IMG_5981Deus tem um fino senso de humor. Meu próximo livro trata de como a fé em Deus e naquilo que ele nos afirma pela Bíblia pode vencer o medo e a ansiedade. Pois, a poucos dias do lançamento do livro, o Senhor me fez receber uma noticia do tipo que tem tudo para despertar exatamente o medo e a ansiedade. Mamãe chegou a minha casa sem avisar que me visitaria, o que é algo extremamente incomum. Sentou-se comigo e minha esposa à mesa e logo deu a notícia.

– Estou com câncer. 

Passaram-se alguns segundos até que eu assimilasse plenamente o real significado das palavras. Sabe essas coisas que só acontecem com os outros? Pois é, estava acontecendo comigo. Após alguns minutos de conversa, finalmente a realidade se fez presente: aos 82 anos, minha mãe está com um carcinoma no seio direito. É quase certo que terá de remover o tumor maligno e iniciar o procedimento de radioterapia e quimioterapia, com todas as implicações desse processo. Sou o único filho dela que mora no Brasil e, por isso, cabe a mim honrar e cuidar dela nessa fase que se apresenta como um momento nada fácil na trajetória de todos nós. Além disso, minha mãe é quem cuida de meu pai, que, aos 84 anos, já sofre de senilidade e dificuldades físicas. Agora, chegou minha vez: com minha mãe nessa situação, caberá a mim cuidar dela e de meu pai – o que farei com prazer, devoção e gratidão, mas, sei de antemão, não será nada, nada fácil. 

A vida é assim, meu irmão, minha irmã. Tudo está bem e, de repente, tudo muda. É Deus nos lapidando e apertando parafusos para que nos ajustemos à imagem de Cristo, “homem de dores e que sabe o que é padecer” (Is 53.3). Devemos receber de bom grado tudo o que o Senhor nos proporciona; sem revolta, sem brigar com ele, prostrados ante seu infinito amor. Minha mãe está com câncer, mas Deus continua sendo maravilhoso, digno de toda honra e toda glória, meu melhor amigo, socorro bem presente na angústia, bom e fiel. Não tenho absolutamente nada a reclamar dele. Deus é bom, muito bom, e continuará sendo, sempre.

Depois que oramos e mamãe saiu de minha casa, fiquei refletindo muito e foi inevitável pensar no cerne da mensagem do meu próximo livro: contra o medo e a ansiedade, devemos exercitar a nossa fé em Deus e naquilo que ele diz em sua Palavra. Essa é a mensagem central do Confiança inabalável e, a poucos dias do lançamento, eu terei de viver vigorosamente tudo o que escrevi e em que acredito. Realmente, o Senhor tem um fino senso de humor. 

Não tenho medo da morte de minha mãe. Confio que ela irá para um lugar indescritivelmente melhor. Alcançada pela graça do Salvador, ela o confessa como o Cristo, o filho de Deus, o autor da vida, o único caminho. No exato instante em que ela fechar os olhos, sei que apenas dará um passo para fora deste mundo horrível e dentro da eternidade, no Paraíso que Jesus preparou para os seus santos. Para quem vive no Senhor, não há nada na morte que nos meta medo. Tenho confiança inabalável nessa verdade e, por isso, não temo. E sei que, estando eu também em Cristo, a inevitável separação não será um adeus, mas um até breve. 

A separação da morte causará dor. A saudade será extremamente difícil. Mas não tenho medo dessa dor, pois confio de forma inabalável que ela passará. Um dia abraçarei mamãe novamente e toda tristeza da separação findará. No dia em que minha mãe terminar a sua peregrinação nesta terra estranha, será o início de um afastamento com prazo de validade, e confio que a reencontrarei, em uma realidade muito mais aprazível e perfeita. Será um abraço muito gostoso, o do reencontro. 

Mas não pense que já considero uma certeza a morte de minha mãe em decorrência desse câncer. Confio que ela pode vencer a doença e viver ainda por muitos anos. De modo algum ter um câncer é uma sentença de morte. Minha avó Alzira, mãe de minha mãe, teve um câncer no intestino aos 83 anos, que foi removido com cirurgia e ela viveu mais 12 anos depois disso. Mas, confesso, a parte que mais assusta nessa história é a possibilidade de minha mãe sofrer durante todo o  processo de doença e tratamento. Cirurgia, quimioterapia, radioterapia… nada disso é fácil. Pensar nisso é o que mais me dói. Mas, paradoxalmente, não estou ansioso. Pois tenho confiança inabalável no fato de que Jesus estará ao nosso lado a cada passo da jornada, que o Espírito Santo consolador jamais nos desamparará, que a paz que excede todo entendimento se manifestará em nosso coração, que não estaremos sós. Tenho confiança inabalável que “Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá” (Sl 139.8-10). 

Algumas situações na vida são inevitáveis, meu irmão, minha irmã. São fatos que têm tudo para nos inundar de medo e nos afundar em ansiedade. Mas acredito firmemente que a fé em Cristo e em sua Palavra são suficientes para nos manter na superfície e nos fazer caminhar com os olhos fixos no prêmio: a eternidade ao lado do Amor. Como escreveu Paulo, “[…] uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Fp 3.13-14). 

A Bíblia nos relata a história de um homem chamado Jairo, que, esmagado pelo medo e a ansiedade diante da expectativa da morte de sua filha adoentada, corre para os pés de Jesus em busca de socorro. As notícias mais atemorizantes e provocadoras de ansiedade chegam: sua filha já tinha morrido. Nesse exato instante, o Mestre vira-se para ele e diz, em apenas quatro palavras, o segredo para superar todo medo, toda ansiedade: “Não temas, crê somente” (Mc 5.36). Contra o temor, o medo, a ansiedade… a solução é somente crer. Ter fé. Caminhar com confiança inabalável em Cristo e em suas promessas e afirmações. Jairo creu e quem foi para a sepultura não foi sua filha: foi seu medo. 

