É TEMPO de orar_220713.inddMuitas pessoas deixam de orar porque, lá no fundo, não creem que a oração produza resultados. Já ouvi muito frases do tipo “ah, a gente não pode orar”, como se “só orar” fosse pouco ou quase nada. Ineficaz. Mas a oração é o maior meio que temos de adequar a realidade do mundo aos interesses de Deus. Nossa oração é poderosa e eficaz. Jesus nos instou a orar e orou muitas vezes. Os grandes homens e mulheres de Deus na Bíblia sempre oraram em momentos de alegria ou dificuldade. Diante disso, cabe a pergunta: o quanto nós oramos? Esqueça a oração como uma obrigação, do tipo “sou cristão, logo, tenho de orar tantas horas por dia” ou “muita oração, muito poder; pouca oração, pouco poder”. Oração não é uma chatice ou um pré-requisito para ir para o céu: é um privilégio. Quando a cortina do templo se rasgou, você ganhou acesso direto àquele para quem nada é impossível. Isso é uma bênção, um presente – você é um privilegiado. Mas… será que estamos fazendo uso desse privilégio? Mais ainda: será que temos real consciência de tudo o que podemos vivenciar mediante a oração, essa conversa direta e íntima com nosso Pai?

Já vinha pensando sobre oração há algum tempo (recentemente postei aqui um texto sobre o tema, “O que aprendi sobre oração com as minhas ceroulas”). Por isso, fiquei muito feliz quando a editora Mundo Cristão me convidou para escrever um pequeno livro de incentivo à Igreja brasileira a interceder pela nação: É tempo de orar. A obra apresenta trinta dos maiores problemas que enfrentamos atualmente no Brasil, com estatísticas e informações, seguidos de orações específicas pela solução deles. A base são as principais questões levantadas pelos brasileiros durante as manifestações que agitaram o país nos últimos meses.

Detalhe: nas próximas semanas o livro pode ser obtido, em formato eletrônico, gratuitamente.

É TEMPO de orar_220713.inddA ideia é utilizar o livro (capa ao lado) como meio de reunir cristãos de todo o país para orar durante 30 dias pela nação, a começar no dia 7 de setembro. A versão digital da obra já está disponível para ser baixada gratuitamente nas seguintes lojas virtuais: Google, Apple, Amazon, Kobo, Cultura e Saraiva (ver AQUI). Você pode fazer o download gratuito até o dia 6 de outubro. Já a versão impressa será disponibilizada por um custo irrisório (menos de R$ 3,00).

Considero É tempo de orar uma iniciativa maravilhosa: alguém está fazendo algo para estimular a igreja brasileira a orar pelo nosso país. Parabéns à Mundo Cristão. Recomendo que você adquira o livreto (tem apenas 32 páginas), estimule seus irmãos a adquirir, estimule seu pastor a adquirir, ore seguindo o roteiro que o livro oferece… enfim, que faça algo, meu irmão, minha irmã. Se tiver interesse, clique AQUI para ir ao site da Mundo Cristão. Mas não fique apático ante a realidade do Brasil.

Quero frisar que não estou recebendo nada em termos financeiros com a venda desse livro. Logo, por favor, não pense que estou recomendando a aquisição do É tempo de orar para que eu ganhe dinheiro. Não vou receber um centavo sequer com as vendas. Estou estimulando você e sua igreja a seguir as orações que ele propõe pois acredito que essa obra possa ser um catalisador para que pessoas que hoje estão se esquecendo da realidade nacional tenham algo concreto em que se basear para elevar um clamor a Deus pelo Brasil. Meu desejo e o da Mundo Cristão é que o maior número possível de igrejas, ministérios e pessoas se unam a esse esforço de oração coletiva que começará no dia 7 de setembro. Um mês de oração. Cada dia um tema. Não despreze a sua oração, pois Deus não despreza.

E volto a lembrar: até 6 de outubro, o livro em versão eletrônica é totalmente grátis.

OracaoAcredito que proclamar Jesus seja o primeiro passo para termos um Brasil melhor. Orar é o segundo. E não creio que sejam atitudes inócuas. Pregar Cristo não é pregar Cristo. Orar não é orar. São ações reais, que provocam resultados reais. Infelizmente, muitas vezes nos esquecemos dessa verdade. Por isso, projetos como o do É tempo de orar são importantes, pois configuram iniciativas concretas que nos sacodem e fazem com que saiamos do imobilismo.

