delete 3Esta semana o APENAS completa cinco anos de vida. Ao longo desses 1.825 dias, publiquei mais de 470 posts, 3.489 amigos e amigas optaram por assinar as postagens do blog para recebê-las diretamente por e-mail, e 24.484 comentários foram escritos a respeito dos textos, praticamente todos respondidos. Que jornada! Escrever no APENAS tem sido uma alegria, uma responsabilidade, por vezes motivo de lágrimas ou sorrisos, um meio de fazer novas amizades e, acima de tudo, um serviço que me esforço por prestar ao reino na esperança de edificar e abençoar o meu próximo. Sou grato a Deus pelo APENAS e por cada irmão e irmã que me acompanha por aqui. Há um aspecto específico do blog que eu gostaria de abordar na reflexão de hoje: os textos que escrevi e depois deletei. 

Criei o APENAS numa época complicada de minha vida, como um meio de extravasar meus pensamentos. Naquela época, eu estava muito raivoso, contaminado por toda uma circunstância de vida que me fez agir como a palmatória do mundo. Por isso, muitos dos textos que escrevi carregavam ira, eram judiciais, usavam sarcasmo e palavras belicosas. Eu queria queimar os hereges, transformar quem eu considerava estar errado por meio de ataques e confrontos, entrar em discussões teológicas que levavam do nada ao lugar nenhum. Em suma, eu era um bobalhão. 

delete 2A Bíblia ressalta incontáveis vezes quanto o Senhor abomina a arrogância, e eu tinha virado abominação, visto que havia me tornado um arrogante do pior tipo no que se refere às questões teológicas e da vida cristã. Por isso, chegou um momento em que o Pai deu um basta. Ele me virou do avesso e me deu umas lambadas bem dadas. Apanhei, mas foi bom. Quando me tornei uma massa disforme de barro, o Misericordioso olhou para mim e disse: “Agora vamos esculpir de novo esse vaso”. E iniciou a reconstrução. O novo eu era alguém totalmente diferente, que felizmente conseguia enxergar como o antigo eu era horrendo, tamanha era a distância entre quem Deus queria que eu fosse e quem eu era. 

O Senhor não quer que seus filhos o defendam mediante agressividade, sarcasmo, ataques, dureza; mas quer homens e mulheres que mudem o mundo pelo transbordar do amor e por brilhar uma luz tão intensa de graça que espante as trevas da ira por onde passarem. Deus quer filhos conformados à imagem de seu Filho: mansos, humildes, pacificadores, bondosos, amáveis, que preferem o outro em honra, que devolvem o mal com o bem, que sejam gentis, cordatos e compassivos. 

Hoje eu luto por ser um tiquinho parecido com essa descrição. Ainda estou muito longe disso, mas me esforço bastante. E, quando meus olhos foram abertos para o horror que eu era aos olhos do Pai por ser um servo da ira crendo ser um servo de Deus, decidi reler tudo o que tinha escrito até então no APENAS. E o antigo eu deixou o novo eu chocado. 

delete 1Confesso que me horrorizei com coisas que tinha escrito, com a forma como tinha atacado filhos de Deus que discordavam de mim em certos aspectos da fé, com o tipo de linguagem que eu usava nas pendengas teológicas, com todo o ódio que eu havia destilado “em nome de Jesus”.  Por isso, não tive dúvidas: deletei muitos textos que não representavam mais quem eu era. Hoje, entendo que os textos que apaguei apontam para um aspecto basilar do cristianismo: estar na jornada com Cristo significa estar constantemente se reavaliando. O bom cristão é aquele que se pergunta diariamente: até onde as minhas certezas estão certas? 

A vida, meu irmão, minha irmã, é uma mutação constante. Hoje, eu olho com desconfiança para quem diz que não muda nem precisa mudar. Pessoas assim me assustam e preocupam, pois mostram ter decidido fincar âncora e se recusar a continuar crescendo e melhorando. Não acredito em um servo de Deus que julgue já ter chegado ao ponto ideal de sua caminhada e pense que tudo em que crê é certeza eterna. Pois somos transformados dia a dia, lutamos o combate da fé prova após prova, num constante aperfeiçoamento que nos leva a novas percepções e novos patamares de entendimento espiritual.

