada dia para a maturidade. Lembro ainda, que os primeiros livros cristão que comprei e li foram daquela lista de 10 melhores livros cristão que você fez, desde então não parei mais de ler e comprar livros.
    Enfim, escrevo para que saiba que mesmo sem nos conhecermos, você me ajudou e tem ajudado na minha jornada cristã. Não somente pelo blog, mas pelos livros que tens publicado.
    Parabéns pela marca alcançada.

    Graça e Paz.

    • Diego, meu irmão,
      .
      ler relatos como esse seu faz tudo valer a pena. Muito, muito obrigado por compartilhar. Sem palavras.
      .
      Deus te abençoe sempre mais. Abraço fraterno,
      mz

  21. Nayara disse:

    Parabéns!!!
    Obrigada por se deixar ser um canal abençoador com todas as reflexões de todos esses anos, que o tempo em Deus nos torne sempre pessoas melhores 😇

  22. Natanael C. Silva disse:

    Prezado e querido Maurício;
    não tive até o momento o privilégio de conhecê-lo pessoalmente, mas tão somente por seus escritos. Sinto-me agraciado por Deus por poder contar com o seu blog Apenas, pois através dele tenho sido abençoado por suas palavras, que tenho certeza, são fruto de suas orações e constante presença junto ao Pai. Esteja certo que o irmão tem sido um canal de bençãos para muita gente. Minha oração, é que Deus continue a iluminar o seu coração e mente, e que lhe dê forças e ânimo para continuar esse maravilhoso ministério de exposição da Palavra e aconselhamento espiritual. Que Deus te abençoe grandemente em seu trabalho, e, que a Sua maravilhosa graça seja abundante na sua vida e de seus familiares. Abraços fraternos.

    • Olá, Natanael,
      .
      muito obrigado por suas palavras tão amorosas, por sua oração e por sua companhia. Deus o abençoe muito e mais.
      .
      Abraço fraterno,
      mz
      facebook.com/mauriciozagariescritor

  23. jorgecarvalhodf disse:

    Deus te abençoe Maurício. Que Deus continue te inspirando e te usando para a Glória DEle.

    *________________________________* *Em Cristo, *

    *Jorge da Mariluza*

    *Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá: Salmos 37:4-5*

  24. Greize disse:

    Olá Zagari. Parabéns por você se permitir ser usado por Deus.

    Quando eu achei o seu blog, estava passando por um luto e várias lutas que nunca imaginei que passaria.e seus textos sempre sendo um bálsamo.Mas não por você ser prefeito e sim compartilhar suas imperfeições conosco.

    Realmente depois das redes sociais as pessoas , deixaram um pouco de ler blogs, eu me incluo, era leitora assídua, mas a correria da vida e o mundo começa a nos pressionar para coisas rápidas, logo eu que tanto gostei e gosto de ler.ah, tenho um livro seu 🙂

    Estou me reavaliando.Que o Senhor te guarde, ampare e renove vc e sua família.E que vc continue com estas palavras que nos fazem bem.

    Como li em um trecho do livro Deus Pródigo do Tim Keller , temos empatia para quem também passa por lutas como todos nós, tem fraquezas e defeitos como todos,desconfio quando alguém prega ou publica algo dizendo que ele não passa por nada.rsrs.

    Forte abraço.

    Greize
    Belo Horizonte -MG

  25. Fabrício Luz disse:

    Bom, Maurício, o que eu gostaria de te dizer, de minha parte é que suas reflexões são universais, por isso se encaixam tão bem em nossa individualidade, em nosso momento. Talvez você, como escritor, meça involuntariamente o alcance de seus textos pelos comentários, pelo “feedback”, mas essa não é uma maneira fidedigna. Eu, por exemplo, raramente comento uma postagem, pois acho que na internet já tem gente demais, com tempo demais e falando demais. Mas pode ter certeza que suas reflexões fazem sim diferença em minha vida. Continue usando seu dom na edificação do Reino. Obrigado e parabéns pelos 500 escritos.

    • Oi, Fabrício,
      .
      muito obrigado pelo carinho, mano. Fico feliz por o que escrevo encontrar morada em teu coração.
      .
      Abraço fraterno,
      mz
      facebook.com/mauriciozagariescritor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s