Uptown Girls_1Sou aficcionado por filmes. Gosto muito de ir ao cinema, desfrutar de uma história bem elaborada, me emocionar com um bom Chaplin e me indignar com Michael Moore. Na maioria das vezes, admito sem nenhuma vergonha, consumo a sétima arte como mero entretenimento, não é pecado. Mas, muitas vezes, há longas-metragens que me levam para além da diversão e me fazem pensar, refletir, tirar lições de vida. E, para desconstruir completamente minha reputação de intelectual, faço uma grave confissão: gosto muito de uma tocante comédia romântica chamada “Grande Menina, Pequena Mulher” (foto), com Dakota Fanning e a falecida Brittany Murphy. É a história de duas vidas destruídas emocionalmente, por razões diferentes, que acabam encontrando no amor fraterno entre elas aprendizado, apoio afetivo e novas perspectivas. Mas é a última frase do filme que me lembra sempre de uma importante realidade. Diz: “Toda história tem um final. Mas, na vida, todo final é apenas um novo começo” (no vídeo abaixo, aos 2:57). E, ao longo da minha peregrinação sobre a Terra, tenho descoberto que essa é uma verdade bíblica.

Quando morremos, somos ensinados pela sociedade ateia que chegou nosso fim, mas as Escrituras mostram que é apenas um novo começo. Quando encerra-se a vida pecaminosa de Zaqueu, tem início uma etapa melhor e mais perfeita. Quando a adúltera ouve “nem eu te condeno”, percebe que uma nova era desponta em sua jornada. Quando Rute se vê desamparada é quando começa a mais importante fase de sua vida. Quando Paulo entra em profunda depressão por descobrir que tudo o que defendera por toda a sua vida era um erro, ocorre o nascimento do grande apóstolo de Cristo. Quando Cleopas e o outro discípulo do caminho para Emaús usam o tempo verbal no passado para se referir à obra do Mestre é que percebem no partir do pão que aquele tempo verbal era um equívoco. Quando os apóstolos pensam que Jesus está morto, acabado, terminado, são surpreendidos por sua ressurreição, o que marca o início da era cristã. E, em nossas trajetórias, as coisas também acontecem assim: fins e recomeços, fins e recomeços, fins e recomeços.

O término da escola é o início da faculdade. O término da faculdade é o início do mercado de trabalho. O término de um emprego é o início de outro. O término da vida profissional é o início da aposentadoria. E assim em todas as áreas: o fim do noivado é o início do casamento. O fim da vida a dois é o início da vida de pai. O fim da quimioterapia é o início da recuperação. O fim da tristeza é o início da alegria. Fins e recomeços, fins e recomeços, fins e recomeços… assim é a vida.

Uptown Girls_2O grande problema surge quando não conseguirmos compreender isso. A tendência natural do homem (inclusive do cristão) é viver intensamente as perdas, sem se dar conta de que elas marcam fases novas e potencialmente maravilhosas de sua vida. Por isso sofremos tanto e tão mais do que precisaríamos: pois não enxergamos que o momento em que chegamos ao que parece ser um beco sem saída na verdade é apenas uma esquina. Tudo o que temos de fazer é dobrá-la e seguir em frente. Só que, como conhecemos em parte e não nos lembramos que os caminhos de Deus são mais elevados que os nossos caminhos, nos desesperamos, nos deprimimos, nos abatemos. Meu irmão, minha irmã, preste muita atenção ao que vou dizer: se você está vivendo o que parece ser o fim, se não está vendo escapatória, se aparentemente tudo acabou… lembre-se que “na vida, todo final é apenas um novo começo”.

É por isso que Jesus enfatizou tanto no Sermão do Monte a importância de viver o momento. O hoje. O agora. Pois ele sabia que o homem tem a tendência natural de se preocupar excessivamente com o amanhã e antecipar sofrimentos. Só que Cristo sabe, desde antes da fundação do mundo, que “na vida, todo final é apenas um novo começo”. Então ele se vira para nós e diz palavras que já lemos tantas vezes que parece que não são mais verdade. Só que são. Leia, por favor, uma vez mais, o trecho a seguir, de Mateus 6 – desta vez saboreando palavra a palavra. Aplicando o que o Senhor afirma à sua situação de vida. E entendendo que esta realidade é um fato assegurado pelo Deus do universo:

“Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé? Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.

