Túmulo vazio“E eis que sobreveio um grande terremoto, pois um anjo do Senhor desceu dos céus e, chegando ao sepulcro, rolou a pedra da entrada e assentou-se sobre ela. Sua aparência era como um relâmpago, e suas vestes eram brancas como a neve. Os guardas tremeram de medo e ficaram como mortos. O anjo disse às mulheres: “Não tenham medo! Sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Venham ver o lugar onde ele jazia. Vão depressa e digam aos discípulos dele: Ele ressuscitou dentre os mortos” (Mt 28.2-7)

Que lembremos sempre do real significado da Páscoa, com um coração puro e aberto como o de uma criança. Ressurgir da morte para a vida. Do pecado para a santidade. Da dor para a paz. Deste mundo para a vida eterna.

Feliz Páscoa a todos vocês que estão em Cristo,
Maurício

.

Obrigado, Edu, por enviar esse vídeo.

About these ads
comentários
  1. HP disse:

    Maurício,

    Apenas me explique uma parte, que estou confuso.

    Em Lucas 22:16, o Senhor disse: “Porque vos digo que não a comerei mais até que ela se cumpra no reino de Deus.”

    A Ceia do Senhor não ficou no lugar da Páscoa?

    Tô confuso…

    Abraço
    Henrique

    • HP disse:

      Perdoa Maurício… nao quis te chatear na minha mensagem… apenas foi dúvida…
      se quiser, me responda só por email…

      grande abraço…

      • Oi, Henrique,
        .
        não chateou de forma alguma, desculpe-me se passei a impressão de que esse foi o caso.
        .
        Uma linda Páscoa pra ti, na graça e na paz de Cristo,
        mz

    • Oi, Henrique,
      .
      o que Jesus disse é que não mais participaria da Ceia até ser reunido novamente com a Igreja nos últimos tempos. A Ceia nós a celebramos, mas enquanto Corpo e em memória dele. Jesus se faz presente, mas ele nao toma a Ceia.
      .
      Sobre a Ceia ter ficado no lugar da Páscoa, não, não ficou. Não há como dizer isso biblicamente. A Ceia relembra o sacrifício de Cristo e a Páscoa, a sua ressurreição. São complementares e nao excludentes.
      .
      Ajudei?
      .
      Abraço, na paz do Mestre,
      mz

  2. Alexandre Nobre disse:

    Feliz páscoa meu irmão!! Um abraço a vc e na família!!! Deus os abençoe!!

  3. Erlo e Ju Aurich disse:

    Obrigado e uma Pscoa Feliz pra ti tb. Erlo

  4. Pr. Karitonn Guião disse:

    Feliz Páscoa, Maurício, que deus lhe dê sempre saúde para continuar nos abençoando com seus maravilhosos posts. Graça e Paz.

    • Caro Pr. Karitonn,
      .
      Muito obrigado pelo afetos a bondade de suas palavras. Desejo o mesmo para o irmão, toda a família e a igreja que lidera.
      .
      Um abraço fraterno, naquele que nos une,
      mz

  5. Fabiana disse:

    É absolutamente emocionante ver o evangelho sendo pregado por crianças, aliás é como elas que o nosso Senhor e Salvador, quando ainda estava entre os homens,disse que deveríamos ser se quiséssemos entrar no Reino de Deus.Amém.

    a Paz Maurício.

    Fabiana

    • A mais pura verdade, Fabiana. Alias, foi pela pureza do vídeo que decidi que ele seria a mensagem de Páscoa do APENAS.
      .
      Que a graça do Senhor seja sobre ti nessa data tão especial,
      mz

  6. Neia disse:

    Bom dia,
    Muito obrigado por compartilhar esse post como sempre edificante.
    O video e maravilhoso no dia em que o assisti nao aguentei chorei bastante precisamos ter esse coraçao puro e aberto de uma crianca como vc menciona no texto acima.( vamos usar esse video em minha igreja domingo).
    Feliz pascoa Mauricio e aos demais irmaos aqui do blog que sempre estao compartilhando
    as opinioes continuem deixando suas respostas eu leio todas kkkkk creiam estou sendo edificado atraves das experiencias de vcs .
    Deus os abencoe e Feliz Pascoa !!!!!!
    Neia :)

    • Oi, Neia, tudo bem?
      .
      Que bom que o vídeo te tocou. Optei por publica-lo porque creio que nada que eu pudesse escrever alcançaria a delicadeza e a beleza que ali foi passada.
      .
      Fico feliz que as reflexões e os comentários do APENAS enriqueçam sua vida. Louvo a Deus por isso.
      .
      Abraço fraterno e uma Páscoa de mira reflexão pra ti,
      mz

  7. Eliana disse:

    Amém, Maurício! Lindo vídeo!
    Feliz páscoa para você e sua família também!!!
    =)

    • Oi, querida,
      .
      Que bom que você gostou. Uma Páscoa cheia de significado, reflexão e consequência pra ti, Brainer e toda a família também.
      .
      Beijo fraterno, no amor maior que nos une,
      mz

  8. Alessandra Figueredo disse:

    Sim Maurício,
    Que TODOS os dias eu lembre q Ele morreu por mim.
    E isso já é o suficiente para eu ser eternamente grata e viver em uma dívida eterna com Aquele q me amou primeiro!
    Obrigada por me lembrar do q realmente importa.
    Com carinho e admiração,
    Lelê

  9. «73n £1Øn» disse:

    Reblogged this on …para esses dias…e comentado:
    Do Zágari, lindo.

