Perdão é um assunto essencial para nossa saúde espiritual. A falta de perdão é um câncer que corrói a alma, gera culpa e ressentimento e nos afasta de Deus. Foi por isso que decidi me dedicar a esse tema em meu livro mais recente, Perdão Total – Um livro para quem não se perdoa e para quem não consegue perdoar (veja AQUI), que acabou de ser lançado pela editora Mundo Cristão. Semana que vem falarei um pouco mais sobre ele, se você me permitir. Hoje compartilho apenas um pequeno vídeo, que a editora me pediu para gravar, em que abordo um dos temas tratados no livro. Espero que aquilo que procuro compartilhar nessa fala de 2 minutos abençoe a sua vida.

Perdão Total_Youtube

(Se, ao clicar na imagem, o vídeo não abrir, clique AQUI)

.

Paz a todos vocês que estão em Cristo,
Maurício Zágari

 

comentários
  1. Pascoal Gomes disse:

    Paz do Senhor, MZ
    Faz tempo que queria ver você (uma imagem, um vídeo) até que hoje chegou o dia. Hehehe. Queria tanto ver esse cara que Deus tem usado com suas reflexões para me abençoar e abençoar a muitos que têm lido os posts do Apenas.
    Dou graças a Deus por sua vida.

    PS: você tem mais outro vídeo no Youtube?

    Pascoal

    • Olá, Pascoal,
      .
      pois é, mano, esse sou eu rs. Obrigado pelo carinho, louvo a Deus por poder te abençoar, Jesus é generoso. Em breve a Mundo Cristão deve disponibilizar mais um ou dois vídeos, ok?
      .
      Abraço fraterno, no amor de Cristo,
      mz

  2. Jacy disse:

    Amém! Glória a Deus porque nos alcançou com seu amor incondicional e com seu perdão total!!! rsrs

    Paz, querido mano, e um dia abençoado para você!!!

  3. Thayná disse:

    Eita cara abençoado!

    O Senhor é bom e tudo que Ele faz é bom. Super edificada com esse blog! 🙂

  4. Ediná disse:

    Amém!
    Que legal esse tema. Se não fosse pelo perdão de Deus em Cristo Jesus, estaríamos todos perdidos na eternidade. E Ele requer de nós o que está na oração do Pai nosso: “Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores.” Mateus 6:12

    Paz do Senhor!

    PS: Vou ler o livro, estou ansiosa por compreender cada vez mais sobre algo primordial á nossa caminhada com Jesus.
    Foi muito bom ver você no vídeo rsrs…. Seu semblante demonstra serenidade.

    • Oi, Ediná,
      .
      peço a Deus que o livro edifique muito você. Não sou muito de vídeo, rs, prefiro as letras, confesso, mas obrigado pelo carinho.
      .
      Abraço, na paz do nosso Deus,
      mz

  5. Gi disse:

    Mauricio estou arrependida de ter mandado o e-mail anterior, me perdoe, eu sei que Deus já revelou sua palavra e não existe nada que você possa acrescentar, eu vi que ter feito isso foi mais um ato errado contra Deus. E sei que quanto mais falo e escrevo sobre aqueles sentimentos mais poderosos eles se tornam. Não deveria ter feito isso.

    • Não se preocupe, Gi, como você se demonstra arrependida de ter escrito o comentário eu o deletei. Não será publicado, ok?
      .
      Penso que você deve procurar o seu pastor para conversar com ele sobre tudo o que escreveu. Não viva assim, busque conselho e amparo e o seu pastor é a pessoa certa para isso.
      .
      Oro por você. Deus a abençoe muito,
      mz

  6. ÉRICA JOÉLLEN disse:

    Oi Maurício, eu tô num dilema. Sinto o perdão total de Deus para mim, cada vez que porventura erre. Não sinto peso, nem culpa. Quando me arrependo, sei que Deus perdoou e ponto. Porém, por mais que eu queira perdoar uma pessoa que me fez mal e diga isso a Deus todos os dias, não consigo. Basta ver a pessoa que todos os sentimentos ruins voltam. Eu chego a desejar que essa pessoa não seja feliz, simplesmente porque ela me fez infeliz. E aí sei que Deus abomina isso. Como posso ter o predão de Deus se eu não consigo perdoar? Não consigo entender o perdão como uma vontade apenas, pois eu sinto vontade, mas até o ponto de não ter contato com essa pessoa. E aí penso: Deus não me perdoa nisso. Como resolver esse conflito. Acho até que fui meio contraditória, mas acho que deu para entender. Paz.

    • Olá, Érica,
      .
      sua dúvida é muito frequente. Infelizmente, é necessária uma explicação detalhada sobre aspectos bíblicos, que não cabem neste espaço. Se você concordar, eu recomendaria que você lesse o livro “Perdão Total”, pois ali tudo isso está muito bem explicado. Peço a Deus que essa leitura traga leveza e paz ao teu coração e que você se veja livre desse fardo, que carrega desnecessariamente.
      .
      Oro por ti. Que o Espírito Santo fale muito ao teu coração por meio dessa leitura. Um abraço carinhoso,
      mz

  7. Solange Vieira disse:

    Olá !
    Glória a Deus ! Louvado seja o Senhor !!! Bom demais, edificante, se em 2 minutos já me sinto abençoada , imagino com a leitura completa.
    Sempre achei muito mas dficil se perdoar do que perdoar alguém, talvez por me faltar esse entendimento.
    Abençoado sejas tu sempre pelo poder do Espirito Santo.
    A paz de Cristo meu irmão.

    • Oi, Solange, tudo bem?
      .
      Obrigado pelo carinho e pelas palavras gentis, querida, peço a Deus que o livro “Perdão Total” abençoe muito a sua vida.
      .
      Abraço e Deus te abençoe muito,
      mz

  8. Eduardo Stauber disse:

    Bom graças a Deus

Deixe um comentário