Basta ao dia o seu próprio mal. Isso significa que hoje o dia pode ser mau, ter cara de fim, cheiro de término, aparência de beco sem saída, cores de tristeza pela falta de perspectiva. Mas, na realidade, se o choro durar uma noite, essa noite representa a passagem do hoje para o amanhã. E o amanhã nos presenteia com a magnífica perspectiva de que a alegria vem. De que o fim não representava o fim, mas sim um novo começo.

Jesus ama vocêJá enfrentei uma profunda tristeza, por razões que não vêm ao caso. Em muitos momentos me abati. Achei que era o fim. Chorei. Sofri. Rasguei a alma diante de Cristo. Achei que só me restava encostar num canto e ali ficar. Mas Deus virou-se para o homem de pouca fé que sou e disse, como a Elias: “Levanta-te e come, porque o caminho te será sobremodo longo”. E hoje digo a você, não por teoria, mas ainda sentindo na pele a queimadura de quem viveu essa realidade: o fim nunca é o fim. Para quem caminha com Jesus, “todo final é apenas um novo começo”. Sua vida parece ter chegado a um fim, meu irmão, minha irmã? Então prepare-se: creio piamente que algo novo, desafiador, magnífico e que cumpre os planos do Senhor está para começar.

Obrigado, Pai, pelo teu amor tão incompreensível. Tão maior do que nossa visão limitada. Tão maior do que tudo. Para sempre, obrigado pelo teu amor – que transforma cada fim… em um novo começo.

Paz a todos vocês que estão em Cristo,
Maurício

About these ads
comentários
  1. Mery disse:

    Maurício , hoje é um dia que precisava dessa palavra,obrigada

  2. Alessandra (Lelê) disse:

    Que bálsamos, Mauirício!
    Estava realmente pensando nisso há um tempo. Pra toda nova história começar outra tem que acabar!
    As vezes é difícil ver o novo como bom, mas como duvidar do amor de Deus e sua infinita misericórdia?
    Deus é simplismente Deus e isso já nos basta.
    Eu confesso que sou avessa ao novo. Tudo que é desconhecido pra mim me faz tremer nas bases. Mas confesso que cada dia que passa estou menos resistente e mais maleável. E sabe que as experiências tem sido favoráveis?
    “Toda história tem um final. Mas, na vida, todo final é apenas um novo começo”. Essa frase é a melhor! Eu acho que vou imprimir e colocar na minha frente!
    O post de hoje foi maravilhoso!
    Obrigada por compartilhar!
    Com carinho e admiração,
    Lelê

    • Olá, Lelê,
      .
      sabe, o novo é inevitável. Então temer o novo é temer o que é certo de acontecer. Talvez o melhor é transformarmos esse medo em forças para enfrentar o novo. Não é fácil, mas também não é impossível.
      .
      E, às vezes, o novo é bom demais!
      .
      Abraço, minha amiga. Beijo fraterno,
      mz

      • Jacy disse:

        Maurício, eu que o diga quando o assunto é temer o novo! haha
        O recomeço sempre traz consigo uma dose extra de expectativa e receios, ainda mais quando a nova etapa depende de uma atitude ou decisão a ser tomada. Aí é que eu me enrolo, pois sou muito indecisa.
        Hoje, aos 32 anos, me sinto dando os primeiros passos, entendendo que a as perdas e decepções também fazem parte da vida e contribuem para nosso crescimento.Demorou, mas aos poucos o Senhor está tirando a venda dos meus olhos e as amarras de meu ser, mostrando-me que tudo que sou ou o que vier a ser está no centro da vontade perfeita Dele.

        Amei o post.
        Paz, querido mano!

