IMG_9634Nesta virada de ano viajei para desfrutar das férias com a família. Nossa última parada foi em um hotel-fazenda em Barra do Piraí (RJ) que tem um enorme e belíssimo lago, onde se pode mergulhar, nadar e andar de pedalinho ou caiaque. Minha filha de 5 anos, uma ávida nadadora, ficou doida quando viu o lago e logo quis entrar na água. Chegamos ao deque e o salva-vidas nos orientou: crianças da idade dela só poderiam entrar com um dos coletes salva-vidas que o hotel oferecia e com extremo cuidado, pois o lago é muito fundo. 

Confesso que fiquei apreensivo. Perguntei se o colete era seguro e o rapaz  garantiu que sim: tinha um zíper e duas fivelas, o que tornava quase impossível ele se soltar do corpo de minha filhinha. Eu tinha de decidir se deixava ou não minha bebê nadar no enorme lago. Naquele momento, me vi diante de uma questão de fé: ou depositava uma confiança inabalável no colete e na palavra do salva-vidas ou impedia que minha filha fosse nadar. 

IMG_9570Optei por ter fé e deixei minha bebê se meter no meio daquele mundaréu de água. Ela não perdeu tempo, vestiu o colete, entrou no lago e saiu nadando, comigo logo atrás. O resultado você vê nas fotos deste post: uma criança feliz, esbanjando alegria por poder nadar em um lago lindo, apesar de fundo e preocupante para um pai. 

Frequentemente em nossa vida deparamos com lagos no meio do caminho. São situações diversas diante das quais não sabemos o que fazer: entramos nelas ou não? Seguimos em frente ou retrocedemos? Abrimos mão das alegrias e  da felicidade que tais situações poderiam nos proporcionar ou tememos e damos para trás? O que vai definir se mergulhamos ou não em cada um desses lagos é a solidez da confiança que depositamos em Deus: se nossa confiança for fraca e oscilante, deixaremos de viver experiências incríveis, por causa do medo e da ansiedade que elas geram. Mas, se tivermos confiança inabalável, superaremos o medo e a ansiedade e viveremos o que Deus preparou de melhor para nossa vida. 

Na Bíblia, essa confiança inabalável tem nome: fé. É “a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem” (Hb 11.1). Se você põe em prática essa fé, confiará em Deus e naquilo que ele diz em sua Palavra e terá um colete salva-vidas confiável em que se escorar. Se sua fé, porém, é fraca e ineficiente, você não confiará na ação do Senhor e viverá eternamente em um paralisante estado de medo e ansiedade.

IMG_9563Você está diante de um impasse? Não sabe se mergulha no lago ou não? A situação é amedrontadora demais? Saiba que a decisão de ir em frente ou retroceder só depende de uma coisa: a solidez da sua fé. Você confia em Deus de forma inabalável? A Escritura lhe dá base para seguir adiante? Então vá! Passe por cima do medo, destrua a ansiedade e deixe a confiança prevalecer. Afinal, “sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam” (Hb 11.6).

Confie em Deus. Confie no que Deus diz pela Bíblia. E que essa confiança seja inabalável, sólida como a Rocha sobre a qual a Igreja foi edificada: Jesus de Nazaré, aquele que é plenamente e totalmente confiável.  

Paz a todos vocês que estão em Cristo,
Maurício Zágari < facebook.com/mauriciozagariescritor >

O fim do sofrimento_Banner APENAS
Clicando nas imagens acima e abaixo você vai à loja virtual da livraria Saraiva

Perdaototal_Banner Blog Apenas

Anúncios
comentários
  1. Francielly Jesus disse:

    BOm dia Mauricio

    O porque do livro “Perdão Total”, o que te levou a escreve-lo ????

    * FRANCIELLY DE JESUS* * (**19) 9 8428-1628*

    *”Como barro em Tuas mãos, como ouro em Teu cadinho, sou só um adoradora, querendo chamar Tua atenção…”*

    • Olá, Francielly,
      .
      a percepção de que milhares e milhares de pessoas estão sofrendo por culpa ou ressentimento pelo fato de não compreenderem de fato o perdão bíblico.
      .
      Abraço fraterno, no amor de Cristo,
      mz
      Facebook.com/mauriciozagariescritor

  2. Amém. Deus te abençoe meu irmão.

  3. Kelly Falcão Henrique da Silva disse:

    Lindo texto.. O Senhor sempre fala comigo através das suas palavras irmão!
    Momentos de impasses, momentos de exercitar a fé!!
    Glória a Deus!!!

  4. Flavio Barreto disse:

    Só agora li seu post ,pois estava curtindo umas férias com a família. Edificante a sua mensagem meu irmão. Que Deus continue te usando como ferramenta poderosa. Abraços.

  5. Olá Maurício. Bacana o texto. Confesso que já passei por situações parecidas com meus filhos e preferi não arriscar (risos).

    Essa semana escrevi um texto em meu blog que fala justamente disso, fé, ansiedade, medo, controle… Percebo que muitos momentos desses que geram o impasse e logo a ansiedade, são frutos de um controle constante em todas as situações em nossa volta. Queremos tomar o lugar de Deus muitas vezes.

    Um grande abraço e é sempre bom ler seus texto caro amigo e irmão.

    Se permitir, se link para o texto semelhante que escrevi essa semana: http://vivodeverdade.com/2016/02/02/a-ansiedade-de-querer-controlar-tudo/

    Charles Machado

  6. Mariana Dias disse:

    A paz Maurício! Segunda vez que eu leio esse texto. Fala muito comigo. Obrigada por compartilhar conosco o seu conhecimento, e nos levar para mais perto de Cristo. Deus te abençoe!!

  7. Lusiane disse:

    Bom dia Maurício, lindo texto estava precisando ler algo assim e entre tantos que estavam no meu e-mail escolhi ler esse, e me fez refletir.Muitas vezes já chorei ao ler seus textos. Deus abençoe muito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s