Marjoe1Nos últimos meses tenho evitado escrever no APENAS sobre polêmicas na Igreja, Teologia da Prosperidade, heresias e outras questões macro. Já há gente demais fazendo isso, com discursos inflamados e agressões incompreensíveis. Esse universo não tem me atraído tanto, tenho preferido refletir mais sobre a alma humana, suas dores, as questões do indivíduo, por entender que esse sim era o foco de Jesus Cristo. Ao ler os evangelhos, ficou muito claro para mim que Jesus não veio para fazer apologética, mas para curar os doentes de alma e corpo, libertar os cativos, sarar corações, perdoar pecados. Por isso tenho me concentrado em pensar sobre isso. Apologética evidentemente tem sua importância, mas na escala de prioridades de Jesus – analisando tudo o que Ele falou e fez – percebo que ela está lá em baixo, enquanto as questões da alma humana estão batendo no teto. No entanto, não vivo em alienação e, por isso, peço que me permita eventualmente falar sobre aspectos macro da Igreja. É o que farei hoje.

Recebi de um amigo o link para um documentário a que assisti com tanta dor no coração que foi difícil ver até o final. Seu nome é “Marjoe”, um filme de 1972 que recebeu o Oscar de Melhor Documentário. Conta a história de um pregador que, depois de usar o Evangelho por anos para enriquecer, decidiu abandonar a farsa e vir a público contar todos os seus esquemas, suas técnicas para enganar os fiéis e para simular a ação do Espírito Santo. Para quem ama o Evangelho, assistir a esse documentário entristece, deprime, enche os olhos de lágrimas. Pois fato é que, assim como o “evangelista” Marjoe Gortner, há muitos por aí que fazem o mesmo que ele. Graças a falsos pregadores como esse homem, que usam o nome de Jesus para faturar, os servos realmente tementes a Deus têm colhido o fruto da rejeição e da chacota do mundo.

Marjoe2Durante sua infância, os pais de Marjoe usaram o filho para arrecadar milhões de dólares como “pregador-mirim”. Depois que alcançou a maioridade, mesmo sem ter fé ele continuou a fazer a única coisa que sabia e ganhou tanto dinheiro que conseguia “trabalhar” por seis meses e ficar seis meses de férias. Na época do lançamento do documentário, a distribuidora optou por restringir sua exibição no Sul dos Estados Unidos (região mais cristã do país) com medo da reação do público.

Marjoe5Não tenho muito a dizer, creio que o documentário fala por si. Apesar de ter sido feito no ano em que nasci, é extremamente atual. Apenas peço que não julgue toda a Igreja pelo que você verá. Assim como há a banda podre, há o remanescente fiel. Compartilho esse documentário com a única intenção de despertar cautela e provocar reflexões, não para denegrir a religião verdadeira. A conclusão é que nem tudo o que reluz é ouro.

Marjoe4Sei que muitos têm dificuldade de assistir a um filme em inglês sem legendas. Por isso, procurei o documentário legendado, mas só encontrei uma versão editada, que vem com muitas opiniões pessoais do irmão em Cristo que o legendou e editou (num total de 25 minutos). Posto a seguir o vídeo legendado, em três partes (os comentários do irmão são opiniões pessoais dele e não necessariamente representam a minha) e, em seguida, posto o documentário na íntegra, em inglês sem legendas (duração: 1h23). Se você consegue assistir sem legendas, prefira o filme na íntegra. Caso contrário, a versão editada dá uma ideia do principal.

Que Deus tenha misericórdia de sua Igreja.

DOCUMENTÁRIO “MARJOE”, VERSÃO EDITADA EM TRÊS PARTES, LEGENDADO EM PORTUGUÊS (25min):

Parte 1

.

Parte 2

.

Parte 3

.

.

DOCUMENTÁRIO “MARJOE”, VERSÃO NA ÍNTEGRA, ORIGINAL EM INGLÊS, SEM LEGENDAS (1h23):

.

