Recebi o e-mail abaixo de uma irmã em Cristo. Tocou-me tanto que decidi reproduzi-lo aqui, com a resposta que enviei a ela, na esperança de que venha a trazer paz a corações que estejam passando por situações semelhantes à que ela está enfrentando. É desnecessário divulgar seu nome, pois não quero expô-la. O que importa não é quem ela é, mas a sua experiência. E oro a Deus que aquilo que lhe respondi – e, em especial, os textos bíblicos – alcance o maior número possível de corações angustiados. Segue o desabafo honesto, sincero e dolorido que recebi de R.:

“Bom dia, como você está?

Não sei nem como começar a escrever, preciso desabafar e essa angústia não pode ser com qualquer pessoa.

Estou me sentindo fraca, já não tenho ânimo para frequentar a igreja, há muito tempo não oro nem faço jejum. Estou me sentindo triste, meu espirito está angustiado com tudo o que vejo dentro das igrejas, estou triste por ver pessoas agredindo uma as outras.

Estou triste, pois me parte o coração ver pessoas na rua passando frio, triste por ver tanto sofrimento e nenhuma mudança. Fico me perguntando cadê os verdadeiros cristãos.

Preciso de forças, estou envergonhada da pessoa que sou, tenho olhado o cisco no olho do meu próximo, mas fui incapaz de retirar a trave que estava nos meus olhos. Sou orgulhosa, egoísta, hipócrita, venenosa. Apenas reclamo e não faço nada.

Estou caindo, fui fraca e deixei as aflições do mundo ficarem entre eu e Deus. Estou decepcionada, porque magoei Deus, não fui fiel a Ele, deixei as paixões do mundo me afastarem dEle. Estou com vergonha, me sinto suja, me sinto como alguém desprezivel, uma pecadora que não sabe reconhecer seus erros. Estou sentindo tantas coisas em meu coração e não sei como escrever, como colocar para fora.

Entendo a minha condição, entendo que enquanto estiver nesse corpo cairei e continuarei caindo até o dia que Cristo voltar ou até a minha morte. Mas sou fraca, tenho trocado o tesouro do Reino por coisas pequenas, não tenho tido concentração para orar, vivo em um ambiente onde domina a fofoca, a inveja, a maldade, são pessoas perversas com suas linguas afiadas. Tenho bebido desse veneno e compactuado com isso, estou sentindo as consequências dessa minha escolha.

Mas eu quero voltar, eu quero voltar para o meu Pai, quero ficar com Ele, não quero que as coisas do mundo sejam as minhas coisas. Que Deus possa me perdoar pela minhas transgressões, pelos meus pecados, não estou mais suportando viver uma vida sem Deus, sem a presença dEle, isso tem me matado.

Meu peito vai explodir, estou caindo, peço que ore por mim meu irmão. Estou angustiada, tomada por uma profunda tristeza.

Que Deus te abençoe, meu irmão!”

Li essa confissão tão honesta e dolorosa. E respondi a ela o que reproduzo abaixo, com acréscimos que depois, com mais calma, incluí no texto. Peço a Deus que as singelas palavras que vêm a seguir alcancem corações:

“R.,

meu coração chora pela tua angústia. Li o que você escreveu e gostaria de te dizer algumas palavras.

Primeiro, lembre-se se uma coisa: você é humana e Deus sabe disso. Não quero passar a mão na cabeça do pecado, mas importa que você entenda o olhar do Pai. Veja o que a respeito do Senhor diz Salmos 103.3-5; 8-14:

É ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças, que resgata a sua vida da sepultura e o coroa de bondade e compaixão, que enche de bens a sua existência, de modo que a sua juventude se renova como a águia. O Senhor é compassivo e misericordioso, mui paciente e cheio de amor. Não acusa sem cessar nem fica ressentido para sempre; não nos trata conforme os nossos pecados nem nos retribui conforme as nossas iniquidades. Pois como os céus se elevam acima da terra, assim é grande o seu amor para com os que o temem; e como o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta para longe de nós as nossas transgressões. Como um pai tem compaixão de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem; pois ele sabe do que somos formados; lembra-se de que somos pó.

Essas verdades magníficas nos mostram que Deus não se interressa em punir ou destruir: isso é papel do Diabo. O que Nosso Senhor quer é pôr de pé o abatido, levantar o caído, pôr o anel no dedo do filho que foi comer as bolotas dos porcos.

R., Deus não espera de você perfeição, mas sim esforço. Pois, como disse o salmista, “ele sabe do que somos formados, lembra-se de que somos pó”: o Senhor sabe que você nunca será inerrante, perfeita, que você é pó. Assim, Deus compreende as suas fraquezas. O que Ele não aceita é o acomodamento. O cristão de verdade não é o que vence todas as batalhas, mas o que luta com toda a sua energia para vencê-las.

Se você está sem forças para viver sua vida devocional, lembre-se que Paulo disse que quando somos fracos é que somos fortes, pois o poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza. É nessa hora, R., em que você se vira para o Senhor e diz “sozinha não posso”. E aprende a depender dele. Nunca deixando, claro, de fazer a sua parte.

As igrejas são imperfeitas, as pessoas são imperfeitas, todos nós somos. Se eu fosse me espelhar em mim mesmo e na minha santidade capenga, jamais frequentaria a igreja. Pois sei quem sou e quão distante estou de quem deveria ser. Mas é exatamente a percepção que tenho quando olho para mim e vejo o quão falho e pecador sou que me faz  olhar com compaixão para as falhas dos meus irmãos e isso me estimula a participar da comunhão. Pois nós, cristãos, somos, sem exceção, um bando de pecadores que amam a Cristo, reunidos em assembleia para cultuá-lo e nos ajudarmos uns aos outros em nossas fraquezas. Não é porque há imperfeições entre – todos – os cristãos que vamos abandonar o culto a Deus. É preciso saber racionalmente disso. Nos meus momentos de maior angústia, foram irmãos da igreja que me aconselharam, choraram comigo, deram seu ombro, compartilharam suas experiências, me apoiaram para ficar de pé. Nem todos farão isso. Mas há muitos irmãos piedosos que vão ser colunas na sua vida. E lembre-se de Hebreus 10.25: “Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.”

Compartilho da sua tristeza ao ver cristãos agredindo uns aos outros. Não é o padrão nem o desejo de Cristo para nós, mas hoje entendo que a natureza humana caída muitas vezes faz a carne agir com mais força que o espírito. Aos que agridem temos de estender perdão e misericórdia. Ore por eles. Peça a Deus que os abençoe. O que Paulo manda fazermos sobre isso é algo que pouquíssimos de nós fazem. Mas que precisamos pôr em prática. Tenho tentado. Muitas vezes não consigo. Mas tenho lido este trecho diariamente, há muito templ, e estou tentando torná-lo uma realidade na minha vida, e tenho conseguido única e exclusivamente pela graça de Deus:Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem, e não os amaldiçoem.  Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram.  Tenham uma mesma atitude uns para com os outros. Não sejam orgulhosos, mas estejam dispostos a associar-se a pessoas de posição inferior. Não sejam sábios aos seus próprios olhos.  Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos.  Façam todo o possível para viver em paz com todos.  Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: “Minha é a vingança; eu retribuirei”, diz o Senhor.  Pelo contrário: “Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele”.  Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem” (Romanos 12.14-21). Tente. Sei que você vai conseguir. Perdoe.

Isso é dar a outra face. É se deixar ser agredido sem revidar. É ser atacado sem atacar. É fazer o que Jesus fez: como ovelha muda ante seus tosquiadores Ele não abriu a boca. Esse é o padrão bíblico. Se fazemos justiça com as próprias mãos, agimos carnalmente e tomamos do Senhor aquilo que compete a Ele. Não sou eu que digo, R., está aí em Romanos, está no Sermão do Monte, a Bíblia sempre nos orienta que essa é a postura do verdadeiro cristão. Então não sinta raiva dos irmãos que te agridem. Ame-os. Ore por eles. E, se te fizerem mal, faça-lhes o bem. Tenha paz com todos, sabendo que o Senhor é quem retribuirá o mal que lhe fizerem.

Quando você diz “fico me perguntando cadê os verdadeiros cristãos” eu te respondo: olhe-se no espelho e lá você encontrará. Pois verdadeiros cristãos não são anjos flutuando sobre nuvens. São seres humanos, pó, que erram – mas com uma grande diferença: como têm o Espirito Santo habitando em si, se incomodam com o erro e fazem de tudo para não errar de novo.

Tudo o que você me diz sobre como se sente, todos os adjetivos depreciativos que usou para se referir a si mesma, toda a vergonha que expressa sobre a forma que você diz ser pode parecer algo repreensível, pode fazer parecer que você é uma perdida sem esperanças. Talvez seja assim que você se sinta. Mas o que leio nas entrelinhas da sua confissão é uma coisa linda: o Espirito de Deus habita em ti. Você pode se perguntar “como assim?? Pois se estou sendo tão pecadora!!”. Mas repare: é Ele quem convence do pecado, da justiça e do juízo. O homem por si mesmo é incapaz disso. E, se você se sente como descreve, é sinal de que o nosso Pai te ama e está te chamando ao arrependimento. Se Deus não se preocupasse contigo, você estaria pecando sem se incomodar. Esse incômodo prova que o Senhor está te chamando para uma mudança – por amor.

Agora, há um ponto importante, que aprendi com meu pastor: existe uma diferença grande entre remorso e arrependimento. Remorso é o choro que não tem consequência. Arrependimento é o choro que nos faz mudar de atitude. Remorso é carnal, é o que Judas sentiu. Arrependimento é espiritual, é o que Pedro sentiu após negar Cristo. O que é importante agora é você fazer essa angústia que o Espírito de Deus está gerando dentro de si pelo estilo de vida pecador que você está vivendo ter como consequência uma mudança de rumo. Deus está à porta e bate. Você vai abrir a porta do seu coração? Só depende de você.

Repare o que Paulo escreveu aos Coríntios em 2 Coríntios 7.8-11: “Mesmo que a minha carta lhes tenha causado tristeza, não me arrependo. É verdade que a princípio me arrependi, pois percebi que a minha carta os entristeceu, ainda que por pouco tempo. Agora, porém, me alegro, não porque vocês foram entristecidos, mas porque a tristeza os levou ao arrependimento. Pois vocês se entristeceram como Deus desejava, e de forma alguma foram prejudicados por nossa causa.  A tristeza segundo Deus produz um arrependimento que leva à salvação e não remorso, mas a tristeza segundo o mundo produz morte.  Vejam o que esta tristeza segundo Deus produziu em vocês: que dedicação, que desculpas, que indignação, que temor, que saudade, que preocupação, que desejo de ver a justiça feita! Em tudo vocês se mostraram inocentes a esse respeito”.

Não é lindo? Consigo ver em você essa mesma tristeza. Não é um abatimento de alma destruidor, mas é Deus te chamando para o arrependimento, para a paz, para a salvação, para a dedicação, o temor, a justiça. Acredite, há muito pouco tempo vivi isso. E dói. Sei que dói. Mas o resultado é maravilhoso, se você consegue converter essa tristeza em mudança de rumo.

Quando você diz “Mas eu quero voltar, eu quero voltar para o meu Pai”, só te digo uma coisa: Ele está de braços abertos, apenas esperando. Volte hoje. Volte agora. Não adie um dia sequer. Não adie um minuto. Sinta o abraço do Pai.

E você diz “Que Deus possa me perdoar pela minhas transgressões, pelos meus pecados”. Vou te contar um segredo: Ele pode. Mais ainda: Ele quer. Jesus veio à terra exatamente com esse propósito: perdoar pecados. E existe uma fórmula mágica para isso acontecer, que está em Provérbios 28.13: “Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia“. Tudo o que você tem de fazer é se arrepender (o que suas palavras demonstram que já aconteceu), confessar a Deus os seus pecados e abandoná-los. Pronto. Está feito. Foi para isso que Jesus encarnou, sofreu, morreu e ressuscitou, R., para que você e eu tivéssemos perdão e possamos estar na eternidade com Deus. 

Compreenda que Deus não te despreza porque você errou. Veja que revelação maravilhosa Jesus nos faz: “Eu lhes digo que, da mesma forma, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.” (Lc 15.8-10). Você está arrependida? Quer realmente abandonar o pecado? Saiba que os anjos estão em festa.

De modo muito prático, R., recomendo que você acalme-se, respire fundo e busque silenciar. É hora de você se recolher ao silêncio das quatro paredes, só você e Deus. Chore. Derrame sua verdade pelos seus olhos ante o Cordeiro de Deus. Você terá momentos de muita angústia e dor pela sua pecaminosidade nesse processo. Mas, uma vez que o perdão do Senhor vier sobre ti… ah, R., é um gozo sem explicação. Neste momento há muita confusão na sua mente. É hora de se recompor, chorar, gemer e se cobrir de pó e cinza. Mas, depois, lave o rosto, quando você se acalmar, já tendo confessado e abandonado o pecado, retome sua vida devocional com Deus. Sua oração pode ser um sussurro, um gemido. Sua leitura da Biblia pode ser curta, desde que profunda e feita com muita reflexão, para que aquilo que você lê deixe de ser texto e se torne vida prática. Seu jejum pode esperar. Assim, aos poucos, vai recuperando a paz, o equilíbrio e a comunhão com Deus. E tudo ficará bem. A vida ganhará novas cores, você se conhecerá muito mais e terá muito mais ímpeto de agradar o Salvador e de ser íntima e útil para Ele. Sabendo que Jesus de Nazaré não quer te punir: quer te restaurar.

Fique calma. Jesus ama muito você. Não se sinta indigna, sinta-se amada e cuidada. Lembre-se que, se o Espirito está falando ao seu coração, é sinal de que Ele te chama, ama e não desistiu de você. Tenha paz. Fuja do pecado. E volte aos braços do Pai, com coração sincero e contrito.

Oro por ti, minha irmã. Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais Ele fará. Deus é contigo.

Na paz que excede todo o entendimento,
Mauricio”

.
Decidi reproduzir aqui meu diálogo com R. pois sei que há muitas e muitas pessoas que estão passando por o que ela passou. Eu já passei. E, por isso mesmo, posso afirmar: há esperança. Há perdão. Há reconciliação com Deus. E há muito a viver e fazer uma vez que você se põe em pé após passar pelo vale da sombra da morte e/ou pelo lamaçal do pecado. Deus não despreza um coração contrito, afirma a Palavra. Deus não despreza os Seus. Deus não é um carrasco: é um Pai – amoroso, bondoso e perdoador.

Paz a todos vocês que estão em Cristo,
Mauricio

.

About these ads
comentários
  1. Luiz Fernando disse:

    A paz de Cristo, Maurício.
    Ontem eu estava em um culto, e chorei dizendo a Deus, que não dava mais pra mim, que eu estava cansado de mim mesmo, da minha hipocrisia, intolerância, arrogância. Me cansei da minha aparência fingida de “santidade”. Confesso, pensei em até desistir, pois dizia: como posso continuar assim nos seus caminhos, com essas atitudes? Sabe, Maurício, as pessoas me olham com olhar de desprezo, só faltam apontarem o dedo na minha cara e dizerem o que pensam, só não fazem para manter a aparência de crente. Eu mereço, pois realmente sou o que eles pensam, talvez seja até propósito de Deus na minha vida, mas me cansei de mim. Sabe, estou cansado da minha incredulidade, Deus me tirou de um lugar que só as mãos dele poderia ter feito, me fez promessas, mas mesmo assim continuo sendo o mesmo ingrato e inseguro que sempre fui. Tento passar uma imagem às pessoas que não sou. Pessoas me perguntam algo, eu digo: vocês tem que fazer assim e assim. Mas eu mesmo, não faço, sou fariseu hipócrita. Ajoelho e digo: Deus, eu sei que não estou no seu querer e etc… mas ao levantar continuo a fazer as mesmas coisas. Cansei da minha autocompaixao. Eu li o texto, me trouxe uma certa esperança, mas eu me pergunto, sera que eu consigo? digo eu, a minha pessoa. Há momentos que não tem saída, a fé se vai, e só o que vejo a frente é a muralha. Ontem cheguei a perguntar a Deus o que ele tinha visto em mim, Deus me perdoe em dizer isso. Me sinto incapaz. Que Deus me ajude, Maurício, sinceramente. Abraços.