      • Oi, Jacy,
        .
        faz parte da caminhada, mana. É o que chama-se amadurecimento.
        .
        A paz, minha irmã, Deus a abençoe,
        mz

  3. Raquel disse:

    Paz Maurício!
    Há um tempo venho acompanhando seu blog e confesso que fico encantada com seus posts. São palavras de extrema sabedoria que têm edificado muito a minha vida!
    Que a graça do Pai continue sobre tua vida!
    Obrigada!
    P.S.: AmOooO esse filme e essa última cena então…

    • Oi, Raquel,
      .
      obrigado por todo o seu carinho. Fico grato a Deus por me iluminar de modo a compartilhar palavras que te abençoam.
      .
      Beijo fraterno, no amor de Cristo,
      mz

  4. Drika de Jesus² disse:

    Graça e Paz!

    Esta reflexão alimentou muito a minha alma. Creio que fará o mesmo com muitas pessoas!

    Obrigada por ser a boca de Deus em mais esta manhã, tão difícil! Mas, que não é o fim e, sim, um novo começo!

    Deus te abençoe, Maurício!

  5. Luiz Fernando disse:

    Ola, amado. Graça e paz.
    Estou vivendo um momento nada agradavel e que nunca pensei passar. Desanimo. Acordo sem esperança por algo novo. Eu sei que não adianta ficar me lamentando, e me indagando o porquê disso. Sabe aquele momento que vc não tem ninguém para desabafar, chorar, pois não te entendem? Então, é isso que vivo hj. E é esse pensamento que vem em meus que vem a minha cabeça: o fim chegou. Parece que nada vai acontecer, que tudo vai ficar na rotina. Eu sei que não mereço nada de Deus, que que agora só a graça pode me ajudar, o problema é a graça me alcançar, pois não depende do que quer, mas sim dEle ter misericórdia. Eu assisti o video, é um filme, mas dá para refletir. Acho que passo por isso por tentar prevê o dia de amanha, o que não está em minhas mãos. Eu me apego a está frase, meu irmão: “na vida, todo final é apenas um novo começo”, pois não tenho outra saida, a não ser ter esperança de que a qualquer momento Jesus farà uma coisa nova, eu preciso acreditar nisso.
    Fique na paz, Deus continue a te abençoar profundamente.

    • Olá, Luiz,
      .
      tenho acompanhado esse momento difícil de tua vida e estou em oração por ti. Que o Senhor finalize o fim e inicie o inicio das coisas boas, da nova etapa, do novo ciclo. Virá. Mas é preciso esperar com paciência no Senhor. Tenha fé, mano.
      .
      Te abraço, com carinho e esperança no Senhor,
      mz

  6. Alexandre disse:

    Há algum tempo venho acompanhando seu blog e fico profundamente feliz em ver que Deus está levantando vários homens que se importam em difundir a verdade do evangelho. Estamos tão cegos que ousamos “dar ordens” à Deus quando oramos DETERMINANDO coisas e não aceitamos outra coisa, não nos preocupamos se uma cura, por exemplo, é a boa e perfeita vontade de Deus. Devemos voltar a ser folha e deixar o Espírito Santo guiar nossas vidas. Infelizmente ainda há muitos que preferem ser o vento e vão pra onde acham que sua escolha é a melhor. Deus abençõe a ti e tua família.

  7. Eliana disse:

    Ah, Maurício, que belo texto!

    Só posso repetir com você: “Obrigado, Pai, pelo teu amor tão incompreensível. Tão maior do que nossa visão limitada. Tão maior do que tudo. Para sempre, obrigado pelo teu amor – que transforma cada fim… em um novo começo.”

    Espero que vc e a família estejam bem! Saudade de vocês, viu? =)

    Paz!!!

    • Oi, minha amiga,
      .
      obrigado pelo seu onipresente carinho. Estamos bem sim. Já estou trabalhando e as coisas aos pouco se assentam.
      .
      Da próxima vez que vier ao Rio vê se me avise, tá?
      .
      Beijo em ti e no Brainer, no amor maior que nos une,
      mz

  8. solange disse:

    Bom dia !!!!
    AH meu irmão,louvado seja DEUS pela sua vida, pela inspiração divina que chega até ti, parece que tudo está perdido e olha isto,O Espirito do Senhor está ai neste texto falando diretamente as minhas necessidades e de tantos outros, é por isso que nem todos param para ler,porque ele está direcionado para os necessitados.
    Obrigado irmão por vc se deixar ser usado.
    A Paz de Cristo seja convosco.

