Este post é diferente dos que  costumo escrever. Fiz no improviso e não traz em si uma reflexão teológica ou bíblica. Mas essa história me tocou tão profundamente, me fez sentir tão pequeno diante da gigante que você conhecerá abaixo que não consegui me furtar a compartilhar esse relato com você. A gigante a que me refiro é a pequena Ana Luiza, de 7 anos, atacada por um câncer agressivo. Nada menos que um tumor de 5 centímetros na base do crânio, com diversos outros tumores espalhados pelos dois pulmões, lesões cancerígenas em duas vértebras da coluna dorsal, mais um tumor no osso da perna e a infiltração do câncer na medula óssea.

Confesso que me senti um reclamão ingrato depois de ler o relato da luta de Ana. Tomei conhecimento dessa história pelo mano Carlos Alberto, editor do Jornal Sal da Terra, depois de ter sido divulgada pelo blog vidAnormal , que, pelo que entendi, foi criado pela mãe de Ana, Carolina Varella. Recomendo com ênfase que você leia o relato inteiro, clicando neste link. Não tenho muito o que falar, as imagens e o texto falam por si. Reproduzo abaixo apenas alguns trechos do que Carolina escreveu e, em seguida, posto as fotos do blog dela. E, diante delas, me silencio com vergonha. Com a palavra, Carolina Varella:

“É tão fácil reclamar da rotina. Eu que o diga. Depois de 1 mês de internação, não aguentava mais o cheiro do pão de queijo da lanchonete do hospital, minhas costas gritavam de dor por causa do sofá (que usava como cama) e a rotina desgastante do tratamento me impedia de dormir por mais de 3 horas ininterruptas. Durante a madrugada, toda hora entrava uma enfermeira no quarto, tinha um remédio pra dar, levá-la ao banheiro arrastando um suporte de soro, quantificar a urina…

Enquanto eu me lamentava, lá estava Ana Luiza… rindo! Enfrentou uma barra pesadíssima, passou por circunstâncias que você só imagina em filmes de terror e estava lá… rindo pela centésima vez do Robin Rotten, o vilão de Lazy Town. Se pra mim a rotina era ruim, pra ela deveria ser péssima, mas nada deveria nos impedir de sorrir. Que dizer, de dar gargalhada. Era exatamente isso que ela fazia.

A gente se sente muito pequeno perto de pessoas assim: que simplesmente sabem viver a vida. E nossos pequenos, sempre tem algo pra nos ensinar. Nós que somos péssimos alunos. E é ainda mais vergonhoso, quando a gente aprende as coisas, tendo que passar por circunstâncias difíceis.

(…) Durante o período de internação, em que a gente acaba ouvindo todo tipo de história e conhecendo todo tipo de gente, diversas vezes, ao afirmar que eu acreditava que Deus estava sendo muito bondoso conosco, era inevitável que algumas pessoas falassem: “Bondoso? Ele permitiu um câncer na sua filha e é bondoso!?!?”

Sinceramente, esse raciocínio é bem óbvio e é inevitável concordar! Afinal que tipo de deus, permite uma doença terrível dessas, em uma criança linda, amada e generosa como minha filha? É lógico que vendo dessa forma, Deus é um monstro.

Mas essa visão é simplista demais. É a mesma visão das pessoas que olham a vida em preto e branco. É a visão de pessoas que só enxergam as coisas que estão diante do nariz. O engraçado é que eu (ou até mesmo você que está lendo agora) poderia ser uma dessas pessoas há menos de um ano atrás.”