O Mauricio Zágari da época da conversão era completamente diferente do que começou seu primeiro seminário teológico, que era completamente diferente do que iniciou o segundo seminário teológico, que era completamente diferente do que começou a escrever livros, que era completamente diferente do que está escrevendo hoje estas linhas. E, peço a Deus, o Mauricio Zágari de amanhã será completamente diferente do que está escrevendo estas linhas – tomara, com mais amadurecido, conhecimento e sofrimento nas costas e mais quilômetros rodados. Essa é a minha oração. Peço a Deus que o Mauricio  Zágari que partir desta vida seja um homem muito melhor e um cristão muito mais gracioso, amoroso e bondoso do que este que hoje fala com você. 

E você? Como tem agido na jornada com Cristo? Será que se acomodou em ser como é? Será que está confortável em pensar como pensa, fazer o que faz, agir como age? Será que a pessoa que você é hoje já é aquela que Deus deseja que você seja? Que textos você precisa deletar do blog da sua vida? 

delete 4Fica aqui a recomendação deste maninho que já errou, e muito: faça constantes reavaliações de sua vida. Autoanalise quem você é, o que pensa, no que crê, o que faz, como dialoga, como trata as pessoas que discordam de você, como lida com seu conhecimento bíblico e teológico. E que isso seja uma disciplina espiritual, algo a ser feito regularmente. Para tanto, ouça pessoas diferentes das que sempre ouve. Procure gente que pensa diferente de você, para deixar a dialética lapidá-lo. Leia livros de autores que você considera indignos da sua leitura. Busque confrontar suas certezas, seja para fortalecê-las, seja para pô-las abaixo e começar tudo de novo. Não se acomode. Peço a Deus que o seu acomodamento o incomode. Pois no acomodamento não há crescimento, só estagnação. E, se você está estagnado no erro… triste é a sua vida e péssimo será o seu legado. 

Muito obrigado por você que me fez companhia ao longo desses cinco anos. É uma honra para mim caminhar ao seu lado. Oro constantemente a Deus para que tudo o que eu escreva no APENAS e nos meus livros contribua para fazer de você uma pessoa cada vez mais conformada à imagem de Cristo. Que meus textos o edifiquem, confrontem, incomodem, abençoem e, sempre, provoquem algum tipo de reflexão e transformação para melhor. Pois, se de algum modo as palavras que aqui compartilho contribuem para empurrá-lo um tiquinho que seja mais perto de quem o Senhor deseja que você seja, posso dizer com um sorriso emocionado:

Missão cumprida. 

Paz a todos vocês que estão em Cristo,
Maurício Zágari < facebook.com/mauriciozagariescritor >

Confiança inabalável_Banner ApenasClicando nas imagens acima e abaixo você vai para a livraria virtual das lojas Saraiva.

APENAS_Banner três livros Zágari

Anúncios
comentários
  1. Flavio Barreto disse:

    Querido mano Mauricio. Você é um instrumento nas mãos de Deus, que te usou várias vezes para falar comigo. A transformação é diária e muitas vezes demorada, porém o fato de você ser humilde em reconhecer as suas fraquezas é um passo importante para a mudança. Louvo a Deus pela sua vida e que venham muitos outros anos, para que você continue nos abençoando com seus artigos. Tenho satisfação em tê-lo como meu irmão. Abraços mano. Fica na Paz !

    • Flavio, olá,
      .
      fico muito agradecido por suas palavras de apoio e louvo ao Senjor por, de algum modo, participar da sua jornada. Deus o abençoe mais e mais.
      .
      Abraço fraterno,
      mz
      Facebook.com/mauriciozagariescritor

  2. Paty Martins disse:

    Parabéns pelos cinco anos do Apenas. Que Deus continue abençoando muito sua vida e que você continue abençoando a nossa com a orientação de Deus.