    • Luiz,
      .
      ao se confessar incapaz a Deus você deu o primeiro passo para superar seus entraves. É justamente quando reconhecemos nossa pequenez e incapacidade que o Senhor começa a agir. Enquanto tentamos fazer as coisas com nossas próprias forças Deus nos deixa tentar fazer o que só Ele pode. Mas quando nos reconhecemos restolho é que Ele toma as rédeas e nos põe no lugar de honra.
      .
      O primeiro passo você deu, Luiz. Agora é preciso prosseguir. Siga nas disciplinas espirituais. Nada nos põe mais nos trilhos do evangelho do que oração e estudo bíblico. Não há formula magica, é a velha formula – que é velha mas que funciona. Orar e sorver a Palavra nos aproximam de Deus, aumentam nossa intimidade com Ele e, assim, somos transformados. Vá por esse caminho e você verá a diferença.
      .
      Procure ler “Meditatio”, livro de Osmar Ludovico. Creio que te ajudará muito.
      .
      Oro por ti, mano. E creia que Deus tem muito a fazer por ti a partir de tua humildade. Na soberba Deus observa, na humildade Ele age. Confie.
      .
      Abraço, mano, no amor de Cristo,
      mz

  2. Bianca disse:

    Bom dia Maurício, há muito não lia seus textos e hoje por estar muito angustiada disse a mim mesmo…vou lá vê o que é que o Maurício tem para me dizer hoje. rsrsrs…e aqui me deparo com essa ajuda espiritual. Então, vou me desabafar tb um pouco Maurício, estou com um problema muito sério de família, minha sogra morava em São Paulo há 10 anos e sempre foi uma pessoa que fazia de tudo para prejudicar meu casamento, era espírita, largou o pai do meu esposo para ficar com outro 30 anos mais jovem….a família se afastou dela depois disso….mas de vez enquanto mantínhamos contatos, ela vinha para minha casa e passava um tempo…sempre trazia consigo a discórdia e a confusão..eu sempre dizia ao meu esposo que não queria mais ela na minha casa….ela não trazia nada de bom…mas pelo meu esposo e por ser mãe dele acabava sedendo…então no dia 27 de dezembro de 2012 recebemos a ligação do companheiro dela que ela estava no hospital e foi detectado câncer no abdômen, eu e o meu esposo fomos direto para São Paulo no mesmo dia …chegando lá os médicos disseram que era muito sério e que ia fazer uma cirurgia nela para ver por dentro, isso rolou a madrugada toda..e lá veio o médico nos dar a notícias que ela estava com carcinomatose peritoneal, não tem cura e resta pouco tempo de vida pra ela….então imediatamente minha consciência me tocou e disse ao meu esposo que devíamos trazer ela para o RJ, isto é, nossa casa, desde esse dia estamos em oração ela já aceitou Jesus,,,estamos passando por momentos muito difíceis…nós passamos quase todas as noites em claro com ela por causa das dores e sempre clamamos a Deus…umas 2 vezes na ora da oração ela manifestou espíritos e pelo poder de Deus nós conseguimos acalma-la..hoje ela se encontra internada novamente muito debilitada.. tenho feito de tudo para ajuda-la com meu esposo…mas doente..morrendo ela está infernizando a nossa vida…com fofocas, contendas…mas o alvo dela ainda sou eu Mauricio..depois de tudo que estou fazendo por ela…ela continua a querer me prejudicar…deixo a minha filha na mão da tia pois ela tem mais uma filha que está gravida e por isso não pode ficar acompanhando no hospital a mãe…quando foi ontem ela fez um estardalhaço comigo e minha cunhada…eu oro pra ela, faço carinho, dou amor, mas nada do que eu aço ela reconhece isso me magoa muito sabe…ontem o meu esposo ficou virado no hospital e eu disse que não vou me sacrificar mais por ela, diante dessa situação, mas fico com pena do meu esposo…tudo ele sozinho…mas a minha cunhada não se toca pra ficar direto com a minha filha, pois sei que criança consome cansa, mas ela tem que entender que estou no hospital fazendo a parte dela..por que ela não pode por estar grávida..e fico angustiada com tudo isso.. oro a Deus sempre Maurício ..muita luta mesmo!! e esse texto tirou um pouco a magoa do meu coração..mas não é fácil viver romanos 12 não..amado ..,, uma coisa eu sei meu coração já está melhor e hoje se tiver que dormir com ela no hospital mesmo sabendo que ela é uma falsa comigo vou exercer o amor cristão….
    A Paz !!! e mais uma vez obrigada!!!

    • Bianca, oi,
      .
      imagino teu sofrimento e me solidarizo contigo, minha irmã. Rm 12 de fato não é fácil, mas é a proposta da cruz. Dizer-se cristão mas devolver mal com mal é prova de que só se é cristão da boca para fora. Siga no caminho em que você está. Continue dando amor a quem não merece. Não foi o que Cristo fez por nós? Agora pode não parecer, mas na eternidade tudo isso vai redundar num peso de gloria muito além do que você possa imaginar.
      .
      Abraço, minha irmã, e que Deus renove as suas forças,
      mz

      • Maria disse:

        Na congregação Crista no Brasil, Deus vai falar com voce face a face. A salvação da alma é individual, voce não deve olhar para os defeitos dos outros. Deus tem planos na sua vida, não fique de braços cruzados porque é isso que o adversário quer! Volte para os braços de Deus, porque o Senhor Deus não desampara os seu pequeninos!

  3. Sofia Ang disse:

    Ol…Gostaria de obter o email do sr Mauricio, por favor. Obrigada. Sofia.

  4. Maira disse:

    Ô glória! Nada mais a dizer…Vejo-me na R. e recebo a inspirada instrução trazida pelo Espírito Santo, através do amado servo do Senhor! Perdão, meu Senhor, por ofender meus irmãos; neste momento eu os amo e me arrependo de te-los ferido, ainda que somente com palavras…Obrigada, Maurício querido, por sábias palavras que v~em do Alto, certamente. No Eterno Amor do Senhor, Maira.

  5. Edna Braga disse:

    A paz, irmão.
    Me senti muito tocada com essa conversa. Há pouco tempo me sentia assim como R.; estava voltando à velhas práticas, me afundando cada vez mais, me sentia como que atolada em um lamaçal sem poder sair. Muitas vezes não tinha nem força pra lutar contra o pecado, outras vezes sentia apenas que simplesmente não queria lutar contra ele; e isso me dava vontade de morrer; na verdade, eu já estava morrendo. Mas em um retiro em outubro do ano passado confessei meus pecados, compartilhei com minha pastora, precisava gritar pra alguém tudo o que estava dentro de mim, mas mesmo assim permaneci por mais algum tempo no erro, lutando, caindo, levantando… Hoje ainda não me sinto totalmente segura e longe do meu “espinho na carne”, mas a cada dia Deus tem me fortalecido, e pela graça dEle contou cada dia de vitória sobre a carne. O Senhor tem fortalecido o meu Espírito. Hoje posso ver, não tão longe o momento onde parei, e uma vontade enorme de retornar pra lá e avançar.
    Maurício, que Deus abençoe grandemente a sua vida. Seus textos sempre me edificam. É a Palavra sem tirar e nem pôr, com considerações de um verdadeiro cristão, a quem tenho prazer de chamar de irmão. Louvado seja o Senhor pela sua vida.
    Peço que ore por mim e pela minha família.

    • Olá, Edna,
      .
      muito grato pelas tuas gentis palavras, muito maiores que meu mérito.
      .
      Louvo a Deus pelo que fez na tua vida e por tudo o que ainda vai fazer. Sou teu irmão com gosto.
      .
      Abraço afetuoso, no amor de Jesus,
      mz

  6. O email dela é um epítome de mim. É, não estou sozinho. Que Deus tenha misericórdia de todos nós!

    • Mano,
      .
      quem sabe buscar pessoas que também sofram de solidão seja justamente o caminho para que se acabe com mais de uma solidão?
      .
      Aquele abraço, querido, no amor do nosso Deus,
      mz

  7. Alice disse:

    Paz!

    Poxa, pensei que só eu estivesse passando algo assim.
    Suas palavras me fizeram vê o que eu não estava conseguindo, que Deus é bom e que tudo o que Ele faz e para o nosso bem e aprendizado, que bom saber que o que estou sentindo e justamente por que o seu amor nos faz lembrar que não somos nada e que Ele e tudo em nossas vidas.
    Obrigada por essas palavras, trouxe esperança ao meu coração novamente.

    Que a graça do Senhor esteja sobre sua vida.

  8. solange disse:

    Boa Tarde irmão !!
    Como diz meu Bispo,a verdadeira igreja é aquela que sorri com os alegres e chora com os que choram,sofre e sente a dor dos sofridos.Mauricio! não sei se tu te lembras,a bem pouco tempo me descrevi quase como esta irmã e me sentia tão pequena e envergonhada que te escrevi aos prantos.Agora compartilho com esta irmã do sofrimento dela, e oro pelas misericórdias do SENHOR a todos nós,mais com a certeza em meu coração que por trás de tudo isso acontecerá um renovo e um avivamento para ela.Se conselho fosse bom ninguém dava né,mais vou dar um,aliás vou contar a ela o que me eu fiz.Mesmo tão pequena,egoista e pecadora,fui para igreja e sem se importar com ninguém, chorei,chorei,chorei e disse pra JESUS, como criança eu te suplico me socorre,me pega no colo,me abraça ,me faz um carinho….ahhhhh amado irmão, o culto acabou e eu não queria descer do céu…o Espirito Santo lava a alma e nos purifica e tudo se faz novo….Irmã atende ao chamado e corre para os braços do SENHOR …é só isso que ele espera,o resto..bem ,o resto é com ele.
    A Paz.

  9. Ismael Paulo Costa disse:

    Maurício, palavras sábias e abençoadoras as suas. Sei que isso é fruto da ação e unção do Espírito Santo através de um coração sensível e piedoso como o seu. Não é minha intenção lisongeá-lo, mas sinceramente reconhecer e expor o que tenho visto Deus fazer através de sua vida neste Blog. Muitas, mas muitas mesmo, são as pessoas que tem sido abençoadas com as sua mensagens. Tenho orado para que Deus te conserve neste propósito, que te sustente em suas lutas diárias e que em tudo prospere a sua vida. Seja assim em nome do Jesus Cristo de Nazaré, nosso Senhor e Salvador. Um abraço, e continue na paz d’Ele, Jesus Cristo.

  10. Ricardo Rocha disse:

    Reblogged this on Caminhar e Cantar… and commented:
    Como é bom ser tocado por um testemunho de alguém…

  11. Alessandra (Lelê) disse:

    Mauricio,
    Que belo texto e como abençoou várias vidas inclusive a minha!
    Como o Senhor te usa e como vc deixa ser usado por Ele!
    Sabe, nos últimos dias tenho pedido muito a Deus para ser instrumento da vontade Dele. E basta pedir que Deus faz!
    Com carinho e admiração,
    Lelê

  12. cicera albuquerque disse:

    obrigado amado fiquei feliz por algumas palavras tomo posse da vitoria:

  13. Rosangela Costa disse:

    triste mas nao abatido perplexos poem nao desfalecidos , por a leve e momentania tribulacao produs um peso eterno de gloria quem podera atentar acusaao contraos eleitos de Deus , DEUS quem os Justifica , culpa e falsas culpas sao p/ aqueles que ainda nao entenderam o real significado da graa , abundante graa !!! tenho lido teus artigos me parecem um tanto enterressante continue , mas esbaje a graa a graa que vem do trono nao a graa barata que muitos oferecem apontando pecados na vidas das pessoas, pecados muitos surreal fruto de um espirito advinha pequeno e medilcre , pecado tem nome por isso vamos dar nomes aos bois !!! Date: Wed, 13 Feb 2013 09:34:23 +0000 To: rosangela.costa10@hotmail.com

  14. Marco Juric disse:

    Bom dia Zágari!

    Excellent!!

    É POR AÍ!!!!

    Deus continue te inspirando!!!!!!

  15. Jacy disse:

    Oi, Maurício!!!
    Só para testificar que Deus falou comigo. :)
    Deus te abençoe!

  16. Cilene disse:

    Você respondeu a esta pessoa pela boca de Deus através do Espirito Santo.
    Nunca devemos nos achar indignos do amor do Senhor, ou achar que Ele está magoado ou ferido com nossas atitudes e pecados, digo isto por experiência própria.
    Confiar sempre em Sua misericórdia e saber que sempre indenpendente de nossa infidelidade, Ele continua fiel; Seu amor não é inconstante como o nosso. O mundo pode nos ferir, mas o Pai sempre espera ansiosamente por estar conosco e nos dá ânimo.
    “O choro pode durar uma noite, mas a alegra vem pela manhã”.

  17. Zulmira Borges disse:

    Olá mano,

    Como não tocaria meu coração se tudo que escreve é baseado na palavra? E a própria palavra diz que ela nunca volta vazia…
    Me tocou muito a dor da R. sei muito bem o que ela sente, foi como se eu voltasse ao tempo, passei por julgamentos e fofocas,fui deixada de lado pelos que deveriam andar comigo naquela época, me senti só, e pensei que sair da igreja seria menos hipocrisia, ah mas como voltar para o mundo se lá eu não me encaixava mais!? Então o melhor foi mesmo chorar, vivenciar aqueles dias em que pareciam que nunca mais iria ver a mão do Pai estendida para mim, me arrepender e voltar, é difícil congregar as vezes, mas muito pior é deixar de andar com aqueles que temem ao Senhor, ainda que cheio de falhas como eu também .
    Vc tem escrito mais sobre o amor, renuncia, tomar a cruz… meu coração sedento da palavra, aquela sem manipulação, tem trazido mais fome de ler mais a Bíblia, de ouvir pregações do Novo Testamento.
    Desejo que continue buscando a fonte verdadeira para escrever neste blog, e continue pacientemente lendo os comentários e respondendo, porque nos comentários percebe-se a necessidade de muitos serem curados, orientados, ensinados, e vc tem sido canal para o agir de Deus em algumas áreas.
    Ah desculpe-me ja escrevi demais!

    Graça e paz.

  18. Bruno Vilela disse:

    Almeida – Salmo 31 – versos 9,10 e 24.
    Interessante ver como Davi passou o mesmo, e maravilhoso o encorajamento que nos dá no verso 24!

  19. Lucas de oliveira disse:

    Muito obrigado pela mensagem, eu estava precisando .. tenho apenas 17 anos , a uns dias para cá, tive um namoro e ele não foi o querer de Deus, pois me desviei dele, eu sou batizado em águas , e quando eu estava namorando eu sempre colocava minha namorada em primeiro lugar , errei muito , nós proibimos um ao outro de falar com amigos, ciumes bobos, nos afastamos bastante … mas enfim acordamos, ela também é evangélica assim como eu , e hj pedimos um tempo para saber a vontade de Deus, e a uns minutos eu estava sofrendo bastante, chorava direto, orei orei , pedi direção a Deus, resposta e nada .. ainda amo essa garota demais , porém agora estou conseguindo separar as coisas .. não estou como antes , peço oração por mim por que eu estava sem comer , em depressão mas depois que li isto eu fiquei muito aliviado . na hora ajoelhei no chao e pedi perdão pelos meus pecados e sei q fui perdoado , e falei com Deus que a partir de agora quero escrever uma nova história , ao lado dele.. quero buscar mais dele !