  9. Litza disse:

    Obrigada! Essas palavras foram muito apropriadas para mim.

  10. José Junior disse:

    A paz de Deus nobre amigo.

    Parece que é mais facil lidar com as necessidades do corpo do que com as da alma. Apesar de que algumas destas são provocadas por aquelas.
    Não sei…

    Mas que Deus nos ajude a continuar a cada esquina que dobramos e assim ficarmos mais próximos de Sião.
    Abraço, sob a graça do Senhor Deus,
    José.

  11. Juliana disse:

    Falou muito ao meu coração, eis aqui uma perita em antecipação de sofrimento e murmuração gratuita! Tenho muito o que aprender! Que o Senhor tenha misericórdia de mim!
    Obrigada por dividir conosco essa rica reflexão! Deus te abençoe irmão, um grande abraço!

    • Oi, Juliana, tudo bem?
      .
      Que alegria saber que o texto te tocou. Não tem o que agradecer, para mim compartilhar é uma felicidade.
      .
      Te abraço, na paz de Cristo,
      mz

  12. Fabiana Macedo disse:

    Obrigada,estou vivenciando essa sensao,esse “fim”mas Glria a Deus por estas palavras.So momentos que no somo compreendidos.

  13. Marco Juric disse:

    Boa tarde Zágari!

    Perfect!

    Abração!

    MJ

    • Thank you, bro!
      .
      By the way, devo pregar na tua igreja. Manoela, da liderança da juventude, me convidou. Quem sabe não nos conhecemos?
      .
      Abraço grande!
      mz

      • Marco Juric disse:

        To ligado mano…e quem você acha que se prontificou de imediato para ir buscá-lo? rssss
        Faz tempo que venho comentando com o pessoal sobre seus escritos, e agora, com o favor de Deus, poderemos ter esse privilégio… e de modo analógico ao de Jó, agora face a face…rssss

        Abração cara!!!!!

      • Hahaha, muito bom, Marco. Será um prazerzão!
        .
        Abraço, mano!
        mz

  14. Zulmira Borges disse:

    Olá mano,

    Obrigada por esse bálsamo!
    Muitos foram os dias de tristeza e lágrimas, mas estou virando a esquina, chegou ao fim, e tudo está se fazendo novo para o meu filho, que se arrependeu, se quebrantou, e decidiu-se pelo Senhor da vida, e vai se batizar. Já nem me lembro mais dos dias de vale, ainda que tenho passado por tribulações em outras áreas, as orações tem sido um muro para minha impaciência, mas meus pensamentos tem sido constantemente uma repetição,
    “Vai passar, é só mais uma luta, á vitória virá”.
    Abraço!

    • Olá, Zulmira,
      .
      que noticia mais maravilhosa, minha irmã! Louvo a Deus pelo que tem feito em tua vida e na de teu filho. Me alegro contigo!
      .
      Abraço carinhoso, no amor de Cristo,
      mz

  15. Olá Mauricio,

    Primeiramente quero lhe parabenizar pelo blog, Deus está te usando grandemente com estes textos, como ELE é maravilhoso, cada texto toca nosso coração de uma forma diferente, queria compartilhar algo bem resumidamente com você e fazer um pedido.