Não podemos menosprezar a importância da nossa oração. E não podemos abrir mão dela. O Brasil passa por um momento delicado e único. Queremos um Brasil melhor. Precisamos de melhorias em setores como saúde, educação, tributação, transportes, empregos, saneamento básico, política… muito precisa ser melhorado. E eu creio que o caminho para solucionar esses problemas é Cristo. Temos de ir a ele em oração. Portanto, meu irmão, minha irmã, convido você a dobrar os joelhos. É tempo de orar!

Paz a todos vocês que estão em Cristo,
Mauricio

About these ads
comentários
  1. Renata Cassa disse:

    Praticamente 100% da cristã q sou hj, aprendi com minha mãe, uma mulher sabia, q do jeitinho dela, me ensinou sobre a importância e o privilégio de servir ao Senhor sendo sua amiga, não como um Deus tão grande e distante q não se possa ser alcançado, mas um Pai e amigo amoroso e cuidadoso, detalhista, q apesar de todo Seu poder e soberania, se faz presente em cada momento do meu dia, se fazendo sentir pertinho de mim. Esse pensamento foi o alicerce da minha caminhada com Deus. Pois essa mesma mulher me ensinou mais uma coisa, uma frase q sempre vem a minha mente, principalmente nos momentos difíceis: A oração move a mãe de Deus! E isso é uma realidade q vivo. Mtas vezes não damos a importância devida ao poder da oração, porém a Palavra nos mostra inúmeras passagens em q uma “simples” oração mudou destinos, salvou pessoas e povos, entre muitas e muitas outras coisas.
    Amei esse post mano, compartilho deste mesmo pensamento, oremos =)

    • Oi, Renata,
      .
      fico feliz que o post falou ao teu coração.
      .
      Sábia mãe você tem, mana. É como vejo Deus também: não mais como o Senhor dos Exércitos, mas como o Pai misericordioso e compassivo, meu amigo.
      .
      Eu não diria que a oração move a mão de Deus. Diria que a oração ajusta o mundo à vontade soberana de Deus, que, por ser o melhor, faz o mundo melhor. Não conheço oração mais perfeita e eficaz que “seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu”. Mas entendo o que sua mãe quis dizer, é uma afirmação bem-intencionada.
      .
      Abraço, querida, no amor de Deus,
      mz

  2. Renata Cassa disse:

    ERRATA! A oração move a MÃO de Deus!
    kkkkkkkkk

  3. Suy Anne Macedo disse:

    Olá querido irmão em Cristo,
    ótimo post, creio que a Igreja esta sentindo essa necessidade, pois só a oração nos leva a Deus.
    Como seu post é a respeito da oração, gostaria de pedir oração por um amigo da igreja presbiteriana do Guará 2 que esta desaparecido desde o dia 9/8, ele tem problemas psicológicos.
    Orem para que Deus nos dê direção para que essa ovelha seja encontrada e que Deus o proteja enquanto perdido.
    Assim, que o encontrarmos, faremos como a Bíblia diz na parábola da ovelha pedida em Lc.15:3-7, festejaremos, para honra e gloria do nome do Senhor.

    • Olá, Suy Anne,
      .
      gostaria que cada vez mais pessoas sentissem essa necessidade.
      .
      Já orei e seguirei orando por esse irmão. Por favor, dê notícias, sim?
      .
      Deus a abençoe muito e parabéns pela iniciativa de interceder,
      mz

  4. Graça e paz meu amigo ザガリさん。

    Tenho acompanhado seus reflexões em silêncio, pouco tenho participado, mas estou ligado.

    Orar pelo que eu entendo, nada mais tudo é que conversar com Deus, certo ? Tem dias que eu confesso que não tenho animo para esse dialogo. Estou fraco, desanimado ,mas não deixo de pensar ou até em alguns momentos falar com Deus. Tem dias que passo praticamente o dia todo ligado, pareço um papagaio. rs

    Orar por pessoas que não querem nada com o Reino de Deus é valido, você tem animo para isso ?
    Estamos em uma semana de feriado aqui no Japão (Obon: Uma celebração aos mortos http://www.nippobrasil.com.br/culturatradicional/526.shtml ). Cara ninguém falou em fazer nada, literalmente nada, para o Reino de Deus. Sem contar o razão desse feriado. Grande parte dos irmãos foram viajar, os que por aqui ficaram, sumiram.rs

    A pergunta é vale apena orar por uma igreja sem projetos, objetivos ?

