Deus fala1Ser cristão é, acima de tudo, relacionar-se. Nossa fé tem a ver com estabelecer um relacionamento real e diário com Deus e com o próximo. Com o próximo é fácil, todos sabemos nos comunicar uns com os outros; mas quando se trata de ouvir o Todo-poderoso, aí a coisa fica complicada. Desde que nos convertemos, começamos a escutar com frequência comentários, pregações e músicas de louvor mencionarem a “voz de Deus”. Paradoxalmente, é bastante comum eu ouvir irmãos e irmãs em Cristo confessarem que não entendem muito bem como funciona isso. Afinal, o Senhor não costuma conversar conosco face a face, com uma voz que chegue a nós pela audição. E, assim, acabamos confusos e sem entender como é possível ouvir Deus falar. Gostaria de convidar você a uma reflexão sobre isso.

Todos já ouvimos pessoas testemunharem que de fato ouviram Deus falar com elas com uma voz audível, tal qual Samuel escutou quando era criança. Acredito que isso ocorra de fato, como um fenômeno sobrenatural, mas, convenhamos, são raríssimas exceções. Na maioria das vezes não ouvimos Deus falar com uma voz que se assemelhe à humana (que pudesse ser descrita como “ah, é uma voz meio grave, um pouco rouca…”). Nada disso. Na esmagadora maioria das vezes, o Senhor fala conosco de maneiras sutis, que exigem de nós estar em sintonia com ele para identificarmos que se trata realmente de uma comunicação com o Divino.

Estar em sintonia com Deus é fundamental, pois só assim conseguiremos detectar quando é ele quem está falando. Deixe-me dar um exemplo. Sabe quando você conhece tão bem seu esposo, ou sua esposa, que basta ele lançar aquele olhar e você compreende tudo o que ele quer dizer? Pois isso só ocorre com quem está em sintonia e tem bastante proximidade. Meu pai, por exemplo, tem certas expressões faciais características, que, só de eu bater o olho, sei se ele gostou de algo ou não. Isso é fruto de muita convivência e intimidade. Assim, se você quer ouvir Deus falar, precisa se aproximar dele, por meio das disciplinas espirituais – oração, jejum, estudo da Palavra, perdão, atos de amor ao próximo, entre outras. Não tem segredo: só buscando a Deus por meio dessas práticas você desenvolverá uma sintonia capaz de fazê-lo reconhecer quando ele fala.

Portanto, para ouvir alguém é preciso estar próximo, ser íntimo. “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem” (Jo 10.27).

Deus fala2Naturalmente, o meio mais frequente e imediato de ouvir a voz de Deus é pela leitura bíblica. A Palavra é a expressão máxima da voz do Criador. Nas páginas das Escrituras a voz de muitas águas transborda. Uma vez que você lê o texto sagrado com um coração aberto e segundo as normas corretas de hermenêutica, passagens inteiras passam a apontar caminhos, oferecer esperança, propor formas de agir, ensinar verdades do evangelho. Assim, se você quer ouvir Deus falar, eu recomendaria como indispensável ter uma rotina de relacionamento com ele em que a leitura das Escrituras tenha um lugar especial. E não apenas leia as palavras da Bíblia. Medite nelas. Reflita sobre elas. E, quando menos esperar, muito do que Deus quer te falar passará a ser realidade via letras impressas em papel. O Sola Scriptura deve sempre nortear a dinâmica de atentar à voz do Divino.

Como explica o filósofo e escritor Dallas Willard, Deus também fala gerando em nossa mente pensamentos que têm uma qualidade característica, um conteúdo espiritual específico. Esse aspecto deve ser considerado com enorme cuidado, com extrema cautela, pois é absurdamente frequente pessoas acharem que “Deus lhes disse” algo quando, na verdade, o que há é um mero pensamento humano. Desse modo, é muito fácil pôr palavras na boca de Deus, o que, lembremos, é pecado. Portanto, se vier um pensamento à sua mente e você achar que é a voz do Senhor, ore, avalie à luz da Bíblia e tenha muito temor antes de afirmar que foi “Deus quem falou”. Lembre-se de que ele jamais vai contrariar o que afirma nas Escrituras. Portanto, sempre desconfie dessa voz interior. Recomendo que você teste a suposta “voz de Deus” usando o que Frederick B. Meyer propôs: avalie as circunstâncias, verifique as impressões do Espírito e confira com o que diz a Bíblia. Também é recomendável acrescentar a recomendação de Rick Warren: avaliar o que se ouviu à luz da sabedoria divina do conselho cristão. Sempre teste o que você “ouve” e o que as outras pessoas ao seu redor afirmam ouvir. Sempre.