    Tenho 18 anos e minha vida deu um 180º neste ano de 2013, foi muito difícil este começo de ano para mim, mas em meio a toda dor que tive e ainda estou tendo, ele tocou meu coração, e eu o conheci DE VERDADE, e finalmente depois de anos na igreja pude ver quem realmente era Deus, e ao perceber isso vi que eu apenas levava um título de “cristão” mas na verdade nunca fiz nada, nunca tive conhecimento, nem interesse em conhecer a Deus profundamente, eu apenas ia na igreja e achava que iria para o céu e estava ótimo, mas não… nunca tinha percebido a importância de Deus na minha vida,só fui ver isso depois de tudo que houve, bom isso é uma longa história graças a Deus que aconteceu tudo que houve pois caso não tivesse acontecido estaria na mesma então dou Graças por TUDO,queria Deixar somente essa mensagem dizendo que hoje sei da importância de Deus na minha vida, que hoje nada e nem ninguém ira me separar do seu amor.

    E meu pedido é esse… com essa transformação eu fiquei sedento por almas, por fazer a vontade de Deus, então vi que precisava mudar isso de dizer que sou cristão e não fazer nada para não ter conhecimento para exercer minha função de servo, então quis fazer algo, estava desesperado para poder servir a Deus, então semanas atras resolvi criar um blog, mas não com textos e reflexões minhas, mas de grandes pastores que pregam o verdadeiro evangelho e colocar estes estudos, vídeos entre outros materiais para divulgação do evangelho, e ontem conheci seu blog e queria pedir a sua permissão para poder colocar alguns de seus posts no meu blog [(mas todo com seu devido credito, seguindo todo regulamento que esta no seu blog)] pois não sera mais um blog com seu post, sera mais um blog um que poderemos mostrar o verdadeiros amor de Deus para outras pessoas, e estou orando a Deus, pois comecei agora meu estudo da palavra e quem sabe lá na frente poderei não somente ser um mediador do evangelho ser usado por ELE através do Espirito Santo, como um vaso em suas mãos.

    Abraços que Deus te abençoe!

    • Olá, mano (ou mana?). Seria bom saber seu nome :)
      .
      Fico feliz pelo que Deus fez em tua vida. A bondade dele é maior do que possamos imaginar, não é?
      .
      Obrigado pelas palavras amorosas com relação ao APENAS. Fique à vontade para reproduzir os posts, agradeço pelo carinho com as normas do Creative Commons. Depois que estiver no ar me avise que eu divulgo, ok?
      .
      Abraço, na paz do nosso Mestre,
      mz

      • Olá Mauricio,

        desculpe esqueci de colocar meu nome, eu me chamo Felipe Morais.

        meu blog é o http://verdadeirosdiscipulos.wordpress.com, com sua licença eu coloquei seu blog nos recomendados da minha lista.

        Ele está em fase de criação mas já alguns posts e cada dia eu coloco algo novo, estou buscando bons estudos que sejam realmente para nossa edificação

        Eu coloquei um post seu no blog, comentários e criticas e sugestões serão muito bem vindos

        Abraço, Fique com Deus

      • Oi, Felipe,
        .
        parabéns pela iniciativa, oro a Deus que venha a abençoar muitas vidas.
        .
        Abraço grande e obrigado pelo carinho com o APENAS, mano,
        mz

  16. Realmente nós precisamos aprender que, os sofrimentos e tristezas que muitas vezes passamos é para o nosso próprio bem e para a Glória de Deus, temos uma necessidade muito grande de aprender como Cristo, a como glorificar a Deus nos momentos difíceis, pois é ele mesmo quem cuida de nós, e no amanhã nos trará momentos felizes para a Glória Dele. Mais uma vez irmão, um belo texto, Deus o Abençoe, Abraço.
    Há, como não tenho seu e-mail irmão, vou deixar aqui o link do Clipe que lancei ontem, da música Nada Sou, Abração:

    • Oi, Daniel, tudo bem?
      .
      Obrigado pelo carinho, querido.
      .
      Bacana o clipe, mano, muito bem produzido, parabéns. É bom pôr um rosto no nome, enfim, também é muito bom. Deus siga te abençoando na tua arte.
      .
      Abraço, no amor que nos une,
      mz

  17. Ricardo disse:

    “Já enfrentei uma profunda tristeza, por razões que não vêm ao caso. Em muitos momentos me abati. Achei que era o fim. Chorei. Sofri.”
    Seria muito pedir para vc compartilhar qual foi a situação enfrentada??? Talvez edifique e encoraje alguém que esteja passando algo semelhante. Se sentir vontade, e nao quiser p fazer por aqui, por email tb seria bem vindo.
    Abraço e parabéns pelo texto! Edificante!

