Blog Apenas 3 anosMinha mãe tem um hábito raro e curioso. Em todas as datas comemorativas em que deveria receber presentes, é ela quem presenteia as pessoas mais próximas. Muitas vezes fui surpreendido ao receber dela algo no seu aniversário, no dia das mães ou ocasiões similares. O blog APENAS completa no próximo dia 14 de maio três anos de vida. Para comemorar a data, decidi seguir o exemplo de minha mãe e celebrar esse dia com um gesto de carinho: em vez de ser presenteado, optei por presentear você, que me presenteia todas as semanas com a leitura das reflexões que aqui compartilho. É um pequeno ato de gratidão pela honra que é ter a sua companhia semanal neste meu pequeno espaço virtual.

Naturalmente, os presentes que decidi entregar são o que considero o tipo de bem material mais valioso e importante que há: livros. Eu gostaria de entregá-los a todos irmãos e irmãs que investem alguns preciosos minutos por semana na leitura dos pensamentos que compartilho, mas, infelizmente, isso não seria possível. Então, o modo que encontrei para definir quem receberá os exemplares é o que considero o mais justo: um sorteio.

A editora Mundo Cristão gentilmente cedeu cinco livros para eu sortear entre todos os assinantes do blog. Quero deixar bem claro que esta não é uma ação paga e não estou recebendo dinheiro ou qualquer outro benefício da editora para realizar este sorteio – apenas pedi e a Mundo Cristão me ofertou os livros, que vou repassar a você. No dia 14/05/14 próximo, que é a data do aniversário, vou postar aqui um texto explicando como você pode ganhar um dos cinco livros. Para participar, basta ser assinante do APENAS e responder, no espaço dos comentários, uma pergunta que farei. Não haverá resposta certa ou errada, o importante será você expor sua opinião sobre o que vou indagar, para ajudar na reflexão sobre um tema que considero de extrema importância para a nossa fé – e que, paradoxalmente, é muito menos compreendido e praticado do que deveria: o perdão.

Estes são os cinco livros que a Mundo Cristão cedeu para a comemoração (um exemplar de cada):

A vida de CS LewisA vida de C. S. Lewis: Do ateísmo às terras de Nárnia (Alister McGrath) – Sinopse do livro: Por mais de meio século, C. S. Lewis vem alimentando a imaginação de milhões de pessoas em todo o planeta com seu fantástico mundo de Nárnia. Para celebrar o 50º aniversário de sua morte, o Dr. Alister McGrath reconta a vida deste que é considerado um dos maiores escritores do século 20. A obra oferece um panorama abrangente e fascinante da trajetória de um pensador profundamente original e que se tornou fonte de inspiração para crianças e adultos em todo o mundo. McGrath oferece um olhar novo, e por vezes chocante, sobre a vida dessa figura complexa, em uma biografia profundamente embasada. O autor nos faz mergulhar no coração de um Lewis que poucos conhecem.

 

Quem voce pensa que eQuem você pensa que é? (Mark Driscoll) – Sinopse do livro: Quem é você? O que o define? Qual é sua verdadeira identidade? Como você responderia essas três perguntas? Saber responder corretamente pode ser a diferença entre viver uma vida de significado ou simplesmente existir. Em geral, esquecemos quem realmente somos e, por isso, buscamos preencher esse vazio com coisas passageiras, incapazes de satisfazer os anseios da alma. Até mesmo muitos que dizem “estar em Cristo” parecem não viver de modo significativo o que acreditam. Mark Driscoll explora com inteligência e sagacidade as reais implicações de sermos criados à imagem e semelhança de Deus. E revela como potencializar em realizações pessoais e comunitárias essa condição única da Criação.

 

Diga sim com convicçãoDiga sim com convicção (Miguel Uchôa) – Sinopse do livro: As estatísticas mostram índices alarmantes de divórcio entre cristãos e não cristãos. Os gabinetes pastorais e os consultórios especializados em terapia de casais vivem lotados de pessoas que experimentam a infelicidade na vida a dois. Certamente, ninguém ingressa num relacionamento com o objetivo de fazer parte do grupo dos divorciados ou dos infelizes. Mas, se o processo decisório não for conduzido de forma consciente, madura e bíblica, isso lamentavelmente pode se tornar uma grande possibilidade. Com sua larga experiência em aconselhamento matrimonial, Miguel Uchôa (bispo anglicano da Diocese do Recife) mostra diferentes maneiras de evitar que a dissolução e a infelicidade entrem no lar daqueles que sonham em construir uma família.