    • Lucas, oi,
      .
      sei como essas coisas são difíceis e sofridas, mano. Mas a sua decisão de pôr Deus acima de tudo vai valer a pena. Eu já abri mão de uma pessoa a quem amava por amor a Deus e sei como é duro. Mas depois você verá Jesus te surpreender por tua lealdade e sinceridade ante a ele.
      .
      Fico feliz que o post te ajudou, querido.
      .
      Abraço carinhoso, no amor de quem nunca nos desampara,
      mz

  20. Milena disse:

    Oi Zágari! Nossa, adoro demais seu blog, todos os dias venho aqui ver se tem alguma atualização hehe! Já virou costume.
    Bom, maravilhoso o texto!
    Mas venho aqui por duas coisas. Primeiro, queria saber qual o seu e-mail, também queria poder te mandar um. E, segundo, dar uma ideia pra você falar sobre JEJUM, que é uma coisa que “confunde” a cabeça de muitos, pois acham que é uma forma de barganhar com Deus. Deixar de comer ou fazer algum sacrifício em troca de algo. Você poderia abordar bem profundamente, eim? Eu ia adorar! E pelo que já “vasculhei” tudo por aqui, ainda não tem. :)
    Obrigada!!

    • Olá, Milena,
      .
      obrigado pelo carinho, mana, fico feliz que este cano enferrujado que eu sou consegue levar a pura água celestial até você.
      .
      Sim, eu ainda não escrevi nada sobre jejum, mas é algo que está na pauta. Geralmente escrevo o que vem ao coração, então espero o sinal verde de Papai do Céu para pôr no papel algo sólido e edificante.
      .
      Se você desejar, não sei se sabe, mas pode assinar o blog inserindo seu e-mail no espaço apropriado à esquerda. Assim tudo o que aqui for postado irá diretamente para você por e-mail, sem precisar ficar entrando sempre. É uma forma de facilitar a vida dos irmãos (e, assim, se quiser enviar um certo texto para pessoas por e-mail é só encaminhar. Fica a sugestão, se achar que deve.
      .
      Deus te abençoe,
      mz

  21. Extremamente edificante esse post Zagari. Uma resposta para todos os redimidos arrependidos. = D Deus te abençoe grandemente ! Abraço

  22. Roberto dos Santos disse:

    Mano, Deus não desperdiça nada e ninguém. Vc é prova viva disso. Li todo o clamor do Espírito e a conclusão disso é que depois de passar pela prova de fogo, como o ouro é provado no fogo, todo Cristão parece ouro puro e refinado. A verdadeira glória é chegar ao final da luta na presença do Senhor. Isto é Glória de Deus. Parabéns, mano, pois eu passei pelo Vale das Sombras durante 12 anos e não quero voltar e sim ajudar aquele que está passando também como você acabou de fazer, por Nosso Senhor jesus Cristo, Amém. Deus Meu Rei É Fiel.

  23. Juliana disse:

    Com certeza se aplica a minha vida e a de muitos outros! Muito obrigada Maurício!
    Deus te abençoe sempre!

  24. Gutemberg Howe disse:

    ………

    esse post chegou na hora, pois minhas palavras têm sido como as do salmista…

    “Porque a minha alma está cheia de angústia, e a minha vida se aproxima da sepultura.
    Estou contado com aqueles que descem ao abismo; estou como homem sem forças, ”
    Salmos 88:3-4

    abracos

    • Gutemberg, meu irmão,
      .
      oro a Deus que renove suas forças, que te sustente e te dê paz. Te abraço com carinho, na esperança do renovo de Cristo em tua vida. Que Ele redobre o vigor de tuas pernas para que a caminhada siga firme.
      .
      Te abraço, no amor de Cristo,
      mz

  25. Iza disse:

    Mauricio, vejo que é um homem sábio e abençoado!
    Estou muito triste pois meu casamento acabou. Meu marido é uma ótima pessoa, mas quando esta com raiva, ninguém o convence que esta errado. Sei que tbm errei ao gritar com ele enquanto a bíblia diz que nós mulheres devemos respeitar nossos maridos. Essa é nossa terceira separação. Eu o amo muito, mas ele não quer voltar mesmo. O que eu faço para não sofrer tanto com essa separação? Ele é evangélico tbm, mas disse para minha irmã que sabe que esta errado diante de Deus em se separar mas esta disposto a pagar o preço. Eu só queria conseguir deixar nas mãos de Deus, deixar Deus agir, mas as vezes fica difícil, então quero agir por mim mesma e mando e-mails e tal…Por favor, me da um conselho. Parece que o tempo não passa…Ele saiu todos os dias de carnaval e me deixou sozinha em casa. Ia a praia com o filho e amigos e eu ficava sem nem o que comer pq ele não fez compras pq esta com raiva, Foi quando eu não aguentei tanto humilhação e agora estou dormindo no meu trabalho até conseguir alugar uma casinha para morar com minha filha de 18 anos (minha filha estava em um retiro espiritual). Não temos filhos juntos mas somos casados no civil e igreja.. Talvez vc diga, q não era pra eu sair, mas eu me senti muito humilhada e já não nos falamos a 4 semanas e ele não dormia mas no nosso quarto e as vezes não vinha pra casa… já estava combinado que eu iria sair em Abril, mas não aguentei esperar.
    Um abraço e fica na paz de Cristo Nosso Senhor!

    • Iza, minha irmã,
      .
      meu primeiro conselho é que busquem ajuda do pastor de vocês. É para isso que ele serve e foi chamado: pastorear a vida de vocês. Posso escrever aqui algumas palavras, mas não serão a solução. Busque auxilio pastoral.
      .
      Posso dizer, porém, que casamento não acaba: nós acabamos com ele. E, portanto, podemos reiniciá-lo. Para isso é preciso doação, abnegação e o auxilio divino.
      .
      Eu diria que não há como não sofrer com uma separação. É inevitável. Portanto, o melhor é não separar.
      .
      Sair de casa não vai solucionar nada. É tentar resolver um problema com outro problema. Faça sua parte: fique perto de seu marido e seja uma boa esposa para ele. Você foi humilhada? Te respondo com as palavras de Jesus em Lucas 14:11: “Pois todo o que se exalta será humilhado; e o que se humilha será exaltado.” Leia Romanos 12, Iza.
      .
      Ame sem esperar nada em troca. E deixe o resto com Deus.
      .
      É o que posso dizer à distância, mana. Oro por ti e por teu marido. Que o Senhor traga paz aos seus corações e restaure esse casamento, que não foi firmado nem no civil nem no religioso, mas no Reino dos Céus. Te abraço,
      mz

  26. Simplesmente era TUDO o que eu precisava ler, estou passando por isso, e tudo o que essa irmã escreveu e tudo o que eu sinto, e saiba.Mauricio sua palavra alcançou, muito obrigada. Seus textos me ajuda bastante, que Deus te abençoe grandemente.
    Ah eu sou da ICNV Lote XV, faço parte da juventude :)
    abraços!

    • Olá, Scarlett, tudo bem?
      .
      Fico feliz por Deus ter usado o blog para levar Sua graça e Seu amor até você, mana. Louvo o Senhor por isso.
      .
      Que bom que vc está na ICNV Lote XV, mande um abraçao pra todos aí. Uma igreja por quem tenho muito carinho.
      .
      Beijo fraterno, na graça do Pai,
      mz

  27. amiga disse:

    Boa noite, é a primeira vez que acesso o seu site, pelo pouco que vi, observei que é uma benção, que Deus continue te orientando e abençoando a sua vida, que você possa usufruir muito desse dom que Deus te presenteou para ajudar as pessoas.
    A minha esperança está somente em Deus e eu sei que os planos dele não pode ser frustrado, porém humanamente falando, esta cada dia mais difícil, não me alegro com mais nada, não vejo mais as mãos de Deus agir, minhas forças estão limitadas e tenho somente vontade de chorar, e sumir, ficar parada e só assistir como se eu fosse um integrante da plateia, converso com Deus sobre minhas limitações, confesso as minhas falhas (que são muitas), não quero que Deus me livre do sofrimento, mas que Ele me ajude a aprender com cada erro para conseguir fazer diferente depois, não sei mais o que pensar e nem como devo agir.. a angustia só aumenta, me sinto sozinha, não tenho amigas, e ninguém quer se aproximar de mim por que tenho a cara muito seria, as pessoas não se sentem bem ao meu lado, e eu questiono a Deus, nós somos templos do Espirito Santo e temos que ser referencias de Deus aqui na terra e essa referencia eu não estou conseguindo passar para ninguém, nem para mim mesma, não vivo o que prego para as pessoas…
    na verdade tenho ou tinha uma amiga que é muito usada por Deus e ela já me ajudou muito, mas ela cansou desse meu jeito serio e disse que não quer mais a minha companhia, que eu não a faço rir, que eu não ajudo ela a crescer, isso só piorou as minhas expectativas;
    obrigada pela oportunidade!

    • Olá, minha amiga,
      .
      mana, oro a Deus para que traga respostas ao teu coração. Sei que muitas vezes por trás de um semblante serio há uma alma delicada e gentil, acredito que seja o seu caso. Entendo que em nossa vida devemos nos apegar àquilo em nós que é bom e lutar para mudar o que nos deixa infelizes. Se você percebe que há características em sua personalidade que carecem de mudança, procure refletir e ver como mudar isso. Eu já mudei muitas características negativas em mim, que incomodavam quem estava ao redor. Outras eu mantive, por valorizar. É uma questão de analisar e ponderar. Depois disso, se esforçar.
      .
      Eu recomendo que você procure seu pastor e converse com ele. Seja franca e aberta e busque orientação espiritual. Sendo seu pastor um homem de Deus tenho certeza de que poderá ajuda-la. Se for o caso, procure também a ajuda de um psicólogo, muitas vezes o simples fato de ter com quem desabafar já ajuda muito.
      .
      Oro por você, minha irmã, e lhe dou meu carinho e meu afeto. Que tudo fique bem.
      .
      Na paz que excede todo o entendimento,
      mz

  28. liliane disse:

    Nossa tava precisando ler isso…Deus continue te abençoando

  29. geniele disse:

    esto passando pelo uma grande provacao meu marido se envolveu com uma garota tinha 5 anos que ja estava com ela quando descobri comecei frequenta a igreja epois de 2 anos a garota se mator mim senti u,m pouco culpada pois nao gostava dela fique desispera sem saber o que faZER COM UM MES DEPOISEU MIM BATIZEI MAIS NAO SENTI A PRESENCA DO ESPIRITO S ANTO MIM SENTI REJEITADA POR CRISTO DEPOIS DISSO FIQUE SEM FE DE VOLTA P IGREJA

    • Geniele, olá,
      .
      minha irmã, você nao tem culpa se alguém se mata. Isso é uma responsabilidade pessoal dela e nao há razão para você se sentir assim.
      .
      A presença de Deus nao se confirma quando sentimos. Mas quando sabemos . Jesus disse, antes de subir ao céu: “Estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos”. Logo, essa é uma certeza, pois Jesus nao mente. Ele está com você todos os dias. Ele prometeu isso. Creia. Sentir nao tem nada a ver com o fato, o que determina a presença de Deus é saber e nao sentir.
      .
      Procure seu pastor. Converse com ele. Busque aconselhamento e intercessão. Oro por ti.
      .
      Na paz de Cristo, que excede todo o entendimento,
      mz

  30. thaiana disse:

    bom estou passando pelo mesmo que você …. pensa nas palavas que vc usou agora vc já foi perdoada por se sentir assim em nome de Jesus sua vida vai mudar com a graça de Deus.agora queria mudar mesmo pois Deus ja esqueceu o que vc fez ele quer vc não seu passado se ama Deus ama nos eu to passando por isso e sei que a vitória vai chegar… aleluia

  31. estefany disse:

    lindo isso e tudo

  32. Mariana Estevão disse:

    Linda demais essa mensagem, vi que todos passamos por batalhas muito semelhantes! Eu posso dizer que não existe mesmo outra maneira de sair do buraco sem ouvir e falar com o Pai! Suas misericórdias não tem fim! Ele enviou sua palavra e me salvou da depressão e perdição,Ele é fiel!

  33. juliana disse:

    Olá, estou precisando de ajuda, tenho uma família linda, um bom marido , dois filhos lindos, uma casa boa….não me falta nada material, mas não tenho paz….. não tenho tempo para nada, estou sempre atrasada, sufocada, sem paci~encia com meu filho maior….. não para uma empregada em minha casa, já fomo assaltados…….sinto que o tempo está passando e n estou aproveitando meus filhos,….. e nãio tenho vontade de orar…… estou sem fé, vou na igreja aos domingos e só….. o que faço..?

    • Juliana, olá,
      .
      minha irmã, você precisa de acompanhamento pastoral. Procure seu pastor, fale com ele, exponha suas angústias. Você precisa de um homem de Deus que te apascente e auxilie na caminhada, de perto e costantemente.
      .
      Oro por ti, minha irmã. Que o Senhor te conceda a paz que você busca.
      .
      No amor de Deus,
      mz

      • su disse:

        Olá Mauricio,não sei ainda muito bem como utilizar o blog para deixar comentários por isso estou deixando aqui,como resposta…bom vou aprender logo,logo..Mauricio li o desabafo dessa irmã e a sua resposta e senti vontade de enviar um email pra vc,mas não sei como fazer,não sou uma internauta assidua e ainda estou aprendendo,o fato é que eu preciso e muito de uma ajuda,me sinto muito cobrada em relação ao meu marido,ele é cristão de berço e eu tenho 4 anos de conversão.No ano passado ´passei por uma grande crise,depois de fazer uma cirurgia e retirar ossos da mão direita o que afetou muito minha vida ,por sou esteticista e não posso mais atuar como antes,e ele não tem condiçoes financeiras de manter tudo sozinho,alem de ser um tanto acomodado pelo fato de eu sempre tomar a frente das coisas,e de ser independente financeiramente.Sou mais velha que ele,e vejo uma postura muito insatisfatória da parte dele,mais o problema é que quando tudo começou a acontecer,enfermidade,desavenças uma quase traição eu não segurei a onda e tive uma depressão muito grave,mesmo sendo cristã,e acabei sendo humilhada e despresada pelos meus liders da igreja,e acabei mudando de ministério,parei com a medicação e fiz um esforço sobre humano para me libertar dela e Deus me ajudou e hj não tenho tomado nada,embora ainda tenha dificuldade para dormir.Meu marido parece não ver e não sentir meu sofrimento,quase não conversa,nunca me pergunta se estou melhor,e sinto dores fortes na mão,ganhei peso ,e me sinto abandonada por ele.E agora nesse ministério novo que estamos,ouvi de uma líder,um es´pecie de bronca,por eu ter faltado de cultos,dizendo em outras palavras que sou responsável pela vida espiritual do meu marido,me senti muito mal, e sem nenhum valor,ja que no ministerio anterios ouvi do pastor que eu havia perdido o referencial de Deus e que havia feito ele perder tambem..pergunto a Deus o tempo todo de eu não sou nada.se não sou tão importante pra Ele qto meu marido,me sinto fraca e desanimada com igreja,mas sei que é preciso comunhão,mas como se as pessoas estão sempre nos medindo e prontas pra nos definir,sem olhar no profundo.Não tive depressão por que quis,sofri horrores,não tenho mais meu trabalho como antes,dependo de um homem que apesar de ser um bom homem,não demosntra condições de ser um marido Cristão..me pergunto se a bíblia só serve para a mulher obedecer,e homem se beneficiar,tenho medo de me afastar de vez,amo a Deus ,mas minha fé está terrívelmente abalada.parece que todo mal está sobre mim,e está,pesando meus ombros.Sei que tenho responsabilidades,e que preciso po-las em prática,mas não consigo aceitar que sou eu a responsável pelas atitudes de um homem que conhece a palavra de Deus a muito mais tempo e muito mais que eu.por muitas vezes foi meu instrutor.por favo me ajude,não sei mais o que fazer,tenho vontade de jogar tudo pro alto,até meu casamento.