    Abraço amigo

    RG

    • Grande Rodrigo,
      .
      isso mesmo, oração é bater papo com nosso Pai. Mas é uma disciplina, pois não é fácil conversar com quem não se vê. Não sejamos hipócritas e negar isso. E é por isso que oração é uma disciplina espiritual. Ou seja: exige disciplina; organização; dependendo da pessoa, método.
      .
      Creio que orar por quem não quer nada com o Reino é o que mais é válido. Orar pelos santos não me parece tão urgente. Jesus veio para os doentes, não é? Sim, quanto mais em ruínas estiver uma igreja, mais ela carece de nossas orações. Esse, inclusive, pode ser o nosso propósito, o nosso objetivo.
      .
      Não desanime não, Rodrigo. Às vezes será mediante a tua oração solitária que as coisas vão acontecer. Eu, pessoalmente, acredito que a oração de um cristão solitário tem mais poder de mudança do que uma Marcha para Jesus, por exemplo, onde só há oba-oba. Não menospreze tua oração. Ela não são palavras ao vento, é eficaz e ajusta o mundo à vontade de Deus.
      .
      Abraço, querido, no amor de Deus,
      mz

      • Obrigado Zágari, do fundo do meu coração, obrigado. Tem horas que é difícil cara, essa coisa de ser refém dos olhos é complicado. Dê querermos que Deus faça a nossa vontade e não a d´Ele.
        Estou lembrando a primeira vez que li um texto no Apenas, embora você se decepcionou com o numero de cliques nas sua foto (rs), eu confesso que não cliquei, mas eu procurei informações sobre quem era o Maurício Zágari, e por lá encontrei foto sua. Por quê fiz essa busca ? Porque tem tanta gente que escreve bonito…

        Paz amigo e que Deus continue derramando graça na sua vida, afinal, só Ele conhece seu coração e suas dores.

        Paz

        RG (Aprendi com você isso..rs)

      • Não tem o que agradecer, RG (rs). Viver é isso.
        .
        Aquele abraço, com carinho,
        mz

  5. Michele Shimosako disse:

    Bom dia Maurício, tudo bem?
    É tempo de orar, é tempo de se arrepender e é tempo de buscar a presença do Senhor.

    E eu estou com dificuldade de me colocar na presença do Senhor, estou sempre orando, sempre em consagração, a cada dia me esforço para negar o meu eu e fazer aquilo que agrada a Deus, porém eu sou muito medrosa, meu esposo trabalha anoite e durmo com meu filho de 3 anos sozinha e anoite fico com medo de orar sozinha, muitas vezes acordo de madrugada e oro deitada debaixo da coberta porque tenho medo, parece engraçado mas isso tem me atrapalhado em me colocar e sentir a presença de Deus.

    Sinto que ele quer que eu faça mais, me esforce mais, mas na hora H não consigo.

    Ainda não deu para falar com meu pastor sobre essa questão, é um pouco difícil falar com ele mas gostaria de saber sua opinião.

    Obrigada pela atenção, fique na paz do Senhor.

    Abraço

  6. Bom dia Maurício, muito legal essa iniciativa sobre a oração. Vou participar e incentivar outras pessoas. Muitíssimo obrigada pelas suas publicações, pois elas são muito edificantes. Fika com Deus!!!

    • Oi, Edina,
      .
      que bom que você vai participar. Que sejamos muitos.
      .
      Não tem o que agradecer, mana, agradeça àquele que nos concede todo dom perfeito e toda capacidade de edificar nossos irmãos.
      .
      Na paz do nosso Senhor,
      mz

  7. lucia helena disse:

    Estamos juntos irmão,e sei por experiência própria o quanto a oração é eficaz e que muda rumos e histórias. Que DEUS nos abençoe nesta caminhada!!! Um grande abraço!!!