    • Muito obrigado por suas palavras tão gentis e por sua oração, Paty. Agradeço pela paciente companhia virtual.
      .
      Abraço fraterno,
      mz
      Facebook.com/mauriciozagariescritor

  3. Flavia Suzane disse:

    Mais um post excelente, “que o acomodamento o incomode”. Glória a Deus por sua vida 🙂

  4. Alessandra Figueredo (Lelê) disse:

    Olá Mauricio,
    Em primeiro lugar gostaria de parabenizar pelos 5 anos do Apenas. Lembro do primeiro post que vc dizia que isso era como um mosteiro, sem gritos e sem alardes. Não lembro muito bem das palavras, mas era algo com esse sentido.
    Eu posso dizer que li todos os posts, fui abençoanda em vários deles e já tive até a honra de escrever um.
    Como vc eu tb mudei e mudei muito. A vida, as experiências, a maturidade e as lambadas que eu continuo levando ao longo desse tempo tb me fizeram amadurecer.
    Eu tb tenho o hábito de reler alguns textos e vejo o quanto eu mudei nesses cinco anos.
    Agora eu não comento mais, mas gostaria de dizer que o Apenas continua abençoando a minha vida.
    Obrigada mais uma vez.
    Lelê

    • Oi, amiga, tudo bem?
      .
      Obrigado pelo carinho de sempre, é muito bom ter sua companhia real e virtual, além de seus comentários e críticas. Você é uma pessoa que faz a diferença.
      .
      Beijo fraterno em você, Seli e toda a família amada,
      mz

  5. Eliana disse:

    Amado que Deus continue nos transformando cada dia mais, Amém

  6. Natanael C. Silva disse:

    Prezado Irmão Maurício, saiba que é grande o seu ministério no Reino de Deus. Suas palavras tem contribuído para edificar vidas e trazer esperança para milhares de vida. Louvo a Deus pelo seu belo trabalho e saiba, que mesmo aqueles artigos que o irmão postou há algum tempo atrás e agora os deletou por achá-los impróprios ao seu caráter cristão, serviram para alguém em algum momento. Como diz a palavra, Deus faz tudo formoso ao seu tempo. E aquele tempo, tenha certeza, Deus também te usou para abençoar, a despeito do teu sentir de agora. Espero um dia conhecê-lo pessoalmente. Sua agenda não inclui Sorocaba/SP, né?! Que Deus continue a abençoar e prosperar a sua vida e toda a família. Abraços irmão.

    • Agradeço demais as suas palavras, Natanael. A gente se esforça e Deus realiza seus propósitos.
      Será um grande prazer conhecê-lo, meu irmão. Infelizmente, não, não há nenhum convite para Sorocaba.
      .
      Muito obrigado pela sua oração, é um privilégio.
      .
      Abraço fraterno, na paz do nosso Senhor,
      mz
      facebook.com/mauriciozagariescritor

  7. Jacy disse:

    A paz, maninho!

    Muito, muito, muito obrigada por estes 05 anos. Louvo a Deus pelo dia que me encontrei (por acaso?) este blog.

    Várias foram as vezes que comentei neste espaço que este ou aquele texto haviam sido oportunos. De fato, muito já fui edificada e lapidada por sábias palavras brotadas do coração de Deus através de sua vida.

    Deus te abençoe, abençoe sua filha, sua esposa, sua mãezinha e todos os seus.

    Deus abençoe cada leitor e cada futuro leitor deste blog.

    Parabéns, Apenas! Apenas um instrumento usado para glorificar ao Senhor!

    • Oi, Jacy,
      .
      muito obrigado pelo afeto que transborda de suas palavras, hoje e sempre. Você é uma irmã querida.
      .
      Abraço fraterno, na paz do Mestre,
      mz
      facebook.com/mauriciozagariescritor

  8. Ronde Cleide disse:

    Com certeza seus textos me edificam, me confrontam, me incomodam e me abençoam e oro a Deus para que continue o usando nesta sua missão. Que venham mais 5, mais 10 e mais anos.

