O perdão e livros de presente

Publicado: 29/05/2014 em Espiritualidade, Literatura, Perdão

LIVROSComo prometi no post Livros cristãos para você, publicado no dia do aniversário de 3 anos do APENAS (14/05/14), hoje anuncio quem foram os cinco assinantes do blog que foram sorteados, ontem à noite, para receber um de cinco livros diferentes ofertados carinhosamente pela editora Mundo Cristão. Quero agradecer a todos que fizeram parte do sorteio, compartilhando sua visão acerca do perdão bíblico. Mais do que ter participado apenas para ganhar um livro, espero que você tenha refletido sobre o tema perdão, um dos pilares da fé cristã, e lido as respostas dos demais irmãos e irmãs que deixaram sua contribuição.

E, agora que refletimos sobre o que significa e qual é a importância de perdoar, te convido a pôr o perdão em prática. Se há alguém que te ofendeu, agrediu, fez mal, machucou, magoou… a hora é esta: telefone, convide para conversar, vá até ele, o procure pessoalmente, e, assim, estenda perdão. Por outro lado, se foi você quem feriu o seu próximo, a oportunidade está lançada: peça perdão hoje mesmo, humilhe-se e o Senhor te exaltará. Perdoar ou pedir perdão será algo maravilhoso e Deus ficará extremamente feliz com a sua atitude.

Abaixo apresento a sinopse de cada um dos cinco livros, junto com o nome de cada sorteado. Pediria aos cinco irmãos que serão presenteados que deixassem no espaço de comentários deste post específico seu nome completo e o endereço para envio (com rua, número, bairro, cidade, estado e CEP). Seus dados chegarão até mim mas eu não os publicarei, podem ficar tranquilos, apenas vou repassá-los à editora, que providenciará o envio. Se algum dos cinco não enviar os dados em uma semana, terei de fazer um novo sorteio. Que Deus os abençoe muito e que a leitura dessas cinco excelentes obras seja edificante para cada um. Apenas para frisar, uma vez mais, esta não foi uma ação paga e não estou recebendo dinheiro ou qualquer outro benefício da editora, apenas pedi os livros e a Mundo Cristão gentilmente os ofertou para que eu os repassasse a você. Obrigado à Mundo Cristão por isso.

Eis os sorteados:

A vida de CS LewisA vida de C. S. Lewis: Do ateísmo às terras de Nárnia (Alister McGrath) – Sinopse do livro: Por mais de meio século, C. S. Lewis vem alimentando a imaginação de milhões de pessoas em todo o planeta com seu fantástico mundo de Nárnia. Para celebrar o 50º aniversário de sua morte, o Dr. Alister McGrath reconta a vida deste que é considerado um dos maiores escritores do século 20. A obra oferece um panorama abrangente e fascinante da trajetória de um pensador profundamente original e que se tornou fonte de inspiração para crianças e adultos em todo o mundo. McGrath oferece um olhar novo, e por vezes chocante, sobre a vida dessa figura complexa, em uma biografia profundamente embasada. O autor nos faz mergulhar no coração de um Lewis que poucos conhecem. SORTEADO: ELIANA (início de e-mail: “elianasafira@…”).

 

Quem voce pensa que eQuem você pensa que é? (Mark Driscoll) – Sinopse do livro: Quem é você? O que o define? Qual é sua verdadeira identidade? Como você responderia essas três perguntas? Saber responder corretamente pode ser a diferença entre viver uma vida de significado ou simplesmente existir. Em geral, esquecemos quem realmente somos e, por isso, buscamos preencher esse vazio com coisas passageiras, incapazes de satisfazer os anseios da alma. Até mesmo muitos que dizem “estar em Cristo” parecem não viver de modo significativo o que acreditam. Mark Driscoll explora com inteligência e sagacidade as reais implicações de sermos criados à imagem e semelhança de Deus. E revela como potencializar em realizações pessoais e comunitárias essa condição única da Criação. SORTEADO: PAULO RICARDO DOS SANTOS

 

Diga sim com convicçãoDiga sim com convicção (Miguel Uchôa) – Sinopse do livro: As estatísticas mostram índices alarmantes de divórcio entre cristãos e não cristãos. Os gabinetes pastorais e os consultórios especializados em terapia de casais vivem lotados de pessoas que experimentam a infelicidade na vida a dois. Certamente, ninguém ingressa num relacionamento com o objetivo de fazer parte do grupo dos divorciados ou dos infelizes. Mas, se o processo decisório não for conduzido de forma consciente, madura e bíblica, isso lamentavelmente pode se tornar uma grande possibilidade. Com sua larga experiência em aconselhamento matrimonial, Miguel Uchôa (bispo anglicano da Diocese do Recife) mostra diferentes maneiras de evitar que a dissolução e a infelicidade entrem no lar daqueles que sonham em construir uma família. SORTEADO: ALESSANDRA (início de e-mail “aleoka@…”).