 

Pais admiráveis educam pelo exemploPais admiráveis educam pelo exemplo (Cris Poli) – Sinopse do livro: A máxima “Faça o que eu digo, não faça o que eu faço” não funciona quando o assunto é criação de filhos. As crianças, desde muito pequenas, observam e se espelham nas atitudes e no comportamento dos pais, muito mais do que em seus ensinamentos verbais ou broncas. Todo pai e toda mãe deseja que os filhos sejam amorosos, alegres, pacíficos e pacificadores, pacientes, tolerantes, amáveis, bondosos, fiéis, mansos e que tenham domínio próprio. Então lembre-se: eles precisam ver essas características em você primeiro! Neste livro, Cris Poli (a Supernanny) vai ajudar você em sua enorme responsabilidade de transmitir os valores mais importantes que existem a seus filhos, com a didática que eles compreendem melhor: seu exemplo pessoal.

 

BonhoefferBonhoeffer – pastor, mártir, profeta, espião (Eric Metaxas) – Sinopse do livro: As tropas nazistas avançavam pela Europa. Numa época em que se calar era a melhor forma de se expressar e se omitir era a mais acertada ação, o pastor Dietrich Bonhoeffer tornou-se uma ameaça a Hitler. Sabotando ordens e ações de guerra nazistas, ele salvou milhares de vidas e impediu os planos de Hitler. Descoberto, Bonhoeffer foi preso e enforcado por ordem direta do líder germânico. Este livro traça o perfil profundo e cuidadosamente detalhado de um dos teólogos alemães mais importantes desde Lutero e uma das figuras principais da resistência contra o regime nazista. Inspirador, desafiador e emocionante, Bonhoeffer é o relato instigante do que um homem pode fazer movido por amor ao próximo e contra a injustiça.

É isso. Se você deseja ganhar um desses cinco livros de presente, basta espiar o post do próximo dia 14/05 e responder uma pergunta que farei sobre perdão. Todos os que fizerem isso participarão do sorteio. Desde já agradeço o seu carinho e o privilégio de contar com a sua companhia nas minhas reflexões ao longo desses três anos.

Paz a todos vocês que estão em Cristo,
Maurício

 

 

Anúncios
comentários
  1. solange vieira disse:

    Querido amigo !
    Ficarei atenta, não somente por ganhar ,mas por participar da comemoração dese blog
    que tanto me ajuda em minha caminhada de fé.
    Deus lhe abençoe sempre !
    Abraços em CRISTO JESUS.
    Solange

    • Bom dia, Gislane, a paz de Cristo,
      .
      obrigado por compartilhar, sei que você o fez com toda boa intenção e zelo pelo evangelho.
      .
      Quem já leu os escritos de C.S.Lewis sabe quanto ele contribuiu para o evangelho. Isso é inegável e atribuir dolo a uma pessoa tão importante na história do cristianismo é, no mínimo, suspeito. Estranhei não haver identificação do dono do blog no mesmo.
      .
      Temos de tomar muito cuidado ao demonizar pessoas. Fazer isso com Lewis demonstra uma visão muito distorcida, más intenções ou um enorme desconhecimento de sua vida e obra – há quem o critique só pelo que ouviu outras pessoas dizerem, sem, nem ao menos, ter lido um livro sequer dele.
      .
      Se formos peneirar detalhes da vida de qualquer pessoa vamos achar buracos em tudo. Temos de tomar cuidado com isso, para não sermos injustos com inocentes. Sobre o próprio Jesus, se fossemos forçar a barra, poderíamos inventar que ele era alcoólatra, porque transformou água em vinho; que era mulherengo, pois tinha discípulas mulheres; que não tinha fé, pois pediu para Deus afastar de si o cálice da cruz. E tudo isso seriam absurdos. Repare como é fácil pegar aspectos isolados da vida de uma pessoa e construir uma mítica sobre ela que não coadune com a verdade.
      .
      Gislane, temos de tomar cuidado com as coisas em que acreditamos. Sabe Deus quem postou esse texto e com que intenções. C.S.Lewis foi um bom cristão, que muito contribuiu para o evangelho, com uma vida mais do que reconhecida por pessoas como o próprio autor da obra que a Mundo Cristão lançou, Alister McGrath, um dos maiores teólogos da atualidade. Vamos honrar e respeitar Lewis e suspeitar dessas teorias de conspiração que sempre enxergam maldade em tudo.
      .
      Por favor, entenda que digo isso pelo bem da verdade, para ser justo com Lewis e para ajudar a despertar o discernimento que todo cristão precisa ter.
      .
      Obrigado pelo seu zelo com o evangelho, algo tão importante em nossos dias. Um abraço carinhoso, no amor de Jesus Cristo, nosso Salvador,
      mz

