comentários
  1. Paula Lima disse:

    Querido Maurício, que lindo texto! Começo o dia com lágrimas de empatia e alegria. Imagino quanto foi difícil essa experiência e louvo a Deus porque para nós, a vida não acaba assim. Muito obrigado por nos convidar a essa importante reflexão. Que o Senhor conforte seus corações a cada dia e dê muita força à Dona Irene. Um beijo bem carinhoso em todos vocês!

    • Oi, Paula,
      .
      fico feliz que Deus tocou seu coração por meio do texto. Muito obrigado por suas palavras, significam o mundo.
      .
      Abraço fraterno, na paz,
      mz
      facebook.com/mauriciozagariescritor

  2. Elayne Cardoso disse:

    Meus sentimentos pela partida do seu herói. Que o Senhor te fortaleça e conforte todos os amigos e familiares.

    Enviado do meu iPhone

  3. Daniel disse:

    Que triste Maurício .
    As vezes venho no Apenas e vejo que não tem texto novo , mas não tenho ideia do que está acontecendo na sua vida.
    Que Deus continue dar forças a você e sua família.

    • Oi, Daniel,
      .
      triste pela saudade, alegre pelo sentimento de um ciclo bem fechado, exultante pelo caminho trilhado por papai.
      .
      Perdoe se em certos momentos não consigo preservar a regularidade das postagens, mas a vida por vezes nos prega peças. Obrigado por sua oração e seu carinho.
      .
      Abraço fraterno,
      mz
      facebook.com/mauriciozagariescritor

      • Daniel disse:

        Não tem do que se desculpar , o trabalho que você presta aqui no Apenas é maravilhoso e edificante , sem cobrar absolutamente nada.
        Eu é que agradeço você , e graças a Deus por te capacitar e por eu poder conhecer e acompanhar o seu trabalho.

      • Obrigado pelas palavras, querido.
        .
        Abraço fraterno,
        mz
        facebook.com/mauriciozagariescritor

  4. Lenivaldo disse:

    Maurício, sinto muito pela perda momentânea, e oro para que O SENHOR DEUS conforte seu coração.

  5. Selmi Aquino disse:

    Querido Maurício, essa madrugada acordei e orei por você, me lembrei que ainda não havia conversado com você sobre esses últimos dias com seu pai. Obrigada por nos contar sua experiência em um texto tão comovente.

    Sei que Deus nos ajuda a minimizar a saudade, mas é bom guardar as boas lembranças no coração. Deus seja com você e sua mãe que estiveram próximos dele nos últimos dias aqui na terra.

    Abraço afetuoso.

    Selmi Aquino

    • Oi, Selmi,
      .
      muito obrigado pela sua oração, tão importante e preciosa. Estamos em paz, felizes pelo rumo final de papai e alegres por saber que temos pessoas tão amorosas como você em nosso círculo de amizades.
      .
      Abraço fraterno, na paz,
      mz
      facebook.com/mauriciozagariescritor

  6. Que o Santo Espírito de Deus traga conforto ao seu coração e ao de sua família. “Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos.” Salmos 116:15

  7. romulo casagrande disse:

    Palavras muito edificantes, deixo aqui meus sentimentos e que o Senhor os fortaleça a cada dia!

    Romulo Pavan

    Enviado do Outlook

    ________________________________

  8. marilene da silva . disse:

    Chorei!

  9. Jarbas Junior disse:

    Sem palavras, estou chorando no meio do escritório da Construtora onde trabalho rsrs, obrigado Mauricio pela coragem e honestidade de relatar esse fato tão íntimo, deixo esse versiculo para seu Pai e você:

    “Eu já estou sendo derramado como uma oferta de bebida. Está próximo o tempo da minha partida. Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.”

    2 Timóteo 4:6-8

  10. solange solvieira disse:

    Olá ,Mauricio
    Em um texto escrito por ti no apenas ,que não me lembro qual, guardei no coração, chorar com os que choram e sorrir com os que sorriem ( é biblico) porém muitas vezes nos esquecemos de por em prática. Oramos juntos, sentimos muito, e tambem nos alegramos com a certeza do porvir com JESUS. Bela reflexão, vivemos ultimos tempos antes da volta de JESUS, e é verdade precisamos de arrumar nossa casa ( coração) e viver o amor, viver a paz e em paz com todos (mesmo sendo isso complicado nos dias atuais.) Que Deus nos ajude.
    A Paz de Cristo, Deus te abençoe infinitamente.
    Solange

  11. Fernanda disse:

    Que texto lindo Maurício! Ele fala de vida, de paz, de amor, de reencontro…obrigada por nos ajudar mesmo precisando de ajuda. Que o Eterno continue confortando e consolando o seu coração e de toda família abs!