Paz a todos vocês que estão em Cristo,
Maurício

comentários
  1. Há algum tempo venho me enojando não apenas com os falsos pastores, mas também com a forma institucional que a igreja decidiu se erguer. Falo da burocracia criada pelos próprios homens para se “chegar” a Deus.
    Paro e penso no evangelho da fonte, as palavras de Jesus no monte, os conselhos de Paulo de Tarso em suas epístolas e a preciosidade esclarecedora que é o livro de Hebreus. Infelizmente ir a fonte não me dá alívio, mas incapacidade e medo. Sou incapaz de praticar o que leio, a minha igreja me ensinou assim, não me deu o exemplo, e tenho medo de ir ao inferno por nunca ter provado, praticado e ensinado do verdadeiro evangelho que está na Bíblia, aquele que envolve sair de casa e operar pelo Poder de Deus. Quero dizer, quantos doentes Deus curou pela minha imposição de mãos semana passada? Nenhum? Quantos aleijados e paralíticos foram curados pela minha oração, afim de que seja cumprido o que disse Jesus: “Eles estão assim, não pelos seus pecados ou de seus pais, mas para que seja manifestada a Glória de Deus”. Ou seja, tem algo errado quando digo servir ao Reino de Deus, é a verdade nua e crua.

    E um fato dessa verdade é que sinto não ter entregue minha vida TOTALMENTE ao Reino, e quando digo totalmente não digo em palavras ou sentimento, digo meu tempo, meus pés, minhas mãos, minha mente, meu suor, meu tudo para a obra de Deus. Não se se trata apenas de minha opinião, mas o evangelho é renuncia total, assim eu li na Bíblia.
    Não sinto que é algo radical o que digo, digo isto baseado em Lucas 24: 25, onde Jesus me diz que devo negar a mim mesmo para segui-lo, e acredite, abandonar boa parte, se não tudo, do que eu chamo de conforto.
    E onde está Jesus para que possa segui-lo? Nas ruas, embaixo dos viadutos, nos becos das favelas, nos bares, nos prostíbulos, na pobreza, nos hospitais e nas prisões. E onde estou? Em casa na frente de um computador.

    Será que Jesus já voltou e agente não percebeu? Afinal Jesus viria silenciosamente pela segunda vez, e triunfalmente pela terceira vez. Por que nó vivemos em um verdadeiro caos e que piora a cada dia! As vezes penso que Jesus voltou antes da Revolução Industrial e levou uma igreja mais fiel, do que a que se seguiria após. Mas claro que não (assim espero), eu sei que é parte do cumprimento das escrituras o que vivemos hoje, antes da sua vinda, é o que chamamos de falsos mestres e esfriamento do amor.
    Mas eu realmente não entendo onde está o Poder de Deus no evangelho, pelo menos com aqueles que ministérios que juramos ser genuínos. O poder que prega-se hoje em dia, é na verdade o poder da persuasão e do carisma.
    Por tudo isso, deixei de me sensibilizar com muita coisa que vejo, peço à Deus agora, que me sensibilize pelas coisas que não vejo. Pelo puro e total tocar do Espírito, e agora com 21 anos de idade, após viver toda a vida no evangelho dos homens, preciso reaprender a viver no evangelho de Jesus.

    Paz a todos.

    • Adelmo, olá,
      .
      mano, que incômodo maravilhoso! Tenha a certeza que o primeiro passo você já deu: perceber que há muito mais a ser feito. Agora é hora de se dispor, perguntar a Deus onde Ele quer usar teus do S e talentos e arregaçar as mangas. Não espere vir um raio do céu que vai mostrar o caminho a seguir. Siga! Bicicleta que não anda cai pro lado. Comece a fazer algo e as coisas naturalmente acontecerão.
      .
      Louvo a Deus por essa santa insatisfação em tua vida. O Senhor te abençoe muito,
      mz

    • Natasha Moreira disse:

      Pôxa Adelmo!!! O que vc escreveu ñ tenho nada a adicionar e nem diminuir!! Tbm tenho 21 anos e me incomoda muito ver o evangelho sendo pregado a minha volta; muito fermento, muita teoria doutrinária, pouco amor, pouca verdade…. Está muito difícil lutar com essas ”doutrinas” esdrúxulas, pq todas se dizem certas em nome de Jesus. Lembro em uma pregação de Paul Washer onde ele dizia: “Vc quer conhecer a Deus? Se isole e leia sua Bíblia”. É o q pretendo fazer, mas realmente desanima ver tudo a nossa volta desmoronando…Que Deus possa ter compaixão de nós, pequeníssimas ovelhas à procura da verdadeira e sã doutrina, nos ajude a abrir os olhos e ver o que estamos fazendo de errado.
      #Oremos

      • Natasha, olá,
        .
        Permita-me discordar de um ponto dessa frase de Washer. Isolamento não resolve o problema. Pois, ar queremos ser sal e luz precisamos estar junto do que é insosso e das trevas. Compreendo que, em certos momentos precisamos sim de isolamento, mas a solitude deve ser dosada e equilibrada com a comunhão.
        .
        Abraço fraterno, na graça de Deus,
        mz

      • SANDRA MARIA disse:

        minha querida se vc esta pensando assim é porque Deus realmente quer ver pessoas verdadeiras como vc que pensam assim, fazem tres semanas que deixei de ir a uma igreja evangélica por causa dessas coisas que lhe desagrada, descobrir que não é só eu que pensa assim tem muita gente que pensa como nóis, e é esse tipo de adorador que Deus procura…

  2. Alessandra (Lelê) disse:

    UAU!!!!!!!
    Isso lembra alguns programas de televisão do Brasil.
    Que triste, que trágico, quanta maldade.
    O que me conforta é que as pessoas darão conta de tudo no dia do juízo. Aquela velha história do “Nunca te conheci!”
    Só de pensar que dezenas, centenas ou até milhares de pessoas foram enganadas, dói muito o meu coração e machuca mais só de pensar que isso se perdura por décadas.
    Muito triste!
    Com eterno carinho e admiração,
    Lelê

    • Oi, Lelê,
      .
      E me impressiona que esse filme tem 41 anos. Se me dissessem que foi feito este ano eu acreditaria, tamanha é a sua atualidade.
      .
      Que Deus nos livre de um dia nos deixarmos seduzir pelo lucro sórdido ganho em nome de Cristo.
      .
      Beijo pra ti e Sergio, com amor fraterno,
      mz

      • rmdias disse:

        Tem muitas coisas machucam em consequências dessas barganhas com a palavra de DEus…mas a que machuca mais em mim,é o que o Adelmo lembrou: ” vivemos hoje falsos mestres e esfriamento do amor”.

        Os falsos mestres as é nítido aos olhos, pois não tem como um mestre dizer ser bom, se sua obras não confirmam…não dá pra passar pela garganta, quem conhece as escrituras, não dá pra passar, porque como Jesus disse várias vezes, não tem como em uma figueira brotar laranja…

        Mas o pior e o que mais me dói e me faz tremer é o esfriamento do amor…
        É com amor que viveremos a eternidade, pois até a fé e a esperança passarão, mas o amor permanece pra sempre e, ver com os próprios olhos que o que foi feito pra ser eterno, se esfriar ainda nessa vida?

        Quando penso no esfriamento do amor, sobe um medo , um temor tão grande em meu coração que imploro a Deus pra não deixar que esse esfriamento entre em mim.

        Por que pior do que não querer amar a Deus, é querer amar e não conseguir…

      • Mano, olá,
        .
        você está apontando um perigo real. E penso que passa por um problema que tem raízes ainda mais profundas: entender o que é o amor. Porque, se nem conseguimos entender direito o que é amor do ponto de vista bíblico, como amaremos e como perceberemos que o amor se esfriou?
        .
        Seja como for, os tempos não ajudam. Que bom que o amor de Cristo é derramado todos os dias em nosso coração.
        .
        Abraço, querido, nesse amor que é nosso vinculo,
        mz

      • Carla disse:

        Eu tbm acreditaria, Zágari. Me arrepiei, me deu raiva, vontade de chorar, de gritar… Uma vontade de… Lastimável! Lastimável!!!

        E, ainda, tem gente que diz para não falarmos nada para não julgar.