    • Oi, Lucia,
      .
      fico feliz por saber que você abraça a ideia, minha irmã. Creio que orar e ver a oração acontecer, debaixo da misericórdia de Deus, talvez seja o que mais nos incentiva a orar mais e melhor. Melhor, principalmente.
      .
      O Senhor nos abençoe. Outro abraço carinhoso pra ti,
      mz

  8. Zágari,

    Meu coração saltou de alegria ao ler post. Tenho o mesmo sentimento em meu espírito de que precisamos de mais oração. Tenho falado inclusive na minha congregação. Teremos inclusive um mini retiro (ou mini-retiro?) em Outubro. O tema proposto, depois de uma longa conversa, chegamos a conclusão que será “Unidade na oração e na Palavra”.

    A iniciativa é excelente e glorifica a Deus. Precisamos de vida na oração. Tenho lido Porque tarda o avivamento de Leonard Ravenhill e fico animado e admirado, quando percebo que, o que Deus tem ministrado ao meu coração sobre oração, se encaixa com o que foi dito por muitos homens de Deus, e principalmente está em Sua Palavra.

    Interessante notar que, somente tomamos conhecimento do poder que existe na oração e do privilégio que temos em orar, quando de fato a colocamos em prática. Oração é trabalho, ainda que muitos pensem que não é.

    Percebo o agir do Espírito nestes dias a conclamar Seu povo a orar!

    Sinto cheiro de avivamento… vc não?! Creio nele, de todo o meu coração. Deus irá avivar Sua Igreja e pessoas serão resgatadas. Creio!!

    Uma nota: Creio que não podemos apenas parar depois dos 30 dias de oração. Creio que mesmo depois que se passarem, devemos continuar orando. Oração demais, não é problema.

    Já fiz o download do livro, vou começar a ler e influenciar a todos quanto puder para que leiam e comecem a orar pelo Brasil.

    Abraços em Cristo,
    Anderson Alcides.

    • Querido Anderson,
      .
      muito me alegra saber que você tem sido tocado pelo Espírito Santo quanto à necessidade da comunicação com o Senhor.
      .
      Com certeza a oração não deve cessar. A proposta da Mundo Cristão é apostar num momento de união: muitos orando pelas mesmas coisas, juntos. Mas o livro segue válido até Jesus voltar (ou o Brasil mudar).
      .
      Sobre avivamento… não sei. Por definição, avivamentos são imprevisíveis, visto que só partem de Deus. Mas orar por isso, sempre.
      .
      Abraço grande, no amor que nos une,
      mz

      p.s. Nem um nem outro: minirretiro, pela nova ortografia. Abs!

  9. Daniel Supimpa disse:

    Ol, Mauricio

    Meu nome Daniel Supimpa. Comecei a acompanhar o blog, e tem sido de muita beno pra minha vida. Obrigado por ser esse instrumento divino, acertando coraes de todos os cantos do Brasil.

    H alguns meses havia escrito um poema com o ttulo apenas. Veja a seguir:

    APENAS

    “Apenas com o tempo Apenas a duras penas Aprende a humildade A penas, apenas

    Apenas na despedida Apenas guarda as cenas, Acena com saudade As cenas apenas

    Apenas no aconchego Apenas sob suas penas Aceita a fidelidade Aceita, apenas

    Apenas veja as noites Apenas as mais serenas, Almeja a Eternidade Apenas a Eternidade, Apenas”

    Grande abrao, Deus o abenoe

  10. roberto disse:

    Eu nao creio que o Brasil irá mudar apenas fazendo oraçao, ainda mais com um congresso onde se tem uma bancada evangelica onde esses parlamentares sao pastores e evangelicos apoiado pela igreja, tem problemas com corrupção, onde dois terços deste parlamentares tem açoes contra eles na justiça, como pode uma igreja orar por um país melhor se ela mesma nao dá o exemplo, é dificil de acreditar.
    Olha faz tempo que eu nao oro, e engraçado que estas duas ultimas noites eu sonhei fazendo oraçao, e nesta noite eu sonhei fazendo oraçao em meio a muitos evangelicos uma rua residencial,rs e olha que nem evangelico eu sou mais,rs e fiquei pensando muito sobre isso durante o dia, e agora leio este post, talvez seja coincidencia.
    Forte abraço pra vc e a todos aqui, gente mas ta muito frio aqui em sp, e aí mauricio ta muito frio tbm? sei que carioca detesta frio.
    Adorei seu post sobre o que aprendi sobre oraçao com minhas ceroulas.