Dias nublados esperam por mim, minha mãe e nossa família. Gostaria muito de pedir que, se você quiser e puder, ore por nós. Ore por Irene. Ore pelo seu mano Maurício. Suas orações são extremamente valiosas e preciosas. Não sinta pena de nós, pois nós mesmos não sentimos: sabemos que o nosso Redentor vive. Conhecemos nosso Deus. Estamos nas melhores mãos possíveis. Também não temos medo, pois confiamos no Senhor. “Em me vindo o temor, hei de confiar em ti. Em Deus, cuja palavra eu exalto, neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei” (Sl 56.3-4).

Peço desculpas se eu não responder aos comentários aqui no blog com tanta rapidez quanto antes, penso que minha rotina será um pouco alterada pelas obrigações desta nova realidade. Agradeço imensamente por seu carinho e sua intercessão. E peço a Deus que, sempre que medo e ansiedade tentarem agarrá-lo, você experimente a certeza inabalável de que, não importa nada, nada, nada: Jesus está com você todos os dias, até a consumação do século. Portanto,Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará” (Sl 37.5).

É só confiar. O resto? Ele fará. 

Paz a todos vocês que estão em Cristo,
Maurício Zágari < facebook.com/mauriciozagariescritor >

O fim do sofrimento_Banner APENAS
Clicando nas imagens acima e abaixo você vai à loja virtual da livraria Saraiva

Perdaototal_Banner Blog Apenas

Anúncios
comentários
  1. Agenor Sodré disse:

    Força aí, mano! Deus é com vocês! 😀

  2. Francisco Neto disse:

    Conte com minhas orações.
    Grande abraço;

    Francisco Neto

  3. Eu posso testemunhar . Venci um cancer de mama. Confiando em Deus e na medicina. Durante um ano passei pelos processos de cirurgia, radioterapua e quimioterapia. Isso foi em 1997/98. Nunca reincidi. Tenho 63 anos hoje e uma vida saudável.

  4. O que mais dizer, meu irmão?
    Deus seja contigo, com sua mamãe, com todos aqueles que estarão, e já estão, envolvidos nessa etapa tão delicada de sua vida. Estamos orando. Esperamos notícias.
    Cremos no melhor de Deus e temos a certeza que ele virá.
    Um abraço, meu mano.

  5. marcospacheco154@hotmail.com disse:

    Maurício, bom dia!

    Estou lhe escrevendo, pois você tem edificado minha vida com suas palavras a tempo. Nesse momento, mais uma vez, você demonstra maturidade e confiança em Deus.

    Rogo a Deus que lhe dê forças e calma. Irei orar por vocês.

    Nunca havia escrito nada para você. Apesar de muitas vezes, sentir vontade de agradecer pelas palavras de ânimo, correção e esperança.

    Então, nesse momento, continue firme e constante em tudo aquilo que você tem nos ensinado.

    Abs e fique com Deus

    Obter o Outlook for Android

  6. Alex disse:

    Orando meu irmão. Deus está no controle!!!!

  7. Karina disse:

    Que nosso amado Pai dê paz aos seus corações. A vontade de Deus é boa, perfeita e agradével, e tudo o que passamos serve para o nosso crescimento. Estarei orando por sua mãe, para que, se for da vontade de Deus, ela passe por todo esse processo doloroso de forma tranquila e que a sua recuperação seja plena.

  8. solange vieira disse:

    Bom dia …..
    Querido irmão, sei exatamente como sua mãe se sente, e sei como você se sente, assim como
    você orou por mim há 03 anos atrás ,estarei orando por ela e por você, sua paticipação,seu amor,
    e cuidado será essencial para ela.
    Primeiramente confiamos em Deus, depois respiramos fundo e enfrentamos a situação, o medo vem, sim ,não o da morte, mas exatamente o de passar por todos os processos necessários para
    a cura, é doloroso, mas graças a Deus, temos aqueles que sorriem conosco, e aqueles que choram conosco. Ainda aqueles que oram conosco.
    Conte comigo, O Salmista diz, o choro pode durar uma noite ,mas a alegria vem ao amanhecer.
    Fica na Paz.Deus abençõe sua mãe, você e sua familia.
    Abraços em Cristo.
    Solange

  9. Mariana Dias disse:

    Maurício, é verdadr, nós que temos Cristo temos a confianca inabalável de que um dia nos reencontraremos. Quando eu perdi meu pai aos 17anos, foi muito doloroso, mas o Espírito Santo me consolou tanto. E uma irmã da minha igreja disse: não diga adeus e sim até breve. Essa é a nossa esperança.
    Quanto a sua mãezinha estarei orando por ela e sua família. Sabendo que Deus tudo pode. Nada é impossível para ELE. Que Deus os cubra de força e graça. Deus os abençoe!!

  10. Mirameles disse:

    Querido irmão Maurício, certamente o Senhor já proveu a vitória de sua querida mãe. Orarei por vocês. Que a graça e a paz de Cristo inunde seus corações. Amém.

  11. Jackson disse:

    Que Deus fortaleça você e toda sua família que essa doença não seja para morte mas para a gloria de Deus em nome de Jesus.

  12. Vanda disse:

    Querido irmão Maurício,

    Pode contar sim, conte com as minhas orações pela sua mãe , por si e pela sua família.
    Sei que custa muito ouvir uma notícia como essa, é muito doloroso.

    creio, meu irmão, que vai correr tudo pelo melhor, pois tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus. Realmente você disse tudo: é confiarmos mesmo! Mas é inevitável ficarmos tristes pois há sempre sofrimento. Dói muito ver um familiar nosso passar por um processo de doença e tratamento, ainda mais, quando esse familiar é a nossa querida mãe.

    Também sofri muito quando a minha mãe esteve internada há uns anos e os médicos não davam esperança de vida. Se sobrevivesse, o máximo seriam 10 anos. A minha aflição, na altura, era ela ainda não ter jesus no coração. Mas Deus é bom e na sua infinita misericórdia, ela sobreviveu e passados 15 anos, continua a viver, embora precise de cuidados médicos. Ela já entregou a sua vida a Cristo, e está no processo de crescimento. Não vai ainda à Igreja por enquanto, pois não pode sair de casa. Mas está no Caminho que é Jesus. Alegro-me e estou muito grata a Deus por isso.