Deus fala3Mas existe outra forma de Deus falar, que é bem interessante: por meio das circunstâncias corriqueiras da vida, de fatos que ocorrem no dia a dia. São frases oriundas do coração do Pai que dispensam sujeito, verbo e predicado. Sim, o Senhor se expressa por meio de ações e fatos, como bem nos mostra a Bíblia: uma tempestade foi a forma de Deus dizer a Jonas que ele estava em desobediência. Dez pragas foram o discurso do Todo-poderoso ao faraó. A esterilidade foi a bronca do Senhor a Mical. Um véu rasgado foi o tratado teológico do Onipotente sobre a consumação da cruz. Vemos muitas vezes as circunstâncias representarem a voz de Deus e – novamente – precisamos estar sensíveis ao Senhor para compreendermos quais eventos representam uma afirmação divina a nós, caso contrário podemos nos tornar místicos que veem Deus na mancha de uma parede ou nas caixinhas de promessa.

Eu mesmo fui consolado pelo Senhor em uma manhã, há poucos dias. Estava sofrendo e abatido e, por isso, busquei ao Senhor em meio a lágrimas de impotência. Para minha surpresa, o que veio ao meu coração naquele momento foi o desejo de escrever um texto para o APENAS, que tratava do versículo de Lamentações 3.21 (“Quero trazer à memória o que me pode dar esperança”). Sentei-me, orei e escrevi o primeiro parágrafo. No preciso momento em que eu escrevia, minha esposa, que sabia pelo que eu estava passando e se encontrava a caminho do trabalho, sem que combinássemos nada ou tocássemos no assunto enviou-me um texto por SMS. Ela simplesmente escreveu: “Para refletirmos: ‘Lembra-te da minha aflição e do meu pranto, do absinto e do veneno. Minha alma continuamente os recorda e se abate dentro de mim. Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma, portanto esperarei nele.’ Lamentações 3.19-24”.

Coincidência? Claro, pode ser, se você crê no acaso. Um evento como esse pode ser visto como pura coincidência, sem sombra de dúvida. Um ateu riria se eu dissesse que aquilo foi um ato de Deus. Mas senti em minha sensibilidade espiritual que eu e minha esposa termos pensado na mesma passagem bíblica (entre tantos milhares de outras), no exato mesmo instante, sem nada específico que nos tivesse remetido a ela, somado ao fato de minha esposa ter-me enviado o texto no preciso momento em que eu mais precisava ler aquilo… não era coincidência, mas uma forma de Deus se fazer ouvir e confirmar que de fato eu deveria dar especial atenção ao que diz esse texto das Escrituras. E, sem que eu precisasse ouvir um decibel sequer pelos ouvidos, percebi no meu espírito que Deus me dizia para trazer à memória quem ele é. E isso me deu esperanças.

Meu irmão, minha irmã, Deus fala. Na absoluta maioria das vezes, ele não o fará de forma espetacular, com voz audível, mas sim por meio de trechos contextualizados da Bíblia sagrada, por uma inequívoca realidade interior ou por meio de circunstâncias da vida que tornariam a palavra “coincidência” algo difícil de crer. Cabe a mim e a você estarmos em sintonia com o Senhor para sabermos discernir corretamente se é ele quem está falando ou não. Nosso Aba interage conosco e se relaciona. Deus não é um observador estoico e indiferente, ele aprecia interagir. Como Pai que é, ele gosta de ter essa intimidade conosco. Mas é somente mediante uma vida de proximidade com ele que isso será possível.

Deus fala4Nas épocas de minha vida em que vivi mais longe de Deus, as vozes que ouvi e segui só me conduziram a caminhos de morte, e o fruto disso foram dores e arrependimento. Escutei a voz do mundo, a da minha própria carne, a do Diabo, a do pecado e muitas outras. Pois todos falam o tempo todo; a questão é: a quem daremos ouvidos? “A voz de Deus troveja maravilhosamente; ele faz coisas grandiosas, acima do nosso entendimento” (Jó 37.5). Essa é a única voz que ressoa de forma maravilhosa. Ouça-a.

