perdao totalVocê, que acompanha o blog APENAS, deve ter percebido que tenho falado nos posts mais recentes sobre meu livro Perdão Total – Um livro para quem não se perdoa e para quem não consegue perdoar, em função do seu lançamento, este mês. Se você lê o que escrevo já há algum tempo, espero que perceba que minha intenção ao divulgar uma obra de minha autoria não é mercadológica ou financeira, mas, sim, missional, pois eu acredito com convicção que a mensagem contida nesse livro pode abençoar muitas vidas – uma vez que entendo que compreender o que a Bíblia de fato explica sobre o processo pecado-perdão-restauração é uma necessidade urgente entre os cristãos. Muitos não perdoam quem os ofendeu, o que os faz carregar toneladas de ressentimento. Muitos não se perdoam por pecados que cometeram no passado, o que os faz carregar toneladas de culpa. E todos precisamos ser perdoados. Porém, encontro em todo lugar por onde passo centenas e centenas de pessoas que vivem soterradas por ressentimento, culpa e pecados não perdoados simplesmente por não compreender com exatidão como se processa essa dinâmica do perdão (e, consequentemente, da restauração de quem pecou). É justamente isso o que procurei explicar no livro, para que você, que se vê numa situação de falta de perdão, ou alguém que conhece e que precise ouvir essa mensagem sejam libertos desse fardo. Falta de perdão mata. Já o perdão liberta, transforma, dá paz, revoluciona vidas, reconcilia pessoas e nos aproxima de Deus.

O assunto do perdão e da falta de perdão é extremamente sério. Eu não conseguiria tratar tudo o que precisa ser dito sobre o assunto para trazer paz à sua vida em um ou dois posts, por isso optei por escrever um livro que, pela vontade de Deus, foi aprovado e está sendo lançado este mês pela editora Mundo Cristão. Eu o considero como mais um dos posts do APENAS, só que muito mais completo e profundo, uma análise bíblica detalhada, escrita numa linguagem muito fácil e compreensível a qualquer um.

Por isso, se você costuma ser abençoado pelo que escrevo no blog, recomendo a leitura do “Perdão Total”. Se você conhece alguém que precise perdoar ou se perdoar, dê de presente. A obra já está disponível em grandes livrarias seculares como a Saraiva, pela internet (NESTE LINK) ou em livrarias evangélicas de todo o Brasil. Para quem vive no exterior, ele está em formato e-book em diferentes livrarias virtuais, como Amazon, Google, Kobo, Livraria Cultura e outras.

Banner Leitor CristaoCaso você queira saber mais sobre o livro, compartilho AQUI uma entrevista que concedi para o site Leitor Cristão, onde entro em mais detalhes. Ou poderá assistir a uma entrevista que dei ao vivo à jornalista Leda Nagle no programa Sem Censura (TV Brasil), no dia 27/10, às 16h, para falar sobre o perdão bíblico e, naturalmente, sobre o livro. Aliás, aproveito para pedir as suas orações, pois tenho concedido entrevistas à mídia secular para falar sobre o livro e sobre o perdão bíblico (como as rádios Globo e Inconfidência), e preciso de muita sabedoria para falar sobre o tema a não cristãos. Necessito muito das suas orações.

Também deixo aqui um vídeo que a editora Mundo Cristão me pediu que gravasse para que eu explicasse em dois minutos do que trata o Perdão Total – Um livro para quem não se perdoa e para quem não consegue perdoar e a quem ele se destina, caso queira assistir e compartilhar:

Peço a Deus que a leitura deste livro abençoe muito a sua vida e a das pessoas que você conhece e enfrentam problemas para perdoar. Ele foi feito para ser lido, promover reflexão e, até mesmo, conduzir debates sobre o tema em pequenos grupos e estudos bíblicos.

O perdão é um dos alicerces do evangelho. Sem perdão, não há cristianismo nem vida com Deus. Jesus veio à terra para perdoar. O perdão está estendido para você. Não perdoar traz graves consequências, enquanto perdoar traz grande liberdade, paz e intimidade com Deus. Perdoe. Perdoe-se. Peça perdão. Pois Deus jamais perdoa alguém pela metade, o perdão dele… é total.

Paz a todos vocês que estão em Cristo,
Maurício Zágari

Perdao Total_News cortado

 

Anúncios
comentários
  1. Neia Cunha disse:

    Bom dia Mano,
    Louvado seja Deus por esse livro creio que muitas vidas seram alcançadas atraves da leitura do mesmo, tb louvo a Deus pela sua vida por voce ter um coracao de servo e por permitir o Senhor usar a sua vida como instrumento a cada post .
    Conte com minhas oraçoes
    Tenha uma Quinta de vitoria transbordante na presença do Senhor .
    Abracos Neia 😄

  2. Vivian disse:

    Oi Mauricio!