    • Olá, Ricardo,
      .
      infelizmente não posso fazer isso por questões éticas, visto que são situações que envolvem outras pessoas. Me perdoe, ok, mas essa terei de ficar te devendo.
      .
      Abraço grande, na paz de Cristo,
      mz

  18. João disse:

    Seu texto se encaixou perfeitamente no momento que tô passando, foi ótimo entrar aqui e ler algo tão encorajador e doce ao mesmo tempo. Mas a minha real intenção, além de elogiar seu texto, é fazer um questionamento sobre um fim também, o fim do mundo. Não necessariamente um fim, mas algo que muitos acreditam, que é a volta de Jesus Cristo. A igreja onde eu congregava ensinava que alguns crentes serão arrebatados e outros não, isso por que existe os crentes vencedores, ou seja, os que vão ser arrebatados, e os que ficarão são aqueles que não tiveram boas obras. Eles usam como referência a parábola das dez virgens (Mt 25 1:13). Após o arrebatamento haverá um período de 7 anos, onde a besta governará e quem não aderir a marca da besta não sobreviverá, pois não poderá comprar nada e ainda serão perseguido. Quando esse tempo acabar acontecerá a segunda volta de Cristo, onde ele estabelecerá aqui na terra seu Reino que será de 1000 anos (o Milênio). Aqueles que foram arrebatados na primeira vinda reinarão com Cristo durante o Milênio, e os que ficaram e não apostataram da fé serão disciplinados, mas nunca disseram como isso irá acontecer. Ou seja tanto os que foram arrebatados quanto os que ficaram no mundo são salvos, mas só reinarão com Cristo os prudentes, que mantém sempre suas vasilhas cheia de azeite. Você compartilha dessa visão? Basicamente é isso, eu gostaria de saber o seu posicionamento sobre a volta de Jesus, sei que existe muito mito encima disso, e é algo delicado, até gostaria de sugerir um texto com essa temática ou que indique algum se puder. Obrigado pela atenção e o carinho que tem com os leitores do seu blog. Abraços

    A Paz de Cristo.

    • Olá, João,
      .
      obrigado por suas palavras gentis. Fico feliz que Deus usou esse texto para falar ao teu coração.
      .
      Sobre a questão do arrebatamento, minha resposta é a mais bíblica possível: eu não faço a menor ideia.
      .
      Teologicamente, João, existem, que eu me lembre agora, mais de sete teorias diferentes sobre a segunda vinda de Cristo – amilenista, pré-tribulacionista, pós-tribulacionista, infralapsariana e por aí vai. Cada uma tem sua visão e defende suas ideias com base na Bíblia.
      .
      Entendo que isso importa muito pouco. Na dúvida sobre o que é duvidoso, minha crença é que devemos ficar com aquilo que não e duvidoso: Jesus é Deus, a salvação é pela graça mediante a fé, Jesus vai voltar, temos de viver em santidade, importa amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a mim mesmo…são tantas as certezas absolutas, que são tão difíceis de serem levadas a termo, que mal me sobra tempo para discutir o que é discutível, entende?
      .
      Não há como se ter certeza de como será a segunda vinda. E, se estivermos em Cristo, isso pouco importa. Pois ele promete que estaremos com ele. Como se dará? Eu não sei. Mas sei que tenho que perdoar quem me fez mal. Então é para isso que voltarei minhas energias.
      .
      Desculpe não te dar uma resposta pronta, João, mas elas não existem no que tange a muitos aspectos da escatologia. E quem afirma o inafirmável está especulando.
      .
      Te abraço com carinho e afeto, no amor de Jesus,
      mz

  19. Bianca disse:

    Eu creio Maurício :) “Depois da tempestade, vem a bonança”

    A PAz!!

  20. Viviane Costa disse:

    Palavras sempre sábias e edificantes. Deus continue te usando e abençoando, meu irmão!

