É tempo de orar_Marca paginaPeço desculpas para voltar a um assunto já tratado aqui no blog (no post É tempo de orar). Normalmente não gosto de repetir temas, mas, dada a enorme quantidade de pessoas que entraram em contato comigo pedindo mais informações sobre a campanha nacional de oração pelo Brasil que a editora Mundo Cristão está propondo, publico este post como forma de esclarecimento. Esse esforço conjunto de intercessão tem como ponto de partida o livro É tempo de orar, que escrevi a pedido da Mundo Cristão.

Essencialmente, dou aqui mais informações sobre como você e sua igreja/denominação podem participar, se desejarem. Basta ler o material que publico abaixo, produzido e disponibilizado pela editora em seu site: no http://www.mundocristao.com.br/produtosdet.asp?cod_produto=11046&cod_categoria=162 você tem acesso à página da editora e, ao clicar em “Compartilhe essa ideia”, faz o download de uma série de recursos de divulgação: avatar e capa para Facebook, avatar e background para Twitter, apresentação em PowerPoint nos formatos de tela 16:9 e 4:3 (ideal para as igrejas apresentarem a campanha), release + entrevista sobre o propósito da campanha, carta-convite do Presidente, marca páginas (ideal para as igrejas), spot de rádio (ideal para as igrejas) e um vídeo sobre a campanha.

Tanto o livro em formato e-book, quanto todo esse material descrito acima, pode ser baixado da web gratuitamente. Impresso, o livro tem custo de R$ 2,50.

Fico muito feliz pelos irmãos e pastores que já anunciaram a adesão a essa mobilização de joelhos em prol de nosso país. Deus abençoe cada um por acreditar na eficácia da oração e por sair do imobilismo para interceder pelo Brasil. A seguir, algum material sobre a campanha:

.

Mundo Cristao_É tempo de orar

.

Finalizo este post com uma entrevista do Diretor de Operações da Mundo Cristão, Renato Fleischner, que explica em suas próprias palavras o processo que gerou o É tempo de orar e seus objetivos:

Como surgiu a ideia de fazer a campanha É tempo de orar?
RF – No auge das manifestações de junho, o Mark Carpenter (diretor presidente), o Ricardo Dinapoli (Diretor Adm/Financeiro) e eu estávamos participando de uma feira de livros nos Estados Unidos quando vimos uma manchete do jornal USA Today com uma foto das manifestações na primeira página. Poucos dias antes, a saída de São Paulo havia sido conturbada com o fechamento do acesso ao aeroporto de Guarulhos. Ao refletir sobre a foto do jornal, surgiu no coração do Mark o desejo de fazermos alguma coisa como editora cristã inserida no contexto brasileiro. Ainda nos Estados Unidos, conversei com a Silvia Justino, nossa gerente editorial, sobre algumas ideias. Ela acionou o Mauricio Zágari, editor de obras originais, que em poucos dias escreveu o livro.

E de onde surgiu a ideia do e-book gratuito?
RF – O e-book é um formato ainda inovador no Brasil, mas que apresenta muitas oportunidades de distribuição. No fundo, uma editora é uma provedora de conteúdo e o nosso maior desejo é que o conteúdo se espalhe, seja no formato digital ou impresso. Infelizmente, não é possível distribuir o livreto na forma impressa gratuitamente. Mas, estamos fazendo pacotes para igrejas, o que reduz o custo de aquisição.

Como vocês pretendem divulgar esta campanha?
RF – A Mundo Cristão é uma editora com forte presença nas redes sociais. Além disso, há uma série de igrejas e organizações que já se dispuseram a colaborar.

Por que uma campanha para oração e não para ação?
RF – Uma coisa não inviabiliza a outra. Todos nós temos direito de nos manifestar. E é fundamental pressionar os governantes para que se faça justiça. Há coisas que nós devemos e podemos fazer, e há outras que precisam da intervenção divina. Orar pelo Brasil significa compartilhar com Deus o nosso desejo de um país melhor. E nos parece difícil mudar o país sem mudar o coração das pessoas. Todo aquele que acredita que Deus intervém na história pode e deve colocar diante de Deus as suas insatisfações pelo rumo que o país está tomando.”

Ore, meu irmão, minha irmã. E, se sentir que deve, ajude a divulgar esse esforço de oração, que independe de igreja, denominação, linha doutrinária ou o que for: é para cristãos. O Brasil precisa. E o Brasil somos nós.

Paz a todos vocês que estão em Cristo,
Maurício

Anúncios
comentários
  1. Jose Junior disse:

    A paz de Cristo!