 

Pais admiráveis educam pelo exemploPais admiráveis educam pelo exemplo (Cris Poli) – Sinopse do livro: A máxima “Faça o que eu digo, não faça o que eu faço” não funciona quando o assunto é criação de filhos. As crianças, desde muito pequenas, observam e se espelham nas atitudes e no comportamento dos pais, muito mais do que em seus ensinamentos verbais ou broncas. Todo pai e toda mãe deseja que os filhos sejam amorosos, alegres, pacíficos e pacificadores, pacientes, tolerantes, amáveis, bondosos, fiéis, mansos e que tenham domínio próprio. Então lembre-se: eles precisam ver essas características em você primeiro! Neste livro, Cris Poli (a Supernanny) vai ajudar você em sua enorme responsabilidade de transmitir os valores mais importantes que existem a seus filhos, com a didática que eles compreendem melhor: seu exemplo pessoal. SORTEADO:CELINHUU

 

BonhoefferBonhoeffer – pastor, mártir, profeta, espião (Eric Metaxas) – Sinopse do livro: As tropas nazistas avançavam pela Europa. Numa época em que se calar era a melhor forma de se expressar e se omitir era a mais acertada ação, o pastor Dietrich Bonhoeffer tornou-se uma ameaça a Hitler. Sabotando ordens e ações de guerra nazistas, ele salvou milhares de vidas e impediu os planos de Hitler. Descoberto, Bonhoeffer foi preso e enforcado por ordem direta de Adolf Hitler. Este livro traça o perfil profundo e cuidadosamente detalhado de um dos teólogos alemães mais importantes desde Lutero e uma das figuras principais da resistência contra o regime nazista. Inspirador, desafiador e emocionante, Bonhoeffer é o relato instigante do que um homem pode fazer movido por amor ao próximo e contra a injustiça. SORTEADO: WALLYSSON BRUNO

Mais uma vez, muito obrigado a você que acompanha com paciência os posts do APENAS. Peço a Deus que cada texto aqui publicado o conduza à reflexão e, queira Deus, a uma transformação para melhor. Se você refletiu um pouco que seja sobre o perdão bíblico, ganhei o dia. Muito obrigado.

Paz a todos vocês que estão em Cristo,
Mauricio

 

comentários
  1. Ma-ra-vi-lha! Parabéns a todos nós porque cada um de nós ganhou também, né não? E parabéns aos sorteados! Que festa não devem ter feito. Livros maravilhosos! Abraços a todos os irmãos! Inté, Maurício!

  2. Alessandra disse:

    Maravilha! Acabei de orar pelo meu casamento, “jogando a toalha” e entregando pra Cristo. E olha o livro que eu ganhei! Obrigada Deus pela fidelidade e obrigada Maurício por ser uma benção em minha vida através de seus textos. Grande abraço!

    • Oi, Alessandra,
      .
      seu relato me comove. Deus não faz nada por acaso, não é? Oro por seu casamento e espero que a leitura dessa obra ajude de algum modo no fortalecimento de sua família. Parabéns pelo presente e obrigado por compartilhar sua visão sobre perdão.
      .
      Como por mim uma boa refeição no Madalosso ou no Veneza, ok? Saudades daquela polenta.
      .
      Com carinho te abraço, no amor do nosso Pai,
      mz

  3. Iara Souza disse:

    Ow, Zágari, tava na expectativa de ganhar. Mas nunca me dei bem em sorteios. rsrs Parabéns aos contemplados! Vamos seguindo… Até a próxima inspiração! Que Deus nos abençoe e que possamos manter o foco no amor e no perdão. Grande abraço, querido! =)

    • Oi, Iara,
      .
      que pena, mana, aprouve a Deus encaminhar os livros a outras pessoas. Mas não desanime, pois o Senhor tem muitas outras bênçãos pra você, com toda certeza.
      .
      Abraço carinhoso, que a graça do Pai sempre siga sobre a tua vida,
      mz

  4. Edina Oliveira disse:

    Mauricio, bom dia,

    Deus te abençoe em dobro pelo que você tem feito por todos nós, seus leitores do APENAS!
    Você se tornou como um amigo para nós. Muitíssimo obrigada. Abraço!