  10. Alice disse:

    Sempre me emociono nessa data, não por que Jesus morreu , mas por que Ele ressuscitou.
    penso na alegria do Pai ao vê-lo ali, atendendo a todas as suas expectativas, e maravilhosa a mensagem de amor, compaixão e obediência. Esse vídeo me derrubou, muito lindo, essa mensagem das crianças e maravilhosa, quem dera se tds soubesse realmente o sentido da pascoa. Parabéns Mauricio mais uma vez, vc e um Vaso valoroso nas mão do Senhor.

    Que o Senhor permaneça e enche-lo de sabedoria.

    Graça e Paz.

    • Oi, Alice,
      .
      que bom que Deus falou a tua alma por meio desse vídeo, fico feliz.
      .
      Obrigado pelas palavras bondosas e a oração tão preciosa.
      .
      Desse vaso rachado e torto,
      mz

  11. M disse:

    Olá, preciso de uma resposta de um homem de Deus e espero sinceramente que Deus use você para me responder. Eu tenho um irmão deficiente mental, sempre quando minha mãe está em casa ele fica gritando pedindo alguma coisa, sempre que damos ele pede algo diferente e assim continua. Desde de pequeno eu sou evangélico, desde de criança peço a Deus que cure meu irmão, mais isso nunca aconteceu, quando ele começa a gritar eu peço a Deus que faça ele parar, ele para, mais no mesmo dia, ou no dia seguinte volta a gritar como antes.Me diga por que Deus não me atende???

    • Querido M,
      .
      a resposta a sua pergunta está na soberania de Deus. Ela está sintetizada na frase que Jesus nos ensinou na oração do Pai Nosso: “Seja feita a tua vontade”. Nós pedimos, mas Deus atende se aquilo que pedimos se encaixa nos propósitos do Senhor. E entender as razões e os motivos dEle para nao atender uma petição de um filho é algo impossível, pois nos somos limitados, enquanto Ele vê toda a eternidade ao mesmo tempo, sabe quais são as consequências em longo prazo de toda pequena ação e tem muito ao nos ensinar quando nos responde com um “não”. Sugiro que você leia o livro de Jó, fala muito sobre isso.
      .
      Lembre-se de que Jesus no Getsêmani pede ao Pai que, se possível, afastasse dele o cálice do sofrimento. O que acontece? Como a soberania do Senhor prevalece, o próprio Cristo nao teve sua oração atendida.
      .
      Oro por ti, para que Deus traga paz ao teu lar, mano.
      .
      Espero ter ajudado.
      .
      Abraço, na paz de Jesus,
      mz

  12. Ana Paula disse:

    Lindo o vídeo Maurício, parabéns!!
    É uma pena que rituais pagãos como hoje vemos foi tomando o lugar do verdadeiro significado da páscoa, assim como os outros feriados que temos. Mas o Senhor Jesus sempre terá a nós para O adorar e seguir.
    Abraços fraternos, Deus te abençoe nesta páscoa!

    • Oi, Ana,
      .
      é a pura verdade. Se você puser no Google “Páscoa” e solicitar busca por imagens verá que no topo aparecerão muitas fotos e desenhos de ovos e coelhos e quase nada de Jesus. É o que corre quando se vive num mundo nao cristão.
      .
      Deus a abençoe muito, a sua família e lhes encha de graça. Uma boa Páscoa!
      mz

  13. Eduardo Amaral disse:

    Muito, muito, muito, MUITO bonito!!!!!!! =’)

    “[...] Ele ensinou uma coisa muito importante: Que a gente deve amar os outros igual Ele amou a gente. [...]

  14. Carlos disse:

    “Deus é uma ilusão”

    A minha proposição sempre foi a de que Deus, assim como fadas, duendes e vampiros, é um produto da imaginação humana. O que eu me acostumei a colecionar como argumentos contrários a essa minha constatação só vieram a reforçá-la, uma vez que tais argumentos também são ilusórios, frutos da ignorância, superstição, comodismo, medo e, muitas vezes, doença mental mesmo, resultado de décadas de exposição sem trégua a um confronto interior entre um conjunto de alegações que um religioso precisa, obrigatoriamente, assumir como sendo verdadeiras e úteis, mas que se revelam, ao longo de sua vida, falhas, contraditórias, inúteis e sem sentido.