      • Oi, Carla,
        .
        infelizmente, “não julgar” tem sido empregado com fartura fora do contexto em que Jesus o aplicou de fato nas Escrituras. Em função disso, olhar critico e bereano tornou-se para muitos um pecado. Deus não nos destituiu de visão crítica em nome do bem. Pena. Que exerçamos a crítica construtiva sempre com amor e que saibamos não julgar de forma hermeneuticamente correta.
        .
        Deus te abençoe muito,
        mz

  3. MAILSON disse:

    Paz!!
    Zágari, estou com o coração apertado e triste porque me veio a mente alguns pregadores aqui no Brasil que fazem a mesma coisa, por questão de Ética não vou sitar os nomes lamento que a igreja de hoje está se envolvendo com tantos encandalos o pior é que muitos “irmãos” querem imitar os que esses pregadores falam…alguns meses atrás conheci um irmão de uma detreminada igreja que deu o testemunho como ele fazia para ganhar dinheiro, ele falou que tinha que fazer…vinha uma ordem superior, não sei onde iremos chegar, só sei que precisamos ter cuidado com esses falsos profetas…a minha esperança é que tudo isso tenha um fim…pessoas são machucadas, enganadas, violentadas tudo em nome da fama, do dinheiro…que Deus tenha misercórdia de todos nos!

    • Oi, Mailson,
      .
      Sem duvida isso terá um fim. O que me aperta o coração é pensar naqueles que serão feridos antes que esse fim chegue.
      .
      Abraço, mano, no amor de Cristo,
      mz

  4. Rodrigo disse:

    Paz meu mano,

    Como vc está?

    Já havia assistido ao documentário, na verdade alguns minutos somente.. meu coração se entristeceu.

    Triste em ver que o documentário é atual, a semelhança com os pregadores que estão hj na tv brasileira é grande. Triste em ver que milhões de pessoas continuam sendo enganadas pelos mercadores da fé. Triste pois muitas vezes me sinto impotente diante de situações assim.. O que consola é saber que Deus não dorme e nem cochila, Deus tudo vê e ninguém O engana.

    Oremos pela igreja, pelo rebanho que está sendo enganado.

    No amor de Jesus,

    Rodrigo

  5. Marco Juric disse:

    Bom dia Zágari!

    Uma verdade para lamentar.

  6. jairo f ribeiro disse:

    amém Deus o abençoa

  7. Dalva disse:

    Oi Mauricio;
    Acredito no que li e vi nas imagens.
    Eu que contribui anos para o Programa do Silas Malafaia(Vitória em Cristo) não que
    o dinheiro me fizesse falta, de maneira alguma, era para Deus…mas na época eu morava
    no Brasil e acredito na minha doce inocência que Deus me abençoou porque hoje vivo
    sem dificuldades,graças a Deus.Acredito ter contribuído com o programa para abençoar
    outras pessoas…se bem que de 2008 para cá já não contribuo por aqueles motivos que já
    lhe falei, sou mesmo descrente por ter passado por um enganador,um falso pastor dentro da Igreja. Eu comecei a analisar as Igrejas de longe e não fiquei nem um bocadinho surpresa
    em saber que muitas praticam ainda isso…
    A verdade é que a Bíblia virou um negócio e nós viramos números dentro das Igrejas, vez enquanto ainda pego um ou outro “obreiro”a contar quantos membros estão ali sentados assistindo o culto.
    Isso é vergonhoso, Jesus não ensinou e nem ensina nada disto na palavra.
    Mas é isso mesmo temos que alertar alguns que se passam por espertos, colocar esse povo em alerta e mostrar que nada neste mundo está em oculto, uma hora tudo que sobe,desce…literalmente.
    A ti, só resta dizer, o quanto és corajoso e digno em mostrar e explicar, sigo a ti até Jesus voltar.
    Fique bem.
    P.S. Olha, para março meu irmão vai ao Brasil, em Petrópolis na minha casinha que tenho lá, vou mandar umas lembranças para ti,para sua esposa e sua miúda… já estão separadas aqui…não se preocupe na altura dou-te o número do telefone e tu entras em contacto com meu irmão, e ele vai ter contigo para levar-te a prenda.
    Fique com Deus. Não quero agradecimentos apenas suas palavras de apoio que nos ajudam muito.
    Um abraço da família portuguesa.
    Dalva

    • Dalva disse:

      Olha aqui é 14:15 e o relógio do post marcou 11:15 ????
      Desculpe há um atraso de 2 hs no Brasil.