    Irmão Maurício, o Senhor Jesus está no controle total da vida da sua mãe. A minha esperança e oração é a restauração total da sua saúde. Neste processo que estão a passar, oro para que O Espírito Santo console e fortaleça o vosso coração. O mais importante ela já tem, o verdadeiro tesouro que é Cristo e também o amor da sua família! Muitas vezes nestas alturas difíceis, o que nos consola mais é sentir a verdadeira presença de Deus, a união dos nossos familiares e o carinho e apoio dos nossos amigos. Sei, por experiência, que Deus faz-se presente para cuidar de nós, dar paz e consolo para suportarmos a dor e as dificuldades. É incrível o nosso amadurecimento depois!

    Um forte abraço cheio de amizade e fraternidade, vindo de Portugal,
    Obrigada também pelo seu apoio e resposta aos meus comentários,

    Deus vos abençoe ricamente,
    Vanda

  13. Marcia Siqueira disse:

    Olá Maurício. Passei por isso. Minha mãe lutou bravamente durante 17 anos contra um linfoma. Aprendi muito com tudo, com as dores dela e com as minhas ao vê-la sofrer. Mas sempre confiamos que nosso Jesus a ampararia. Ela cresceu e eu também. Foi com o Senhor e eu, continuo minhas batalhas neste mundo, olhando para o autor e consumador da nossa fé. Deus há de ajudá-los como fez conosco. Não se diz por aí que “ostra feliz não dá pérolas “? Então, preciosidades irão surgir. Estarei orando. Da sua irmã que lhe quer muito bem, Marcia Siqueira (Joinville)

  14. India NUnes disse:

    Shalom! Forças meu irmão, vindas de Jesus, Nosso Senhor!! Que Deus te abençoe nessa jornada de luta!!

  15. Reeee disse:

    Maurício, muita força, irmão. Não é uma caminho fácil, especialmente porque ela cuida dentro seu pai: quem passou por isso sabe o quanto é dura a luta. Mas, como você lembra, sabemos bem onde estamos, para onde/Quem vamos e em Quem cremos. Deus seja louvado, mano.

  16. Eder Lima disse:

    Força meu irmão. O Senhor irá conduzir essa situação da melhor maneira para todos! Abraço.

  17. Meu irmão, estarei orando, mas saiba que sua imensa fé, em meio a estre processo tão difícil, certamente nos edifica muito!!! Força, o Senhor não desampara os seus! Abraço fraternal!

  18. pv disse:

    Irmão,

    Eu e minha esposa estamos intercedendo para que sua fé seja solidificada ainda mais. E agora que os ventos começaram a soprar, mesmo que comece afundar, pedimos que Jesus agarre você e seu lar com sua mão poderosa.

    Relembre: “Grande dor acompanha grandes privilégios espirituais. Nenhum labor ou sofrimento que aconteça em nosso caminho de obediência cristã, será, jamais, em vão.”

    Isso vai passar.

    Abraço fraterno.

  19. Rafael Vieira Baittinger disse:

    Bom dia Mauricio, me desculpe o texto longo mas espero que sirva para edifica-lo. Todas as segundas recebo seu novo post e sempre que posso os leio e gosto muito, mas confesso que o post de hoje me deixou um pouco preocupado, quanto a sua postura diante da doença, em muitas das partes em que você fala entendi como se Deus tivesse colocado essa doença na sua mãe. Mas deixa eu te animar e mostrar o amor que Deus tem por nós, Deus NUNCA nos colocaria uma doença para nos corrigir em algo, ou para que cresçamos em fé, Ele pode permitir que algumas coisas aconteçam mas jamais nos colocar uma doeça. Ele diz em sua palavra que nós morreremos em nossa velhice e que acabarão os dias mas com boa velhice (saúde). (Gn 15:15 – Gn 25:8). Bom deixe me contar um pouquinho da minha história resumidamente. Tenho 33 anos sou casado com uma princesa de Deus, a dois anos atrás Deus mostrou para minha esposa (32) um câncer no seio direito, quando fizemos os exames e o médico deu a notícia, minha esposa naquele momento chorou bastante eu tive que ficar firme, porém estava questionando bastante e fui aos pés do Senhor, nesta época minha esposa estava fazendo um curso de teologia onde congregamos e foi ai que o Senhor começou a nos ministrar, começamos a ler sobre o assunto, minha esposa leu alguns livros do Kenneth E. Hagin, este tem livros sobre o assunto cura, pastor este que tem o dom da cura, e ele fala muito que Deus não coloca doença em ninguém ( vamos pensar da seguinte forma, você como pai se quiser corrigir sua filha colocará uma doença sobre ela? Pois bem Deus como nosso pai sendo, misericordioso jamais o faria conosco), aprendemos a nos posicionar em fé e não aceitar a doença, pois Jesus já nos deu o direito da cura na cruz (se nós não nos apossar-mos desta cura Jesus foi ferido em vão (Is 53) continuando, após nos posicionarmos em fé e com a certeza da cura, minha esposa por ser jovem para tal teve que passar por quimioterapia e radioterapia (quimio é dispensada em mulheres mais velhas por ser algo forte) começou então o bombardeio do mundo as pessoas (médicos, psicologa e enfermeiras da clinica de quimio) dizendo que minha esposa iria perder todos os pelos do corpo, que não poderia trabalhar durante o tratamento de quimio, por ser algo muito agressivo deixaria ela muito debilitada, e que o risco de ficar inféril era grande (sendo que ainda não temos filhos) em fim nos nos posicionamos perante todas essas pessoas e falamos que com ela seria diferente, pois cremos em um Deus todo poderoso (alias só fizemos estes procedimentos porque não podemos ser negligentes), para honra e glória do Deus todo poderoso, minha esposa não parou de trabalhar (ela só ficava um pouco fraca nos 3 primeiros dias por conta da quimio matar todas as células do corpo), nunca vomitou, algo comum, só perdeu o cabelo (mas cremos que isso foi para trabalhar algumas coisas na vida dela, pois cremos que Deus usa as circunstâncias) e NUNCA parou de menstruar algo que deveria obrigatóriamente ter acontecido, os médicos e enfermeiros falam que nunca tiveram pacientes iguais a ela, até hoje estamos evangelizando os médicos por causa da glória do Senhor. Bom esse foi só um resumo do que Deus fez em nossa vida por nos posicionarmos na palavra dEle e colocarmos em prática, o testemunho é bem maior do que isso, mas Deus mandou ela escrever um livro para ajudar outras pessoas que passam por este mesmo processo. Espero que isso ajude a você e sua família para enfrentar este obstáculo e fortalece-los em fé. Caso queira conversar estamos a disposição para ajuda-los.