      • Su, minha irmã,
        .
        acalme-se. É a primeira coisa que você precisa fazer. Você está no meio de um turbilhão emocional e fica dificil tomar decisões sensatas e pensadas assim. Calma. É o primeiro passo.
        .
        Eu me sinto muito desconfortável de te dizer o que fazer por internet. Seu caso precisa de um acompanhamento pastoral sério. Infelizmente, como você parece não depositar confiança nos teus líderes, vou dizer algumas coisas. Mas não posso dizer a você o que fazer, apenas posso te apontar caminhos. Seria irresponsabilidade minha fazer “aconselhamento” via e-mail, você precisa de um pastor sério, amoroso, que te ouça, aconselhe, acompanhe, ore com você. De preferência, com você e seu marido.
        .
        A mulher sábia edifica o lar, é verdade. Mas você não é mãe de seu marido para dizer a ele o que fazer e como agir. Ele é adulto. E ele é o cabeça do teu lar. Ele tem a obrigação de conduzir, não de ser conduzido.
        .
        Se você está sofrendo um problema clínico de depressão, por que parou a medicação? Não faça isso. Enquanto seu psiquiatra não lhe der alta você não pode e não deve parar de tomar teus remédios. Recomendo que leia este post:

        http://apenas1.wordpress.com/2012/10/29/e-possivel-um-cristao-ficar-deprimido/

        .
        Pastores erram, minha irmã. Em especial quando não sabem toda a história por trás dos fatos. Eu recomendaria que você buscasse seu pastor e conversasse com ele.
        .
        Além disso, você precisa dialogar muito com seu marido. Muito. Chame-o para conversar, derrame tua alma e abra teu coração. Ele precisa saber tudo o que você está sentindo e agir conforme Paulo escreveu em Efésios 5: “Maridos, ame cada um a sua mulher, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela 26 para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra, 27 e para apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável. 28 Da mesma forma, os maridos devem amar cada um a sua mulher como a seu próprio corpo. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo. 29 Além do mais, ninguém jamais odiou o seu próprio corpo2879, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja, 30 pois somos membros do seu corpo. 31 “Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne.”2880 32 Este é um mistério profundo; refiro-me, porém, a Cristo e à igreja. 33 Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a si mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito”.
        .
        Claro que você é importante, não sei como alguém poderia dizer o contrário. Leia Provérbios 31 e veja a importância da mulher virtuosa. Você tem valor e importância, com toda certeza. Deus te conheceu antes de você nascer e quis te formar no ventre de tua mãe, com planos para tua vida.
        .
        Su, a tua fé é acima de tudo acerca do teu relacionamento com Deus. Nao deixe comportamentos humanos errados abalarem tua intimidade com o Senhor. Pelo contrário, que as imperfeições humanas te aproximem cada vez mais dele.
        .
        Não desanime. É tua alma que está em jogo. Lembre-se das palavras de Pedro a Jesus: ““Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. Nós cremos e sabemos que és o Santo de Deus”. Não deixe que atitudes alheias de afastem daquele que concede a vida eterna.
        .
        Oro por ti, minha irmã. Deus te dê paz e discernimento para saber como agir. Leia o Salmo 139. E que a mão dele repouse sempre sobre ti,
        mz

  34. jonathan disse:

    ñ sei nem oq esta acontecendo cmg,mim sinto como se eu estivesse ficando louco,tento melhorar em tudo q faço e estou muito feliz.mais é como se com a minha vontade de melhorar atrapalhasse tudo.sou evangelico afastado,mas sempre vou a igreja,leio a biblia e sempre tento seguir os mandamentos só q ñ consigo seguir com sinceridade nem a metade.é como se o coisa ruim ñ largasse o meu pé,minha vida é meio q cheia de altos e baixo.tenho apenas vinte e um anos e com uma historia incrivel pra contar,sinto q DEUS vem mim guiando e mim desviando dos caminhos das trevas,e se hoje eu estou assim tenho total culpa,pois foi oq eu escolhi,fiz varias coisas erradas e ainda faço,ex viciado em alcool,cigarro,maconha,crack,cola,em algumas ocasiões cheguei a cherar cocaina,e graças ao poder do esperito santo estou livre disso.então tenho fé q tudo q venha a acontecer em minha vida eu vou superar.pois tudo posso naquele q fortalece.e mim sinto muito forte pois passei por muitas provações muitas vezes até pensei q DEUS estivesse esquecido de mim,só q logo em seguida ele sempre fez algo alem do comum para provar o q é um verdadeiro amor.queria ter a oportunidade de contar toda a minha historia e pq cheguei a esse ponto mais é muito longa.então estou aqui pedindo pra q quem leia isso aqui ore por mim.

  35. Daniela disse:

    Há apenas 2 dias entrei nesse site, e meu irmão….ja sinto uma grande diferença na minha vida espiritual….Vc com a direção do Espirito Santo nos faz ver, q ainda falta muito, muito pra chegarmos no âmago da verdadeira adoração….Suas palavras têm sido como alimento pra minha alma, q Deus te abençoe, e q vc continue deixando q o Amigo Espírito Santo te guie dessa forma linda e maravilhosa…
    Paz seja contigo!!

    • Olá, Daniela,
      .
      fico muito feliz que as reflexões que escrevemos aqui te ajudam e edificam, minha irmã. Se possível, ore por nós, para que cada novo texto venha a abençoar muitas pessoas. Suas orações são preciosas, muito obrigado.
      .
      A paz de Cristo abunde em tua vida,
      mz

      • Daniela disse:

        Amem hermano rs já estás em minhas orações, e juntos nesta batalha espiritual venceremos em nome de Jesus, pra Honra e Glória dEle…
        Que Deus o abençoe
        Shalon

  36. Nana disse:

    Quando deparei com esse post foi fazendo uma busca no Google:
    “senhor dai me forcas, meu marido tem raiva da igreja”
    Estava com o coração apertado, agora não está apertado pois ficou aliviado após ler essa benção de palavra… Agora estou só precisando de entendimento.
    E já que você é um abençoado de Deus na vida de quem te procura aqui, vou também deixar minha reflexão…
    Quando casei com meu marido ateu, eu não era cristã mas acreditava em Deus, já não frequentava a igreja a tempos… Sempre orava em casa, ou quando me sentia perdida… Na hora do desespero nehh… Sabia que estava errada e isso sempre pesou no meu coração.
    E nas minhas orações sempre pedia a Deus que orquestrasse lá do céu uma forma para fazer meu marido aceitar que Ele é nosso salvador… Eu pedia isso mas eu mesmo não fazia nada…
    Deus é poderoso e onipotente, ele ouviu as súplicas dessa destrambelhada aqui e resumindo aceitamos Jesus, o meu marido até então ateu aceitou à Jesus, Glória a Deus!
    Mas o inimigo fica desnorteado quando perde alguém, trabalhou na imaturidade espiritual do meu marido.
    A igreja, as reuniões que íamos “fechou as portas”, nosso pastor foi embora para o Brasil (moramos fora d BR), nos deixou sem eira e nem beira, mas eu ainda continuava firme em Deus.
    Eu sabia e compreendia que adversidades na comunhão com os irmãos sempre existirá pois somos feitos do pó, como esta claro nas palavras e por isso devemos nos ajudar e sempre perdoar…
    Meu marido se sentiu rejeitado, como ele diz, por esse Deus que acabo de conhecer e o deixou órfão…
    Ele liga muito a presença do pastor à Deus… É complicado escrever tudo aqui… Os “motivos” dele se sentir assim.
    Enfim faz 2 meses encontrei uma igreja onde participo agora, e hoje estava eu toda feliz pois o convidei para irmos e ele aceitou, mas foram se passando os minutos e ele se inquietou, e a pregação que hoje era sobre evangelismo, uma linda palavra, a qual venho estudado muito (que uma das melhores formas de se pregar o evangelho é dando testemunho da sua vida com o evangelho)… E ele se inquietou de tal forma que não quis esperar o fim do culto e foi para o carro.
    Fiquei até a benção, mas com o coração perdido, pois não sabia se seguia meu marido ou se esperava pela benção de Deus…
    Quando cheguei no carro ele estava transtornado, que eu não tinha respeitado a decisão dele e me disse em alto e bom tom, bem mal humorado que era a primeira vez depois de muito tempo e já séria a ultima.
    Foi assim que cheguei a esse post e agradeço a Deus por sua vida de ter apaziguado meu coração…
    Se tiver uma palavra, se o Espírito Santo tocar seu coração estarei aqui para receber essa benção…
    Muito obrigada por poder compartilhar

    • Oi, Nana,
      .
      querida, uma coisa de que nunca podemos nos esquecer é que quem convence do pecado, da justiça e do juízo é Deus. Nós, seres humanos, não temos como missão convencer, mas proclamar o evangelho. Na verdade, não temos nem mesmo a capacidade de convencer ninguém, pois a relação com o Criador é um milagre da graça.
      .
      Minha recomendação é que você interceda em oração por teu marido. Ore o tempo que for preciso. Ore por anos, sem desistir. E dê exemplo de amor e respeito a ele. Não brigue. Não ofenda. Não peite. Ame é ore. Além disso é esperar.
      .
      Se me permite, em que país vocês vivem?
      .
      Deus a abençoe muito é a toda a sua família,
      mz

      • Nana disse:

        Obrigada pelas palavras, é o que estou tentando fazer, mas as vezes é difícil se sentir “sozinha”…
        Mas Deus não nos abandona e isso é uma verdade.
        Nós moramos em França.
        Um grande abraço e a paz de Jesus na sua vida

      • Oi, Nana,
        .
        amém, minha irmã, recomendaria que você lesse o post que publicarei amanhã no blog. Talvez fale ao teu coração.
        .
        Jesus abençoe vocês. Estão em minhas orações.
        .
        Na paz de Deus,
        mz

  37. Cida disse:

    Olá Mauricio,
    Após ler algumas das citações acima decidi te fazer uma pergunta que vive a me sufocar. Sou Cristã a 8 anos, e sempre temi e confiei muito em Deus. Tenho 27 anos e fique viúva há 1 ano e 3 meses, faltava uma semana pre eu completar 5 anos de casada e tínhamos muitos sonhos, os quais apresentávamos sempre a Deus, dentre eles o de ser mãe. Mas derrepente vi tudo terminar, todos os meus sonhos se tornaram impossíveis, no primeiro momento quis ser forte, depois me senti injustiçada por Deus, mas logo me arrependi e pedi perdão. Hoje, mesmo acreditando que minha vida com Deus está bem, não consigo mais sentir alegria em viver, Deus tem falado muito comigo através da sua palavra, sou grata por tudo que tenho, peço que ele cumpra seu querer em minha vida, porém, não tenho mais a alegria da vida, não consigo sonhar, ou até mesmo pensar em nada para minha vida neste mundo, minha esperança hoje é somente no céu. Mas tenho me sentido hipócrita, pois não vivo o que prego, ou seja, a felicidade com Cristo. Faço atividades na igreja, trabalho, tento viver socialmente, mas não sou feliz, sinto que está faltando algo. Fiz até terapia, mas parei, porque quero deixar minha vida inteiramente nas mãos de Deus. Tenho convicção da minha fé e meu amor por Deus, e tenho até vergonha de dizer isso mas não tenho a alegria de viver como antes tive e tenho medo de estar pecando contra Deus com esse sentimento. Peço todos os dias a Deus que me devolva a alegria de viver, mas isso parece impossível.

    • Olá, Cida,
      .
      fico triste pela tua perda, minha irmã, e peço a Deus que aja no teu coração para te devolver a paz e o gozo da vida.
      .
      Cida, embora possa parecer que não, você é muito nova. Vamos supor que você viva 70 anos. Pense em quantos e quantos sonhos pode realizar nos próximo 43 anos! É muito tempo que você tem pela frente e muito ainda a viver. Talvez não da forma que você tinha imaginado, mas assim é a vida: uma sucessão de imprevistos. Achamos que Deus tem que fazer tudo do jeitinho que planejamos, mas ele faz não do nosso jeito, mas do melhor jeito.
      .
      Leio o que você escreveu e penso em Jó. Veja que ele perdeu todos os filhos de modo trágico, perdeu bens, saúde… só não perdeu a fé. E, ao final, Deus lhe deu tudo em dobro, filhas lindas, felicidade, novas realizações. Me parece que você se apegou aos sonhos do passado e se esquece que pode construir novos sonhos, uma nova realidade, uma nova família. Há tanto ainda a ser vivido, mana! Não desperdice isso.
      .
      Se aprouve ao Senhor levar teu marido mais cedo para casa, isso não quer dizer que ele te desamparou. Ele segue com você e certamente não pôs um ponto final na tua jornada. Olhe para a frente e não para trás.
      .
      Eu voltaria para a terapia, não faz mal algum e Deus pode usar um terapeuta. Isso não é falta de fé, tampouco é tirar das mãos de Deus a tua vida. Quando você bebe água, não está tirando de Deus a capacidade de saciar a tua sede, ele faz isso por meio desse copo d´água. Do mesmo modo, ele pode cuidar de você por meio da terapia.
      .
      Lembre-se do que Jesus nos ensinou: basta a cada dia o seu próprio mal. Viva o hoje. Guarde o ontem com carinho. Mas construa um novo amanhã.
      .
      Te abraço, com carinho. No amor de Cristo,
      mz

  38. paulinho disse:

    Amado de Deus … nem sei que caminho tomar. to me sentindo perdido e fazendo muitas coisas erradas .. Quando eu falo NAO VOU FAZER.ISSO olha eu fazendo de novo e fico triste por isso……

    • Paulo,
      .
      você está na luta de todo ser humano. Eu recomendo com ênfase que você procure seu pastor e peça amparo, orientação e oração a ele. Lutar sozinho contra esse gigante chamado pecado é muito dificil.
      .
      Abraço, mano, você está nas minhas orações,
      mz

  39. Dolores Almeida Vieira disse:

    Paz meu irmão. Li cuidadosamente cada depoimento aqui e li cada resposta e direção dada pelo Espírito de Deus através da sua vida. Meu irmão, não consigo ter fé como deveria e até nas coisas que faço tentando acertar, erro. Tenho um defeito sério, sou temperamental e até quando falo tentando ajudar, agrido, me falta domínio próprio, paciência e humildade. Vi vc dizendo que quando nos sentimos assim já é o Espírito de Deus nos convencendo. Amado, Ele está me convencendo a 12 anos. Doze anos clamo a Deus para ser diferente do que sou, não quero, mas entristeço até quem eu amo. Fico um tempo bem, daqui a pouco caio de novo na angústia, tristeza e falta de esperança em saber que eu continuo do mesmo jeito. Leio a Bíblia e gosto muito, conheço tudo, sei o que Deus gosta e não gosta, mas quando eu vejo,caio de novo no mesmo erro.Queria tanto mudar…Já me disseram que eu não posso está insatisfeita comigo porque estarei pecando contra Deus que me fez assim. Como Deus me fez assim? Como eu posso amar alguém se eu não me amo? Se Deus disse para amarmos ao próximo como a nós mesmo, estou perdida, não gosto do meu jeito, da minha maneira de ser, de nada. Isso tem gerado uma culpa dentro de mim que está me matando. A única coisa que por incrível que pareça nunca parei, é de ir a igreja. Parei com todas as obras que eu fazia , estou a seis anos dentro da caverna, me sinto hipócrita se eu orar em público por alguém, pois não posso revelar para a pessoa o “quartinho de bagunça” que tem dentro do meu coração. Sinto que estou perdendo a esperança e a fé em mudanças.Agora não tenho mais nenhum amigo, uns eu agredi com palavras e mesmo pedindo perdão nunca mais foi a mesma coisa.Agora o próprio Deus tirou até aqueles que eu não fiz nada, impressionante! Tenho certeza que Deus é bom mas…não livra ninguém das consequências do pecado e o que plantamos, colhemos.Sou desprezada até em lugares que ninguém me conhece. Sou humilhada por quem nunca me viu, acho que a graça de Deus retirou-se de mim. Estou de um jeito acuada, que entro e saio da igreja ou de qualquer lugar, calada, não é exagero, as pessoas, até as que nunca me viram, estão “armadas” o tempo todo contra mim. É Deus querendo mudanças, sei que é… Mas como buscar a Deus em uma situação dessas? Quando ajoelho não sai uma palavra, não acredito mais na oração que faço. Penso que Deus desistiu de mim, e ELE desiste sim, como desistiu do Rei Saul e o do sacerdote Eli que por não ter sabido criar os seus filhos morreu e toda a sua família, Deus não levou em conta as coisas boas que ele fez, inclusive a de ter cuidado do então menino Samuel. Meu irmão, estou no meu limite. Ler a bíblia e orar é para os fortes. Os fracos, não se sentem dignos, não acham forças e não se sentem merecedores. Como mudar quando a força acabou, a fé se vai ao longe e quando nos sentimos desgraçados, totalmente desprovidos da graça do Senhor? Ainda tenho uma força pequenina que me leva ao culto duas vezes na semana. Tem dias que vou e não ouço nada, a angústia e a tristeza não deixam, só vou à casa do Pai pra chorar. E choro, choro muito. As vezes o choro é por dentro, eu soluço amado e ninguém vê. Eu acho que Deus nunca me chamou, foi um engano, talvez por emoção de ver muitos dos meus se convertendo. Não acredito que Deus chame uma pessoa pra piorar, eu já fui bem melhor do que sou hoje. Vou tentar dormir, são 3;27 da manhã, ontem eu fui dormir à 4:20. Porque não estou orando?? Não dá, não consigo. Ninguém fala pra não magoar as pessoas, mas Deus desiste do pecador recorrente e de mim, acho que Ele cansou…