    Louvo a Deus por sempre usar sua vida para abençoar as pessoas. Esse livro será um sucesso, pois colocará em prática o que Deus quer. Creio que muitas vidas serão alcançadas, inclusive a minha, que comprarei o livro.

    Jesus te abençoe e te capacite cada vez mais.

    • Oi, Vivian,
      .
      muito obrigado pelo carinho e pelas orações, mana. Para mim, o sucesso de um livro se traduz em vidas transformadas pela leitura; é por isso que oro. Peço a Deus que o “Perdão Total” te abençoe muito e a todos aqueles a quem você presentear.
      .
      Abraço fraterno, na paz de Deus,
      mz

  3. Em oração, sim, agora mais do que sempre. 🙂

  4. Teresa Mesquita disse:

    Olá, Mauricio.

    Vou procurar na Saraiva daqui de minha cidade pra ver se já chegou. Amei o livro a Verdadeira Vitória do Cristão. Que Deus continue te abençoando em graça e sabedoria.

    Paz, meu irmão.

    • Olá, Teresa,
      .
      fico feliz que tenha apreciado o “A Verdadeira Vitória do Cristão”. Peço a Deus que o “Perdão Total” a abençoe ainda mais e a todos a quem você presentear. Muito obrigado pela oração!
      .
      Abraço fraterno, na paz,
      mz

  5. Ediná disse:

    Deus concede sabedoria a quem quer a sabedoria que vem do alto. Ele conhece as intenções do coração. Por isso vou orar, pois creio que você é filho de Deus e procura agir como tal.
    Já pedi muitas e muitas vezes perdão ao Senhor por algo que cometi no passado e que considero muito grave. Creio que Ele me perdoou, porém sempre que me lembro do fato, sinto-me muito, muito mal. Como pude? Preciso muito entender o que é perdão!
    Vou ler o livro e peço ao Senhor que abra minha mente para o entendimento que preciso.

    Deus te abençoe!!!

    • Oi, Ediná,
      .
      diante das suas dúvidas, peço a Deus que o livro as esclareça e leve paz ao seu coração. Depois me conte o que a leitura provocou em você.
      .
      Abraço fraterno, na paz do Mestre,
      mz

  6. Ediná disse:

    Mauricio, deixa eu te falar uma coisa: há um ano tenho visitado um asilo de idosos uma vez por semana. Fiz amizade com uma senhora e ela me disse que de vez em quando vê anjos. Na semana passada ela me disse que viu dois anjos enquanto eu lia a Bíblia para ela e que eles disseram a ela que querem trabalhar comigo. Creio que Deus envia mensageiros, mas somente em situações extremas, quando Ele quer nos comunicar algo.
    Será que isso é imaginação da cabecinha dela?
    O que você sabe sobre anjos?

    Abraço!

    • Oi, Ediná,
      .
      minha sugestão é: continue fazendo tudo do exato jeito que faz. A Bíblia diz que os anjos são “espíritos ministradores enviados para servir aqueles que hão de herdar a salvação” (Hb 1.14), então eles existem e estão por aí, nos ajudando. Se o que essa irmã viu foi invenção, ilusão ou realidade, não faz diferença alguma. Sem que eu precisa ver nada em visão posso afirmar, com base em Hb 1.14, que Deus envia anjos para servir você e auxiliá-la. É bíblico, mas não muda nada em nossa rotina.
      .
      Se quiser saber mais sobre os anjos, reproduzo aqui um texto equilibrado do site “Vivos”:
      Os anjos são entre os homens Ministradores do Senhor, instrumentos usado para manifestar em algumas oportunidade o Seu livramento e glória. Na Bíblia, existem mais de 250 referencias sobre eles; entre estas duas centenas de citações, transcrevo algumas para mostrar esta realidade

      Eles foram criados por Deus nos dias eternos (Cl 1.16), com a finalidade de serem Seus assistentes, mensageiros e ministradores entre os homens (At 12.7; Dn 6.22; Hb 1.14; Sl 91.11; Ex 14.19 etc.). Estes seres celestiais são representados na figura humana alada, mas, na verdade a Bíblia não nos dá muitos detalhes quanto à sua aparência. Em alguns relatos, vemos que eles se apresentaram como homens comuns, conseguido confundir as pessoas que foram contatadas.(Gn 16.7-14; 19.1-5; Jo 20.11-13). Há também citações nas quais se apresentam revestidos de majestade e glória (Dn 10.5,6; Lc 24.4). São desprovidos de sexo.