  2. Auryévane disse:

    Livros… Aaamooo! E parabéns antecipado pelo blog, pois sem dúvidas você deve ter passado por muitas coisas, para ter tantas inspirações edificantes, Deus continue abençoando!!!

    • Olá, Auryévane,
      .
      obrigado por suas palavras, fico feliz que tenha gostado da ideia. Sim, Deus sabe as pedras em que pisei, mas hoje tenho certeza de que todas foram para forjar quem sou hoje.
      .
      Um abraço fraterno, na paz de Deus,
      mz

  3. Mauricio, parabéns antecipado pelo aniversário do blog!
    Ele é benção na minha vida e de tantas outras pessoas… que Deus continue sendo glorificado através dele! 🙂
    E que nosso Pai continue a lhe dar sabedoria e entendimento!
    Um abração, querido!

    • Oi, Rosane, há quanto tempo, espero que você esteja bem.
      .
      Fico feliz que as reflexões que compartilho aqui abençoem sua vida. Muito obrigado pelas suas palavras gentis.
      .
      Um abraço carinhoso, na paz de Deus,
      mz

  4. Lígia Maria da Silva Barros disse:

    Ameeei a iniciativa e o bom exemplo dado por sua querida mamãe.
    Tomara seja eu uma das sorteadas.
    Todos os livros são excelentes e sem dúvida uma boa recomendação de leitura.
    Paz de Cristo a todos nós!

  5. Rosane Oliveira disse:

    Olá Maurício,
    Sou assinante há algum tempo por indicação de uma amiga (santa indicação!).Confesso que seus posts têm causado em mim reações diversas: alegria singela ( quando você compartilha suas experiências com sua filhinha), constrangimento pelo Espírito ( quando você toca em pontos que sei que preciso mudar), semelhança ( quando você expõe seu lado carente da graça de Deus), gratidão ( por você se deixar ser usado pelo Pai de Jesus de Nazaré para ser instrumento de discernimento espiritual para tantos)..enfim, reações diversas. E hoje, ao ler esse presente, o sorriso veio fácil! :-). Obrigada pelo carinho com seus leitores e que Deus lhe capacite com sabedoria e discernimento por muitos outros anos.
    Abraços e parabéns!!

    • Oi, Rosane,
      .
      muito obrigado pelas suas palavras. Saber que as palavrinhas que compartilho tocam corações são o incentivo para continuar escrevendo. Sou grato pela gentileza contida no teu comentário.
      .
      Um abraço, na graça e na paz de Jesus,
      mz

  6. marciaamaral disse:

    Paz abençoado!!

    Parabéns pelo Blog!!! Tem sido benção em minha vida!!!
    Contagem regressiva para a pergunta rsrsrs, amo ler e espero ter a rica oportunidade de ganhar um livro.
    Deus continue te abençoando mais e mais!!!

    Graça e Paz,

    Márcia Amaral

  7. Dayana disse:

    Maurício, o parabéns não é somente para você, mais também para nós, que temos a oportunidade através do Apenas de ler e crescer através de textos que contribuem para um caminhar firme na fé em Cristo Jesus. Que o Senhor continue sempre sendo o Senhor de sua vida, para que eu e tantos outros recebam através de suas palavras o reflexo de uma vida que vive o senhorio de Cristo. Parabéns pelo blog, abraço.