    • Dolores, olá,
      .
      oro a Deus que traga paz ao teu coração. Permita-me, por favor, fazer algumas observações, para tentar acalentar teu coração e, se possível, ajudar.
      .
      Se você diz que não tem fé como deveria, lembre-se que ela vem pela palavra de Deus. Eu lhe recomendaria que visse se você está lendo as Escrituras como deveria, com constância, reflexão e contrição. É pelo constante exame da Bíblia que nossa fé se fortalece.
      .
      A transformação pessoal, seja de caráter ou temperamento, ocorre mediante uma maior intimidade com Deus. Só ele pode mudar alguém. Aproxime-se dele. Desenvolva uma vida devocional mais pujante, com oração, leitura bíblica, jejuns e meditação. Tenho certeza que, se você se dedicar a isso com diligência, o Senhor começará a trabalhar no teu coração.
      .
      Se teu jeito te incomoda, se você se sente uma pecadora, confesse a Deus em oração. Derrame sua alma com transparência. Seja sincera e diga a ele. Confesse o pecado com sincero desejo de mudar. Ele te perdoa, recompõe, transforma.
      .
      A graça de Deus nunca se retirou de você, justamente porque ela é… graça. Ela não depende de nada do que você faça, é um presente, uma dádiva, uma oferta. A graça é incondicional. “Todo aquele que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei. Pois desci dos céus, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou. E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Porque a vontade de meu Pai é que todo aquele que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna” (Jo 6.37-40).
      .
      Se você diz que “Ler a bíblia e orar é para os fortes”, Paulo te responde: “Pois, quando sou fraco é que sou forte” (2Co 12.10). Se você está fraca, é em Cristo que achará a força. Não em justificativas. Para ler a Bíblia, o que você precisa fazer é abrir uma página. Ler. Depois abrir outra. Ler. Mais uma. Ler. Isso exige pouca força, mas muita sede. E sede você tem, suas palavras deixam claro. Oração não é para os fortes, é para os crentes, querida. E crente você é. Se você ler o que escreveu para mim e substituir lá na primeira linha “meu irmão” por “Senhor Deus” verá que linda oração você fez. Teu texto é uma confissão sincera, transparente, de uma filha pedindo ajuda. Releia tudo o que me escreveu dizendo, desta vez, para o Senhor e você verá que belíssima oração será.
      .
      Fico triste por você crer nessa mentira diabólica de que Deus desistiu de você. Releia: “Todo aquele que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei. Pois desci dos céus, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou. E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Porque a vontade de meu Pai é que todo aquele que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna” (Jo 6.37-40).
      .
      Vamos além: “Seja diligente e arrependa-se. Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo” (Ap 3.19-20).
      .
      Deus não desistiu de você. Teu texto deixa isso claro. Ele grita em teu coração. Não resista à voz de Deus, abrace sua fraqueza e a entregue a Cristo. “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (11.28-30)
      .
      Procure seu pastor. Converse com ele. Não chore em silêncio. Peça apoio e orientação. Há gente que pode lutar essa luta com você. Mas o maior campo de batalha é a tua mente. Se o diabo te vencer ali, fazendo você crer em suas mentiras… ele terá vencido a batalha. Creia em Cristo. Olhos na cruz. E siga caminhando, você vai conseguir.
      .
      Oro por ti, mana. Deus a abençoe muito,
      mz

      • Dolores Almeida Vieira disse:

        Obrigada meu irmão, entendi o que disse, vou tentar. Ore por mim, por favor, daqui a algum tempo vou lhe escrever. Um forte abraço!

  40. irmã val disse:

    Quantas pessoas no mundo se sente desta forma ,eu mesma me senti assim, pois amo as almas e me pego a orar por elas e esqueço de orar por mim e os problemas da vida vem e eu quero me angustiar mas lembro da palavra do SENHOR ” Maior é o que está em mim (JESUS) do que está no mundo.Maurício deixa DEUS te usar pois sei que por intermédio do ESPITITO SANTO muitas pessoas tem sido ajudada .

  41. talita disse:

    Gostei muito da sua resposta para r,tambem se identificou muito comigo,mais queria entender porque me incomoda tanto quando vejo pessoas se afastando da presença do senhor eu passo até mal,pra mim parece que algo gravíssimo to até fazendo propósito pra que Deus venha tirar essa preocupaçao de mim!fique na paz!!!

    • Oi, Talita,
      .
      creio que o incômodo por ver alguém se afastar do Senhor vem do amor pelo próximo, por não querer ver almas irem para o inferno. Isso demonstra o tamanho do teu amor pelos perdidos. Louvo a Deus por isso.
      .
      Paz seja contigo,
      mz

  42. Marcos Cesar disse:

    O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que
    as pessoas escalassem o Everest ou fizessem
    grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos
    amássemos uns aos outros.”…”Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”…. “Tudo é amor Até o ódio, o qual julgas ser a antítese do amor, nada mais é senão o próprio amor que adoeceu gravemente.”…O amor não prende, liberta! Ame porque isso faz bem a você, não por esperar algo em troca. Criar expectativas demais pode gerar decepções. Quem ama de verdade, sem apego, sem cobranças, conquista o carinho verdadeiro das pessoas…Que eu não perca a vontade de doar este enorme amor que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido a provas e até rejeitado…”Amar os inimigos é perdoar-lhes e lhes retribuir o mal com o bem. O que assim procede se torna superior aos seus inimigos, ao passo que abaixo deles se coloca , se procura tomar vingança.”…“Abençoemos aqueles que se preocupam conosco, que nos amam, que nos atendem as necessidades… Valorizemos o amigo que nos socorre, que se interessa por nós, que nos escreve, que nos telefona para saber como estamos indo. A amizade é uma dádiva de Deus. Mais tarde, haveremos de sentir falta daqueles que não nos deixam experimentar solidão.”

  43. Abreu Miguel disse:

    Na verdade, consigui ter uma paz de espírito depois de ter lido está mensagem .Espero que o nosso senhor “Deus todo poderoso continua abençoar a sua vida “,porque a través de ti muitas almas perdidas serão resgatadas .

    • EVALDO RODRIGUES DOS SANTOS disse:

      que maravilhosa palavra, eu estou precisando de uma palavra desta, agora eu poço dizer que DEUS esta em minha frente e não eu na frente de DEUS, precisamos nos tornar seus discípulos, fracassei muito em minha vida por querer fazer minha vontade sem esperar na vantade de DEUS, mais DEUS é misericordioso e nos resgata do lamaçal do pecado.

  44. naina disse:

    Paz do Senhor esteja contigo….tudo que passou por ela….eu tambem estava se sentindo assim…
    que Deus continue ti abençoando mauricio…
    pois suas palavras me ajudaram muito e tomarei posse dessas palavras e vivenciarei.
    em Cristo Jesus
    obrigada
    naina

  45. iny disse:

    oi sou ingrid tenho 15 anos e nao sei oq fasso da minha vida to perdida desesperada ao mesmo tempo que tenho tudo nao tenho lhe pesso ajuda estou muito angustiada aflita e vontade de nao acordar mais sou um mostro fiz coisas ruins…

    • Oi, Ingrid,
      .
      mana, não sei o que você fez de tão terrível, mas tenha a certeza que, se está arrependida, Deus perdoa todos os seus pecados.
      .
      Recomendo que procure o seu pastor e converse com ele. Conte o que houve e peça seu conselho e apoio. Tenho certeza que ele poderá te auxiliar a tirar o peso de teu coração. Lembre-se: para Deus não há impossíveis.
      .
      Oro por ti. Que Deus te abençoe muito,
      mz

  46. Igor Pires disse:

    Vendo esse texto, esses comentários, ai me vi em todos. Tenho passado por um momento de grande desânimo, noites de muitas lágrimas. Sou jovem, 20 anos, mas satanás tem lutado tanto contra a minha vida. Desde quando me entendo, vejo em mim um espírito de ”afeminação”, coisa tal que clamo sempre pra Deus retirar da minha vida! Sempre conheci á Deus por meios de uma tia que é casada com um pastor, eles dois pastoreavam uma igreja aqui na capital do meu estado, e eu sempre estava lá, e tinha uma admiração enorme por eles, a ponto de desejar um dia me tornar igual. De repente Deus teve misericórdia de mim, e trouxe aqueles pastores (meus tios) para virem mudar a vida de muitas pessoas, inclusive a minha. Trouxe eles pra morar aqui na minha cidade! Estava sempre na igreja com eles, mas tinha receio em me converter, até que a 1 ano atrás, tomei essa decisão e entreguei minha vida e meus sonhos nas mãos do Senhor. Apesar do medo, vi ali a esperança que eu necessitava, um alguém que me chamaria de seu, e eu o chamaria de meu. Meus primeiros meses de conversão foram incríveis, não poderia ser maior. De imediato já bateu em mim o sonho de ser pastor, de servir inteiramente ao Senhor. Os dias foram passando, os problemas foram surgindo, os meus pastores (tios) entregaram a igreja, foram embora. E ai tudo começou a piorar, me decepciono a cada dia mais com os cristãos, com o novo pastor, e isso tudo vem me afligindo. Não consegui a libertação, e isso me mata! Tenho um anseio enorme pela face de Deus, pela sua presença, mas todas essas aflições e tristezas vem me derrotando, eu tenho total consciência de que sou dependente de Deus, motivo esse que me sustém até hoje. Mas esse mês me analisei e vi que tenho desagradado tanto, a ponto de ontem, sentir em mim a vontade de parar, não vendo em mim alguém digno pra ser chamado cristão! Tenho muito medo de escandalizar a igreja do Senhor, então por esse motivo, acabo sentindo muita vontade de parar! Na minha igreja muitos me olham e me tratam diferentes, vejo até meu pastor me tratar de forma diferente, ele não me trata como trata os outros, percebo que ele tem receio em me ter por perto, em conversar comigo, e isso muito me entristece, pois ele (pastor) é o enviado de Deus pra ajudar aqueles que necessitam.

    Tô cansado, a ponto de achar que Deus merece coisa melhor, de alguém que o servi em retidão. Mas não quero deixar, eu sonho tanto em fazer a obra dEle, proclamar seu evangelho. !

    Não sei até onde ir :/

    • Igor, oi,
      .
      mano, acalma teu coração. Respira fundo. Você está esmagado pelo peso de tudo isso, e precisa de paz para pensar e agir com clareza. Lembre-se que o Senhor é um Deus de paz e não de confusão.
      .
      A questão da homossexualidade (se entendi bem esse é o seu conflito) deve ser tratada como a Bíblia ensina: a prática homossexual é pecado e deve ser evitada. Mas a pessoa com tentações homossexuais é um ser humano digno, merecedor de respeito e afeto. Perceba uma coisa: quem convence do pecado é o Espírito Santo. Se ele está te incomodando com isso é porque ama você e quer preservá-lo do pecado. Não odeie-se. Mas odeie o que a tentação te faz querer fazer. Recomendo que você leia este post:
      .

      http://apenas1.wordpress.com/2013/11/18/homossexuais-nas-igrejas/

      .
      A tua vontade de parar de seguir Cristo e estar na igreja é tão diabólica quanto a tentação de pecar. Você não tem que se afastar, pelo contrário, tem de se aproximar cada vez mais.
      .
      Teu pastor é um ser humano e, como tal, falível. Ele erra e está sujeito a pecar. Minha recomendação é que você marque um gabinete pastoral com ele e converse sobre tudo o que se passa no teu coração. Derrame sua alma diante dele. Diga o que me disse sobre o comportamento dele e dos irmãos, fale o quanto isso está te incomodando e as consequências que tem gerado em tua vida espiritual. Se ele, mesmo assim, perseverar nesse comportamento, não abandone a igreja: mude de igreja. Procure outra onde os irmãos entendem que você é um servo do Senhor lutando contra tua natureza pecaminosa – como todos os outros cristãos do mundo, como eu, como milhões.
      .
      Não desanime. Persista. Se você ama Cristo é porque ele te amou primeiro e te estendeu a sua graça. Receba esse presente e não o recuse. É a vida eterna que está em jogo.
      .
      Oro por ti, mano. Um abraço fraterno, no amor de Deus,
      mz

  47. Eu tb precisei dessa palavra, me ajudou muito, sou como a própria R. no quesito falhas.mas tb espero pela misericórdia do meu Deus.

  48. Priscila disse:

    Boa noite,

    encontrei esse site por acaso. Num momento de tristeza coloquei palavras no Google e vim parar aqui. O meu caso não é muito diferente da carta que respondeu. Fui criada na igreja, tive uma decepção muito grande com pessoas do local e ainda sofro com isso. Essas atitudes fizeram que eu me afastasse e hoje, 11 anos depois, ainda estou longe da igreja, estou longe de Deus. Estou escrevendo com um certo receio de ser besteira, mas será bom para desabafar. Acho que tenho fé, quero voltar a igreja, mas o medo de decepções são grandes. Ainda pego a Bíblia, ouço os louvores, falo com Deus, mas a necessidade de ouvir sua voz e o sentir seu toque é grande. Não acho que tenho força ou coragem para voltar, mesmo que a vontade seja grande. Me arrependo de muitas coisas que fiz e hoje pago por tudo. Queria poder ensinar as minhas filhas o que aprendi na idade delas. Queria poder caminhar com elas o que caminho que aprendi até o templo. Mas quando paro para analisar as coisas, vejo que não tem lógica. Quando ouço os louvores, muitas vezes choro como criança. Sinto a falta de Deus na minha vida e de minha família. EU PRECISO DE DEUS NA MINHA VIDA. Ler e ouvir louvores parecem não ser o bastante. Faço as orações, falo com Deus, mas sinto que não tenho resposta, eu não o ouço. As vezes acho que Ele, simplesmente, me esqueceu. Não peço nada além de ouvir sua voz e saber que realmente Ele esta me ouvindo, esta vendo minhas lagrimas e os sentimentos que passa por meu coração. Engraçado, pedir isso agora, mas mesmo distante dEle, Ele colocou suas mãos sobre minha vida e me protegeu. Mas eu sinto a necessidade de ouvir a voz, de sentir o toque. Desculpe, é um desabafo de quem não consegue dormir as 02h20. Fiquem todos com Deus.