Fica aqui minha recomendação: tenha uma rotina prazerosa de oração. Discipline-se para ler as Escrituras. Conforme-se ao caráter de Cristo mediante práticas como o perdão, a ajuda ao necessitado e o socorro ao que sofre (Mt 25.31-46). Em outras palavras, viva uma vida da qual Jesus fará parte ativamente. Ao praticar regularmente essas disciplinas, você se conformará à natureza de Cristo e viverá tão perto de Deus que bastará um olhar dele para que você descubra tudo o que ele deseja dizer ao seu coração.

Paz a todos vocês que estão em Cristo,
Maurício Zágari

Anúncios
comentários
  1. Beth disse:

    Esse assunto (voz de Deus, ouvir Deus falar, etc) me fascina. Sempre compro livros que abordam esse tema. Essa temática é incrível. Teve uma vez (mais ou menos 2 anos atrás) eu estava aflita por conta de um problema de saúdem (nódulo na tireóide), eu orei a Deus e abri a Bíblia aleatoriamente, e caiu em Lucas, numa passagem onde se tratava de cura de enfermidades. Incrível o alívio imediato e a certeza que o problema não era grave (malígno). E Deus fala de diversas formas, sonhos por exemplos é um meio que Ele usa muito, enfim… É um assunto maravilhoso.

    Parabéns e obrigada Maurício, por trazer esse tema ao Apenas.

    A paz!!!

    • Oi, Beth,
      .
      Fico feliz que apreciou o tema. Que sempre possamos usar a Bíblia segundo as normas da boa hermenêutica e do pensamento expositivo para, assim, ouvirmos ao máximo e com correção o que Deus tem a nos dizer.
      .
      Abraço carinhoso, na paz de Deus.
      mz

  2. Paulo Afonso Denipoti de Andrade disse:

    Um muçulmano recém convertido disse: ” Quando eu oro, falo com Deus; e quando leio a Bíblia, Deus fala comigo “.

    • Exato, Paulo, e assim estabelecemos o relacionamento que torna possível a intimidade com Deus. Que nunca abramos mão do privilegio de orar e escutar o Senhor pela Palavra.
      .
      Abraço fraterno, na paz de Deus,
      mz
      .

  3. Eliana disse:

    Maurício!!!

    Deus fala mediante fatos que pensamos que são “coincidências”… Um deles é que ontem no culto, meu pastor pregou sobre o que vc fala neste texto!
    Que o Senhor continue te usando! Um abração para vc e as meninas!
    E tenho novidade: estou grávida e é menino! =)
    Saudade de vocês!

    • Eliana!!! Parabéns!!!! Que alegria ouvir de você, ainda mais sabendo de uma novidade tão maravilhosa!!!
      .
      Espero que esteja tudo bem com você e o maridão, curtam ao máximo este momento tão importante de sua vida. Um abração no Brainer, esse feliz papai tão privilegiado!!!
      .
      Lindo relato, fico feliz por esse ato da voz de Deus. São as confirmações que nos fazem sorrir e agradecer.
      .
      Magnífico saber que você é mamãe, fico extremamente feliz! Um beijo grande e saudoso, no amor do Deus de graça,
      mz

  4. Papai me fala constantemente. E quando eu me afasto dele e me perco pelos caminhos das coisas seculares é quando Ele mais fala comigo (rs). Ele me chama de volta, como meus pais me chamavam na porta de casa quando eu estava brincando nas casas das minhas amigas e, entretida com as brincadeiras, não queria voltar pra casa: Francilúsiaaaaa… (rs). E, da mesma forma de quando eu era criança, às vezes eu insisto em ficar “brincando”, mas me arrependo muito por não voltar para “casa” quando Ele me chamou, porque sempre que Ele me chama é porque está na hora de eu “me alimentar”, descansar sob os seus cuidados, ouvir seus conselhos, me afastar dos perigos.

    Mas Ele também me fala e muito quando eu erro e me arredando depois, porque eu consumo me sentir mal por muito tempo, sem conseguir comer, sem conseguir dormir… E Ele nunca me deixa sem os Seus conselhos, sem os Seus afagos de Pai amoroso. Nisso, a Bíblia é Sua voz, meus pensamentos, mensagens e palavras vindas de irmãos de forma inesperadas e, seja audível ou não, Ele sempre dá ordens aos Seus Anjos para isso. Há quem não creia, mas Ele também fala comigo através de sonhos, e certamente fala com muitos dos Seus amados filhos dessa forma ou de outras das quais nem imaginamos, pois quem já usou até mesmo uma jumentinha para se fazer audível… (Números 22).