    • Oi, Fernanda,
      .
      fico feliz que o texto falou ao teu coração, mana. Agradeço muito a tua oração, tão importante.
      .
      Abraço fraterno,
      mz
      facebook.com/mauriciozagariescritor

  12. Helen disse:

    Meus mais profundos sentimentos, Maurício.
    Já passei por isso e sei que não é nada fácil; é um pedaço de nós que se vai e nada é como antes. Mas o Senhor nos conforta. Que Ele te conforte e à todos da família.

    • Amém, Helen, é isso mesmo. Mas devemos esperar que a dor da partida se transforme logo em uma gostosa memória.
      Agradeço por tua oração e tuas palavras.
      .
      Abraço fraterno,
      mz
      facebook.com/mauriciozagariescritor

  13. Mariana Dias disse:

    Maurício, meus sentimentos. Conheço essa dor. Mas o Espírito Santo nos consola. Perdi meu pai com 17 anos e antes de partir, ele confessou Jesus como seu Salvador!! É tão bom saber que um dia me reencontrarei com ele. Deus abençoe você e sua família.

  14. Natanael C. Silva disse:

    Em primeiro lugar, aceite meus sinceros sentimentos por sua perda. Li o seu lindo e triste relato. Louvo a Deus por vc e por sua família, pois são exemplos de fé, amor e vida cristã. Enquanto lia, pensava em meu pai. Está com 95 anos. Por ocasião da Copa em 2014 teve um AVC isquêmico e ficou com alguma sequelas em seu lado esquerdo do corpo. Felizmente, totalmente lúcido. Cada dia que passa, o vemos mais magro. A impressão que nos dá, é que cansou de viver e um dia desses seremos surpreendidos com a sua partida, muito embora, nenhum de nós em sã consciência, possa garantir que não partirá primeiro. Só Deus sabe. Por isso, este relato que vc fez, é muito precioso e oportuno, pois nos leva a refletir sobre nossa própria vida e ver se de fato estamos preparados para nosso encontro com Deus, que, ao final, é o que importa. Forte abraço querido irmão. Que Deus o abençoe ricamente.

    • Oi, Natanael,
      .
      obrigado pelas graciosas palavras, mano. Desfrute muito da companhia de seu pai. Use o tempo que tem com ele da melhor forma possível, para que viva com alegria o tempo em que viverá sem ele. Não postergue nada, queridão.
      .
      Abraço fraterno, no amor maior,
      mz
      facebook.com/mauriciozagariescritor

  15. Eduardo Tupinambá disse:

    Querido primo, que texto inspirado e inspirador! Nem preciso dizer que fui às lágrimas ao lê-lo por conhecer o tio e sua história de perto. Fica o exemplo de uma pessoa muito mais muito “família”, amoroso e alegre. Essa é a imagem que fica para mim. O seu velório – comentei isso com muitas pessoas – não era uma simples cerimônia triste de despedida, mas havia um sentimento de certeza de que seria um “até breve” quando nos encontraremos com nosso Criador. Aquele clima de paz e esperança não deu lugar a choro, desespero nem arrependimento por algo não dito ou não feito – só saudade. Essa permanecerá. Um grande abraço e beijo caloroso a essa família linda que tanto amo!

    • Oi, querido,
      .
      é isso mesmo. Temos de enxergar a partida dos salvos com saudade e não desespero, com esperança e não horror, com paz e não caos na alma. Obrigado pelo carinho, primão, a presença de vocês completou o cenário.
      .
      Grande beijo a ti, os primos e os tios. Na paz,
      mzt

  16. Jacy disse:

    Maurício, a paz, querido mano!

    Quero expressar meus sinceros sentimentos a ti e sua família. Que o Senhor os console na dor da saudade e os conforte na esperança do reencontro com seu paizinho.

    Já registrei várias vezes e vou reafirmar o quanto sou feliz por te conhecido este blog, este espaço de amor, onde aprendi e aprendo muito. Mesmo nos dias difíceis, você sempre se deixar usar pelo Senhor para edificar vidas através de sua própria vida.

    Não fui criada pelos meus pais, mas por minha vó, que já faleceu. Graças a Deus que compreendi que, embora não tenha tido o convívio constante deles, eles merecem todo amor e honra que a Palavra nos orienta. Obrigada por compartilhar sua experiência.