    • Dayana, olá,
      .
      muito obrigado pelo carinho de suas palavras e pela presença sempre tão ponderada e madura. Você faz parte desses três anos, pode estar certa disso.
      .
      Um abraço fraterno, no amor que nos une,
      mz

  8. Difícil é saber qual o melhor livro, viu? Affff! Mas seria ma-ra-vi-lho-so ganhar um, vixe! rsrs… Obrigada! Abraço, irmão!

    • Oi, Francilúsia,
      .
      pois é, os livros são de excelente qualidade, sobre assuntos variados. Procurei diversificar no meu pedido, para oferecer um pouco para cada necessidade.
      .
      Um abraço, mana, Deus a abençoe muito,
      mz

  9. Cleber disse:

    Muito bom! Estou precisando ler bons livros!

    Com certeza vou participar!!!

    Deus te abençoe irmão.

  10. Jose disse:

    A paz do Senhor Jesus, nobre amigo Mauricio.

    É mano, estamos envelhecendo heim.
    O tempo passou e parece que foi ontem que o APENAS surgiu. Nestes anos, muitas alegrias, muitas lagrimas, mas louvado seja Deus que nos foi propicio.

    Parabéns e muitos anos de vida para este que é uma grande fonte de bênçãos para a Igreja do Senhor Jesus.

    Estamos na torcida!

    Abraço fraterno

  11. Olá irmão,

    Que lindo, belo exemplo de sua mãe.
    Glorifico a Deus pela vida dela , pois o nosso Senhor encontrou no ventre dela, um abrigo pra você , que hoje nos abençoa tanto com seus escritos, nos edifica , nos direciona…
    Você é uma benção!

    E vc aprendeu direitinho, afinal, filhos aprendem pelo exemplo, não é?

    Seria uma honra ser contemplada por esse sorteio.

    Parabéns pelo blog!

    Um abraço.

    • Olá, Elisangela,
      .
      minha mãe é mesmo uma pessoa singular. Muito obrigado por palavras tão gentis e imerecidas, louvo a Deus por teu coração bondoso.
      .
      Leia o post do próximo dia 14 e lá direi como fazer parte do sorteio, ok? Será um prazer tê-la como participante.
      .
      Um abraço carinhoso, no amor do Senhor,
      mz

  12. Iara Souza disse:

    Eu acho justo ganhar um destes livros! =D
    No entanto, se nao ganhar, ja tenho a resposta para a pergunta que voce ainda ira fazer! rsrs

    Ate la!

  13. Cristiane Lopes disse:

    Bom dia, Maurício!!
    Parabéns pelo aniversário do blog!!!! Acompanho e sou ricamente edificada a cada semana!!!
    Obrigada por se disponiblizar para o Reino!
    Amei a possibilidade de ganhar um livro do C.S. Lewis! Já li vários libros dele (inclusive as Crônicas de Nárnia) e gosto muito do autor!
    No momento, estou lendo “O Problema do sofrimento”. (Sou psiquiatra e preciso aprender cada vez mais sobre temas desse tipo)
    Como poderei participar do sorteio? Onde está a pergunta a ser respondida?
    Paz,
    Cristiane Lopes

    • Bom dia, Cristiane,
      .
      obrigado pela gentileza e o afeto de suas palavras. Fico feliz pelo seu interesse. Dia 14 postarei o que fazer para participar, ok?
      .
      Um abraço, na graça e na paz de Deus,
      mz

  14. Walber disse:

    Paz,

    Parabéns antecipado pro blog genuinamente cristão, bem fundamentado APENAS em Cristo, que acompanho com carinho durante esses anos, pela data de inclusão no “rol de membros” 29/06/2011 estou desde o comecinho rsrsrs.

    Abraço e até o dia 14 rsrsrs

  15. Silvia Justino disse:

    Muito legal sua iniciativa, Mauricio. Gostei muito do hábito de sua mãe. Acho que vou prática-lo, com a permissão dela.