    • Muito obrigado pelo encorajamento e o incentivo, Ronde. Sou grato a Deus por ele falar ao teu coração por meio do que escrevo.
      .
      Abraço fraterno, na paz de Deus,
      mz
      facebook.com/mauriciozagariescritor

  9. Karen Driely Albuquerque disse:

    Olá Mauricio!!

    Parabéns pelos 05 anos do blog. Várias vezes os seus textos me confortaram em determinadas situações, mas nunca foi tão direcionado para mim como o postado hoje.

    Talvez seja pelo momento atual que estamos vivendo em nossa sociedade. Tenho visto irmãos fazendo coisas erradas e eu os repreendo com todo furor ou quando não com sarcasmo, pois me incomoda o fato de serem cristão e usar a fé para justificar o erro. Seja no serviço público ou no privado, cristãos recebendo propinas, participando de esquemas de corrupção e deixando a ética de lado, contratando empresas só porque o dono também é cristão, tudo isso é errado. E os cristãos os defende somente pelo fato de também serem crentes. Isso me revolta. Mas tenho orado e pedindo direcionamento de Deus.

    Você está certo, temos que ser luz por onde passamos e a ira só nos transforma em trevas. Até o modo de falar com o outro, os fazem enxergar e refletir sobre sua postura. Se já falamos com arrogância, não seremos ouvido. Temos que buscar o constante crescimento espiritual e fazer essa autoanalise que você sugere.

    Obrigada Maurício!!

    • Oi, Karen, tudo bem?
      .
      Se o post te levou a essa reflexão e a uma transformação, como eu disse no texto, mana: missão cumprida.
      Obrigado pelo seu feedback. Louvo a Deus por te mostrar que o caminho do Cordeiro não comporta ursos.
      Lembranças aos manos de Manaus, onde estarei em julho.
      .
      Abraço fraterno, no amor que nos une,
      mz
      Facebook.com/mauriciozagariescritor

  10. Daniel disse:

    Parabéns Maurício pelos 5 anos do Apenas!

  11. Raquel disse:

    O que posso dizer depois de todo seu depoimento, ou até mesmo uma confissão de erros cometidos no passado, é que o que ocorreu com vc tem que ocorrer com todos nós pois estamos em processo de crescimento pois Aquele que começou a boa obra em nós há de aperfeiçoar até o dia de Jesus Cristo.
    O mais importante é vê-lo fazendo uma mea culpa, o que hoje em dia é raro ver alguém fazer. Só os humildes procedem assim. São de pessoas assim que Deus precisa em sua obra. Parabéns!

  12. Zulmira disse:

    Olá Mauricio!

    Já que você foi tão transparente nesse post, eu sinto a liberdade de falar o que pensei a respeito.
    Quando eu li pela primeira vez um post seu, , não esqueço o tema: Estou farto!
    Vi no Facebook de uma jovem um tanto quanto arrogante, e eu na época, também irada com as circunstâncias da vida, sentindo-me injustiçada até mesmo por Deus, me identifiquei na hora, curti, compartilhei o texto, enfim me tornei uma leitora assídua do Apenas.

    Com o tempo, eu fui ficando amarga, incrédula, parecia que ninguém mais era digno da minha confiança. E falei com Deus:” Senhor, tenho a sensação de que os textos do Mauricio estão fortalecendo essa amargura em mim, vou parar de ler, ele parece tão arrogante as vezes”.

    Mas algo aconteceu, seus textos começaram a ficar diferentes, cheguei até comentar no seu blog que você estava mais comedido, mais suave…

    Fui edificada, fui exortada, algumas vezes vi o paizinho puxando minha orelha através dos seus posts… ah confesso também que parei de comentar no blog porque você era(é) intelectual demais para uma simples mortal como eu, que tem seus erros de português.

    Foi notório a mudança em você Mauricio, e para melhor! Como é doce ser tratado pelo amor do Pai, dói , mas a recompensa é muito maior.