      • Dalva, na verdade a diferença de fuso horário entre nós, que normalmente é de 5 horas, cai para 3 horas quando estamos em horário de verão.
        .
        Abraço a ti,
        mz

    • Oi, Dalva,
      .
      poxa, minha irmã, por favor não precisa se preocupar com isso. Só sentar e tomar um café com seu irmão já seria um presente. Não tem que pensar em nada disso não.Mas obrigado pelo carinho, você é extremamente gentil.
      .
      Sobre o dinheiro, é fato que qualquer empreendimento humano – mesmo esclesiastico – precisa de recursos para se manter. Por isso dízimos e ofertas são bíblicos e dignos. Mas as artimanhas que muitos inventam para faturar ilicitamente são obras do mal.
      .
      Sobre o pastor que você mencionou eu prefiro não comentar.
      .
      Deus a abençoe, querida irmã, e a toda a sua família. Sua generosidade me comove. Abraços do Rio de Janeiro,
      mz

  8. Sinceramente não consegui chegar até o final, me enoja; abominação pura, que infelizmente cada vez mais se encontra em nosso meio!
    Os que seguem a Cristo aparta da iniquidade…Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade. 2 Timóteo 2:19

    Deus não conhece os tais…E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. Mateus 7:23

    Seguem a mamom em nome de Deus….Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Mateus 6:24

    Que sejamos adoradores !!! …Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. João 4:23

    Deus continue te usando mais e mais, vale a pena pagar o preço !!
    Um grande abraço,

    Márcia Amaral

    • Olá, Marcia,
      .
      obrigado pelo carinho. Confesso que compartilho das tuas náuseas, minha irmã. Mas a tristeza é o que mais me assola ao ver vídeos como esse.
      .
      Abraço fraterno, na paz de Cristo,
      mz

  9. Cilene disse:

    Mauricio, será que só aqueles que anunciaram contra o Espirito Santo e ‘falsificaram’ o evangelho é que vão “pagar” pelo que fez no dia do Juízo ou estes que escutaram e acreditaram nessas mentiram também?

    • Cilene, oi,
      .
      difícil dizer quem será ou não condenado pelo juízo. Só o Senhor sabe. Mas tendo a crer que aqueles que ofertaram de bom coração, com motivações legitimas e sinceras, não têm pelo que ser culpadas. Pois Deus olhará as intenções do coração.
      .
      Jesus te abençoe,
      mz

  10. Felipe Souza disse:

    Olá Mauricio,

    esses vídeos falam a grande verdade infelizmente.

    O que mais me chamou a atenção foi nos 35 segundos do primeiro vídeo, aonde fala dos falsos profetas de Deus, tais como: Benny Him, Marco Feliciano, Edir Macedo, Silas Malafaia, e Jabes Alencar.

    Benny Him: Autor do livro” Bom dia Espirito Santo”. minha família é composta por 4 pessoas, meu Pai, Mãe, Irma e eu. Todos fizeram a leitura desse livro menos eu, cheguei a ler duas ou três páginas mas não fiquei empolgado e larguei.(Os únicos textos que me motivaram foram os seus Mauricio, por isso tenho uma grande admiração por você)

    Marco Feliciano: Meu Pai já leu muitas coisas sobre ele, pregações e coisas relacionadas a igreja e acha esse cara muito bom.(Não faço ideia de quem seja)

    Edir Macedo: Nunca fui a igreja que ele possui, mas várias pessoas me falaram como é e me fez lembrar o vídeo do Marjoe.(não gosto)

    Silas Malafaia: Ate gostava dos programas dele na TV, mas um certo programa ele com um outro Pastor americano chamado Murdok pediram R$ 1.000,00 por almas.(depois desse fato nunca mais assisti)

    Jabes Alencar: Nunca ouvi falar.