    O que o crente me diz quando eu lhe questiono sobre os motivos que ele tem para acreditar que Deus existe mesmo, não sendo apenas um personagem de uma coletânea de estórias inventadas? Ora, ele me diz que os motivos são a sua fé, a Bíblia, os milagres, a resposta a orações, experiências pessoais, a própria existência de tudo, a crença compartilhada — ou seja, praticamente todo mundo acredita num Criador — e por aí afora. Tudo isso serve de evidência para ele de que existe, não apenas “um Deus”, mas o Deus dele!

    O problema é que isso tudo só prova que existe o crente, e que ele tem um cérebro que está se comportando de acordo com a doutrinação religiosa que recebeu, que foi exatamente o treinamento que ele teve para associar essas experiências internas a uma fonte externa real. E basta analisar uma a uma dessas alegações, como passo a fazer, para perceber o jogo de espelhos que faz o crente se encantar com a mágica da existência de um ser supremo que ele quer que exista, personificado numa criatura cósmica, mistura de Gasparzinho, Super-Homem e Papai Noel.

  15. Dalva disse:

    Olá Mauricio;
    Passando para lhe desejar Feliz Páscoa para ti e sua família.
    E Jesus ressuscitou e vive cá entre nós, glória a Deus por isso, pois sem Ele aqui
    o mundo de quem o segue estaria perdido.
    Fique bem, e que Deus te abençõe a cada dia mais e mais.
    Um abraço, até breve.
    (não esqueçi de vcs meu irmão está para ir ai agora em Abril ou maio devido ao trabalho dele aqui andamos a protelar a viagem).
    Saudações Portuguesas!
    Dalva e família Loureiro.

    • Olá, Dalva,
      .
      Desejo uma Páscoa de celebração e reflexão a ti e toda a família. Seu teu irmão vier ao Rio diga-lhe para tomarmos um café, será prazer conhecê-lo.
      .
      Um abraço carinhoso, no amor de Cristo,
      mz

  16. Paulo Lameira disse:

    Querido Maurício, simplesmente lindo demais! MInha filhinha de 3 aninhos já conta algumas historinhas da Bíblia e entoa diversos cânticos … é impossível não sentir Deus nos pequeninos … afinal de contas, disse Jesus: “Deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus”. Lucas 18:16. Feliz Páscoa, para você e toda família!
    Em Cristo e de todo coração.
    Paulo Lameira e Família

  17. Feliz Páscoa pra vc também mano Zagári ! Que DEUS abençoe vc e sua família.

    E me desculpe por esses dias eu não estar entrando e nem comentando nós seus post, devido a correria do trabalho, faculdade, não estou tendo muito tempo, mas de vez em quando apareço ! heheh forte abraço irmão

  18. Luiz Fernando disse:

    Maurício, meu mano. Feliz páscoa. Que Deus o abençoe, e a tua família também nessa comemoraçao tão linda e esperançosa.
    abraços na paz daquEle que foi morto, mas vive eternamente. ^^

  19. Carlos disse:

    Maurício bom dia!

    Li seu comentário sobre o irmão deficiente de M e não pude deixar observar que é necessário muito jogo de cinturar para crer em toda essa loucura.

    Você quer uma coisa. Você faz uma oração pedindo a Deus para que lhe dê essa coisa. Se você consegue, Deus atendeu à sua oração. Se não consegue, você inventa uma desculpa. Sempre foi assim e vai continuar sendo. É um jogo de faz de conta e, para acreditar em Deus, é preciso jogar.

    Vocês acreditam que Deus tem um plano Perfeito, então porque ficam tentando mudar tudo orando toda hora?

    Eu faço esses comentários porque fico abismado como que as pessoas conseguem seguir uma religião como o cristianismo, ( Outras religiões também, não culpo só cristianismo ) cuja sua história foi escrita com sangue de muitos inocentes.

    Quando alguém, inadvertidamente, me diz que Deus é amor, eu invariavelmente respondo “Ou você não entende droga nenhuma de Deus, ou não entende droga nenhuma de amor”.

    • Carlos,
      .
      respeito a tua fé na falta de fé. É uma religião peculiar. E, como demonstram tuas palavras ofensivas, cheia do mais puro e verdadeiro amor.
      .
      Deus o abençoe,
      mz

  20. Jose Junior disse:

    Paz e graça nobre irmão Maurício!

    No amor de nosso Senhor Jesus, feliz Páscoa!

    Abraço fraterno,
    José.