    Deus o abençoe

    Amo sua vida, é como se te conhecesse pessoalmente, as vezes imagino você, quando leio os seus textos, e penso que sua esposa deva ser muito mansa, rsrs

    Até qualquer outro texto seu, onde eu me sinta confiante novamente (como hoje) para comentar de novo.

    Paz e no amor de Cristo que nos une.

  13. Patrícia Galiz disse:

    Sigo você desde 2012. Estava eu também num momento difícil da minha vida. Seus textos me ajudaram a entender muitas coisas, A ver q sou livre em Cristo, que meu exemplo tem que ser Jesus, eu idolatrava pastores, sofri muito, más graças a Deus tudo mudou. Parabéns pelos cinco anos, um abraço grande Maurício… 💋👐

    • Oi, Patricia,
      .
      muito obrigado pela sua companhia por esses anos, por suas orações e por seu carinho. Peço a Deus que eu consiga de algum modo contribuir com tua jornada.
      .
      Abraço fraterno, na paz de Deus,
      mz
      Facebook.com/mauriciozagariescritor

  14. francielle claudino disse:

    Que Deus o abençoe. amo seus textos, eles sempre me fazem parar e pensar. Esse mesmo me fez refletir muito.

    Abraços..

    • Oi, Francielle,
      .
      você é gentil, obrigado. Louvo a Deus por ele falar ao teu coração por meio das letrinhas que escrevo.
      .
      Abraço fraterno,
      mz
      Facebook.com/mauriciozagariescritor

  15. Eliana disse:

    5 anos de Apenas! Como o tempo passa! Esse blog é o meu lugar favorito na internet… Perdi a conta de quantas vezes me abençoou, consolou, ensinou… Como eu aprendi de Deus aqui! Indico seus textos do blog e os seus livros a todos com quem converso. Deus te deu um dom maravilhoso e vc o usa muito bem! E ganhar sua amizade, Maurício… foi um presente, uma prova do quanto DEus zela por mim… Vc é muito generoso e vejo Cristo em vc! Obrigada por gastar seu tempo nos abençoando! Louvo a Deus por sua vida e da sua família! Que Ele continue te abençoando!

    • Minha amiga, suas palavras me emocionam, muito mais pela graça que há em seu coração do que por algum mérito meu. Não preciso dizer que, apesar da distância, você foi uma pessoa importante na minha vida nos momentos mais sombrios. Louvo a Deus por tua vida, de Brainer e daquele neném LINDO que vocês presentearam ao mundo. Muito obrigado pelo carinho, as orações, a amizade. Se algo de bom lhe fiz… foi Deus, não eu.
      .
      Superbeijo, na paz maior,
      mz

  16. Não mais disse:

    Parabéns pelos 5 anos de blog, Maurício! Com certeza, quem mais aprendeu com o blog nesse tempo foi você! Deus nos aperfeiçoa para podermos ser instrumento de aperfeiçoamento de outros. Esse mês também completo 5 anos de caminhada cristã. Sinto coisas semelhantes em relação ao que já falei “em nome de Jesus” e do evangelho, mas então veio o amadurecimento. Vamos aprendendo! Obrigada por seu serviço ao Reino!

    Em Cristo,
    Aine Ferreira

    • Oi, Aline,
      .
      eu que agradeço por seu carinho e por sua companhia. Um privilégio tê-la conhecido pessoalmente. E, se vc caminha há cinco anos no evangelho, é vc quem deve receber os parabéns!
      .
      Abraço fraterno, na paz do Mestre,
      mz
      facebook.com/mauriciozagariescritor