    • Oi, Rafael,
      .
      agradeço imensamente seu carinho e seu amor em compartilhar de sua história e de sua esposa. Muito obrigado mesmo.
      .
      Abraço fraterno, no amor de Cristo,
      mz

  20. Paulo Lameira disse:

    Graça e paz querido amigo e irmão!
    Estou orando por vocês. “Tende bom ânimo” disse Jesus, e você bem sabe que Ele, o Salvador, estará conosso até a consumação dos séculos. Aguardo o próximo livro con muita expectativa. E espero um dia ter a alegria de receber uma dedicatória sua num desses livros. Perdão Total e O Fim do Sofrimento foram entes sido fonte de consulta e reflexão.
    Deus continue abençoando, preservando e inspirando você.
    Forte abraço!
    Paulo Lameira

    • Meu querido, agradeço pelas orações e pelas palavras. Peço a Deus que possamos estar juntos no momento que ele escolher. E que o “Confiança inabalável” o edifique e abençoe.
      .
      Grande abraço, na paz de Deus,
      mz

  21. RENE disse:

    Sei que é algo difícil,perdi meu pai ano passado e minha mãe esta de cama ja faz algum tempo,
    mas no caso da sua mãe ela tem grandes chances de uma recuperação,vale o consolo do salmo 23:4
    ” Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.” transmite a certeza à vocês que não estão sozinhos nesta jornada e
    ainda mesmo em meio ao sofrimento devem se inspirar nas palavras do profeta:
    “Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
    Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação.”
    Habacuque 3:17,18
    A alegria no Senhor é uma força poderosa para enfrentar os momentos difíceis.

    • Rene, obrigado pelo afeto de suas palavras. Peço a Deus que o fortaleça e alegre em meio às dificuldades da caminhada. Sigamos de olhos firmes e fixos no autor de nossa fé.
      .
      Abraço fraterno, no amor de Deus,
      mz

  22. Vanessa Figueira disse:

    Caro irmão em Cristo
    Sim, vou orar por sua mãe e por VC, nao sabemos o futuro, mas temo a certeza de que o Sr. Jesus é extremamente justo e é ele quem faz os milagres, apenas oramos e acredito sim, que sua mãe é mais uma prova de que Deus existe e que a medicina é apenas um detalhe para sua cura. Seus textos são incríveis, não o achei na internet por acaso. Acredito que nada é por acaso, sou de um Ministério de Louvor de uma certa igrejinha, e vou confessar que anoto algumas partes de seus textos para passar aos nossos membros com sua força e inteligencia e palavras baseadas na fé e convicção, me dão coragem sempre…obrigada. Que a Paz de Cristo esteja com sua familia, e lembre se: Jesus é a Cura!!! Eu creio!!!!

    • Muito obrigado, Vanessa, por sua força é seu encorajamento. Me alegro por poder abençoar sua vida por meio de meus textos. Creio na soberania do Senhor é sei de forma inabalável que com ele tudo vai bem.
      .
      Abraço fraterno, no amor maior,
      mz

  23. Ana Paula disse:

    Querido irmão Maurício,

    Esse texto caiu como uma luva! Estou passando por uma dificuldade que é totalmente desprezível em comparação com a de sua família. E em quantos momentos desmoronei!
    Peço a Deus que ampare você e sua família em cada passo e que me dê mais fé, para enfrentar os problemas de frente, sem angústia ou medo pelo que quer que venha pela frente.

    Ana Paula

  24. Meyre disse:

    Amigo Maurício,
    É incrível como as nossas histórias são semelhantes. Hoje minha mãe está hospitalizada em decorrência de um câncer maligno e como aqui onde moro, Brasília, meus pais só pode contar comigo, me reverso nos cuidados de meu pai e de minha mãe, queridos de minha alma.
    O que desejar a você, que alimente a sua fé firme que sempre me fez vir aqui em sua página ser serenamente reconfortada mediante suas reflexões. Estarei em oração por sua mãe, seu ái e sobretudo por você meu amigo, diante desse momento. Não temas, creia somente, pois Deus faz maravilhas em nossas vidas em momentos de crise. Sai de uma internação na quinta-feira, devido a uma crise renal, hoje assisto minha mãe se internando novamente. Elas são fortes e sempre conseguem nos confortar. Deus é bom para conosco. Fiquei a pensar em seu novo livro, e seu momento onde as suas palavras já escritas serão seu alimento, mediante a Palavra de nosso Deus. Deixo meu abraço solidário e as minhas orações por sua família, muita força no Senhor e novamente, sou solidária ao seu momento. Confie, confie e creia e não temas. Um abraço meu nobre amigo.

    • Meyre, que palavras preciosas, obrigado. Peço ao Senhor que te ilumine e fortaleça e traga paz e cura a você e sua família. Ele é bom, sempre.
      .
      Um abraço apertado, no amor de Cristo,
      mz

  25. Daniel disse:

    Que Deus fortaleça você ,sua mãe e toda sua família Maurício.Vou orar por vocês.
    Abraço.