    Superbeijo

    Silvia Justino

    • Oi, Silvia!
      .
      Que bom que você gostou, não seria possível sem a parceria da Maria Flávia. Minha mãe está aqui em casa, mostrei a ela seu comentário e ela disse que você tem sua benção rs.
      .
      Um beijo fraterno, Deus a abençoe muito,
      mz

  16. Pri disse:

    Maurício, acho que estou “caminhando” com você nestes 3 anos, não? Que privilégio o meu 🙂 Quero participar do sorteio! Parabéns pelo sucesso do blog! Abraços!!!

    • Oi, Pri,
      .
      verdade, sua companhia, embora virtual, é sempre muito bem-vinda e querida. O privilegio é todo meu, tenha certeza.
      .
      Para participar do sorteio, basta dar uma espiada no post do próximo dia 14, ok?
      .
      Um beijo fraterno a toda a família, que vem crescendo debaixo do amor de Deus,
      mz

  17. Denise Machado disse:

    O blog vai fazer aniversário mas nós é que recebemos o presente com palavras tão edificantes que nos levam ao crescimento tanto espiritualmente como no viver de cada dia refletido da palavra de Deus. Parabéns!!! Esta semana que passou estava muito aflita devido a um acontecimento lamentável, uma exposição na internet, minha família em especial o meu filho foi julgado e praticamente condenado pelo pastor de minha igreja e alguns “irmãos” porque ele comprou um ingresso para ir a um show. Temos o hábito de fazer o culto em casa quando logo após fui ver meu email e vi um dos temas do ‘apenas’ que me chamou atenção sobre tradições e costumes, creio que é esse o tema, se não me falha a memória. Foi uma benção! Então mesmo sem entender o porquê de tudo isso estou praticando o PERDÃO. Sempre ensinei ao meu filho que devemos ser cristãos onde formos, não importa o lugar, mas que praticamos e vivamos os ensinamentos de Jesus Cristo. Muito obrigada pelo presente que são suas mensagens inspiradas por Deus. Abs

    • Olá, Denise,
      .
      é extremamente reconfortante saber que reflexões que compartilhamos têm de fato consequência na vida dos irmãos que se dispõem a ler. Louvo a Deus por o texto ter chegado ânsia família no momento certo. Alegro-me imensamente por essa demonstração do amor de Deus.
      .
      Um abraço a você é toda a sua família, no amor de Jesus,
      mz

  18. Edina Oliveira disse:

    Olá Mauricio,

    Só tenho a te agradecer pelas palavras de orientação, apoio, consolo. Você realmente se importa com seus leitores.
    Que o Senhor Deus faça morada em seu coração para sempre!!!

    Abraço!

  19. Neia Cunha disse:

    Mauricio bom dia ,
    Parabens pelos 3 anos de blog Apenas que costumo dizer que aos meus amigos o blog se trata de “Apenas Reflexoes feitas a penas e duras penas” tem sido um privilegio essa caminhada virtual pq a cada post sou abençoada . Obrigado pelo gentileza em responder cada comentario acho isso o maximo pq somos tratados com respeito e carinho sempre isso é o diferencial do blog não e mais um blog mais sim o que tem feito a diferença.
    Que Jesus te abençoe sempre , mais , uma vez parabens e que venha mais 3 mais 5 mais 10 aniversario pq o blog faz aniversario nos ganhamos os presentes que coisa linda .
    Bjo fica na Paz do nosso bondoso Deus.
    Neia 👏🎊🎁🎉👣🎈☺️

    • Oi, Neia,
      .
      que lindas palavras, tão cheias de amor e carinho, muito obrigado. Peço a Deus que siga abençoando você e sua família.
      .
      Um abraço fraterno, no amor do nosso Deus,
      mz

  20. Abraão Medeiros disse:

    Já são 3 anos em irmão!!! Deus o abençoe sempre, assim como você no abençoa com seus posts!