    Maurício, querido irmão, dá vontade de “conversar” por horas aqui contigo, testemunhos das misericórdias, da graça e do amor do nosso Pai em nossas vidas, compartilhar pensamentos e esclarecer dúvidas… Mas eu tenho que ir agora. Tenho esperança de um dia te encontrar, te abraçar, chorar, sorrir contigo. Se não for aqui, certamente no Reino.

    Até a próxima!
    Boa semana pra vc e para suas moças! 🙂

    • Oi, Francilúsia,
      .
      fico muito feliz que você desfrute do cuidado e do consolo do nosso Senhor. Certamente ele não vira as costas para seus filhos e você é dele. Desfrute sempre do colo do Pai.
      .
      Obrigado pelas palavras carinhosas, você é sempre gentil.
      .
      Abraço fraterno, no amor de Cristo,
      mz

  5. Papai me fala constantemente. E quando eu me afasto dele e me perco pelos caminhos das coisas seculares é quando Ele mais fala comigo (rs). Ele me chama de volta, como meus pais me chamavam na porta de casa quando eu estava brincando nas casas das minhas amigas e, entretida com as brincadeiras, não queria voltar pra casa: Francilúúúsiaaaa… (rs). E, da mesma forma de quando eu era criança, às vezes eu insisto em ficar “brincando”, mas me arrependo muito por não voltar para “casa” quando Ele me chamou, porque sempre que Ele me chama é porque está na hora de eu “me alimentar”, descansar sob os seus cuidados, ouvir seus conselhos, me afastar dos perigos.

    Mas Ele também me fala e muito quando eu erro e me arredando depois, porque eu costumo me sentir mal por muito tempo, sem conseguir comer, sem conseguir dormir… Mas Ele nunca me deixa sem os Seus conselhos, sem os Seus afagos de Pai amoroso. Nisso, a Bíblia é Sua voz, meus pensamentos também são inundados pelos Seus conselhos, mensagens e palavras vindas de irmãos de forma inesperadas e, seja audível ou não, Ele sempre dá ordens aos Seus Anjos para isso. Há quem não creia, mas Ele também fala comigo através de sonhos, e certamente fala com muitos dos Seus amados filhos dessa forma ou de outras das quais nem imaginamos, pois quem já usou até mesmo uma jumentinha para se fazer audível… (Números 22).

    Maurício, querido irmão, dá vontade de “conversar” por horas aqui contigo, testemunhar das misericórdias, da graça e do amor do nosso Pai em nossas vidas, compartilhar pensamentos e esclarecer dúvidas… Mas eu tenho que ir agora. Tenho esperança de um dia te encontrar, te abraçar, chorar, sorrir contigo. Se não for aqui, certamente no Reino.

    Até a próxima!
    Boa semana pra vc e para suas moças!

  6. Greize disse:

    Realmente não existe coincidências.Ontem resolvi ver vídeos sobre Vida de Oração. Todos do John Piper.
    Pois quero que Deus fale comigo de uma forma clara.Nomeio de tantos pensamentos confusos.
    E para isso preciso ler mais a Palavra, jejuar e orar.E aí veio seu texto,hoje.

    Obrigado Senhor.Mê de forças para lutar em oração, assim Ouvirei verdadeiramente sua voz.

    Abraços.

  7. Semana passada conduzi minha namorada e um amigo de longa data ao local onde iria ocorrer o batismo de ambos nas aguas. O clima era um mix de expectativa, alegria e ansiedade.
    Eu estava ao redor da piscina com minha câmera fotográfica, estava a esperá-los para fazer fotos, eu estava com um sentimento de dever cumprido pois O senhor me deu ousadia para discipula-los e disciplina-los com respaldo de Sua palavra. Estava eu com uma alegria transbordante dentro do meu coração dando glórias a Deus o tempo todo.
    E depois do ato consumado, estávamos dentro do carro indo para um restaurante para estendermos o nosso tempo de unidade e alegria… na verdade era uma celebração da extensão da festa no céu!
    Quando do nada eu falei que agora deveríamos todos ler a palavra, que sem a leitura da bíblia seria impossível termos intimidade com Deus, que agora seria um tempo de eles se encherem, se abastecerem com a palavra para que criassem um elo e um vinculo de intimidade com Deus… e desde então, elaboramos um plano de leitura e todos estamos lendo com afinco e se deliciando no transcorrer da palavra que é poder de Deusa cada dia… E hoje me pego a ler o email com seu texto que confirma tudo o que sentimos a semana passada… Deus está falando o tempo todo, basta a nós nos alinharmos com Sua palavra, e glória a Deus que ele está usando você Maurício mais uma vez pra que nós humanos entremos em harmonia com o Reino de Deus.
    Estou muito feliz! Deus estava lá no batismo, estava dentro do nosso carro, estava usando a sua mulher na mensagem que ela lhe passou pelo telefone e estava nesse texto que você escreveu para seus leitores… Deus está aqui!!!