    • Olá, Roberto, tudo bem?
      .
      Sim, bastante frio, com uma laringite a reboque.
      .
      Sobre o que você falou, como não compartilha a nossa fé compreendo que discorde. É só quando se tem uma prática constante de orar e ver resultados espantosos se compreende que falar com Deus é falar com aquele que pode todas as coisas. Se nossa oração entra em sintonia com o propósito divino, aquele para quem nada é impossível vai agir e mudar o que for. Naturalmente, só crerá nisso quem crer em Deus, na intervenção dele na humanidade e na capacidade de nos ligarmos a ele mediante a oração. Para quem não crê é conto da carochinha. Bem, eu creio.
      .
      Sobre os parlamentares evangélicos, não consigo ver a relação. Afinal, estamos orando a Deus e não aos parlamentares. Um dos propósitos de oração do livro é justamente pelo fim da corrupção. Se há parlamentares que se dizem evangélicos mas são corruptos, que Deus os extirpe de lá e que sejam punidos. O propósito de orar pelo país é pedir que Deus aja nas situações e nos corações dos responsáveis e não pedir a qualquer congressista qualquer coisa.
      .
      Além disso, dizer-se evangélico nao faz de alguém um evangélico. Frequentar uma igreja é fácil, querido. O verdadeiro seguidor de Jesus será visto pelas suas atitudes e não pelo lugar aonde ele vai domingo de manhã. Logo, não vejo relação. A oração que proponho é para que Deus mude evangélicos, católicos romanos, macumbeiros, hindus ou ateus. É por um país melhor. E a Bíblia deixa claro que Deus intervém nas nações (especialmente nas que estão tomadas por impiedade), você pode ler isso com muita clareza, por exemplo, no livro de Isaías.
      .
      Obrigado por compartilhar suas ideias, querido. Quem sabe um dia você faz uma oração? Só tome cuidado: Deus pode atendê-lá e você ser surpreendido rsrs.
      .
      Abração, Deus te abençoe,
      mz

      • roberto disse:

        Mauricio me desculpe sem querer ser chato,a questao nao é crer ou crer, mesmo que nao ore mais, eu creio em Deus mas nem todas as soluçoes estao nas maos dele, tem coisas que somente nos devemos fazer e nao ele para que as coisas mudem, como pode as pessoas quererem um país sem corrupçao se a maioria da populaçao do nosso país sao corruptas? já ouviu falar do famoso jeitinho brasileiro? Deus não irá dissipar o parlamentares evangelicos corruptos do congresso pq nao foi ele que colocou lá, foi o povo, esse povo que é evangelico e a maioria ao acreditar em tudo que os pastores falam no pulpito, sao feitos massa de manobra em maos de pastores inescrupulosos que apoiam esses candidatos, no interesse de receber algo em troca, e outra eles nao serao punidos, estamos no país da impunidade, e parlamentar em nosso país tem imunidade,acho muito ingenuidade achar que irá mudar um país e as pessoas somente na base da oraçao, pois nem tudo se resolve a toque de magica, eu ja orei muito a Deus e ja fui atendido muitas vezes, somente nao tenho a mesma comunhao com ele ao que tinha antes, a fé pode muitas coisas eu acredito mas se vc for orar a um faminto e nao lhe der um pedaço de pão sua oração nao servira de nada.
        Forte abraço.

      • Oi, Roberto,
        .
        Querido, respeito sua opinião, porém ela tem pontos incongruentes com as afirmações da Bíblia. Dizer que “nem todas as soluçoes estao nas maos dele” bate de frente com a soberania e a onipotência do Senhor. “Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua.” (Provérbios 16:1); “O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos.” (Provérbios 16:9); “Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.” (Salmos 127:1). E por aí vai.
        .
        Sobre a corrupção do país e dos líderes, recomendo que você leia todos os livros proféticos e veja as atitudes que Deus tomou ante a corrupção de Israel, Judá e Nínive, por exemplo. Leia Oseias, Isaías, Naum, Amós… não faltam exemplos (muitíssimos) que mostram a intervenção de Deus (diretamente ou por meio de homens) no destino de nações corruptas para que voltassem ao prumo. Recomendaria que você buscasse se informar sobre o porquê de Deus ter enviado seu povo ao cativeiro babilônico e assírio. Enfim, é tanto exemplo que fica difícil listar tudo.
        .
        Sim, todos os problemas que você apontou existem e nós os conhecemos. “Pastores” inescrupulosos, massas de manobra, tudo isso. O diagnóstico é perfeito. A questão é que você parece considerar que Deus não se envolve nos assuntos humanos e não age mediante a oração dos santos. O que, com todo o carinho e respeito pela sua visão, é um pensamento totalmente antibíblico. Pelas Escrituras, o Senhor está sempre atento à vida das pessoas (leia o Salmo 139, por exemplo) e intervém nas coisas do mundo – inclusive tocando corações e instigando atitudes de pessoas (vide o faraó no episódio do Êxodo, ou Ciro e Dario, no fim do cativeiro de Judá).
        .
        Comparar a ação de Deus mediante a oração do homem com “um toque de mágica” talvez seja um dos aspectos mais complicados do teu comentário, querido. Deus controla tudo. A Bíblia diz que a oração do justo pode muito em seus efeitos. E por aí vai. Não é mágica, é a intervenção divina na história da humanidade.
        .
        Um abraço e Deus te abençoe,
        mz