    • Priscila, olá,
      .
      me comove ver o que você passa. Se me permitir, gostaria de falar algumas poucas coisas sobre o que você compartilhou.
      .
      Toda e qualquer igreja é formada por pessoas imperfeitas e que, por isso, erram, magoam, machucam. Eu já fui machucado e também já machuquei. Muitas pessoas deixam a cogregacao porque esperam uma perfeição que, na realidade, nunca encontrarão. Apesar disso, não existe Cristianismo sem comunhão, sem fazer parte ativa de uma família de fé. Você não é mãe de suas filhas apenas porque as gerou, mas porque convive com elas, participa de suas vidas – apesar de todas as imperfeições delas. Faz sentido? Minha forma de pensar é que na igreja eu vou não para não ser machucado, mas para ajudar a tratar os machucados. Se me ferirem eu os abençoarei. Isso é ser Igreja.
      .
      Suas palavras deixam totalmente visível o quanto o Espírito Santo está te chamando. O que você está sentindo é a voz de Deus falando ao teu coração. Como o pai do filho pródigo, ele está na janela, de olho no horizonte, apenas esperando o teu retorno. Se nós formos guiar nossos passos com medo de decepções… nunca sairemos do lugar. É preciso enfrentar esse medo.
      .
      Deus não se esqueceu de você, Priscila. Leia Lucas 15 e me diga se parece que Deus se esquece de quem lhe pertence. Você não ouvir a voz de Deus é estranho, porque basta você abrir a Bíblia e tudo o que precisa ouvir dele está ali. Lembre-se ainda do que Jesus disse antes de subir ao céu: “E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século” (Mt 28.20). Você não precisa sentir que ele está contigo: basta saber. É racional.
      .
      Você disse, com destaque, que precisa de Deus em sua vida. E eu te pergunto: o que está esperando?
      .
      Um abraço carinhoso, no amor de Deus,
      mz

  49. Boa tarde Mauricio.
    Preciso de ajuda estou angustiada,a minha família está desviada de Deus, eu ando pecando,não busco mais Deus como antes.o inimigo esta fazendo de tudo para me afastar de Deus e voltar a antigo habitos pecaminosos.Ando me sentindo um lixo,desanimada e sem rumo,fico imaginando se Jesus viesse hoje buscar sua igreja eu ficaria aqui.
    Estou muito triste,pois tento ser algo de bom que não sou,tenho vergonha de mesma.preciso de ajuda.

    Que Deus te abençoe.

    • Sabrina, olá,
      .
      minha irmã, você precisa voltar às bases: dedicar-se diariamente à oração e ao estudo da Palavra. É a única maneira de se aproximar de Deus, de retomar a intimidade com ele. Não há fórmula mágica, o que há é a necessidade de se reaproximar de alguém de quem você se afastou.
      .
      Junto a isso, buscar aconselhamento pastoral é essencial. Procure seu pastor, exponha a situação a ele é peça amparo e orientação. Se você não está congregando, busque uma boa igreja, que tenha um bom pastor, e passe a estar na comunhão, pois isso é ótimo para o fortalecimento espiritual.
      .
      Oro por ti, mana. Que Deus te restaure e te fortaleça novamente na fé. Um abraço carinhoso,
      mz

  50. Alcione disse:

    Olá Maurício..

    Agora vejo o que está realmente faltando para que minha vida seja completamente do Senhor Jesus. Obrigada!

    Deus te abençoe por compartilhar conosco esta linda história.

  51. Sydney disse:

    Achei muito comovente, e é Lindo kuando a pessoa assume … uki importa é o arrependimento.

  52. ricardo disse:

    ESTOU ABATIDO E CAIDO ESTOU MUITO FRACO
    E ESTOU CADA DIA MAIS ME AFASTANDO DO CAMINHO DO SENHOR
    PESSO DESCULPAS AO E PERDAO POR TUDO QUE JA COMETI ……….
    EDTOU JOGANDO MINHA ALMA ATI PAI POR TODOS OS MEUS ERROS
    ESPERO QUE CONDSIGO PROMEÇA DE UM FILHO DO PAI
    QUERO SER UM GUERREIRO CRSTAO E NAPO PECAR MAIS SE TUDO DER VAI SER BOM.
    OBRIGADO SENHOR LAVA MINHA ALMA PAI

  53. ricardo disse:

    ESTOU ABATIDO E CAIDO ESTOU MUITO FRACO
    E ESTOU CADA DIA MAIS ME AFASTANDO DO CAMINHO DO SENHOR
    PESSO DESCULPAS AO E PECADO POR TUDO QUE JA COMETI ……….
    EDTOU JOGANDO MINHA ALMA ATI PAI POR TODOS OS MEUS ERROS
    ESPERO QUE CONDSIGO PROMEÇA DE UM FILHO DO PAI
    QUERO SER UM GUERREIRO CRSTAO E NAPO PECAR MAIS SE TUDO DER VAI SER BOM.
    OBRIGADO SENHOR LAVA MINHA ALMA PAI

  54. Celia disse:

    Ola senhor Mauricio, Eu estou triste porque nao consigo confessar os meus pecados ao meu pastor, vivo numa mentira que me deprime cada vez que lembro ou cada vez que alguem me pergunta e tenho que mentir. Meu pastor diz que tenho que ter ensinamentos para servir a Deus tenho um chamado mas ainda nao tenho confirmação do chamado, talvez seja por causa da minha pouca fé. Ele estava me ensinando e me disse que precisava de libertação e precisava de confessar todos os meus pecados para que satanas nao me reclame enquanto estiver servindo. Eu me arrependo todos os dias todos minutos e segundos, ja pedi a Deus para voltar atras e reparar o meu erro. Agora peço a Deus que faça o milagre de transformar a minha mentira em verdade para que eu nao seja mais mentirosa. Esta mentira compromete a minha fé, a minha santidade, me deprime e as vezes não consigo acreditar que Deus me ama eu sendo pecadora e nao conseguindo me desfazer da mentira. Meu pastor diz que a confissão é o quebrantamento do coração, quando fui falar com ele nao fui clara, nao le disse o que estava acontecendo comigo, nao tive coragem. Por causa disso as vezes penso que o meu coração nao esta quebrantado e tenho muito medo, principalmente porque apartir daqueles dias meu nivel espiritual baixou muito é como se Deus estivesse me abandonando porque nao quebrantei o meu coração. A Deus eu confesso ate porque nao tenho como esconder algo dum Deus omnipotente e omniexistente como Ele, mas não consigo confessar ao meu pastor. Peço que me ajude, eu preciso do milagre e preciso da palavra de Deus para avançar mas nao tenho fé suficiente para acreditar que é Deus falando pra mim, me ajuda por favor….

    • Celia, olá,
      .
      Deus não a abandona (Mt 28.20), Ele está sempre com você. Mas você precisa ser transparente. Provérbios 28.13 diz “Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia”. Seja plenamente sincera. Mentir ao seu pastor é como ir ao médico e mentir sobre os sintomas da sua doença: como ele poderá ajudá-la assim? Fale a verdade. Seu pastor está ali para te ajudar e não para te condenar. Busque o auxílio dele em verdade. Fora da verdade não há o que fazer.
      .
      Tenho certeza que você fará a coisa certa.
      .
      Oro por ti. Deus te abençoe muito,
      mz

  55. Jaqueline disse:

    Paz do Senhor Mauricio Zágari. Eatava muita angustiada e procurando louvores no google que falasse sobre fraqueza espiritual, entrei neste blog e te peçp por favor fale comigo. A quase 6 anos me converti ao evangelho e desde pequena sentia Deus me chamando para sua obra,Antes nao levava as coisas d Deus a serio, era na igreja e no mundo, queria primeiro curtir pra depois ter uma vida seria com Deus,mas começei ouvir pessoas falando que estava desagradando a Deus, entao decidi sair da igreja nao para sempre, quis curtir primeiro e voltar quando quisesse relamente um compromisso serio. Fiquei quase 2 anos afastada, mas com um tempo o mundo, baladas, bebida, homens nao me preenchia mais, porem nao tinha mais forças de voltar para Deus So que nesse tempo minha mae se converteu e começou a ter uma campanha em minha casa, Um dia participei e o mal se manifestou em mim. A partir dai começou a se manifestar diariamente, ouvia coisas em meu quarto em minha cama, nao quis mais dormir la, fiquei ate sem ir trabalhar pois o mal se manifestou em meu trabalho. Entao tive que ir para uma igreja para me libertar desse mal e Deus me libertou no primeiro dia em que entrei na igreja que congrego ate hoje. Foi tudo muito lindo, eu sentiuma vontade inexplicavel de servir a Deus e começei a jejuar, orar,louvar e o que achei que seria o mais dificil de me libertar que era balada e dançar funk, foi o mais facil de me libertar, começei a consertar todos os meus erros e vi a gloria d Deus sobre minha vida, E pela primeira vez, so queria servir a Deus e estava sendo facil. Nao queria nem namorar, nao olhava pra homem nenhum e pedia pra Deus colocar em minha vida um homem que ja estivesse servindo ele, mas que isso so acontecesse quando eu estivesse totalmente fortalecida. Mas reapareceu uma pessoa em minha vida que nao era convertido, e me pediu em namoro, e depois de 1 mes mais ou menos recebi confirmaçao de Deus e começei a namorar com ele, ja estamos juntos a 1 ano e devagar ele esta se entregando para Deus. No começo consegui resistir ao pecado da fornicaçao, mas logo cai em tentaçao, e percebi que começei a enfrquecer espiritualmente. Ai a quase 2 meses atras,pedi perdao pra Deus e implorei que me ajudasse a dizer nao pra ele e a tocar no coraçao dele para ele entender, e Deus me renovou minhas forças, mas quando parecia estar forte, cai novamente, ele nao entende, pra ele nao e pecado e continuo pecando, a todo momento tenho confirmaçao q Deus tem obra para nos 2 juntos, mas nao sei como agir, nao tenho forças pra parar. E agora desejos mundanos que eu estava liberta e achava que nao voltariam mais, voltou, nao consigo mais orar, jejuar, profetizar. Vi outros depoimentos referente a fraqueza espiritual e suas respostas, mas nao e a primeira ou segunda vez que caio, nesses 6 anos nunca senti o que sinto agora, nao tenho vontade de parar, de voltar para o mundo , sinto que nao me encaixo mas nele, mas tbm sinto que nao me encaixo para os caminhos d Deus, pois ja cai varias vezes,peco me arrependo e peco denovo,. Deus e misericordioso, mas tambem e justo. Confio e acredito nele, mas nao confio e acredito em mim, Deus tem um chamado na minha vida, mas ate quando vou continuar decepcionando ele, vou nos cultos de libertaçao, caio me liberto mas continuo fornicando e nao oro nem jejuo. Sei que o segredo e orar e jejuar, pois oi assim que me fortaleci. Mas o que fazer quando nao encintramos mais forças para voltar a jejuar e orar? estou me martilizando, sofro muito nao por mim, mas fico triste por estar entristecendo a Deus, ele me ama tanto, me tirou da lama, me fortaleceu, me ungiu, me libertou e eu nao aprendo. Pedi ate pra ser mandada embora, para ter mais tempo para me dedicar a me fortalecer em Cristo, fui mandada embora, ja esta acabando meu seguro e cada vez mais caio. Nao consigo jejuar tambem por preguiça, estou dormindo mais de 12 horar poe dia e nao esta sendo suficiente, acordo com fraqueza no corpo, com mal estar, com peso nos ombros e me estaciono nesses sintomas. Estou num conflito espiritual muito grande, me ajude pelo amor de Deus.

    • Jaqueline, olá,
      .
      minha irmã, antes de qualquer coisa, creio que você precisa se acalmar. Respirar fundo. Se recompor para poder pensar com tranquilidade. Deus é contigo e não te desampara nunca. Ele deixa as 99 ovelhas para buscar aquela 1 que está sendo arrastada para longe dele. Teu Pai te ama e quer te restaurar, não te punir. Tenha isso em mente.
      .
      Antes de qualquer coisa, permita-me uma recomendação: procure seu pastor. É dificil entender como você está passando por tudo isso e ainda não procurou o auxílio daquele que Deus comissionou para zelar por tua alma. Vá até ele. Peça amparo, orientação, conselho, oração. Ele tem de te orientar, auxiliar, amparar. Vá a ele e esse homem de Deus te acolherá. Eu não tenho como te aconselhar, ele é a pessoa preparada para isso.
      .
      No entanto, não tenho como não te falar algo. Minha irmã, se esse rapaz só faz te conduzir ao pecado, por que você segue com ele? Quando você diz que “há promessa” para vocês está se referindo a quê? A profecias? Querida, se Deus tem promessas para vocês dois, não é para pecar. Então, se hoje o relacionamento de vocês te conduz ao pecado e à destruição espiritual, como pode vir isso do Senhor? Julgue os profetas, mana. Guie-se pela Palavra, não por profetas. Já me entregaram tanta, mas tanta profecia furada! Não se guie por isso, siga o que a Bíblia diz. Fuja do que te faz pecar. O resto vem depois. Resista ao Diabo, afaste-se correndo da fonte do pecado, reorganize tua vida e depois pense no que fazer. Essa situação já roubou de você paz, alegria, emprego, santidade, intimidade com Deus… isso é destrutivo, mana. Pense. E aja. E, por favor, não tome decisões guiada por profecia, pelo amor de Cristo.
      .
      Oro por ti. Que Deus a abençoe mais e mais a cada dia. Sê tu uma bênção.
      .
      No amor de Cristo,
      mz

  56. João disse:

    Ola a todos! Estou eu aqui muito angustiado, um ex evangelico…se existe ease termo…minha carência e solidão e tão grande, que abri o Google e digitei “pai angustiado longe dos filhos” e me deparei com esse blog …o 1 na lista…abri e li a história acima, emocionei me…senti vontade de estar no lugar da irmã, ja que ela reclama dos irmãos. ..ainda esta na igreja….acabei de cheirar cocaina (desculpa pela forma dita) poucos sabem, dessa prática diaria minha, ainda consigo desfaça r …. tive na igreja por 8 anos, Deus meu deu a super mulher, filhas proncesas..a qual nunca fui digno de ser escolhido ser pai de seres taooo especiais…. me pergunto por que…elas mereciam algo melhor…fui caindo aos poucos, ai esta o perigo. Sinto que estou indo para caminho mal…a um versículo que diz que “a caminhos que para o homem parecem bons mais seu fim e morte”…. hj a pergunta que mais me faço é “olha p que vc está fazendo” e não consigo ter uma resposta positiva. Vazio, vazio…Deus sabe o que falo…de pregador a cheirador…nunca imaginei que estaria do outro lado….surreal …nem sei mais o que falar. Desculpas pelo desabafo. Desculpa mesmo.