  26. mvsf67 disse:

    Maurício, que o Deus que pode todas as coisas te lembre a cada segundo que Ele está no controle: “Sei que podes fazer todas as coisas e nenhum dos Teus planos pode ser frustrado. Jó 42:2”.

    Que Ele te abençoe, a sua mamãe e a toda família! Conte com minhas orações.

    Abraço fraterno.

  27. Paulo César Tupinambá Machado disse:

    Olá primo,fiquei triste com a notícia, mas sei tbm que Deus tudo pode e assim como fez com meu Pai,ele pode fazer pela Tia Irene.
    “Só há vitória se tiver luta e ela vai vencer essa batalha ! ” Conte com a nossa oração. Um grande beijo nos corações de vcs e que Deus os abençõe e dê força .

  28. Irai de Alcantara disse:

    Estamos juntos Mano.
    “Deus e bom em todo tempo”

  29. Jacy disse:

    Maurício, que o Deus que pode todas as coisas te lembre a cada segundo que Ele está no controle: “Sei que podes fazer todas as coisas e nenhum dos Teus planos pode ser frustrado. Jó 42:2”.

    Que Ele te abençoe, a sua mamãe e a toda família! Conte com minhas orações.

    Abraço fraterno.

  30. valdiguga disse:

    Pastor Maurício,

    Graça e Paz!
    Passamos por essa experiência recentemente e, graças ao bom Deus, à equipe médica, aos cuidados com alimentação saudável durante toda a vida e às orações confiantes de muitos irmãos em Cristo, mamãe recuperou-se muito bem após a cirurgia, nem precisando de quimioterapia ou radioterapia! Atualmente, após decorridos cerca de seis meses entre descoberta e cura, ela retomou a rotina e vive testemunhando, para a glória de Deus!
    Se o caro irmão tiver tempo, poderá ler o que publiquei em https://valdirenehardtgondim.wordpress.com/2015/09/15/renasce-rainha-renate-regina-mulher-virtuosa/ .
    Em oração, fraternalmente,
    Valdirene Hardt Gondim.

    • Oi, Valdirene,
      .
      fico muito feliz por sua mãe, o caso dela é uma demonstração do controle e da graça de Deus sobre tudo. Muito lindo seu texto, me alegro com vocês e glorifica a Deus pela vida de ambas. Obrigado por compartilhar.
      .
      Abraço fraterno,
      mz

      • valdiguga disse:

        Olá, querido Pastor,
        sempre que posso leio seus posts e comento com outras pessoas, pois sou edificada e encontro coerência com a Palavra de Deus. Que Deus continue usando sua vida!
        Grata e honrada pela sua leitura…
        Continuarei em oração aqui.

        Abraço fraterno,
        Valdirene.

  31. Danielle Marques disse:

    Todo o meu amor pra vc, sua família e, em especial, sua mãe linda.
    Smack

  32. Os dias nublados não duram pra sempre querido Maurício. Atrás das nuvens cinzentas brilha o sol e uma hora seus raios as invade e chegam até nós. É só uma fase, vai passar! Que Deus dê forças à você, sua mãe e toda família, para juntos passarem por este momento. Abraços. Fiquem na paz de Cristo!

  33. Januário Romualdo disse:

    O mesmo Deus, que assistiu ao apostolo Paulo em suas dificuldades ( 2° Timóteo) é o mesmo que nos assisti.
    Por isso permaneçam, descansando no Senho!
    Para refleti: Salmo 113
    Que Deus permaneça,os abençoando em nome de JESUS.

  34. Estarei em oração por sua família. Que Deus continue trazendo paz aos seus corações. Ele está no controle.

  35. Lindinalva Silva de Souza disse:

    Querido irmão Zagari,
    Quero deixar aqui minha palavra de motivação embora ache que você é forte o suficiente para suportar essa tempestade. Em 2014 passei por algo semelhante chamei até de dias de Jó.
    Pense:uma filha com depressão, daí recebi a notícia que minha filha de 26 anos ,esposa de pastor, mãe de duas lindas filhas estava com câncer. O mundo desabou mas em nenhum momento questionou, quando pensava que tinha passado o pior, em meio ao tratamento das filhas em um dos retornos da quimioterapia em que eu acompanhava minha filha, quando cheguei em casa meu esposo tinha sofrido um acidente e falecido no local , a poucas horas tínhamos nos falado, eu avisando que estávamos chegando, foi terrível já se passou um ano trago as cicatrizes nas o Senhor nos sustentou. Hoje as filhas estão bem ,porém temos que conviver com a perda do meu esposo que diferente de você não me resta esperança de envkbtra-lo pois havia se afastado dos caminhos do Senhor.
    Sê forte meu irmão, essa tempestade vai passar. Fica na paz.

    • Lindinalva, olá,
      .
      meu coração se irmana ao teu na dor dessa perda, minha irmã. Que a graça de Deus seja como um bálsamo em teu coração e que o amor de Cristo transborde a cada momento difícil da caminhada. Jesus é contigo e tuas filhas, nunca perca o foco.
      .
      Obrigado pelas palavras de afeto e pelo amor com minha mãe. Deus é Deus e Deus é bom: a Deus seja a glória.
      .
      Abraço fraterno,
      mz

  36. Mery disse:

    Irmão,passei por essa batalha quando meu pai ficou doente,tem dias de choro,dias de alegria,a oração nos fortalece,mesmo que em alguns momentos nos ajoelhamos e choramos sem dizer uma palavra,e Deus nos conforta.
    Estarei orando por vocês ,fique bem
    Mery

  37. llOrteg4ll disse:

    Pois é Mauricio, estou passando por isso, porém com meu irmão mais novo que descobriu a menos de 1 mês.
    Comprei seu livro para ele…mas pela graça e misericórdia de Deus ele voltou aos braços do pai…a situação dele é complicada está um pouco alastrado por ter sido descoberto meio que um pouco tarde, porém temos confiança em Deus que TUDO VAI BEM, não importa o desfecho de tudo, mas, pela nossa confiança em Deus cremos que ele vai sair dessa e render graças a Deus ainda. Algumas complicações já ocorreram e sempre Deus mostrou seu amor para com ele, sempre dando um jeito em tudo que normalmente seria dificil. Agora com tudo em mãos os exames, etc…. chegou a hora da quimio e os médicos falam que ele pode nao aguentar a sessão, mas como o primeiro diagnostico foi de 7 dias de vida e agora ele come bem e está conseguindo dormir, continuaremos rogando pela vida dele, para que ele possa vencer mais esta luta.
    Chorava muito orando por meu irmão, agora não preciso mais, sei que uns vão mais cedo e outros mais tarde, mas a confiança e a certeza da eternidade em passarmos unidos eternamente é maior do que essa nossa breve passagem neste mundo.
    Ore por meu irmão Leonardo, esta semana pode ser decisiva.

    Em Cristo,

    Flavio Ortega

    • Oi, Flavio,
      .
      empatizo com você quanto ao Leonardo, querido, e peço a Deus que o Senhor guarde o coração de todos em paz. Agarre-se a Cristo, compartilhe com teu mano as verdades sagradas e deixe que o Eterno trabalhe nos corações, pois ele fortalece o cansado e acalma o aflito. Deus é bom em todo tempo, Flávia, na dor ou na calma, na morte ou na vida, na lágrima ou no sorriso. Deus é Deus e Deus é bom: a Deus seja a glória.
      .
      Um abraço apertado, no amor do nosso Senhor e Salvador. Força e fé, gratidão e louvor, em tudo,
      mz

  38. Gian disse:

    Bom dia irmão Maurício!

    Passei por luta semelhante em 2011, mas com meu amado pai. Pela graça de Deus, enfrentamos tudo sobriamente, com fé inabalável em Cristo e uma força que não sabíamos de onde vinha.. ou melhor, sabíamos bem. Felizmente ele se reuniu a Cristo, combateu o bom combate até seu último dia nessa terra e venceu.. Partiu como quem descansa, aguardando o despertar para a tão sonhada Eternidade.
    Espero e Oro pra que sua querida mãe permaneça com vocês ainda por muito tempo nessa terra. Que todos os desígnios de Deus se destrinchem sobre o viver dela, e ela cumpra com fé e ousadia a carreira que lhe está proposta.

    Força nobre irmão!

    Na paz de Cristo,
    Gian

  39. Em Cabo Verde estamos juntos em oração por vc, sua mãe e toda família nesta nova batalha. Pr. William Cabo Verde África

  40. Vanessa disse:

    Mauricio, não tenho como agradecer pelas suas palavras que sempre levam conforto aos nossos corações e edificam nossa fé na caminhada com Cristo. Até mesmo em momentos de tristeeaz e aflição vemos Deus completamente presente em sua vida. Realmente Deus nos surpreende em nossa vida, com situações que nos provam e dependendo de nossas respostas, nos aprovam. O único objetivo é esse, nos tornarmos semelhantes a Cristo, é pedir a Deus que se possível, afaste de nós o cálice de sofrimento, mas que acima de tudo seja feita sua vontade. Estou passando por uma situação de medo e ansiedade, tenho duas filhas pequenas, sou casada, e no momento meu marido está desempregado, acabei de arrumar um emprego para ser diretora executiva em uma empresa, mas nesse mesmo momento, descobri que estou grávida novamente…no momento meu mundo caiu, pensei em várias coisas, pois não estava em nossos planos ter mais um bebê, mas Deus me pede que eu abra mão daquilo que é bom aos meu olhos, para que seja feita a vontade Dele… Ele tem propósitos em minha vida e deixou claro que o trabalho em uma empresa, não é um deles. Apesar da nossa necessidade momentânea, Ele quer que dependamos Dele somente…agora vou abrir mão daquilo que me foi oferecido para viver a vontade do Senhor. Quando buscamos nos tornar parecidos com Cristo, conquistamos as mesmas coisas que Ele conquistou, uma vida eterna ao lado do Pai. Creio que os propósitos de Deus em sua vida e na vida de sua mãe irão se cumprir, seja para testemunho, para edificação e louvor da Gloria Dele. Conte realmente com minhas orações, mas acima de tudo creio que as mesmas já foram respondidas no céu pelo pai e estão somente aguardando sua concretização na terra. Deus abençoe vc e toda sua família.

    • Vanessa, parabéns! Que grande bênção, você será mamãe de novo! Não há por que lamentar, minha irmã, o Senhor está lhe presenteando com algo que vale mais do que tudo. Alvíssaras!
      .
      Desfrute da alegria da maternidade ao máximo. Empregos vêm e vão, filhos permanecem. Louve a Deus, pois ele lhe deu o que há de melhor..
      .
      Obrigado pelas gentis palavras. Abraço fraterno,
      mz

  41. Solange Maria de souza Basos disse:

    Mauricio,meu querido amigo !!!!!!!!!!!!!!! Conte com minhas orações …..amo sua mãe Irene…amo estar com ela……sempre bem humorada . Abraço afetuoso.

  42. Sandra Maria Leao disse:

    Li agora a notícia. Estou triste, mas confio muito no Senhor e sei que minha irmã e amiga vai consegui passar por esse problema com muita força e fé. Maurício Deus abençoe a todos vcs e tenho certeza que Deus fará o melhor por todos aqui. Estou passando por um deserto desde maio do ano passado, mas Deus está no controle. Eu creio nisso. Se eu puder ajudar em alguma coisa estarei aqui pro que precisar. Um grande abraço e a Paz do Semhor.