    Você sabe me dizer se esses 5 nomes citados no vídeo são falsos profetas, e já ouviu ou tem conhecimento sobre eles?

    Abraço meu Brother!!

    • Felipe, olá,
      .
      querido, por uma questão de ética pessoal eu não cito nomes. Trato de ideias e conceitos. O que eu te diria é: ouça as pregações do seu pastor local e Deus falará com você por meio dele. Você não precisa recorrer a mais ninguém. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça – e entenda rsrs
      .
      Abraço, querido, Deus te abençoe,
      mz

  11. Claudio Nossa disse:

    Quem já leu a bíblia uma única vez não se escandaliza com isso, pois, no tempo dos Apóstolos já ocorriam isto, basta lembrar que no fim, PEDRO falou, que fariam comércio de vós. O que me assusta é a falta de coragem de alguns, inclusive eu, em defender a verdade. A teologia da prosperidade nasce com a doutrina do dízimo. Se Malaquias é algo para o nosso tempo, o 171 está se apropriando do dinheiro dos crentes, mas os crentes serão recompensados, já que Deus não mente. Agora, se for como eu acredito, o dízimo faz da lei e o fim da lei é Cristo, então, os crentes, nós, estamos sendo duplamente enganados, pelos 171 da vida e pelos nossos líderes acreditados. É tempo de falarmos a verdade custe a quem custar. E não pensem que isto ocorre apenas nas famigeradas igrejas neo-pentecostais. Isto ocorre queridos, em várias denominações, basta as entradas das igrejas diminuírem. O Pr anda de cadilac e os irmãos… Deus sabe como!!!

    • Oi, Cláudio,
      .
      nesse ponto nós divergimos, pois creio que o dizimo é neotestamentário, pois foi confirmado pelo próprio Jesus. Mas essa é uma longa e cansativa discussão, que não creio ser o objetivo do post.
      .
      Deus te abençoe, querido, com aquilo que está acima de qualquer polêmica: o Seu amor. Abraço grande,
      mz

      • Claudio Nossa disse:

        Maurício, amado, fico a te provocar e nem assim você mostra as suas argumentações, risos, um grande abraço!!! Fica na paz, te amo muito!! De verdade, quero ler suas fundamentações.

      • Rs, Claudio, na verdade fujo dessa discussão por experiência. Em geral, quem é contra o dízimo permanece contra, não importa os argumentos que demos, e fica um eterno bate-boca.
        .
        Mas se você quiser mesmo saber o que penso, pode ir ao post:

        http://apenas1.wordpress.com/2012/10/05/o-que-o-cristao-pode-ou-nao-pode-fazer/

        e ler minha resposta ao irmão Rodrigo, postada dia 05/10/12, às 17h53. Nesse comentário exponho um pouco de argumentos. Espero que isso satisfaça sua curiosidade rs.
        .
        Abraço, querido, no amor que nos une,
        mz

  12. Juliana disse:

    Maurício, estou realmente chocada, não consigo descrever meu sentimento ao assistir isso…

    Noite passada estive refletindo sobre 2 Pedro: 2, acho que mais uma vez a bíblia fala por nós:

    1 Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.

    2 E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade;

    3 também, movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão de vós negócio; a condenação dos quais já de largo tempo não tarda e a sua destruição não dormita.

  13. Zulmira Borges disse:

    Oi Maurício,
    Meu irmão que coisa mais triste! Chegou a embrulhar meu estomago vendo o vídeo, e o mais assustador é que um vídeo feito em 1971 seja tão atual, os mesmos argumentos usados nos dias de hoje. Estou até pensando em reativar meu enfadonho Facebook para divulgar mais esse post de hoje.
    Até mais irmão.

    Paz.

  14. Paz meu amigo ざがり さん。Cara, o que escrever diante desse vídeo ? Como Deus é fiel, a sua Palavra é maravilhosa,o seu amor dura para sempre…

    Jesus afirmou:
    Simão, filho de João, você é feliz porque esta verdade não foi revelada a você por nenhum ser humano, mas veio diretamente do meu Pai, que está no céu. Portanto, eu lhe digo: você é Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e nem a morte poderá vencê-la.
    Eu creio !