    • João, olá,
      .
      meu irmão amado, busque o Senhor. Dobre seus joelhos onde estiver e clame a ele por socorro. Volte aos braços do Pai. Lance teus pecados sobre a cruz de Cristo e ele te restaurará.
      .
      Procure uma boa igreja e converse com o pastor. Conte sua história, sem esconder nada, e clame por auxílio e direcionamento. Esse homem de Deus poderá te aconselhar, amparar, apoiar, orar por ti e sustentar a tua alma, indicando o caminho da salvação, da restauração e da vida. Não lute essa luta sozinho.
      .
      Jesus te espera, meu irmão. E lembre-se: “É ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças, que resgata a sua vida da sepultura e o coroa de bondade e compaixão, que enche de bens a sua existência, de modo que a sua juventude se renova como a águia. O Senhor é compassivo e misericordioso, mui paciente e cheio de amor. Não acusa sem cessar nem fica ressentido para sempre; não nos trata conforme os nossos pecados nem nos retribui conforme as nossas iniquidades. Pois como os céus se elevam acima da terra, assim é grande o seu amor para com os que o temem; e como o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta para longe de nós as nossas transgressões. Como um pai tem compaixão de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem; pois ele sabe do que somos formados; lembra-se de que somos pó” (Salmos 103.3-5; 8-14).
      .
      Nunca é tarde demais.
      .
      Oro por ti e te abraço. Que Jesus sustente tua vida e te dê paz, graça e salvação. Um abraço apertado, do mano,
      mz

  57. ELAINE disse:

    boa tarde
    a todos que lerem esse desafo , eu sofro muito porque um dia eu estava dentor da casa de DEUS e não dei valor e sair , agora eu pasto tanto aqui na terra , que tem horas que peço ate morte ou sumir no mundo sem dar noticia pra ninguem , só não faço isso porque tenho 1 filha de 12 anos e sei que ela vai sofrer muito, eu acho que sou uma pessoa maldita ,praticamente nasci no lar cristão ia pra congregação cristã no brasil com meus pais , gostava de ir me sentia bem ,quando completei meus 15 anos me batizei , ai começou a rebeldia em mim não prestava mais atenção nos cultos , começou a entrar desejo do mundo , ate que um dia aos meus 18 anos fui embora de casa ai que começou a minha perdição perdi minha alma pequei com um rapaz que hoje é meu esposo e pai da minha filha , mas sofro muito porque não consigo me perdoar pelo que fiz e minha casa nunca tem paz , pois ele tem o vicio da bebida e bebe constantemente é tanto sofremendo que tem horas que perco a cabeça, mas eu acho que isso é castigo porque eu não honrei a palavra de Deus ,sera que nunca vai passar essa tuburlencia na minha vida , eu não me acho digna de estar dentro da casa de Deus . Peço que todos orem a Deus por mim apesar de não merecer mas que mim casa tenha um pouco de paz

    • Elaine, olá,
      .
      minha irmã, recomendo urgentemente que você procure um pastor para se aconselhar. Você está se deixando levar por uma série de ideias que simplesmente não são bíblicas. Primeiro, você diz que perdeu sua alma, o que não é verdade. Jesus disse: “Todo o que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei” (João 6.37). A tua alma pertence a Cristo, você foi chamada pela graça e jamais ele te rejeitará. Jesus só está esperando, de braços abertos, a tua volta.
      .
      Você diz que não consegue se perdoar pelo que fez. Mas como você não consegue se perdoar se Jesus consegue te perdoar? Tudo o que você precisa é confessar o seu pecado, em arrependimento sincero. Diante desse seu gesto, o Senhor diz: “O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia” (Provérbios 28.13).
      .
      Uma vez que você tenha se arrependido e confessado ao Senhor, eis o que a Bíblia te diz: “É ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças, que resgata a sua vida da sepultura e o coroa de bondade e compaixão, que enche de bens a sua existência, de modo que a sua juventude se renova como a águia. O Senhor é compassivo e misericordioso, mui paciente e cheio de amor. Não acusa sem cessar nem fica ressentido para sempre; não nos trata conforme os nossos pecados nem nos retribui conforme as nossas iniquidades. Pois como os céus se elevam acima da terra, assim é grande o seu amor para com os que o temem; e como o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta para longe de nós as nossas transgressões. Como um pai tem compaixão de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem; pois ele sabe do que somos formados; lembra-se de que somos pó” (Salmos 103.3-5; 8-14).
      .
      Deus não está interessado em te castigar. Ele quer é te salvar, restaurar e dar a paz. Ninguém merece nada, Elaine. Eu, você e toda a humanidade merecemos o inferno, mas foi exatamente por isso que Jesus veio à terra: para nos estender sua graça e, pelo mérito da cruz, nos dar a paz. A paz de Cristo não tem nada a ver com nosso merecimento, tem a ver com o sangue que ele derramou no Calvário. O que ele espera de você é fé. Fé nele e uma entrega de vida. Enquanto o diabo te convencer de que você é indigna, amaldiçoada, incapaz de servir a Deus, você continuará nessa situação. Esfregue uma coisa na cara do diabo: a cruz. É pelo preço da cruz e não pelo que você fez que o Pai te acolhe em seus braços.
      .
      Você conhece a parábola do filho pródigo. A situação dele só mudou no dia em que ele decidiu se levantar da lama do chiqueiro, passar por cima de toda vergonha e voltar aos braços do Pai. Então ele foi restaurado, limpo, purificado, vestido com honra e houve festa no céu. E você, o que está esperando? Levanta-te e come, pois teu caminho será sobremodo longo.
      .
      Oro por ti, minha irmã. Que o Senhor a abençoe muito, pois você é valiosa aos olhos dele.
      .
      No amor daquele que nos amou primeiro,
      mz

  58. Adriana disse:

    Olá, estou passando por uma situaçao difícil, me sinto angustiada, é como se eu não tivesse como controlar meu pensamento, na maioria do dia só penso que não vai passar, que estes pensamentos ruins não vão me deixar em paz. Estou quase terminando minha segunda faculdade, consegui um estágio na área mas de repente me deu um certo medo de não ser capaz de assumir esta nova profissão e sinto um certo arrependimento de ter arriscado fazer um segundo curso superior e agora me ver obrigada a dar uma resposta pra mim mesma, pra minha família, pra sociedade e não dá “conta do recado”. Não sei o que fazer, peço a Deus que tire este sentimento ruim de mim, pois está me fazendo muito mal. a mim e as pessoas que mais amo e estão vivendo comigo este desespero. Obrigada!

    • Adriana, olá,
      .
      creio que você deveria conversar com alguém especializado. Em seu lugar, eu procuraria meu pastor e, em paralelo, um psiquiatra. Muitas vezes esse tipo de problema é resultado de momentos de estresse ou ansiedade e pequenos medicamentos podem ajudar. Eu mesmo tomo andiolíticos e em certos momentos é muito útil.
      .
      Busque auxilio, não passe por isso sozinha, ok?
      .
      Deus a abençoe muito,
      mz

  59. Suely Soares disse:

    Bom dia Muaricio,
    Meu Nome e Suely Soares e tenho 25 anos de conversão ao Senhor Jesus, talvez muitos possam dizer que pelo tempo que tenho não deveria estar me sentindo assim, mas ao ler a carta da R, percebi o quanto parece com tudo o que tenho vivido hoje. Foram e são tantas lutas que venho enfrentando que hoje me sinto quese sem força para me levantar e lutar, tenho enfrentado tantos problemas que parecem que nunca se acabam. Tenho vivido uma vida que parece não ser a minha, pois não foi isso que sonhei para mim, vira e mexe tenho caido em pecado e já não sei se me arrepndo ou se apenas sinto remorso. Olhando ao meu redor parece que tudo está desmoronando, minha saúde, minha vida financeira, minha casa e minha família e o pior de tudo isso é que eu sei o que é preciso fazer, mas não estou encontrando forças para lutar. Apesar dos meus pecados, no meu interior há uma certa paz, mas quando chego em minha casa é como se o mundo desabasse em minha cabeça. São tantas brigas, discursões, acusações, reclamações que eu já não sei o que fazer. Não tenho mais vida própria, pois deixei minha família a tomar para sí. Meu pai faleceu há 9 anos e todas as responsabilidades da liderança familiar foram jogadas sobre os meus ombros. Deixei de viver a minha vida para viver para minha família, porém hoje já me sinto cansada.
    Eu queria ser uma serva melhor ao meu Senhor, evagelizar, ganhar almas para Jesus, mas não tenho conseguido, pois quase todo o pouco tempo que tenho é tomado para resolver os problemas que a minha familia se envolve. Eu os amo, mas já não posso mais viver em função deles, pois minha vida está passando em frente aos meus olhos sem que eu tenha feito nada do que sonhei pra mim, não me casei, não gerei os filhos que queria ter, não ancacei os objetivos financeiros e estou envelhecendo quase que sem nenhuma perspectiva de vida. Tão somente espero que no Senhor possa descançar minha alma.

    • Suely, olá,
      .
      minha irmã, eu recomendaria que você buscasse com urgência aconselhamento pastoral. Você precisa de alguém com quem desabafar; que lhe ampare, oriente, ensine, interceda. Deus capacitou seu pastor para apascentar sua vida espiritual. Procure-o e busque auxilio à luz da Palavra.
      .
      Eu me sinto incompetente para dar opiniões ou sugestões acerca do que você deve ou não fazer. Sua história precisa ser ouvida em detalhes e pessoalmente, com um homem de Deus que vá não apenas te dizer algo, mas te acompanhar. Pelo que li não será em uma conversa que você terá as respostas para todos os problemas. É preciso um processo, que redunde em muitas mudanças.
      .
      A boa notícia é que é possível. Mas para isso sua intimidade com o Senhor tem de ser verdadeira, transparente e plena. Se você não buscar a Deus será muito difícil sair dessa situação.
      .
      Oro por você, mana, e peço ao Senhor que te dê paz e manifeste sua graça na tua vida. Ele pode mudar tudo. Mas é preciso que você faça sua parte.
      .
      Um abraço carinhoso, no amor de Cristo,
      mz

  60. priscila disse:

    Sab mauricio hj em dia eu m arrependo muito de.muitas coisas, eu tinha um.namorado homem de Deus nos tinhamos uma aliança com Deus e eu abri mao da minha vida com ele pra viver uma aventura pois tinha curiosidades, m afastei dos caminhos do Senhor. Nessa temporada longe de Deus sofri muito e tenho levado comigo as consequencias. Hj tenho um filho de 3 anos eu amo ele demais, mas m arrependo d n ter esperado em Deus de n ter tido paciencia com meu ex nunca consegui esquece-lo hj levo comigo um arrependimento muito grande, uma dor, um choro que nunca cessa. Uma vontade sab de fazer uma besteira,as vezes n entendo e nem compreendo os propositos de Deus. Porque Ele permitiu que eu m afastasse dos seus caminhos? Porque ele permitiu? E uma resposta que eu nunca tive se Ele tem o controle de tudo porque Ele n impediu? Porque ele permitiu? Porque Ele n arranca de dentro de mim esses sentimentos, pois eu n kro sentir pois sofro muito. Mauricio minha familia sempre joga na minha cara meu passado, meus amigos que dizia ser amigo todos se afastaram e parece que Deus n v o q eu to passando, o que eu to sentindo, parece que Ele n m encherga eu so kria ser feliz.

    • Olá, Priscila,
      .
      fico triste por tudo o que você está passando, peço a Deus que traga paz ao teu coração.
      .
      Em primeiro lugar recomendo enfaticamente que procure o seu pastor. Você precisa ser pastoreada e discipulada. Ele é a pessoa que Deus comissionou para cuidar de sua vida espiritual e é a ele que deve recorrer para aconselhamento. Por favor, faça isso.
      .
      Sobre o que você falou, alguns comentários. Você diz “hj em dia eu m arrependo muito de.muitas coisas”. Soa como algo ruim, mas não é. O arrependimento é o pré-requisito para o perdão. Se você se arrepende, significa que o Espírito Santo está te incomodando, com o objetivo de te perdoar. Então, se você se arrepende, é um excelente sinal.
      .
      Não ficou claro se o seu ex ou você se casaram. Se esse é o caso, o único caminho é transformar esse rapaz em uma lembrança do passado e tocar a vida.
      .
      Sobre “Uma vontade sab de fazer uma besteira…”, eu perguntaria: o que você ganharia com isso? Será que isso ajudaria ou pioraria a situação? Creio que você sabe a resposta. Um abismo chama outro abismo.
      .
      Você diz “as vezes n entendo e nem compreendo os propositos de Deus. Porque Ele permitiu que eu m afastasse dos seus caminhos? Porque ele permitiu?”. Minha irmã, Deus é um cavalheiro, ele nos dá a capacidade de escolher nossos caminhos. Você vê isso na Bíblia de Gênesis a Apocalipse. Temos liberdade de optar e ele respeita isso. Claro que temos de arcar com as consequências de nossas escolhas. O Senhor não nos impõe santidade, ele a propõe. Se a seguiremos compete a nós.
      .
      Sobre “parece que Deus n v o q eu to passando, o que eu to sentindo, parece que Ele n m encherga eu so kria ser feliz.”. Minha irmã, leia o salmo 139. Deus sempre vê o que estamos passando. Ele sabe tudo. A sua felicidade começa na fidelidade. No que vc é fiel a Deus, se arrepende de seus pecados e passa a viver em retidão começa a sentir a paz que só vem de nossa intimidade com Cristo, pois a alegria é fruto do Espírito (Gl 5.23-23).
      .
      Em vez de culpar Deus, você precisa assumir as consequências de suas escolhas, pedir perdão sincero e ajustar os seus caminhos. Com isso, a paz virá, a graça se manifestará e você encontrará a felicidade que vem de um relacionamento real e honesto com Jesus e da esperança de vida eterna.
      .
      Reafirmo: você precisa de discipulado. Procure seu pastor. É preciso aconselhamento, intercessão e pastoreio. Não posso fazer muito por aqui, mas seu pastor pode. E Jesus quer.
      .
      Oro por ti. Um abraço fraterno, na paz de Deus,
      mz

  61. paloma disse:

    Nas gostei mt eu também esto sofrendo mt to com síndrome do pânico e eu fiz uma promessa para DEus se ele me curase eu não ia volta na vida de bebidas nem baladas parei de fumar cicarro já fais 4 meses parei com s cocaína etc orava todo o dia dai to melhorando mais eu tava ficando boa dai eu parei de ora to perdendo minhas força quero muda meu senhor quero ir para igreja

    • Paloma, olá,
      .
      minha irmã, você precisa de acompanhamento pastoral. Busque o pastor de sua igreja, peça para conversar com ele em gabinete. Seu pastor poderá ampará-la, discipulá-la, fortalecê-la e interceder por sua vida. A batalha da vida não se luta sozinho, é preciso de apoio. Procure seu pastor, ele poderá acolhê-la e auxiliar em todas as dificuldades que você vem enfrentando.
      .
      Jesus é contigo e quer te ver em seu abraço. Entregue-se a ele.
      .
      Oro por ti, mana, que Deus abençoe sua vida a cada dia mais,
      mz