    • Oi, Sandra,
      .
      muito obrigado, sua amizade e intercessão são muito importantes. Agradeço demais. Se pudermos ajudar em algo no que tange ao que você vem passando, por favor, é só falar.
      .
      Abraço fraterno,
      mz
      Facebook.com/mauriciozagariescritor

  43. Sandra Maria Leao disse:

    Li o seu blog e fiquei triste com a notícia mas tenho certeza que Deus está no controle. Deus vai dá a vcs muita força. Estarei em oração. A Paz do Senhor. Um abraço.

  44. waldryano disse:

    Amigo, não sou muito de usar wordpress, uso o blogspot mas não é por isto que não leio seu blog. Compartilho sua vida e ao ler cada texto sinto-me participante seja dos momentos bons ou dos momentos que podem ser assim chamados:-nuvens passageiras. Estou orando por você e por sua mãe, que o Senhor na sua infinita bondade saiba sondar nossos corações. Abraços

  45. Ediná disse:

    Boa noite, meu amado irmão!
    Sei o que é isso que você esta sentindo. Há quatro meses, fui operada de Aneurisma na cabeça, falei para você e graças a Deus, pude contar com suas orações. Pode contar comigo, é uma promessa: vou orar por sua mãe Irene e por você todas as noites.

    Fica na Paz que só Jesus pode nos dar!

    • Ediná disse:

      Oi Mauricio, desculpe. Meu PC tava travando e eu pensei que a mensagem não tinha sido enviada, daí escrevia de novo e de novo, isso durante umas três vezes, pois precisava te confortar mesmo sendo um grãozinho de areia entre milhões de amigos que você tem…rsrs….

  46. Ana disse:

    Que Deus esteja amparando você e sua família, irmão. Tenha certeza essa enfermidade é apenas um meio pelo qual o Pai faz suas obras, para mantê -los sempre na fé e no seu amor. Que a paz de Jesus esteja com vocês.
    Estarei orando por vocês, irmão, e quero que saiba que sou grata por compartilhar suas reflexões com todos.

  47. Amanda Campos disse:

    É quase meia-noite e eu, com insônia e muito angustiada, além de ansiosa, abro meu email, apressadamente pra procurar um arquivo. Entre tantos emails, o tema “Estou com câncer” me deixou aflita. Ao ler, deparo-me com uma fé e uma confiança que me faltam nesse momento.

    Louvo a Deus por esse artigo, Zágari. Obrigada por se deixar ser usado por Ele. Saibas que, pode não ser muito, mais tens mais uma intercessora e estaremos torcendo pela recuperação da sua mãe. Mas, acima de tudo, pela vontade do Senhor que é boa, perfeita e agradável. Desejo que a paz que excede todo entendimento preencha o seu coração e de toda a sua família.

    “Devemos receber de bom grado tudo o que o Senhor nos proporciona; sem revolta, sem brigar com ele, prostrados ante seu infinito amor”. Espero sempre lembrar dessa frase.
    Abraços!

    • Oi, Amanda,
      .
      minha irmã, como sua intercessão seria pouco? Ela é essencial. Agradeço demais por isso, muito obrigado.
      .
      Abraço fraterno,
      mz
      Facebook.com/mauriciozagariescritor

  48. Ronde Cleide disse:

    Querido Mauricio.

    Sim estarei orando sem duvida alguma por Dona Irene, por você e toda sua familia na certeza que este Deus tão maravilhoso a quem servimos fara sua vontade e nós a aceitaremos agradecidos não é?

    Um grande abraço e muita força.

  49. Dayana disse:

    Estou orando por sua mãe, que Deus lhes der força, ânimo e sobre tudo paz de espirito para atravessar essa tormenta. Conte com minha orações. Abraço.

    • Oi, Dayana,
      .
      muitíssimo obrigado, pelo afeto e pelas orações tão importantes. Isso faz toda a diferença.
      .
      Abraço fraterno,
      mz
      Facebook.com/mauriciozagariescritor

  50. Ediná disse:

    Olá meu amado irmão.
    Mauricio, você sabe que Deus é fiel! Que sua fé e de sua mãe seja constante!
    Sei o que você e sua mãe estão passando porque passei por isso. Fui operada do Aneurisma cerebral há quatro meses. Falei para você e graças a Deus pude contar com suas orações.
    Vou orar por Irene e por você todas as noites. É uma promessa!!!

    Fica na Paz que só Jesus pode dar.

  51. Ana Paula Ana Paula Damico Dallmann disse:

    Querido Irmão Maurício ! Estarei orando por ti e tua mãe, espero que envie notícias pelo blog também, acompanho você faz muitos anos já, e estamos na luta nas horas felizes e tristes. Que Deus o ampare e console, e a todos os familiares ! Grande abraço em Cristo !

    • Oi, Ana, muito obrigado pelas palavras e pelas orações. Minha mãe vai operar dia 01/04. Não sabemos a extensão da cirurgia nem o que será preciso fazer depois. Por enquanto é confiar e orar, na esperança da paz.
      .
      Abraço fraterno,
      mz
      Facebook.com/mauriciozagariescritor

  52. Ediná disse:

    Olá amado irmão.
    Você sabe que Deus é fiel, e eu creio que Ele vai honrar sua fé e de sua mãe.
    Sei o que vocês estão passando, porque fazem quatro meses que fui operada de Aneurisma cerebral, contei a você e sei que orou por mim.
    Vou orar todas as noites por Irene e por você, é um propósito, porque como disse o Apóstolo Paulo: “sei em quem tenho crido.”

    Fica na Paz que só Jesus pode dar.

  53. Renata Peixoto disse:

    Bom dia Mauricio!

    Sempre acompanhei o seu blog, porém nunca havia deixado nenhum comentário. Depois que li seu relato, vi o como Deus é maravilhoso. Sei que Deus está cuidando de você e toda sua família, eis que chega um novo tempo, e mesmo que de dor por um instante , sabemos que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” e que nada se compara a glória do que esta “por vir”. Oro por vocês para que Deus conceda força, amor, compreensão, sabedoria, consolo. Bastam 4 palavras de Jesus ” Não temas, crê somente” (Mc 5.36) para que nosso coração sinta o consolo que vem do espirito santo. Conte sempre com minhas Orações por sua família.