    • Olá, Abraão,tudo bem?
      .
      Sim, três anos que passaram voando. Muita coisa aconteceu, muito ainda virá. Em tudo, que Deus esteja sempre conosco.
      .
      Um abraço, na paz de Cristo,
      mz

  21. Andrei disse:

    Liiiivross \o/

    Continue no Bom Combate meu irmão, seu trabalho aqui no blog é muito importante.
    Valeu! Fica na Paz.

    Andrei
    Campina Grande, PB

    • Oi, Andrei,
      .
      obrigado pelo incentivo, mano. Enquanto Deus iluminar minhas ideias permanecerei compartilhando reflexões por aqui.
      .
      Um abraço, na paz do nosso Deus,
      mz

  22. João Carlos disse:

    Pode ser que não ganhe nenhum, mas já considero um presente a lista e sinopse de cada um.

    Num país que gasta BILHÕES de reais em futebol ler é um privilégio.
    Ler algo útil é uma bênção, mas ler algo edificante para o caráter é uma antevisão do céu.
    Obrigado.
    JC.

  23. Janaina Freitas disse:

    Que legal…. Eu fico feliz pela iniciativa… Mas independente do sorteio o blog já faz parte da minha rotina, é muito edificante !!!! Parabéns pelos 3 anos!!!

  24. Mery disse:

    Oba!! que coisa boa ! independente de tudo,vou ler esses livros indicados

  25. Rodrigo disse:

    Não vou perder esse sorteio! Se pudesse ganharia os 5 livros hahaha brincadeira, egoísmo não é um sentimento santo. Parabéns, Maurício! Por ser um instrumento de Deus através dos seus textos! Que venha mais 3, 10, mais e mais anos de vida desse blog abençoado.

  26. Greize disse:

    Parabéns!!!E quero ganhar todos, estou em recuperação de cirurgia e seria ótimo, para minha mente e espírito.Mas de qualquer forma parabéns ao Blog, sempre me abençoou outros amigos também quando eu reenvio seus textos.Tenho até um livro seu.A verdadeira vitória do Cristão.Quero que ele se junte aos de cima citados. rs.
    Forte abraço.
    Greize

    • Olá, Greize,
      .
      Peço a Deus que sua recuperação seja rápida e indolor. Vamos torcer, os irmãos que receberão os presentes serão escolhidos pelo Senhor. Torço por você.
      .
      Abraço, Deus te abençoe muito,
      mz

  27. Ronde Cleide Queiróz Santana disse:

    Obaaaaa to anciosa pela chegada do dia 14…rs. Aprendo em todas as suas postagens e agradeço a Deus por usá-lo de maneira tão especial.

  28. Ayres Filho disse:

    ” Perdão ,quem não precisa deles que atire a primeira pedra”

  29. Parabéns pelo aniversário do blog, tenho aprendido muito com seus artigos, perdão é uma palavra difícil de ser exercitada, mas, como a palavra de Deus nos orienta devemos sim perdoar para sermos também perdoados, deixando as ofensas no altar do Senhor, e quando perdoamos nossa alma fica muito mais leve, caí dos nossos ombros um peso muito, muito grande, posso dizer isso por experiência própria, breve testemunho deixo aqui pra meditação dos irmãos: ‘Tive um pai alcoólatra, espancava minha mãe, adultero, que largou minha com quatro filhos pequenos e foi em bora com outra mulher, nunca ajudou ela com um real, enfim, tinha muita raiva, que qdo me casei não entrei com ele na igreja, mas um dia Deus disse ao meu coração perdoe, quando você for na sua cidade natal,quero que vá visitá-lo; Então qdo viajei pra minha cidade natal, fiz essa visita a ele, falei que estava liberando o meu perdão a vida dele, falei do amor de Jesus pela alma dele. Irmãos cai um peso enorme qdo liberamos perdão…Fácil não é, mas temos que exercitar sempre. Deus abençoe a todos..

    • Oi, Rosemary,
      .
      muito gentil, obrigado pelas palavras. Fico feliz por poder contribuir com sua vida de fé de alguma maneira.
      .
      Que linda experiência! Tenho certeza de que os anjos fizeram festa no céu quando você estendeu perdão ao seu pai. Louvo a Deus por ter tocado seu coração nesse sentido.
      .
      Um abraço grande, no amor do nosso Senhor,
      mz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s