  8. Nadia Malta disse:

    Que lindo texto meu irmão! Aqueceu o coração. Ouço tanta gente com todo o tipo de queixa e necessidade e há algumas histórias que são bem interessantes. Recebi certa vez uma visita de um casal querido que num dado momento da conversa, ela se levantou e disse vou buscar água pra ele (O marido), ele está com sede. O marido não havia falado nada, eles apenas trocaram olhares e a necessidade foi logo identificada e suprida. Como você tão bem colocou Deus fala de várias maneiras. Mas seja qual for a forma precisamos ser íntimos, estar sintonizados na frequência do Pai para poder discernir que é Ele mesmo quem está falando e o que Ele quer nos dizer. Assim como a irmãzinha que de tão sintonizada na frequência do marido sabia quando ele estava com sede sem que ele precisasse dizer com palavras. Que estejamos sempre ligados no céu para não perdermos nem uma vírgula ou til do que nos é dito o tempo todo pelo Senhor! Que Ele te sustente sempre nessa sintonia em nome de Jesus!

    • Olá, Nádia,
      .
      obrigado pela oração, mana. Creio que o mais importante é a intimidade com Deus. Ouvir a voz dele será uma consequência natural.
      .
      Abraço fraterno, no amor do Pai,
      mz

  9. bibianaroque disse:

    Ola Mauricio,

    Com tem Passado? aqui muito bem” Muito obrigada pelo e-mais: Tenho recebido todos eles.

    Sempre’ ‘ Bibiana Roque

  10. Maria Regina disse:

    Que maravilha ler esse artigo! Tantos irmãos e eu mesma já me deixei enganar por querer ouvir a voz de Deus de uma maneira fantastica. A igreja do Senhor precisa ler boas palavras como essa, de sabedoria e bom senso, do Espírito. Deus te abençoe meu irmão.

  11. Vivian disse:

    Oi Mauricio!

    Demais esse Texto! Como é bom aprender e como é bom ouvir a voz do Pai, de diversas formas, ainda que doa, sendo em situações difíceis, porque no final tudo vale a pena quando é de Deus. É maravilhoso servir esse Deus de amor. Obrigada pelo texto abençoador. Deus seja contigo sempre meu irmão.

  12. Ezequiel Pires disse:

    O texto é ótimo, mas muito longo. Com exceção de quem não tenha uma jornada de trabalho pesada, o texto é muito longo, daí o pessoal acaba deixando para ler depois e acredito que na maioria das vezes o texto se perde na cx de entrada. Textos assim, bem escritos, para que realmente sejam lidos, precisam ser enxutos, ou seja, não basta ser bom, tem que ser curto e eficaz. Estou falando gratuitamente, poderia ter me restringido ao silêncio, mas como sou vidrado na anunciação das boas-novas faço essa observação, por favor, não me levem a mal, porque em um caso semelhante, em outro site, fui rebatido com pedras nas mãos. Abraço.

  13. Fabio Cardoso disse:

    Olá Maurício !
    O irmãozinho Ezequiel que comentou acima de mim, disse que achou longo o texto rsrs
    Como somos bilhões de seres falantes e o assunto é Deus fala. É necessário decidir quem não iremos ouvir, caso tentarmos ouvir muitas pessoas, acabamos inundados numa enchente de falas.

    Recebo de 50 a 60 e-mails/dia, mas leio apenas 15 ou 20, se lesse os 50 Deus seria eliminado de minha agenda. Por isso, numa aldeia de falantes selecionar é fundamental, e vc creio ser um instrumento, faz parte da minha seleção, vou votar em vc pra senador rsrs

    Maurício, Abração !!

  14. Luiz Fernando disse:

    Obrigado Jesus.
    Deus te abençoe, meu irmão.
    Na Santa e consoladora paz de Cristo.