    Estamos engajados nisso, nobre amigo.

    Que a graça do Pai Celestial seja conosco nessa campanha.

    Abraço fraterno,
    José.

  2. Olá Maurício, gostaria muito de participar com o E-Book, mas infelizmente não tem como baixar gratuito e não possuo nenhum cartão. Mesmo assim vou participar da oração pelo nosso país, pois Deus sabe quais são as necessidades prementes da nação. Abraço!

    • Edina, olá,
      .
      a informação que me passaram é que o site das lojas não aceita custo zero e por isso o valor que consta é 1 centavo, simbólico. Realmente não tenho mais informações sobre esse sistema, me desculpe se não consigo te ajudar nesse sentido, ok? Mas fico feliz pela tua disponibilidade de orar, minha irmã.
      .
      O Senhor te abençoe sempre e mais,
      mz

      • Gamaliel Martins disse:

        Irmão Maurício e irmã Edina, desculpe entrar na conversa, mas consegui baixar da seguinte forma:
        No link que tem aqui no blog nos remete ao site da Mundo Cristão, lá tem as lojas virtuais, entrei no site da Amazon, me cadastrei, depois baixei o aplicativo kindle (no próprio site da Amazon) e instalei (claro rsrs), voltei lá no livreto (site amazon) e cliquei em compre agora com 1 clique, faça o pedido e pronto.
        Você abre o seu aplicativo Kindle e lê diretamente nele.
        Espero ter ajudado.
        Paz!

      • Oi, Gamaliel,
        .
        muito grato pela ajuda!
        .
        Abraço pra ti, na paz de Cristo,
        mz

    • Jose Junior disse:

      A paz de Cristo.

      Caso a irmã tenha algum aparelho com iOS ou Android, basta fazer o cadastro na Apple ou Google (conforme seu aparelho), não será exigido nenhum cartão.

      Graça e paz.
      José.

  3. Iria Munguambe disse:

    Paz do Senhor amado, Boa tarde Mauricio. Sou de Mocambique e me sinto abencoada por Deus por intermedio dos teus textos. A primeira publicacao sua que pude ver foi sobre ” cristao pode ouvir musica do mundo?” Foi uma bencao porque hoje mais do que nunca fico muito atenta as letras dos louvores que escuto e peco a Deus que me deia discernimento. Fico muito feliz por vossa iniciativa ” E’ tempo de orar” a oracao de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder. Profetizo que coracoes de carne Deus colocara nos dirigentes e povo em geral, uma nova historia vai comecar no Brazil em nome de Jesus. Deus rica e poderosamente te use. Bencaos.

    • Olá, Iria,
      .
      que honra ter uma irmã da querida Moçambique visitando nosso blog, obrigado pelo carinho e a gentileza.
      .
      Peço a Deus que o teu pedido pelos nossos governantes chegue a Ele com atenção especial.
      .
      Abraço fraterno, na paz do Rei das nações,
      mz

  4. Ana Paula disse:

    Maurício além da necessidade de orar pelo nosso país precisamos URGENTEMENTE orar pelos nossos irmãos na Síria. Fiquei comovida quando mostraram no jornal tamanha destruição, pessoas perdendo tudo e ainda uma guerra que pode acontecer. Eu incentivo você e a todos os leitores para assinarem um abaixo-assinado para apoiar os irmãos que estão naquela horrível situação.

    http://www.apoiesiria.org/#!abaixoassinado/caml

    Vamos assinar e orar com todo nosso coração por eles!

    Maurício Deus te abençõe!!

  5. Bruno Marcelino disse:

    Graça e Paz…. Mauricio…. Sou de Contagem-MG e Deus tem nos levantado para interceder pela nossa Nação durante esse tempo que precede as Eleições e acabo de conhecer o livro “É tempo de orar’…. Gostaria de saber se existe alguma mobilização para esse ano tb…. pois vi que a mobilização é do ano passado… Grato…. Espero resposta

    • Oi, Bruno, tudo bem?
      .
      Fico feliz pela sua iniciativa de interceder pelo Brasil, isso é muito importante. Mano, em princípio a editora não tem em vista a publicação de um livro do gênero. Se você desejar, pode utilizar o “É tempo de orar” ainda este ano, pois os problemas e as orações ali indicadas seguem muito atuais. O livro impresso está esgotado, mas a versão eletrônica, em PDF, pode ser baixada gratuitamente da internet. Peço a Deus que os abençoe.
      .
      Um abraço, na paz do nosso Deus,
      mz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s