    Renata

    • Renata, oi,
      .
      suas palavras chegam como bálsamo, muito obrigado por seu carinho e por sua preciosa intercessão. Deus a abençoe muito e a todos os seus.
      .
      Abraço fraterno,
      mz

  54. Jacy disse:

    Maurício, que a paz de Deus que excede todo o entendimento transborde em vossas vidas, trazendo esperança, bálsamo e cura.

    Deus está no controle: ” Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado”. (Jó 42:2)

    Conte com minhas orações por sua família, especialmente, sua mãezinha.

    Abraço fraterno.

  55. Bruno Vilela disse:

    Conte com nossas orações Maurício: Deus te abençoe ricamente e ajude-o a amadurecer ainda mais nos momentos difíceis que estão por vir.

    Abraços fraternos, e que a vontade de Deus seja feita.

  56. Mano Mauricio. Sensibilidade a sua de compartilhar conosco esse momento delicado. Que Deus lhe dê forças, paciência e sabedoria na ajuda de sua Mãe.

    E que ela possa se recuperar com rapidez, que o Espirito do Senhor da acompanhe e conforte. Desde já oramos por ela.

    Um grande abraço.

    CM

  57. Greize disse:

    O que dizer nesse momento .Demorei a te escrever quando vi o título.Passei por isso ,parece que sempre acontece com o vizinho nunca conosco .E sim o pior é ver quem amamos sofrer no tratamento.Oro a Deus que a medicina evolua para que as Quimioterapias mate apenas as células boas .Aqui em casa foram 2 casos no mesmo ano .Uma Deus levou ,descansa .Outro sobrinho Leucemia Cura Rara mundial .Pois só transplante curaria .Temos um milagre em nossa família .Desejo o mesmo pra sua mãe .E que o Espírito Santo console dê forças e saúde emocional para Vocês todos.Ela eé muito Bonita .Deus abençoe 🙏

    • Muito obrigado pelo carinho, Greize, seguimos com confiança e alegria, na certeza de que Deus é bom a todo tempo.
      .
      Abraço fraterno, Deus te abençoe muito,
      mz
      facebook.com/mauriciozagariescritor

  58. Marcilene Rodrigues disse:

    Boa noite querido irmão, sinto muito pelo momento que vocês estão passando. Aqui em casa passamos por isso com meu sogro e minha cunhada, foi muito difícil. Mas Deus estava no controle, e nossa confiança em Deus nos manteve firmes, que assim seja com sua família e que em nome de Jesus sua mãe possa se estabelecer e viver longos dias na presença gloriosa de Deus testemunhando do que Ele fez em sua vida. Deus abençoe a sua família poderosamente, e que Ele possa te encher de força, coragem e muita paciência, e principalmente amor.

    Um abraço, estaremos orando. ________________________________

  59. Cristina Soares disse:

    Mauricio, tenho um irmão com câncer no cérebro e trata desde 2010, fez todo tratamento com quimioterapia e radioterapia que suportou, não pode operar pois o risco de morte era grande, todo esse tempo se entupiu de remédio e o tumor estabilizou. Em agosto de 2015 passou mau foi hospitalizado, ficou quase 60 dias sem melhora e ainda teve pneumonia, os médicos não queriam mais ele no hospital pois recebia apenas cuidados paliativos e não dava lucro para o hospital, nessa época descobri a industria da doença que move o mundo. Meu irmão saiu do hospital desenganado e com muita fé e coragem fui atras de tratamentos alternativos, tem 5 meses que esta em casa, melhorou muito comparando com o quadro do hospital, usa apenas decadrom para estabilizar o tumor e toma chás, alimento natural, conclusão hábitos alimentares pode reverter o quadro de doença. Deus deixou tudo na natureza para nosso uso e no mundo moderno tudo foi esquecido e passamos a nos alimentar com alimentos industrializados com corantes e conservantes e muito agrotóxico Pesquise sobre A DIETA DE GERSON trata cancer desde 1920 com alimentação viva, A INDUSTRIA DO CANCER, A CURA DO CANCER, A INDUSTRIA DO CANCER X MEDICINA ALTERNATIVA, O CANCER É UM GRANDE NEGOCIO, O VENENO ESTÁ NA MESA 1 e 2, A MAFIA DA DOENÇA NO BRASIL, O MUNDO SEGUNDO A MONSANTO, TRANSGENICOS, relato de a cura do cancer de Margareth Russa, procure medico nutrologo ou nutricionista, não use leite, soja e derivados, trigo e derivados, produtos industrializados, acucar, milho, refrigerante, carne. Na região serrana tem muitos produtores organicos se tiver acesso muito bom consumo de legumes, verduras e cereais organicos. Assiste Dr Lair Ribeiro sobre saude. Deus abençoe vocês, melhoras para sua mãe e que Deus o inspire a cada momento a escrever mensagens tão lindas.

    • Oi, Cristina,
      .
      muito obrigado pelas informações, certamente merecem atenção. Vou procurar me informar.
      .
      Abraço fraterno, no amor de Cristo,
      mz
      facebook.com/mauriciozagariescritor

  60. Alexandre disse:

    Boa tarde, Meu amigo.
    Conte com minhas orações, Deus é bom, Ele te ajudará nesse momento difícil.
    AS

  61. Pedrina de Souza Bezerra disse:

    Apesar da notícia, sua mensagem de fé mais uma vez foi linda. Deus dê força a vocês para passar por esta fase. Torço para que dê tudo certo. De verdade.

  62. zágari,
    Não tem como ler este texto e não se emocionar, mesmo tendo passado tantos dias que o tenha lido pela primeira vez, ainda hoje fico emocionada, a empatia nos toca profundamente e a fé nos une em oração. Acima desta luta e doença, você tem o melhor: a fé e confiança no autor da vida. Deus é contigo e com sua mãe e família. Desde o comunicado, tenho orado. Deus fortaleça sua fé e a dela!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s