    • Oi, Edina,
      .
      louvo a Deus por ser útil de algum modo. Não tem o que agradecer, eu que sou grato pelas suas palavras sempre gentis.
      .
      Abraço a você, Deus abençoe toda a família,
      mz

      • Wallysson Bruno disse:

        Faço minhas as palavras Edina Oliveira. Os texto e as reflexões do Zagari nos trazem compreensões e desafios que nos levam a edificação. Espero que o Espírito Santo lhe use ainda mais na edificação do corpo de Cristo.

        PS. Fiquei muito feliz pelo presente. Espero aprender com a vida do irmão Bonhoeffer.

      • Oi, Wallysson,
        .
        obrigado pela oração, a intercessão é muito importante para que o que escrevo de fato tenha consequência na vida dos manos e manas que leem o blog. Muito obrigado e que você desfrute muito da leitura do livro, que bom que você ficou feliz!
        .
        Abraço fraterno, na graça de Deus,
        mz

      • Edina Oliveira disse:

        Mauricio, te envio um trecho do livro: “Você é feliz” de J.C,Ryle:
        “E a eterna Palavra de Deus nos ensina que “até no riso tem dor o coração” (Provérbios 14:13).
        Não me fale de faces meramente sorridentes e risonhas: eu quero ouvir de algo maior do que
        quando eu pergunto se um homem está alegre. Um homem verdadeiramente feliz indubitavelmente vai muitas vezes mostrar sua felicidade em seu semblante; mas um homem pode ter uma face bem alegre e, mesmo assim, não estar tão feliz.”

        Obrigada. Abraço em você e também em toda sua linda família!

      • Olá, Edina,
        .
        muito grato por compartilhar. Ryle é ótimo.
        .
        Abraço pra ti, na paz do alto,
        mz

  5. Felicitações aos ganhadores!

  6. Paz Maurício! Obrigado pelo presente, Deus te abençoe querido!

    Deus te abençoe, e muito obrigado, vou ler o livro com carinho!

  7. Ronde Cleide Queiróz Santana disse:

    Obrigada você Mauricio por me fazer tantas vezes refletir sobre tantos assuntos que me fazem dia-a-dia crescer e conhecer mais sobre o reino de Deus, agradeço sua disponibilidade e amor ao nos ensinar e deixar que o Espírito Santo te ensine todos os dias. Não ganhei livro mais ganho sempre em conhecimento e crescimento espiritual com seus posts.

  8. celinhuu disse:

    Olá, mano. Agradeço a oportunidade promovida por Deus em você de aprendermos mais sobre o Perdão e ainda termos acesso a bons livros.

  9. Mara Eliza Sales disse:

    Aneeeemm eu não ganhei, deixa pra próxima se tiver. 😦

  10. Eliana Cristina de Castro Silva disse:

    Oi Mauricio fiquei muito feliz fiquei sabendo hoje por uma menina do meu trabalho que gritou Eliana vc ganhou um livro to contente …….vou ler bastante tenho sede de conhecimento …..

    Valeu irmão nunca ganhei nada mas acredito que Deus esta mudando a minha história em nome de Jesus , Amém…..

  11. Luiz Fernando disse:

    Mauricio, a paz do Senhor.
    Parabens aos sorteados, que em nome de Jesus serão edificados pelos livros.

    Mas, eu reparei em uma das sinopeses de um livro: sim com convicção (Miguel
    Uchôa), que discorre o assunto divorciar no meio cristão. E como tenho algumas duvidas ainda a cerca do divorcio, queria fazer algumas perguntas, se de primeira mão você tiver um texto que disseque bem o assunto, seria otimo tambem. La vai minhas questões:
    1. Em que condições exatamentes, é nos dado a condiçao de divorcio, biblicamente?(por mais que o Senhor tenha declarado, e o Apostolo Paulo tambem, ainda me restam duvidas, e creio, muitos cristãos, caem no erro sem conhecer exegeticamente os sentidos exatos dos textos.

    2. E sendo-nos, concedido, divorciar, poderemos de fato casar-nos novamente??? (Em minha opiniao, segundo os principios do caracter de Deus, e Sua moral, acredito veemente, que não. Creio que o assunto matrimonial, é de suma importancia para Deus, e Deus, não é um Deus de bagunça e muito menos de confusão. Portando, creio eu, que uma pessoa se casar diversas vezes, mesmo que tenha se separado dos casamentos anteriores com legalidade dada pelo Senhor, não é conveniente outro conguje. Quer dizer que a pessoa poderá conhecer(conhecer no sentido sexual, se é que me entende) outras, todas as vezes que um casamento não der certo(mesmo que por meio de traição e espancamento)? Acredito, e vejo, que tais atitudes escandalizam o meio cristão. Casamento é um assunto muito serio, implica com toda certeza na salvação do individuo.
    Porém, meu querido irmão, por mais que eu tenha essa visão, queria que de sua parte, tirasse tais duvidas do meu coração, que a dias vem martelando em minha cabeça, por varias coisas que vejo nos dias de hoje, principalmente em minha cidade. Confio em sua postura cristã, confio que ame a Verdade.
    Desde ja agradeço pela paciencia, não somente irá tirar duvidas minhas, mas de muitos de meu convívio.
    Abraços no amor de Cristo. Graça e paz.