      Estão continuamente em contato com o Criador e são capazes de reconhecer a glória, e prestar-Lhe adoração (Fp 2.9-11; Hb 1.6). Entre os homens são mensageiros e ministradores da vontade de Deus, abordando-os e manifestando a vontade soberana do Senhor. (1Rs 19.5; At 12.7; Dn 10.11; Mt 2.13,20; Lc 1.19; At 5.19,20; Ap 1.1). Em nossos dias continuam agindo e muitos têm testemunhado o livramento que foi concedido por meio deles. Eles não agem por vontade própria, e não devem receber nenhum tipo de oração ou honra de lábios humanos. Estão sujeitos às ordens do Senhor e vivem em obediência total aos Seus desígnios (Mt 6.10; Sl 103.20). Nos céus, entoa louvores eternamente ao todo poderoso (Sl 148.2; Is 6.3; Lc 2.13,14; Ap 5.11,12; 7.11,12).
      E por serem íntimos do Senhor, conhece com profundidade a Sua obra de restauração, sofrimento e humilhação passada por Jesus em nosso favor. Alegram-se com a restauração do homem de forma intensa, impossível de ser relatada (Lc 15.7,10). São criaturas santas, mas, adorá-los ou ainda, prestar-lhe qualquer forma de culto, veneração ou honra e proibida (Cl 2.18; Ap 19.10). Com certeza existe entre eles, hierarquia como em um exercito, estão classificados em diferentes ordens (Is 6.2; 1Ts 4.16; 1Pe 3.22; Ap 12.7). São dotados de qualidade, tais como: mansidão, sabedoria, poder, santidade. (2Pe 2.11; Jd 9; 2Sm 14.20; Sl 103.20; Mt 25.31). São milhares e milhares, os números de anjos existentes, são incontáveis! (Jó 25.3; Hb 12.22).

      Para muitos que professam a fé cristã, ANJO DA GUARDA é ficção! Coisa de esotéricos. E não aceitam a existência destes seres escolhidos especialmente para ministrar a cada vida em separado. Mas, como negar um fato! A Bíblia Sagrada atesta esta realidade em muitos textos claríssimos (Ex 23,20; Dn 6.22; 10.13-20; Sl 34.7; 91.11,12; Mt 18.10). Estão prontos a guardarem o homem e também a igreja.
      É preciso que a Bíblia seja aceita na sua totalidade pelos seguidores do Senhor, sem reservas ou explicações mirabolantes. Os relatos de contatos com os anjos são muitos e estes foram abençoados (Gn 32.1; Nm 22.31; Jz 2.1; 6.11; 13.3,13; Zc 1.9; 2.3; Mt 1.20; 2.13; 28.2; Lc 1.11,28; 2.9; Jo 20.12; At 8.26; 10.3)
      .
      Deus te abençoe,
      mz

  7. maria madalena disse:

    Oi Zágari, Paz.
    Sempre acompanho seu blog, raramente comento embora o queira, porem não fico mais de dois dia sem entrar. Faço comentários sobre os seus post sempre com as pessoas, indico para muito, inclusive no meu FACEBOOK, faço uma bela propaganda do APENAS, sempre deixo um link para que o pessoal acesse, creio que Deus tem te usado e nada melhor que divulgar a palavra de Deus, para vir abençoar também outras vidas.
    Deus tem te usado tremendamente com seus post, sempre aprendo muito quando os leio, e assim que eu tiver a oportunidade comprarei o seu livro, creio que me edificará muito. Deus abençoe você e sua família, que o Senhor continue te usando como vaso abençoado.
    Paz Irmão.

    • Olá, Maria,
      .
      fico muito grato a Deus por poder abençoar a sua vida por meio do blog. Agradeço por compartilhar a mensagem com seus amigos, peço ao Senhor que as reflexões que aqui compartilho atinjam muitos corações e transforme vidas. Espero que o “Perdão Total” seja útil para sua caminhada de fé e de todos aqueles a quem desejar presentear. Obrigado, acima de tudo, pela valiosa oração, preciso muito.
      .
      Abraço carinhoso, no amor de Cristo,
      mz

  8. Isac disse:

    Maurício, assisti com muita alegria o programa da TV Brasil a qual você foi entrevistado. Gostei muito da postura com que você se portou. Foi uma pena ver que foi muito pouco tempo, percebi que os demais convidados tiveram um tempo bem mais amplo. Mas fico feliz por ter sido tão objetivo. Maurício como gostaria que você tivesse a oportunidade que certos pastores tem na televisão brasileira, pois o que vemos é um grande desperdício de tempo, onde o que mais vemos é vendas e mais vendas. Vamos orar para que Deus continue te dando essas oportunidades! Um grande abraço. Isac

    • Oi, Isac,
      .
      fico feliz que você gostou, mano. Fui ali para entregar uma mensagem e o tempo que me foi dado é o que Deus queria. Com certeza quem Ele queria alcançar foi alcançado. E o fato de eu ser evangélico falando sobre um
      livro Cristão não ajuda, o
      preconceito é grande.
      .
      Obrigado pelo carinho, Deus te abençoe muito,
      mz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s