Musica-AmorUma das razões que motivam nós, evangélicos, e enfatizar tanto o evangelismo é o desejo de compartilhar com as demais pessoas o que consideramos excelente. Eu, pessoalmente, não compartilho o amor de Cristo e as boas novas de salvação com ninguém porque ele assim ordenou, porque o ide é um mandamento, mas porque venho experimentando de tal forma as maravilhas da graça em minha vida que tenho enorme alegria de compartilhar algo que é tão, mas tão bom. Jesus fez a diferença em minha vida; quero que ele faça a diferença na dos demais. É uma expressão de amor e de cuidado pelo próximo.

De igual modo, sempre que descubro algo bom e que me toca tenho prazer e alegria de compartilhar com os irmãos. Fim de semana passado fui fazer uma preleção na Igreja Cristã Nova Vida de Mesquita, município do estado do Rio, e fiquei encantado com a arte do irmão que fez o louvor no início da programação. O nome dele é Fábio Muniz e é membro da Assembleia de Deus em Queimados (RJ). Nós não nos conhecíamos e, ao final, Fábio carinhosamente me presenteou com um CD dele (eu, vergonhosamente, não o presenteei com nada, pois não tinha levado nenhum dos livros que escrevi). Cheguei em casa e fui ao YouTube para ver se havia vídeos dele. Para minha alegria encontrei alguns. Então resolvi compartilhar com você o prazer que é ouvir esse irmão talentoso e simples, de uma capacidade singela de nos conduzir em louvor ao Senhor. Se você puder, vale a pena assistir a esses dois vídeos.

A primeira canção, “Descanso”, ele entoou no momento de louvor que tivemos. A segunda, “Jesus”, conheci assistindo no YouTube, e mostra a criatividade desse músico. A letra de ambas é simples, bíblica e diz tudo.

Gosto de compartilhar o que é bom. Por isso, hoje compartilho Fábio Muniz.

Descanso:

Jesus:

[Aproveito para deixar um abraço carinhoso para os irmãos da ICNV Mesquita, que me receberam com um amor tão transbordante que me fizeram sentir pequenininho ante vocês, em especial os simpaticíssimos e agora muito queridos Daniel e Adriana, Paulo (que Deus te recompense por sair de madrugada para me trazer em casa, tão longe, que coração grande esse teu, mano), o Pr. Jorge Duarte (um dos mais eficientes plantadores de igrejas que já conheci e, ao mesmo tempo, homem de uma simplicidade que nos humilha) e tantos outros que me presentearam com seus abraços e sorrisos. Vocês ganharam meu coração.]

Paz a todos vocês que estão em Cristo,
Maurício

comentários
  1. José disse:

    A paz do Senhor Jesus, nobre irmão e amigo Maurício.
    Sinto-me abençoado pela sua atitude de compartilhar conosco o que é bom. Deus seja com todos vocês.
    Abraço fraterno,
    José.

  2. Luis Carlos Pereira disse:

    Palavra orientadora,para mim me alimentar desta mensagem,artigo ou texto;é edificante,gloria a Deus por suas muitas maneiras de se revelar ou de falar conosco.Gloria a Deus por sua vida,Mauricio e pelo blog.

  3. Daniel Souto disse:

    mauricio

    Que alegria!

    Como foi bom estarmos um tempo em comunhão.

  4. Jacy disse:

    Oi, Maurício!! Boom diaa!!

    Não deixe de compartilhar o que edifica e exalta o Nome do Senhor! Através de suas dicas eu pude conhecer e admirar a arte do queridíssimo Gerson Borges!

    Vou ouvir com carinho as canções do Fábio e depois te conto! 🙂

    Abraços.

  5. Fábio Muniz disse:

    Meu querido irmão e amigo Maurício, estou sem palavras. Obrigado por sua enorme generosidade e carinho. Foi muito bom poder conhecer você e ser edificado por tudo o que disse sábado passado. Obrigado, mais uma vez. Espero revê-lo em breve. Beijo grande, paz!

    • Olá, Fábio,
      .
      não tem o que agradecer, mano, foi de coração. Agradeça ao Senhor, que te concedeu o dom. O prazer foi todo meu.
      .
      Abraço carinhoso, no amor de Cristo,
      mz

  6. Boa tarde irmão, como sempre nos surpreendendo.
    Muito legal. Este irmão canta com todo o sentimento voltado para o Senhor, é como se estivessem só ele e Deus. Amei, pois dá paz de espírito!