    • Oi, Luiz, tudo bem?
      .
      Sobre suas dúvidas:
      .
      1. Há quem defenda montes de possibilidades. Em minha visão bíblica, somente a imoralidade sexual do cônjuge é a exceção bíblica. Jesus foi muito claro sobre isso em Mt 5.31-32; Mt 19; Mc 10. Em casos de cristãos casados com não cristãos, há a possibilidade de 1Co 7.10-16.
      2. A Bíblia não é explícita sobre isso. Eu entendo que, se há divórcio motivado por imoralidade sexual ou abandono do cônjuge descrente, a parte lesada está livre para novo casamento. A parte que lesou, não. Mas, como não há uma determinação específica sobre isso nas Escrituras, há sempre espaço para dúvida.
      .
      Minha posição, Luiz, é que a busca da restauração e do perdão é sempre o caminho. Hoje o divórcio acontece no seio da Igreja com uma frequência surreal. Deus odeia o divórcio, isso é claro, e ama o perdão. Então acredito que o padrão bíblico é a reconstrução dos relacionamentos e não a dissolução.
      .
      Espero ter ajudado, mano. Abração, Deus te abençoe muito,
      mz

      • Luiz Fernando disse:

        ajudou bastante, mano. obrigado.
        hoje, em minha cidade, ha um tal de casa e descasa que so a misericordia de Deus. as pessoas abandonaram as Escrituras. Minha intençao nao é olhar para esses irmaos com olha condenador, nem medi-los, ate porque estou sujeito aos meus atos se nao vigiar. Mas é triste.
        agradeço mais uma vez.
        Deus abençoe em dobro

      • Luiz Fernando disse:

        ajudou bastante, mano. obrigado.
        hoje, em minha cidade, ha um tal de casa e descasa que so a misericordia de Deus. as pessoas abandonaram as Escrituras. Minha intençao nao é olhar para esses irmaos com olha condenador, nem medi-los, ate porque estou sujeito aos mesmos atos se nao vigiar. Mas é triste.
        agradeço mais uma vez.
        Deus o abençoe em dobro

  12. Não ganhei mas felicito aos ganhadores que façam bom proveito da obra e se possível emprestem depois de lerem para agraciarem outros irmãos. Foi bom ter participado. O que importa é continuar lendo esse blog que tanto nos edifica, obrigada Maurício Zagari.
    Abraço a todos.
    Vera Lúcia Rodrigues de A. Chaves

    • Oi, Vera,
      .
      fico feliz de ver sua postura generosa, saber compartilhar os bens é sempre uma virtude. Obrigado pelas palavras gentis, sou grato a Deus por poder edificar. Não tem o que agradecer, mana.
      .
      Abraço pra ti, Deus a abençoe muito,
      mz

  13. Edina Oliveira disse:

    Mauricio, uma pergunta: Jefté matou a própria filha ou ela simplesmente nunca se casou? Pois a Bíblia diz que ela morreu virgem e também que Deus é contra sacrifício humano.

    • Oi, Edina,
      .
      se você lê as palavras de Jefté vê que ele a sacrificou sim: ““Se entregares os amonitas nas minhas mãos, 31 aquele
      que estiver saindo da porta da minha casa ao meu encontro, quando eu retornar da vitória sobre os amonitas, será do
      SENHOR, e eu o oferecerei em holocausto”.”
      .
      Foi um voto tolo, mas ele se viu obrigado a cumprir. O versículo 39 deixa claro que Jefté a matou: “Passados os dois meses, ela voltou a seu pai, e ele fez com ela o que tinha prometido no voto.”.
      .
      Espero ter ajudado. Abraço pra ti, na paz de Cristo,
      mz

  14. anobre77 disse:

    Parabéns aos irmãos que ganharam!
    Parabéns Maurício por nos dar esses textos de presente sempre… estão aí, pérolas de reflexão com certeza, vindos de um mano tão querido!
    Deus abençoe sua semana meu irmão! Que seja produtiva em todos os sentidos!
    Forte abraço!!

    • Olá, Alexandre,
      .
      obrigado pelas palavras afetuosas, querido. Sua companhia aqui pelo blog é uma bênção, junto com sua intercessão sincera.
      .
      Forte abraço, mano, Jesus te sorria sempre,
      mz

Deixe um comentário