  17. Valeria disse:

    bom dia zágari, estou com muitas dúvidas e preciso muito da sua ajuda, sei que Deus tem usado muito a sua vida, e vejo a ação do Espírito Santo fluindo em sua vida. sou evangélica, fiquei muitos anos afastada, e fazem 6 anos que voltei novamente para a igreja, ultimamente tenho me sentido muito vazia, muito insatisfeita, parece que está me faltando alguma coisa, a impressão que tenho que não tenho agradado a Deus, muitas vezes vou a igreja mas parece que não é ali o meu lugar, muitas vezes tenho me sentido como uma religiosa cumprindo um ritual e uma obrigação, as vezes penso em sair de onde estou e procurar um outro local, mas será que isso seria o certo a se fazer? eu gostaria muito de me sentir feliz e em família quando estou junto com os irmão da igreja, mas sinto que falta alguma coisa, sei que a fé sem ação é morta, e a cada dia que passa fico mais preocupada por não estar colocando minha fé em prática, muitas vezes fico preocupada porque sei também que os mornos Deus vomita, e é assim que tenho me sentido uma pessoa morna. o que eu faço Maurício? como suprir essas necessidades no meu coração, como me sentir satisfeita e feliz em servir a Deus? sabe quero de coração servir a Deus melhor e verdadeiramente, mas sinto que do jeito que estou fazendo Deus não deve estar satisfeito comigo, tenho lido a bíblia, tenho orado, mas parece que falta alguma coisa. não sei o que é, só sei que preciso melhorar e sozinha eu não estou conseguindo, e não é só eu não uma irmã da minha igreja também diz que está se sentindo exatamente como eu tenho me sentido, querendo fazer mais, mais sem desejo sem motivação, sem animo. gostaria muito que você nos ajudasse, talvez uma pessoa que é tão espiritual como você quem sabe Deus não usa você para nos ajudar, tenha certeza que o meu desejo é agradar a Deus, mas quero agradá-lo no lugar certo, com pessoas que tenham o mesmo desejo, sei que somos falhos, e pecadores, mas sei lá preciso de alguma motivação, sei que Jesus tem que ser minha motivação maior, mas sei também que sozinho ele não fez nada, por isso buscou doze discípulos para o ajudarem, e eu sei que eu preciso de ajuda, me desculpe o desabafo. fique com Deus e muita paz em Jesus.

    • Valeria, olá,
      .
      minha irmã, nossa jornada com Cristo precisa ter como motivação a busca de intimidade com ele. Não o cumprimento de rituais vazios, como você disse. Não existe uma fórmula exata que nos faça desenvolver essa relação com o Senhor. É mediante uma vida de busca em oração, de conhecimento pela Palavra, que nos aproximamos dele. Mas isso deve acontecer de modo natural e sem pressões.
      Eu recomendaria que você procurasse o seu pastor e conversasse com ele sobre isso. Creio que um acompanhamento próximo, com orientações e aconselhamento à luz da Escritura, seria muito útil para você.
      Não cesse de buscar o Senhor, de encharcar-se dele e de trazê-lo para tudo o que você faz. Leia bons livros cristãos, tenha uma vida devocional e procure sempre entender que a relação com Deus se dá do mesmo modo que a relação com qualquer outra pessoa. É convivendo, dia após dia, por vezes mais intensamente, por vezes menos, que ele se entranha em nós e nos faz tê-lo como parte indissociável de nós.
      .
      Peço a Deus que ele conduza você a um patamar mais elevado de relacionamento com ele, que responda às tuas perguntas e satisfaça os anseios do teu coração.
      .
      Abraço fraterno, na paz do Mestre,
      mz

  18. litza alves disse:

    Que lição! Estou sem palavras.

  19. Misa disse:

    Parabéns pelos 05 aninhos do Apenas, “apenas uma criança”!! Nestes anos que acompanho seu blog por muitas vezes foi a única palavra cristã sensata que tinha acesso. Que bom que evoluímos e crescemos , afinal esse também é um mandamento a todos os cristãos.
    Abraço e obrigado por estar aqui conosco!!

    • Olá, Misael,
      .
      louvo a Deus por tocar teu coração por meio daquilo que escrevo. Ele é bom.
      Obrigado por tuas palavras, tão incentivadoras.
      .
      Abraço fraterno, no amor de Deus,
      mz
      facebook.com/mauriciozagariescritor

  20. Ediná disse:

    Olá Mauricio, como vai? E Irene?
    Essa é a idéia. Continuar no caminho, se avaliando todos os dias!
    “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito.” Romanos 12:2

    Abraço!