  21. Olá Maurício,

    irmão, primeiramente agradeço a Deus pelas suas palavras que vieram como uma fecha de fogo de encontro ao meu coração, estou passando um momento muito difícil na minha vida, só Deus sabe o que estou passando, só ele vê minhas lágrimas atras de cada sorriso que dou.

    com isso também conheci o post “pode um cristão ficar deprimido”? e Deus falou muito também no meu coração, pois apesar da dor que estou passando, estou aprendendo muito e a cada dia vendo onde errei e onde acertei, (que infelizmente foram poucas vezes) estou muito deprimido mas realmente passando pela “escola de Deus” e estou pedindo a Deus que este momento da minha como diz o título, espero muito que “seja um novo começo”

    Reconheço que tudo que estou passando é por unica e exclusivamente minha culpa, no começo fiquei perguntando porque? porque? mas nunca via a “trave” que estava em meus olhos, pois a culpa não é do inimigo, a culpa é minha que dei a brecha para ele entrar e fazer o que queria em minha vida, quando recorri ao Senhor, ele tirou as escamas dos meus olhos e vi todo meu pecado, pequei sim, corri ao Senhor e clamei e estou clamando pela sua infinita misericórdia.

    Mas a palavra de Deus diz para em TUDO dar graças, se é TUDO então por que não dar graças nos momento de dor? e se não tivesse acontecido isso em minha vida, eu tenho certeza absoluta que as escamas ainda estaria em meus olhos e minha vida estaria na mesma, hoje minha oração é para que eu vá de encontro a Ele a cada dia, e seja transformado pelo espirito santo, e pedindo p uma segunda chance ao pai pela restituição do que perdi, para que essa chance seja para que eu possa fazer tudo ao contrario do que fazia quando não ligava para o pecado que vinha trazendo em minhas costas, para poder glorificar a Deus, como diz em Romanos 5:20 “onde abundou o pecado, superabundou a graça”

    Para que do mesmo jeito que escrevi esta mensagem… com os olhos cheios de lagrimas essas lagrimas que dessa vez são sinceras, sejam convertidas em alegria, e “este FIM seja apenas o COMEÇO” que eu possa transformar este momento da minha vida em um belíssimo testemunho, pois o Senhor nos ama e acredita sempre em nós, e estará sempre conosco, mostrando que mesmo em meio a dor o poder dele é manifestado, e que quando ninguém mais acredita e coloca um fim, e outros dizem: “eu sabia ia acontecer isso” e outros felizes pois sempre desejavam este fim, nosso Deus mostra quem é que da a ultima palavra.

    Desculpe escrever um resumo do meu momento, eu queria apenas agradecer pelo post, mas aqui na terra estou sozinho nessa caminhada, mas espiritualmente não preciso de mais ninguém pois tenho Deus soberano ao meu lado e é somente ele que me traz força para continuar,

    Paz para todos os irmãos, que Deus os abençoe

    http://verdadeirosdiscipulos.wordpress.com

    • Mano, olá,
      .
      se por um lado fico triste pelo abatimento de tua alma, por outro fico feliz por saber que você se encontra em arrependimento e real processo de amadurecimento espiritual. Muitas vezes, a tristeza que nossa natureza pecaminosa nos provoca tem como objetivo nos conduzir ao lugar espiritual mais excelente.
      .
      Gosto dessa passagem de Paulo aos coríntios, espero que ler isto traga reflexões positivas para você:
      .
      “Mesmo que a minha carta lhes tenha causado tristeza, não me arrependo. É verdade que a princípio me arrependi, pois percebi que a minha carta os entristeceu, ainda que por pouco tempo. 9 Agora, porém, me alegro, não porque vocês foram entristecidos, mas porque a tristeza os levou ao arrependimento. Pois vocês se entristeceram como Deus desejava, e de forma alguma foram prejudicados por nossa causa. A tristeza segundo Deus produz um arrependimento que leva à salvação e não remorso, mas a tristeza segundo o mundo produz morte. Vejam o que esta tristeza segundo Deus produziu em vocês: que dedicação, que desculpas, que indignação, que temor, que saudade, que preocupação, que desejo de ver a justiça feita! Em tudo vocês se mostraram inocentes a esse respeito. (2 Coríntios 7:8-10).
      .
      Deus te abençoe e traga paz e consolo,
      mz