  11. Rede disse:

    Maurício,

    fiquei feliz com a iniciativa e, especialmente, por ter sido vc o escolhido para escrever o livro. Baixei na AppStore e comecei a desfrutar. Há alguns meses estamos orando por diversas situações e pessoas, inclusive pelo Brasil, e esse livro vai nos incentivar ainda mais, bem como a muitos que não desfrutam, ainda, dessa pratica maravilhosa.

    Alguém disse nos comentários que não vai mudar nada etc etc. Como vc respondeu, muda e muito! Ai de nós se não fossem as misericórdias do Senhor, sua Graça e seu Amor, traduzidos, também, nas respostas sutis – ou “escancaradas” – às nossas orações. E ai de nós se não contássemos com pessoas orando por nós e nós orando por outras pessoas, até desconhecidas, até conhecidas e ainda perdidas…

    Não há um só dia em que eu não abra os olhos e, antes dos pés no chão, não esteja em oração. Ai de mim se assim não for…

    Abraços carinhosos, mano. Obrigada por mais esse compartilhamento. Agradeço ao Pai por sua vida, pela disponibilidade de seus dons para conosco sem negociação mas apenas porque nosso Senhor assim manda que seja. Que nosso Deus de Graça e Salvação seja contigo.

    (Ps: No googleplay é mais chato baixar, diferentemente da App… )

    • Reee disse:

      Mano, desculpa o nome que saiu no comentário rsrs. Nao é Rede mas Ree, sou eu mesma… Coisas de teclado sabe como é né? Bj e a Paz

    • Oi, Re,
      .
      Também gostei muito da iniciativa e me senti muito honrado com o convite.
      .
      Infelizmente ainda existe esse pensamento, de que orar é “só” orar. Creio que isso seria solucionado se houvesse mais leitura bíblica, pois a Palavra deixa claro o quanto é possível fazer simplesmente por conversar com Deus.
      .
      No mais, obrigado pelo carinho de sempre.
      .
      Beijo fraterno, no amor de Deus,
      mz

  12. Luiz De Oliveira disse:

    Muito bom meu manolo!Essa é a chave que Deus colocou nas mãos dos homens e muitas vezes os mesmo não a usam para serem verdadeiramente vitoriosos.E eu me incluo nesse meio.

    Gostei muito da postagem.

    Deus o abençoe.

    Abração

  13. Mariana Estevão disse:

    Boa noite irmão! Por sinal, acabei de voltar do culto da minha igreja, e hoje estamos a um dia do encerramento dos 100 Dias de Oração pela Família. A palavra do pregador foi justamente um apelo para não deixarmos de orar por nossos familiares e vizinhos. Eu tenho familiares que como o irmão falou, não querem nada com Jesus e outros que já estiveram diante Dele e hoje não estão mais. Porém Deus tem falado comigo e usado pessoas como você para eu perseverar nisso! Eu creio que isso é comigo, não tem jeito mesmo irmão, se ninguém mais intercede no meu lar, na minha igreja ou no meu trabalho, então vai ter que ser eu mesmo! Deus quer e pode fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, mas temos que crer tão somente Nele!