  21. Ediná disse:

    Oi Mauricio, pode ter certeza que seus esforços serão recompensados por Deus. Quando tive contato com o Apenas, ainda não tinha um ano de publicação, ou seja, estou na sua cola há mais de quatro anos, me favorecendo com seus textos sempre tão ricos em Sabedoria de Deus.
    Parabéns pelos cinco anos!!!

    • Oi, Ediná,
      .
      muito obrigado pela sua companhia, minha irmã. Peço a Deus que lhe seja proveitosa e edificante.
      .
      Abraço fraterno, no amor do Pai,
      mz
      facebook.com/mauriciozagariescritor

  22. Gabriela Moraes disse:

    Mauricio que Deus continue te usando e abençoando. Sou da Pib de Cuiabá e você não faz ideia de como contribui e nos ajuda a Crescer em Cristo. Durante meu pequeno grupo semanal, o apenas é citado inúmeras vezes. Você é referencia para nos. Continue prosseguindo e sendo instrumento precioso do Pai em nossas vidas.

    • Olá, Gabriela,
      .
      agradeço enormemente pela sua oração, obrigado, ela é importante e preciosa.
      Fico muito feliz por poder contribuir com a sua jornada com Cristo e a dos irmãos de seu grupo. Se um dia aprouver ao Senhor que eu vá a Cuiabá, terei muito prazer em conhecê-la.
      .
      Abraço carinhoso, na paz do Mestre,
      mz
      facebook.com/mauriciozagariescritor

  23. Boa tarde, Zagari!
    Nossa! Não sei porque razão eu só fui ver este texto, hoje, no meu e-mail, achei até que você tinha ficado sem escrever semana passada rsss. Mas que bom que o encontrei, li e fui edificada. PARABÉNS, pelo blog, pelo carinho, cuidado e atenção com as pessoas, com as palavras, com o reino de Deus e seus ensinamentos! Gosto demais dos teus textos e, de fato, me/ nos fazem refletir muito, mas também nos emocionam, nos fazem rir, sorrir e estar mais próximos de Deus! Devo dizer, respondendo tua pergunta, que deletei muuuuuitas coisas da minha vida, caráter e comportamento, porque Deus é muito misericordioso conosco e nos trata com amor. No entanto, como você disse e testemunha de si, a caminhada é longa, ainda me vejo querendo que Deus transforme muito de mim a sua imagem e semelhança. Obrigada por contribuir com isso! Deu te abençoe!!!

    • Oi, Naiara,
      .
      muito obrigado pela gentileza e doçura de suas palavras. Fico feliz que meus rabiscos toquem teu coração.
      Fico mais feliz ainda por você ter renovado seu entendimento, caráter e comportamento. Peço a Deus que siga firme na caminhada.
      .
      Abraço fraterno, no amor do Eterno,
      mz
      facebook.com/mauriciozagariescritor

  24. Sandra Maria Leão disse:

    Oi Mauricio, quero cumprimenta-lo pelos 5 anos desse blog tão abençoado chamado APENAS. Desde o primeiro blog, venho sendo muito abençoada. Obrigada pelas reflexões que, através delas, venho aprendendo a viver melhor a palavra de Deus. Que o Senhor o abençoe e lhe dê sabedoria para continuar por muito tempo essa belíssima obra. Um carinhoso abraço.

  25. RENATA CARLOS disse:

    Boa noite!
    Parabéns pelos cinco anos e pena não ter encontrado antes o seu blog, mas ainda há tempo de recuperar o que perdi, hoje eu abri um texto seu e fiquei encantada. Acredito que tem momentos que a mudança se faz necessária, na caminhada cristã tem alguns altos e baixos, eu tenho passado por isso e alegra me saber que ainda tenho jeito. Obrigada, e que Cristo seja o centro irmão e continue a abençoar-te e que não percamos o foco. Abraço e a paz de Cristo.

  26. […] MAURÍCIO ZÁGARI, CRIADOR DO BLOG APENAS DIRETAMENTE PARA O BLOG NAS MÃOS DE […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s