  15. Adilson Bragana disse:

    obrigado, Deus falou comigo através destas palavras

  16. Solange Vieira disse:

    Boa Tarde !
    Como vai ? Eu vou caminhando na minha luta, sustentada sim pelo ouvir ; “DEUS” sempre sussurrando ,me consolando e me sustentando com suas palavras,mesmo com toda sinceridade qd vem o desanimo e a fraqueza lembro-me do referido texto de trazer a memória o que me dá esperança, não do que Deus já fez pois poderá não se repetir, mais do quão maravilhoso, misericordioso e benigno ele é comigo.
    Deus te abençoe muito, tenho comentado pouco, mais sempre acompanho e esteja certo que muito tens o SENHOR me abençoado através de ti. Quão agradável é ler textos que nos edificam.
    Abraços.

    • Oi, Solange,
      .
      sim, nunca se esqueça de quem Deus é e do que você significa para ele. Lembre-se de quão caro foi o preço que ele pagou por você.
      .
      Obrigado pelo carinho de sempre, suas palavras são sempre gentis.
      .
      Um abraço, Deus te abençoe muito,
      mz

  17. Mateus disse:

    Deus é tremendo, não é, mano? Minha mãe tem cerca de 25-26 anos de cristã e me conta às vezes as formas “do acaso” com que Deus já falou a ela. São casos de exceção em nossa vida, visto que a regra geral já existe: as Sagradas Escrituras. Mas as exceções existem.

    Mano, criei um blog de pequenas reflexões sobre a nossa fé. Peço que dê uma olhada: http://umdiscipulojovem.blogspot.com.br/

    Abraço.

    • Oi, Mateus,
      .
      sim, sempre as Escrituras. Elas são a bússola.
      .
      Vi seu blog, parabéns pela iniciativa. Siga estudando, crescendo e compartilhando aquilo que Deus te dá, peço a Deus que edifique muito os teus leitores.
      .
      Grande abraço, na paz de Deus,
      mz

  18. Ediná disse:

    Amém, aleluia, glórias ao nosso Deus sempre presente!
    Só precisamos acreditar.
    Que Deus fale ao seu coração todos os dias quem Ele é: seu Aba amado!

  19. Ediná disse:

    😄

  20. Claudio Takiute disse:

    Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne. Gen. 2:24.
    Tem coisas que só saberemos quando estivermos no Céu. Mas a certeza de que necessitamos da esposa para superar as dificuldades desta vida, isso conhecemos da Bíblia.

  21. Vanessa disse:

    Que texto maravilhosamente lindo, incrivelmente verdadeiro, e emocionante. Louvo a Deus por ainda falar conosco, através de tantas e variadas formas, inclusive nos textos do Apenas.
    Num relato pessoal: percebo que Deus fala comigo durante as orações, quando as palavras surgem em minha mente e transborda em palavras de uma maneira incontrolável e de forma mais sábia do que eu seria capaz de dizer por mim mesma.
    Mas ás vezes, estamos numa frieza, vivendo tão distantes de Cristo que perdemos a intimidade com o Pai, a comunicação com Ele. Parece que existe um teto nos separando de Cristo. Nada sai, como que além de não O estarmos ouvindo, a sensação é de que Ele não nos ouve também. Parece que existe uma barreira de frieza que nos dispersa de qualquer proximidade com o Senhor.
    E então precisamos aí verdadeiramente nos aproximar dEle, como uma criança que agarra nas vestes da mãe para que ela não vá embora. Deus sempre está aqui: “Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
    Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.”Isaías 59:1-2 .
    Precismos nos atentar para a voz de Deus e não permitir que a mornidão nos impeça de ouvi-lo, precisamos correr para estar junto do Senhor.
    O texto, me ajudou muito e deu uma “oxigenada”, um ânimo especial e necessário, vindo com certeza da parte de Deus pra minha vida.

    Grata.

    • Oi, Vanessa,
      .
      fico feliz que o texto ajudou você, mana. E na hora da sequidão não se esqueça de que a Bíblia é a “boca de Deus” por excelência, a Palavra revelada e pelas Escrituras ele fala sempre ao nosso coração.
      .
      Abraço fraterno, na paz de Deus,
      mz

  22. tempodeque disse:

    Texto muito abençoado. Creio que a questão é: discernir a voz de Deus. Isso é tão complexo, porque na maioria das vezes, queremos viver o sobrenatural, mas, negamos Sua voz nas “pequenas” experiências diárias.

  23. joao disse:

    Foi um prazer enorme estar convosco em espirito porque essas palavras fortificaram mas a minha fé. Desejo-vos que continuam a sim até a consumação dos tempos, que a vossa alma esteja sempre protegida pelo nosso Senhor Jesus Cristo. Obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s