    Eu lhe darei as chaves do Reino do Céu; o que você proibir na terra será proibido no céu, e o que permitir na terra será permitido no céu.
    Quando cremos, estamos ligados !

    Eu preciso ir para Jerusalém, e ali os líderes judeus, os chefes dos sacerdotes e os mestres da Lei farão com que eu sofra muito.
    A dor eo sofrimento não tem como ser evitados !

    Eu serei morto e, no terceiro dia, serei ressuscitado.
    Jesus tem todo o poder !

    Então Pedro o levou para um lado e começou a repreendê-lo, dizendo:
    Que Deus não permita! Isso nunca vai acontecer com o senhor!
    Não deixem esses falsos profetas te levarem para o lado !

    Jesus virou-se e disse a Pedro:
    Saia da minha frente, Satanás! Você é como uma pedra no meu caminho para fazer com que eu tropece, pois está pensando como um ser humano pensa e não como Deus pensa.
    Você pensa como ?

    E Jesus disse aos discípulos:
    Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe. Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira. O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira? Pois não há nada que poderá pagar para ter de volta essa vida. Pois o Filho do Homem virá na glória do seu Pai com os seus anjos e então recompensará cada um de acordo com o que fez.
    Você é um seguidor ?

    Zagari meu amigo, GLÓRIAS a DEUS por sua VIDA !

    Me desculpe pelo tamanho do texto.

    • Querido Rodrigo,
      .
      não se desculpe, se há algo que justifica um texto grande é ele ser bíblico e edificante. Que mensagem e que reflexão temos a partir desse trecho das Escrituras, não é? Que Deus nos ilumine e ajude.
      .
      Abraço, tomodachi, Deus te abençoe muito,
      わるい (como meus colegas no curso de japonês me chamavam, por causa do “Mau”rício rs)

  15. Alexssandro disse:

    Caro Maurício como sou grato a Deus por sua vida e seus textos aprendo muito contigo. E com este post nao foi diferente que tremendo. Quando olho para alguns que se dedicam com verdadeira fé em eninar a verdade de Deus ajudar o proximo e a dificuldade que encontramos em arrecadar comida para familias necessitadas remédio para os doentes e me deparo com tal documentário sinto muita tristeza e vontade de chorar…ao assistir este documentário fiquei me perguntando onde esta o amor ao próximo onde esta a verdade amigo Zagari triste muito triste ….

    • Alexssandro, olá,
      .
      que essa tristeza se torne, em todos nós, impulso para fazermos o que é correto e bom. Creio que maçãs podres têm como principal função nos ensinar a valorizar o sabor das maçãs maduras. Que isso nunca fuja de nosso coração.
      .
      Abraço, mano, o Senhor seja contigo sempre,
      mz

  16. manoel disse:

    Amado irmão Maurício, compartilho de sua dor querido. Pois sei o quanto me custa ver o evangelho ser envergonhado em nossos dias. Só recebe esse “evangelho” aqueles que servem ao próprio ventre tanto quanto esses mercadores da fé. Bem sei que sua missão não é polemizar mas também aprendi (com vc) que a exposição da genuína profecia bíblica cumpre sua tríplice missão: consolação, edificação e exortação. Sempre que aprouver aos desígnios do Altíssimo sei que sua pena exortará para a volta ao caminho do Reino.

    Fique em paz, fique na presença do Senhor

    • Olá, Manoel,
      .
      é isso, meu irmão. Que possamos levar a boa Palavra e alertar contra os falsos profetas com amor, sempre. Que isso nunca fuja da frente de nossos olhos.
      .
      Abraço, mano, a paz de Cristo,
      mz

  17. «73n £1Øn» disse:

    Reblogged this on …para esses dias…e comentado:
    Se alguém tiver o documentário completo legendado, disponibilize para nós.