  21. Danila disse:

    Feliz páscoa Maurício!
    Lindo vídeo,me fez chorar,mas na páscoa sempre fico chorona mesmo,até evito ter alguma participação na igreja porque choro,choro e choro.Fico emocionada com as atitudes de Jesus,a entrega,a obediência,o perdão,o amor,o poder de ressuscitar…enfim,que maravilha a páscoa de Jesus,somos agora lavados pelo seu sangue,aleluia(chorando).
    A paz para ti e tua casa,no grande amor de Cristo,
    Danila.

    • Oi, Danila,
      .
      que bom que você tem tamanha sensibilidade e abertura para o significado real dessa data. Louvo ao Senhor por tua vida.
      .
      Uma Páscoa de paz a você e aos teus,
      mz

  22. Patrícia Galíz disse:

    Mauricio, voce não podia ter escolhido uma melhor forma de apresentar a historia da,Páscoa para nós. Seus posts tem me ajudado muito nesta caminhada. Deus te abençõe.Feliz Pàscoa para vc e sua familia.

    • Olá, Patricia,
      .
      fico feliz que os textos do APENAS têm sido edificantes em tua vida. Louvo a Deus por isso. Uma feliz Páscoa pra ti também.
      .
      Abraço carinhoso, no amor de Cristo,
      mz

  23. Joel Garcia disse:

    Ola mano!

    Lindo vídeo. Obrigado por ter enviado.

    Deus o abençoe.

  24. Jacy disse:

    Oi, Maurício!

    Que O Cristo, nossa Páscoa, viva todos os dias em seu coração e em sua família!

    Paz, mano querido!

  25. Cilene disse:

    Cristo ressuscitou, aleluia!
    Sim, verdadeiramente ressuscitou, aleluia!
    Acreditar que Cristo morreu na cruz todo mundo crê, mas que Jesus ressuscitou só pela fé.
    A ressurreição de Cristo que dá sentido á Igreja, ao povo eleito de Deus.
    Como diz Paulo:” Vã seria nossa fé, se Cristo não tivesse ressuscitado”.
    Que alegria, que possamos também viver para o Senhor e morrer para o mundo…

  26. Juliana disse:

    Impossível não se emocionar!

    Que forma mais linda de pregar o evangelho, tão pura, sutil e verdadeira!
    Não é nada difícil entender porque Deus quer que sejamos como as crianças!

    Deus te abençoe Maurício!

  27. Carlos disse:

    Maurício, Bom dia!

    Eu sinceramente não encontrei as tais ofensas que mencionou, apenas queria entender o porque que tantas pessoas ainda professam uma religião cujo “Deus” era tão cruel no passado e de repente resolve ser bonzinho, mas antes teve que entregar seu filho em um sacrifício cruel e desumano. Mesmo Jesus falando de amor, os religiosos de uma certa época praticavam torturas e assassinatos em nome desse amor, se não fosse essa imposição para que todos fossem cristãos talvez o cristianismo não teria nascido com tanta força.

    Quando eu disse que tudo isso é loucura, é porque eu vejo e ouço cada coisa absurda no cristianismo e fico de boca aberta sem entender que motivos pessoas inteligentes conseguem acreditar em uma coisa que jamais foi vista ou provada, pessoas que mesmo acreditando agem igual a uma outra pessoa que não vê necessidade de acreditar em “Deuses”.

    Esse mundo é muito louco, há tantas religiões e tantos “Deuses” e todos acham que o seu é que é o verdadeiro, mas porque o verdadeiro nunca se pronuncia e acaba de vez com essas divisões, (inclusive na mesma religião), enquanto o verdadeiro “Deus” não se manifestar e tirar as dúvidas de quem não acredita haverá sempre essas discussões em torno dele, mas parece que ele não quer, não é mesmo? Ele gosta mesmo é de ver o caos perpetuar no seu mundo perfeito.

    RELIGIÕES……..Falam de PAZ e UNIÃO na terra e são as primeiras a dividir a humanidade.

  28. Mi disse:

    Own, muito fofinhosss! É engraçado ver que, na bíblia, em todos os momentos que os discípulos ou alguém demonstra “soberba” ou falta de humildade, Ele sempre chama uma criança ou fala sobre ela em relação a características que devemos ter, e a principal: humildade. Muito bom! ;)

    Maurício, bem que você, que é homem, poderia fazer qualquer dia um post sobre “mulher de Deus”, ou até mesmo sobre assunto relacionado a relacionamentos amorosos, porque o coração é muito enganoso, como diz em Jeremias. E acho que seria um assunto legal de ser abordado. Visões que nós mulheres (e até homens) deveríamos ter ao entrar em um relacionamento.

    Deus abençoe!

    • Oi, Mi,
      .
      fico feliz que recebeu bem a mensagem de Páscoa, mana. Obrigado pela sugestão. Estou trabalhando em algo do gênero, em breve você saberá.
      .
      Abraço carinhoso, no amor de Deus,
      mz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s