Agora veja as fotos desse exemplo de ser humano:


Jun 2010 – Vida normal

Jul 2010 – Niver de 7 anos (2 meses antes do diagnóstico)

20 Set 2010 – Dia do diagnóstico através da ressonância

Out 2010 – 1º Ciclo de Quimio

Out 2010 – 2º Ciclo de Quimio

Out 2010 – Saindo animada de uma consulta

Nov 2010 – 3º ciclo de Quimio

Nov 2010 – Aguardando alta hospitalar

16 Dez 2010 – Recuperando dos efeitos da quimio

29 Dez 2010 – Em BH

01 Jan 2011 – Ano Novo, Chapéu Novo

18 Jan 2011 – Aguardando na indução anestésica

18 Jan 2011 – Após a cirurgia, ficou apenas 12h na UTI

20 Jan 2011 – Tomando um sorvete de napolitano

jan 2011 – Em casa, após 5 dias da cirurgia.

Fev 2011 – Após implante de cateter central para coleta de células tronco

Fev – 2011 Cateter para coleta de células tronco

Fev 2011 – Alta após colocação do cateter

Fev 2011 – Coleta de Células Tronco

Fev 2011 – Aguardando para fazer a cintilografia óssea pré-transplante

Fev 2011 – Distraindo a cabeça enquanto faz quimio de altas doses

Fev 2011 – Fazendo graça com o coletor de vômitos na TMO

Março 2011 – Ida para UTI

Março 2011 – Força, Leucócito!

Março 2011 – Voltando a sorrir graças a Polvina =D

Março 2011 – Comendo um macarrão com molho de tomate na UTI

Mar 2011 – Feliz da vida, fora da UTI

Mar 2011 – Recebendo muitas visitas e ganhando muitos presentes.

Mar 2011 – Visita da Giulia e família

Mar 2011 – Planejamento da Radioterapia

Abr 2011 – Dia da alta após 47 dias de internação: Fabi e Ana Luiza, juntas na luta contra o câncer.

Abr 2011 – Primeiro dia no hotel

Abr 2011 – Muitas visitas e presentes no hotel

Abr 2011 – Escrevendo bilhetes enquanto recebia a medicação em casa

18 Abr 2011 – Primeiro dia de Radioterapia no crânio

Abr 2011 – Ana Luiza, Laura e Júlia

Abr 2011 – Jogo do Corínthians

Abr 2011 – Passeios e mais passeios! =)

.
Não preciso escrever mais nada. Só posso dizer obrigado a Ana, por seu exemplo. E, depois, morrer de vergonha. Ah, sim, não poderia deixar de registrar:  Ana não sobreviveu, mas deixou um exemplo de força e persistência que é uma inspiração para cada um de nós e semeou amor e compaixão durante toda a sua longa luta.

Paz a todos vocês que estão em Cristo,
Mauricio
.

About these ads
comentários
  1. Oi Mauricio, bom dia!
    Por coincidência ontem conheci a história dela, por um email que conheci, e fui pesquisar mais sobre ela, pois no blog da mãe não explicava como terminou a história dela. Eu encontrei várias notícias de jornais dizendo que ela faleceu no ano passado. E encontrei este post escrito pela mãe: http://analuizaegiulia.wordpress.com/ana-luiza/
    A mãe, juntamente com os pais de outra criança também vítima do mesmo câncer, deram inicio a uma Fundação, sem fins lucrativos, que pretende mudar a difícil realidade do tratamento ao câncer infantil no Amazonas.

    • Olá, Fabiana,
      Sim, é verdade, Ana faleceu. Soube disso após ter postado sua história e já fiz a correção. Erro meu. E, a meu ver, sua partida torna sua história ainda mais significativa.
      Deus é Deus e Deus é bom. A Deus seja a glória.
      Muito obrigado pelo carinho e a exortação,
      mz

  2. Mery disse:

    Maurício,que eu saiba essa garota morreu já faz algum tempo,eu acompanhei tudo pelo Twitter,a não ser que não seja a mesma ,seu enterro foi na sua cidade natal, com musica de Luan Santana no qual ela era fã
    Abs

    • Sim, Mery, é fato. fui alertado disso após publicar o post, pois essa informação não constava do blog da mãe de Ana.
      Erro meu.
      Já fiz a correção no texto. Obrigado por me exortar, fico grato!
      Deus te abençoe e aos teus,
      mz

  3. Gamaliel Martins dos Reis disse:

    Vontade de chorar de vergonha de mim mesmo, por vezes, ser tão reclamão e ver uma “pessoinha” como a Ana Luiza passar por isso de cabeça erguida. Deus a abençoe e nos ensine a ser exemplo assim como ela.
    Na paz de Cristo!