    Um abraço fraterno!!

  7. Olá irmão, compartilhando o que é bom!!

  8. Olha o Senhor Deus trabalhando através de seus servos!!!

  9. Andressa disse:

    Olá Mauricio!
    Fui muito abençoada com a sua presença aqui em Mesquita,pude refletir e aprender muito com a sua palestra,além de ter sido muito abençoada também com o louvor do Fábio.
    Como o tema foi sobre leitura,gostaria que se puder ,me indique alguns bons livros para que eu possa ler.
    Obrigada!!!

  10. João Vitor Alves Cardoso disse:

    E aí Maurício,excelente texto como sempre.Sempre temos uma espécie de zelo pelas pessoas que evangelizamos,uma vez meu discipulador disse;Oro para que o compartilhar de Cristo seja uma consequência de uma nova vida que estou vivendo.

    Fica na paz,man

  11. Achei maravilhoso a canção e o vídeo. Sabe, é daqueles que nos fazem antever um pouco do que experimentaremos todos os dias lá Naquele lugar em que o Filho estará para sempre conosco. Louvo a Deus por seu trabalho e por ter me dado a alegria de conhecer o trabalho deste músico cheio de talento. Já estou divulgando o vídeo e, claro, o “Apenas” no meu blog. Gostaria, se possível, contar com uma visitinha sua, será uma honra: blognaodesista.blogspot.com.br.

    • Olá, Pr. Denilson,
      .
      muito obrigado pelo carinho com o blog e, especialmente, com o Fábio. Ele de fato é muito talentoso e demonstra ter um coração sincero dia te de Deus.
      .
      Tive o prazer de entrar em seu blog e ler alguns dos posts. Que Deus o ilumine na edificação de vidas e faça muitos corações serem tocados por meio de tuas palavras.
      .
      Um abraço, no amor do alto,
      mz

      • Paz e bem,

        Querido irmão,

        Sinto-me honrado com a sua visita e pelo incentivo. Muito obrigado!

        Frequento o “Apenas” a algum tempo e você e os seus escritos têm sido bênção em minha vida. Admiro muito o seu trabalho e me identifico com você porque, além da afinidade com sua visão de Evangelho, também sofro com a fibromialgia. Sei o quanto é difícil manter uma vida produtiva com as limitações que a enfermidade nos impõe. Recentemente tive de me afastar do meu trabalho secular e da comunidade local que pastoreio para poder me tratar, pois estava no limite. Voltei há um mês e já estou sentindo os velhos sintomas se insinuarem…

        É muito complicado conseguir dar conta do meu trabalho secular, igreja, internet, família e tantas outras coisas com as limitações que sofremos. Saber que temos lutas semelhantes e que você tem conseguido, Deus sabe como, continuar tem sido inspiração para mim.

        Ah, esqueci de lhe dizer que também somos vizinhos no GospelPrime, escrevo uma coluna lá no portal, tenho sentido falta de novos textos seus lá.

        Que Deus continue lhe abençoando!

      • Olá, reverendo,
        .
        Obrigado pelas palavras afetuosas, você é muito gentil.
        .
        Fico triste de saber que a fibromialgia afetou sua vida desse modo. Oro a Deus que traga alívio para seu corpo e paz a sua alma. De fato, esse mal vem para nos derrubar. Creio que a fé e o equilíbrio mental são o que nós sustentam. Sem Cristo eu não conseguiria viver dia após dia. E sem motivações que me fazem continuar seria muito mais difícil. O senso de missão e de propósito são indispensáveis para recarregar as baterias. Houve um momento, muitos anos atrás, em que tive de fazer uma opção: prosseguir ou desistir. Optei por prosseguir e, desde então, cada dia é uma luta. Mas nisso já se passaram 18 anos e o Senhor vai nos dando graça, até o dia em que deixaremos este corpo. Vença um dia de cada vez, mano, com o olhar focado lá na frente. Isso te fortalecerá.
        .
        Não tenho escrito mais para o G+, tive de priorizar outras atividades. Mas o encorajo a prosseguir. Abençoe vidas, o máximo que puder. É nossa missão maior nesta terra.
        .
        Que Deus o fortaleça e abençoe, a cada dia, todo dia. Um abraço carinhoso, no amor do nosso bondoso Deus,
        mz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s