  14. Mariana Estevão disse:

    Só para completar: “Eis que sou o Senhor, o Deus de toda a carne; acaso haveria alguma coisa demasiado difícil para mim?” (Jeremias 32:27)

  15. Paulo Lameira disse:

    Querido Zágari, estou aqui novamente, e novamente agradecendo a Deus por te usar como instrumento para o Reino. Levei sua sugestão ao Pastor Manoel Alves, que achou a ideia brilhante, e estaremos incentivando a Igreja a participar dessa campanha. Já fizemos os pedidos e estamos aguardando os exemplares para distribuir ao povo, e junto com eles, desfrutarmos desse privilégio que é orar. Em especial, aqui na ICNV Coreia, caiu como uma luva, uma resposta de Deus. Estamos digerindo este ano o texto de 2 Cr 7.14, e este trimestre o tema é “Buscando a Face de Deus”. Creio que essa campanha irá nos conduzir a muitas trilhas saudáveis, enriquecendo o tema e principalmente, dando-nos uma noção clara e precisa do privilégio que temos de orar e aprendermos sobre o poder que há na oração da Igreja. Agradeço, e repasso os agradecimentos do pastor Manoel Alves. Que Deus o abençoe rica e abundantemente meu querido!

    Paulo Lameira

    • Salve, recerendíssimo,
      .
      fico muito feliz por terem abraçado a ideia. Tenho certeza que as orações dessa querida igreja vão somar muito. Louvo a Deus pela vida de todos vocês.
      .
      Abraço carinhoso, no amor de Deus,
      mz

  16. Bom dia, Maurício. Ainda não consegui fazer o download gratuito do livro: “É tempo de orar”. Tentei comprar no boleto, porque não tenho cartão e a editora não tem essa opção para esse livro. Você pode me dar uma dica? Fika com Deus!!!

  17. Henrique disse:

    Graça e Paz meu irmão,

    Fiquei feliz em encontrar um espaço onde realmente as idéias e o conteúdo são extremamente coerentes. Primeira vez que entro no blog, e após ler alguns posts, percebi e louvei a Deus por saber que estamos caminhando para um amadurecimento no meio cristão, onde a preocupação estende-se não somente à vida espiritual e eclesiástica, bem como nos convoca para exercer também o papel de cidadão. Penso que devemos transformar nossa sociedade, não “convertê-la”. Mais que luz e o sal da terra, devemos mostrar amor, misericórdia ao próximo e compaixão. Devemos orar por nossas autoridades. Devemos nos conscientizar de que somos responsáveis pelo nosso País. Que precisamos cultivar o presente, para não colhermos tempestades no amanhã. Oração é orar + ação.

    Que Deus abençoe o irmão.

  18. Fabiana disse:

    Muito boa essa ideia, Maurício.O Brasil tem precisado mais do que nunca de oração.
    Infelizmente não consegui baixar o livro gratuito em lugar nenhum, não link específico para isso.Tentei pelo google play, mas na hora de abrir o catálogo pediu cartão de crédito.

    abraço

    Fabiana

    • Olá, Fabiana,
      .
      pelo que me informaram, o sistema não aceita vendas de valor zero, por isso cobra um centavo (R$ 0,01). Possivelmente é por isso que pediu o cartão. Espero que você consiga, para participar dessa bonita iniciativa.
      .
      Deus a abençoe muito,
      mz

  19. andreia disse:

    Aguardando o material e já em oração…..

    PAZ a ti e tua casa….

    Andreia Araujo

  20. […] É tempo de orar […]

  21. LUCIANA PYLRO disse:

    QUE MARAVILHA VER SUA INTENSÃO E DESEJO ARDENTE DE PARTICIPARMOS ATIVAMENTE, NO JOELHO, OU NO SOFÁ, DA TRANSFORMAÇÃO DE NOSSA AMADA PÁTRIA… DA IGREJA TAMBÉM. MEU IRMÃO, NÃO O CONHEÇO PESSOALMENTE, NEM SEI SE UM DIA IRÁ ACONTECER AQUI NA TERRA, MAS CREIO QUE NO CÉU CONCRETIZAREMOS ESTA UNIDADE QUE JÁ VIVENCIAMOS EM CRISTO!!! EU VOU BAIXAR SEU LIVRO E “CONTINUAR A ORAR PELA NOSSA NAÇÃO” !!! ESTE É O MEU COMPROMISSO! QUE MUITO MAIS O SENHOR POSSA TE USAR AINDA! VOCÊ VERÁ OS FRUTOS DO TRABALHO DO ESPÍRITO SANTO EM SUA VIDA!!! QUE PRAZER PARTICIPAR DESTES DIAS!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s