  62. Murilo disse:

    Boa tarde Irmão Mauricio Graça Paz…
    Queria te pedir ajuda meu irmão..
    Deixe eu te explicar sou formado tenho profissão tenho um bom currículo boa família muito religiosa, católica praticante eu mesmo frequentava grupo de orações da renovação carismática acontece que eu sempre fui mimado querido por todos que me cercam e sempre tive privilégios bom emprego bom carro, ate q comecei a ganhar dinheiro ai a ambição tomou conta de meu ser e comecei a me envolver com meu primo q era traficante ate no começo eu usava droga por estatus, por beleza, acontece que aquilo foi me bagunçando a mente ate que me afastei da igreja totalmente e comecei a traficar pois meu primo não tinha dinheiro ai eu financiava ele o problema foi q ganhei dinheiro ai larguei serviço e me entreguei ao pecado puro dormia com varias meninas diferentes, me drogava direto, e me envolvi no mundo da criminalidade ate que quase fui preso mais meu primo foi onde para eu não ser preso minha família me mandou para outra cidade, só q nessa época tinha perdido tudo q eu tinha ganho com isso e mais o q eu tinha suado desde os 14 anos , tive dois carros q foram presos um q comprei uma certa quantidade de mercadoria de um fornecedor e ele não me pago, quando eu mudei de cidade minha família me ajudo ai passei a frequentar um centro espírita para me orientar e purificar pois eu estava achando q eu estava ficando louco, abandonei as drogas e já tinha decidido q ia servir ao Senhor mais ai sentia tanta falta de Deus lembrava dos grupos de orações, ate q um dia minha mãe tinha arrumado para eu morar com minhas primas q são evangélicas, ai elas me chamaram para ir a igreja com elas eu fui e Deus uso a pastora para falar comigo, depois disso passei a frequentar o grupo de jovens e me entregar e auxiliar na obra, depois disso um pastor de fora veio e falou q Deus estava agindo em meu favor q o q eu tinha passado foi permissão para meu chamado que ele me via tocando violão na igreja, aquilo me acendeu como uma tocha e a cada dia mais eu me apegava com Deus, outra vez veio outro pastor e falou que Deus tava me entregando presentes e o q eu queria saber ele ia me ensinar e eu ia ser benção na vida dos meus pastores que Deus tinha uma grande obra, de fato eu vejo q esta fazendo mesmo, eu resolvi ser um soldado de Cristo, tento evangelizar por onde eu passo, tento fazer o melhor para Deus só q parece sou tão fraco, tão ansioso para as promessas de Deus na minha vida, um dos motivos minha pastora fui pedir orientação sobre uma menina e ela me falou q ao ia ser bom pois a menina não era evangélica poderia me afasta, ai pedi para ela me ajuda a escolher, ela me falou q Deus tinha mostrado a Irma do meu amigo q e linda mulher de Deus, estuda trabalha, ai perguntei como ela falou q eu deveria orar e pegar amizade para conquistar mais ai vem a ansiedade, outro motivo na minha igreja a gente faz culto em células ai eu sou discipulado pelo meu pastor aonde ele me deixa abrir o culto, ministrar a oferta e estou buscando estou fazendo curso básico de teologia, amo trabalhar na obra e minha vida Amo Servir a Deus, só q essa semana meu pastor me deu a oportunidade de pregar e preguei mais fiquei tão nervoso, e na minha opinião não consegui passar o q eu queria passar, me disseram q foi uma benção, gostaram e por ser minha primeira pregação tava bom , mais na minha cabeça para Deus em de ser melhor, me sinto tão fraco uma Irma mulher de Deus me chamou no final do culto e falou q Deus tinha mandado ela me avisa q eu precisava jejua, ora e busca pois o inimigo tava furioso comigo, que o inimigo ia me prepara uma mesa farta para eu cai, mais para eu busca em jejum e em oração pois Deus tava muito feliz comigo, o problema e que eu me sino tão fraco, Sei q tudo o que passei foi para um propósito maior, que Deus permitiu que eu seguisse minha própria vontade, sempre vejo meus erros e tento melhorar mais ai sempre vem um sentimento de fraqueza, desanimo, queria tanto ser melhor acho a coisa mais maravilhosa ser usado por Deus mais parece que eu não consigo o contato ou pelo menos eu não vejo, e fogo o duro q eu não quero desapontar principalmente Deus e nem quem confia em mim! Ate peco desculpa por desabafar falar demais mais orientação e comunhão e sempre bom principalmente conselhos de pessoas de Deus desde já agradeço, que Deus te abençoe muito, e que ele te use sempre, obrigado irmão.

    • Oi, Murilo,
      .
      mano, permita-me fazer alguns comentários sobre teu testemunho tão bonito e que me enche de gratidão por ver o quanto Deus tem feito em sua vida.
      .
      Me parece que seu maior problema é a ansiedade. Você fica muito ansioso com tudo: expectativas ministeriais, namoro, santidade etc. Acalma. Acalma teu coração. Descansa em Deus. Vai devagar. Deus não adiantará ou atrasará um dia sequer aquilo que tem planejado na tua vida. Para que essa ansiedade. Descansa. Leia o Salmo 139 e tenha a certeza de que o Pai acompanha tudo em sua vida.
      .
      Em segundo lugar, cuidado com os profetismos. Sou pentecostal, creio em profecias mas já vi muito estrago feito por pessoas que, em vez de se guiarem pelas Escrituras ou pelo discernimento, têm seus passos determinados todos por profetas. Pelo amor de Deus, não namore com ninguém só porque alguém disse que “Deus falou que era sua bênção”. Deus não fala isso, querido. O que houve com Isaque foi um caso único. Já vi dezenas de casamentos infelizes por terem sido instigados por “profetas casamenteiros”.
      .
      Recomendo que você leia três posts que podem ser muito úteis para ti neste momento:
      .

      http://apenas1.wordpress.com/2012/04/02/as-razoes-de-casamento-e-divorcio-entre-cristaos/

      http://apenas1.wordpress.com/2013/08/12/amar-e-muito-mais-que-uma-decisao/

      http://apenas1.wordpress.com/2012/04/22/como-eu-sei-os-planos-de-deus-para-minha-vida/

      .
      Descansa em Cristo, mano. Entrega o teu caminho a ele. Confia. E o mais ele fará.
      .
      Um abraço fraterno, na paz de Deus,
      mz
      .

      • Murilo disse:

        Amem irmão muito obrigado que Deus te abençoe, zele por ti parabéns pelo seu ministério, e continue assim Deus te usa para trazer mensagens de conforto, muito obrigado! e sim o q eu mais quero e seguir os caminhos do Senhor ja vi o certo e o errado e o q mais quero e dizer o quanto Deus é bom as mudanças que ele pode fazer e levar a palavra a pessoas q necessitam quero buscar ovelhas perdidas e trazer para perto do Pai, obrigado.
        O principal ponto meu a ser melhorado e ansiedade Graças a Deus eu vim para uma boa Família minha igreja é uma benção!

  63. Mauro disse:

    Irmao enquanto nos tiver neste mundo estamos a mercer de tudo

  64. aline disse:

    boa noite mauricio, estava vendo seus textos, é mim ajudou muito,a reflitir, pois estou passando por momento angustiozos,tenho 19 é estou muito abatida, sou evangelica a 3 anos na igreja asenbléia de deus,comersei a namora um rapaz, que não era da igreja, e com minha palavras de fé convensir ele a se entregar pra jesus , não pra ficar comigo mais pra conhecer a verdade , no premeiro dia que ele foi na igreja comigo , depois do momento de louvor, o meu pastor , pediu pra que eu não cantase mais com o grupo,que eu estava disiplinada por estar namorando um rapaz que não era da igreja, até ai eu fiquei muito abatida na igreja e mim sentir um lixo , no final do culto ele aceitou jesus,eu fiquei super, feliz, mais ao mesmo tempo triste pq não vou mais poder cantar no grupo, nei partissipar de nada, tou mim sentido excluida da igreja,não sei oque fazer, ainda não sou batizada, na semana que eu fui desiplinada, penssei o dia todo em mim suisidar,mais penssei em minha familha como ficaria , gostaria que vç mim falava alguma palavra de fé, que deus abençoe vç bjs

    • Aline, olá,
      .
      fico triste por tudo o que você está passando, mas feliz por Deus ter conduzido você à reflexão.
      .
      Pessoalmente não me sinto à vontade para comentar a doutrina adotada por seu pastor. Eu não faria o que ele fez, mas não desejo opinar sobre a atitude que ele tomou.
      .
      Aline, a vida põe pedras no nosso caminho e temos de abrir nosso entendimento para o que Deus deseja nos ensinar por meio delas. As dificuldades não devem nos abater (muito menos nos levar a cogitar o suicídio, pelo amor de Cristo tire essa ideia da cabeça!), devem, isso sim, nos fortalecer para que nos tornemos pessoas melhores e mais formatadas à imagem de Jesus. A disciplina vai passar, você vai voltar a cantar e a vida vai seguir. Use essa experiência para exercer o perdão, a graça e a misericórdia. Aprenda com ela, não se abata. Tudo o que você está passando fará de você alguém mais madura na fé e capacitada a ajudar outros que, no futuro, estarão em situação parecida. Se hoje você sofre com a falta de graça alheia, aprenda quanto vale a graça para que possa exercer na vida do seu próximo.
      .
      Em resumo, entenda que o sofrimento não deve nos abater, mas fortalecer e ensinar. Com isso, siga em frente!
      .
      “Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados
      dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais
      do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório,
      mas o que não se vê é eterno.” (2Co 4.16-18).
      .
      Fique firme. Há muita coisa pela frente ainda. Jesus ama você.
      .
      Na paz do Senhor,
      mz

  65. Priscila disse:

    A paz Maurício, lendo tudo isso me vi na mesma situação q a R. e no sábado passado pude abrir meu coração para Deus e dizer que não quero mais o pecado em minha vida, mas ainda assim me sentia sem forças, fraca e angustiada, foi quando lendo a sua resposta coloquei meu nome no lugar onde esta o R. E sinto uma paz agora em meu coração, quero agradecer por você colocar estas palavras aqui, onde hoje Deus falou comigo, louvado seja o nome do Senhor pela sua vida ! Fique na paz!

    • Olá, Priscila,
      .
      louvo a Deus por usar este blog para levar paz e conforto ao teu coração. Jesus é bom e fala de modos maravilhosos.
      .
      Um abraço fraterno pra ti, no amor de Cristo,
      mz

  66. Kemilly Duarte Ramos disse:

    Ah paz irmao Mauricio
    Nossa amei es publicacao
    e exatmente como me sinto
    Kero voltar a caminhar com Jesus mas nao estou consiguindo .. :(
    Ando angustiada com tudo ke esta acontecendo nesse mundo
    sou pecadora sim e tenho nedo de fika desse jeito ate o dia de meu Pai voltar ou ate minha morte
    tbm ando trocando o tesouro de Deus pelas coisas ke o diabo me oferece
    Fui batizada ah sete meses
    e a quase dois meaes parei de ir a igreja pois nao tenho forcas
    vivo tbm em um ambiente onde as pessoas tem linguas afiadissimas e jogam pragas quase ah todo mundo
    kero mudar
    kero me renovar
    oq eu Faco meu irmao??
    ke Deus nosso Pai lhe abencoe

    • Kemilly, olá,
      .
      mana, você tem de começar pelo básico. Ore ao Senhor e estude a Palavra de Deus diariamente. Com isso você estará restabelecendo o diálogo com o Pai e sendo renovada na comunhão com o Criador. Junto a isso, você pode procurar seu pastor e pedir aconselhamento a ele dentro das questões que você enfrenta. Tenho certeza de que ele te orientará. A leitura de bons livros cristãos pode ajudar também. Além disso, aproxime-se de irmãs que vivam uma vida de fé sincera e sólida e busque estar junto, pois assim terá quem a discipule, ampare e fortaleça.
      .
      Espero que isso a ajude a resgatar a comunhão com Cristo e a Igreja.
      .
      Um abraço, na paz de Cristo,
      mz

  67. Erica disse:

    Vendo a dor desta leitora, e a dor dos irmãos, eu me compadeço por um lado, pois senti e ainda sinto a mesma dor, e por outro, alegro-me ao saber que ainda há cristãos que verdadeiramente se arrependem, reconhecem-se pecadores, e chegam a abominar o pecado em suas vidas, e não se conformam com ele. Esse é arrependimento genuíno que atesta o verdadeiro caminho para a salvação.

  68. Lourrane disse:

    Oi , Meu nome e Lourrane tenho 17 anos , e menos de um mês eu e meu namorado terminamos , pois era o primeiro namoro que meus pais sabiam .
    Ele veio na minha casa pediu a permissão pros meus pais eles aceitaram , pois ele e um levita da casa de Deus , E até ai foi tudo de bom , conheci os pais dele , e ele os meus , nós saimos , nós divertimos e tudo ! Só passando se o tempo a Ex dele começou a ligar pra ele , mandar sms , as vezes quando nós estavamos juntos isso acontecia .
    Passando um tempo com isso não deu muito certo pois tava ficando chato e tudo , Nós terminamos mais nesse tempo que nós namoramos eu me apeguei de mais a ele , Na verdade eu o Amo , e desde o dia que agente terminou ele não me ligou , nunca me mandou nem um sms , não me responde no Facebook , e eu estou tão angustiada , todos os dias lembro dele , choro quase toda hora .
    E nesse tempo eu comecei um propósito com Deus , mais até agora eu não vi resultado nenhum , não sei mais o que faço , não sei se converso pessoalmente com ele , não sei mais de nada . E todo mundo fala que ele não presta , e tudo mais eu o amo , não consigo parar de pensar nele isso tá me doendo tanto , só Deus mesmo pra me dar forças pra continuar .
    Me ajudem gente com qualquer coisa . :/

    • Lourrane, olá,
      .
      mana, prossiga com sua caminhada. A vantagem de ter 42 anos é que já tive 17, já sofri pelo primeiro amor e posso te orientar por já ter passado pelo que você está passando. Acredite, se você prosseguir com sua vida o tempo vai amainar esse sentimento e, um dia, você encontrará o seu verdadeiro amor. O importante não é o primeiro amor, é o último. Se ele não te responde já é uma resposta. Viva um dia após o outro, pois isso vai passar.
      .
      Força, mana. Dói, eu sei, mas passa. Abraço pra ti, na paz verdadeira,
      mz

  69. Léia Marques disse:

    Muito linda essa mensagem, confeso que veio de encontro com a verdade que hoje estou vivendo. Agradeço a Deus por ele me amar e por me perdoar e me dar todos os dias forças epirituais para suportar a carga do que vivo. Me dói muito o que faço, mas oro e oro e não consigo me libertar. Quando penso que estou de bem com meu Deus, os problemas vem e eu acabo fazendo coisas erradas que entristesse o coração de Deus e o Espírito Santo. Me sinto mal depois de ter já cometido o erro, porém reconheço que não é arrependimento verdadeiro e sim remosso. E o que eu quero é verdadeiramente me arrepender e deixar a chama do verdadeiro amor se ascender no meu coração e viver uma vida de santidade ao senhor.Eu creio que vou conseguir em nome de Jesus.

  70. Livania Almeida disse:

    Mauricio estou muito triste, li sua mensagem e ela me trouxe paz!!! Obg por ter compartilhado conosco sua experiência. Deus lhe abençoe!!!

    • Oi, Livania,
      .
      louvo a Deus pela paz que ele trouxe ao seu coração. Que sempre as angústias de sua alma sejam tratadas pelo nosso Pai e que ele te acalente e conforte.
      .
      Um abraço carinhoso, na paz de nosso Senhor,
      mz

  71. tatiane wilsen disse:

    Eu ando muito triste angustiada fiz algo errado e o arrependimento tomou conta de mim me sinto uma merda tem vontade de fazer uma locura só não fiz pelos meus filhos quero o perdão de deus quero Mauricio arrumar o meu erro

    • Tatiane, olá,
      .
      minha irmã, se você se arrependeu de seu erro e o confessa a Deus em oração com o firme propósito de não mais cometê-lo, está perdoada diante do Senhor: “Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia” (Pv 28.13). Se sua atitude exige ações práticas para consertar sua falha aja de modo que for preciso para isso.
      .
      Recomendo que você procure seu pastor e peça aconselhamento. Sendo ele um homem de Deus vai orientá-la e aconselhá-la a proceder de modo bíblico. Busque amparo pastoral, será de grande ajuda.
      .
      Oro por ti e pela tua família. Deus a abençoe muito e traga paz ao seu coração,
      mz

  72. anderson disse:

    Obrigaado por estas palavras muito contribuiu…

  73. Tatiana disse:

    Gostei muito do recado, otimo. :]

  74. Maria Regina disse:

    Meu querido irmão Mauricio, hoje entrei no seu blog pela primeira vez, através de um post de uma amiga no facebook.

    Já li vários textos e todos me edificaram muito, que benção, meu irmão.

    Que Deus continue te usando dessa maneira simples e te guarde de todo mal.

    Tenho passado por um periodo de seca espiritual, por minha culpa mesmo. Mas estou feliz por achar seu blog agora que estou retomando com mais comprometimento minha vida espiritual.

    Um grande abraço,

    Maria Regina

    • Olá, Maria,
      .
      fico feliz por poder edificar sua vida, louvo a Deus por isso. Obrigado pelo carinho e a tão valiosa oração. Também me alegro por você estar reavivando a chama no seu coração, que o Senhor te carregue sempre nas asas de sua graça transformadora.
      .
      Abraço fraterno, no amor de Jesus,
      nz

    • Olá, Maria,
      .
      fico feliz por poder edificar sua vida, louvo a Deus por isso. Obrigado pelo carinho e a tão valiosa oração. Também me alegro por você estar reavivando a chama no seu coração, que o Senhor te carregue sempre nas asas de sua graça transformadora.
      .
      Abraço fraterno, no amor de Jesus,
      Mz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s