    Receba, você e sua família, o abraço, não de uma leitora, mas de uma amiga e irmã.

    • Oi, Jacy,
      .
      fico feliz de ver sua forma espiritual e emocionalmente madura como você vê isso. Obrigado pelas palavras gentis.
      .
      Abraço fraterno a você e o filhote,
      mz

  17. Shalom Adonai, meu irmão em Cristo Jesus.

    Obrigada por compartilhar conosco esse texto tão cheio de amor e cuidado.
    Sei que esse momento é doloroso, mas mesmo em meio a dor vejo em suas palavras esperança na Esperança que é Jesus, nosso Salvador Amado. Eu também creio e aguardo pelo dia que estaremos com Aquele que nos trouxe esperança de um lugar onde não haverá morte, dor, choro, tristeza ou escuridão pois “a cidade não precisa de sol nem de lua para brilharem sobre ela, pois a glória de Deus a ilumina, e o Cordeiro é a sua candeia”. Que o Espírito Santo conforte vossos corações.

    Sinto muito por vossas perda…

    • Oi, Débora,
      .
      muito obrigado pelas palavras de carinho e afeto. Louvo a Deus por sua vida e por sua visão pertinente do Reino de Deus, é exatamente assim.
      .
      Abraço fraterno,
      mz
      facebook.com/mauriciozagariescritor

  18. Denise Maciel disse:

    Não consegui nem terminar de ler, tamanho a emoção…Sei um pouco dessa dor, tenho estado em oração há algum tempo, para escrever uma publicação em meu blog, sobre alguns momentos especiais nos últimos momentos com meu pai, antes dele partir para a Glória, e seu texto veio confirmar o desejo do meu coração. Minha esperança é o dia nosso reencontro na Glória do Pai, isso é uma das coisas que mais me trás forças para prosseguir, é saber que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável.
    Abraços amigo.

  19. Paz Maurício, nesses momentos reafirmamos a certeza da bondade do nosso Consolador, o Espírito Santo; para nós, os que cremos, “tragada foi a morte pela vitória”…E obrigado por compartilhar, pois já perdi meu pai, e agora a mãe está idosa e começando momentos de “dores” também. É importante pois mostraste como nós, filhos, podemos ajudar e apoiar nossos velhos nessas horas cujos dias se escurecem.

  20. Kattriny disse:

    Olá Maurício.Quero deixar com sinceridade,um abraço muito forte a vc e a sua família pela perda.Esse é um momento realmente difícil,pois já vivi o mesmo aos meus 15 anos.Hoje tenho 17,mas infelizmente não posso afirmar que meu pai deu esse passo em direção a Glória.Ele morreu em uma madrugada e eu não pude sequer me despedir dele.Nem dizer que o amava já que ele morava em outra cidade.E eu queria muito mesmo.
    Hoje em dia peguei um hábito de toda vez que ligo pra minha mãe ou alguém que eu ame,dizer: “Te amo”no final,pq infelizmente não pude dizer nada ao meu papai.

    Que o Senhor te console,irmão,e te traga paz.E que naquele Grande Dia você possa reencontrar seu herói na eternidade junto ao nosso Herói,Deus,e Pai

    • Oi, Kattriny,
      .
      lamento que isso tenha ocorrido com você e peço a Deus que a dor da partida de teu pai seja substituída quanto antes por uma lembrança gostosa e saudável. Por outro lado, que bom que o aprendizado ficou e tem conduzido você a patamares mais elevados no relacionamento com as outras pessoas que você ama.
      .
      Abraço fraterno,
      mz
      facebook.com/mauriciozagariescritor

  21. Cristina Fonseca disse:

    Deus console seu coração e o de sua família. Só o tempo para amenizar esta dor. Um forte abraço,

  22. janeladequarto disse:

    Meus sentimentos, Maurício!

    Assisti (finalmente) uma palestra sua em Campina Grande, e lá você falou do sofrimento e do luto.

    Encontrei aqui o enredo desse capítulo da sua história, tão tocante, quem dera que todos se despedissem dos seus pais conseguissem expressar, como vocês fizeram, todo amor e gratidão.

    Obrigada por escrever. 🙂

    Paz!

  23. Chorei lendo seu texto. Passei por algo muito parecido há 4 meses atrás, também com meu pai. Em seus ultimos dias, ele entregou seu coração a Jesus e foi batizado ali no leito da UTI. Também me alegro muito com a certeza de um futuro reencontro, nosso Deus é maravilhoso.

Deixe um comentário