  18. Nelci Pinheiro dos Santos disse:

    amado mauricio….gosto muito de refletir a situaçao da igreja atual e, poucos dias atrás veio-me o título”igreja: Beneficente ou Empresarial?”..creio que Deus já estava trabalhando em mim para assistir esse documentário.Tenho nojo desta igreja que stá aí, o que eu faço para compartilhar a comunhão?

    • Oi, Nelci,
      .
      graças a Deus que nem toda a Igreja é assim, não é? O remanescente fiel está por aí, em recônditos anônimos, vivendo em piedade silenciosa.
      .
      Deus te abençoe muito,
      mz

  19. Bereana disse:

    Maurício, tentei escrever um comentário, mas foi em vão…apenas citarei dois textos: Provérbios 29:1 e Mateus 7:19-26. No Eterno Amor de Jesus.

  20. Bereana disse:

    Lembrei-me de mais um verso, porém vou citar o texto: ao que furta o pão da boca de um pequenino, Jesus terá o imperativo: aparta-te de mim, que Eu não te conheço…
    É isso, Maurício, fica na Paz do Senhor, meu irmão amado.

  21. Muito emocionado e sem palavras para engrandecer e agradecer a DEUS e aos amigos de todas as classes e setores da sociedade e a vc também, meu amigo/irmão Mauricio Zágari, pois as “suas messagens” do céu me iluminou e tds as vezes que tenho tempo venho aqui em seu BLOG buscar as lampadas para os meus pés e luz para o meu caminho, que é com certeza as Palavras de DEUS, ministradas através de sua vida, meu mano!!! Tds vcs através de conselhos e orações estão nos apoiando no Projeto Renova Jovem e também, por meio dos compartilhamentos e visitas no Site, que já chegam a quase duas mil visita até o momento, e o mais legal que entre os amigos que DEUS nos deu em Macaé, Conceição de Macabu, Madalena, R.O, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Vassouras, Campos, Niterói e outras cidades, amigos das antigas do RJ onde morei 24 anos, SP onde morei 6 anos, MG, RS, ES e PR onde fiquei por alguns bons tempos, também estão glorificando a DEUS por nos encontrar por meio do Face e do Site, transformado por meio da glória de DEUS que há em CRISTO e mais importante, servindo como agente de transformação.
    O propósito é atingir a marca das 100.000 (cem mil) visitas no Site para o Projeto Renova Jovem passar receber do Google 50 reais por visita!!! Continuaremos em oração, pois essa ajuda vai vir na hora certa!!!
    PROJETO RENOVA JOVEM
    renova-jovem.webnode.com

    Evangelista Sandro Junto

    http://renova-jovem.webnode.com/

    PROJETO RENOVA JOVEM
    renova-jovem.webnode.com

    Forte abraço meu grande amigo, vc é um verdadeiro Barnabé de DEUS, contemporâneo para nos consolar com sua chamada divina, profeta!!!

  22. vanessa disse:

    ola maurício muito bom esse estudo e mostra a verdade que eu não queria ver sai de 3 ministrerio por causa de venda dentro da igreja pregadores que dizem que temos que dar nosso tudo para Deus, que temos que sacrificar para Deus nos abençoar, que quem nao sacrifica e oferta Deus nao abençoa, e pastor sabe usando o povo como objeto pastores separando rico de pobre e pastor que mexe no caixa da igreja pra comprar bala chiclete para ir em pizzaria pastor que vende uma porção de objeto para depois bater a mão no peito e dizer olha esse carro ai comprei com dinheiro da venda desses objetos, pastor que prega e depois grava sua pregação e sai vende nas igrejas chega no altar ate chora falando que as vezes nem tem o que comer mas e tudo mentira por final de semana quando sai gasta 200 em comida, roupas procura nem repeti , falo isso mauricio por que eu vivi e ainda vivo isso e triste ver irmaos na fe sofrendo e esses mercenarios roubando o sangue a e gordura do povo e ainda coloca o nome de Deus no meio disso desculpe pelas palavras mas e revoltante nao da pra engolir da nojo e depois ainda sobe no altar pra fala que e de Deus mauricio que Deus te use assim sempre para abrir os olhos espiritual de muitos Deus te abençoe e desculpe meu desabafo mas ele e verdadeiro

Deixe um comentário