      • Obrigado pelo versículo irmão, fiquei com muito medo quando tudo ocorreu, confesso que ainda estou com um pouco, pois é só eu e Deus agora, pois ninguém acredita mais, mas meu refugio é no Senhor, estou buscando o Senhor em verdade para ser totalmente transformado.

        Hoje minha mente mudou, minha unica oração é para estar sempre no centro da vontade de Deus, e para ser transformado pedindo uma chance para que o Senhor possa colocar novamente em minha vida aquilo que eu mesmo tirei, pois só ele pode mudar essa situação..

        Deus te abençoe,

  22. Nádia disse:

    Mauricio, meu nome é Nádia, estou aqui agora com pouco tempo para escrever,pois tenho que sair para o trabalho, mas com meu coração doendo muito, to sentindo muita dor mesmo, é uma tristeza grande, ontem terminei um relacionamento com meu namorado, sou cristã batizada e conheço a palavra de Deus, mas me desviei dos caminhos do Senhor, nao foi de uma vez sabe, mas foi aos poucos, como quando a gente ta na praia e não presta atenção e a agua vai te levando para longe, e quando você, não consegue mais voltar sozinho, porque a correnteza e muito forte, eu me sinto assim agora, sem conseguir voltar sem ajuda, as igrejas que procurei, nao encontrei nenhum irmao ou irma interessado em ajudar, em aconselhar, e dar um abraço, as pessoas estão ocupadas demais para isso, pelo menos aqui as que encontrei, falei com Deus agora, disse que nao quero mais sentir essa dor, essa dor de terminar, de fim, tem sido assim, termino e começo outro relacionamento, com não cristãos, não quero mais isso pra minha vida, to cansada, exausta, quero encontrar um homem cristão que seja meu marido, meu companheiro, tenho dois filhos pequenos, precisam de um referencial, de um pai, mas a cima de tudo isso, quero de verdade, não depender disso, de alguem, tenho feito isso, buscado em relacionamentos, o que eu deveria encontrar em Deus, quero viver em paz, buscando conforto e refugio em Deus, pois sei que assim, Deus vai me dar um companheiro, sou muito carente, sinto uma carencia imeeeeensa, e sempre que me sinto assim, eu procuro alguem para suprir isso, mas é sempre superficial e passageiro…..mauricio, nao tenho com quem conversar essas coisas, por isso te escrevo, ore por mim, e me diga por onde começo, o que eu faço? um abraço….Nádia

    • Oi, Nádia,
      .
      perdoe-me a demora em responder, estive em viagem e retornei ontem.
      .
      Minha irmã, o primeiro passo é parar de enfiar as mãos pelos pés por tentar fazer as coisas a partir de seus próprios impulsos e entregar mais tua vida ao Senhor. Orar com confiança, entendendo que a oração não é jogar palavras ao vento, mas um diálogo com aquele que pode todas as coisas. Leia Salmos 37 e Salmos 139 para compreender a presença de Deus em tua vida e alcançar a confiança no fato de que pode entregar teu caminho ao Senhor com confiança.
      .
      Em paralelo, é preciso buscar uma igreja. Pois você precisa ser pastoreada. Orientada, cuidada e aconselhada por um pastor que zele por tua alma. E, naturalmente, pertencendo a uma família de fé, você terá como conhecer mais homens cristãos solteiros disponíveis para uma vida a dois.
      .
      Isso é o básico. Entregar o leme de sua vida a Deus e abrir mão do controle e ingressas em ima comunidade de fé. O resto virá com naturalidade.
      .
      Oro por ti, minha irmã. Que o Senhor te abençoe e conduza e que te dê a paz. Uma Páscoa repleta da graça de Deus,
      .
      mz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s