  4. Líbia disse:

    Ah!!! meu querido irmão Zágari,
    sem palavras mesmo, continuando…
    um forte abraço.
    Líbia.

  5. Zágari,

    Que exemplo! A única coisa que dá pra gente fazer é engolir a seco (glup). Por quê? Por que dói e mostra a nossa pequenez e o quanto muitas vezes, somos murmuradores.

    Dias atrás postei um post no AVD, onde mencionei que aprendo com Jesus a não reclamar, por causa da rotina ou dificuldades da vida.

    Exemplo lindo e mais do que necessário nestes dias!

    Paz seja contigo!

    • Oi, Anderson!
      Vc tem toda razão, mano. Ainda tenho que aprender isso. Essa pequena me ensinou mais do que muitos professores que tive nos seminários.
      A paz, querido,
      mz

  6. Lelê (Alessandra) disse:

    Mauricio,
    Estou aos prantos aqui no trabalho!
    Que superação linda! Que aleria de Deus! Como vc falou, essa menina será uma grande mulher!
    Aqui no trabalho, também conheço uma história de uma neném que está com o mesmo problema. A Nina está na fase da quimio e está reagindo bem! Mas é sempre um desgaste muito grande, eu imagino! Estou orando pela Nina e sei q Deus fará o melhor!
    Meus problemas não são nada diante dessa realidade! Mas Deus não permite provação maior d q possamos suportar, sendo assim, ela conseguirá transpor esse desafio!
    Obrigada por compartilhar!
    E obrigada Jesus por permitir que outros testemunhos abençoem tanto a nossa vida!
    Que Seu nome seja louvado e glorificado!
    Com carinho,
    Lelê

    • Lelê,
      soube após publicar o texto que Ana veio a falecer. Mas sinto que sua missão nesta terra foi tão bem-sucedida! Acho que ela em 7 anos fez mais do que eu em 40. Uma professora e tanto.
      Um beijo, minha amiga. Deus te abençoe e ao Sergio,
      mz

  7. Elisa Alves disse:

    nooooossaaaaaaaa…
    Não tem o que dizer mesmo!

    Obrigado por compartilhar essa história com a gente!
    abç.

  8. Leticia Viana disse:

    Emocionei-me muito com a história vivida com essa família. Perdi um pai com câncer e sei qual a dor quando dizem que não há mais nada a fazer. Mas o Senhor nos consola, seu Espírito nos preenche e nos ensina.
    Meu pai, se dizendo incrédulo desde sempre ou ressentido com Deus por algum motivo, se rendeu a Ele, foi batizado no leito do hospital e faleceu uma semana depois. Deus tem caminhos que desconhecemos e não entendemos. Todos os meus sentimentos foram revirados, mas com certeza a confiança foi a mais transformada. Ele sempre faz o melhor e o seu padrão de melhor é bem melhor que o nosso.

    (Obs. Lendo os comentários do blog vidAnormal, suponho que Ana tenha falecido.)

    • Leticia, ola,
      receba meu abraço e meu carinho pelo falecimento do seu pai. Por outro lado, me alegro por saber que ele encontrou nosso Senhor em tempo de passar a eternidade com ele. Nunca é tarde, nunca.
      E sim, Ana faleceu. Soube depois de publicar o post. Mas o legado que ela deixa para nós em apenas 7 anos é maior que o de muitos homens de cabelos brancos. Minha heroína.
      Deus te abençoe muito,
      mz

  9. Maria Aparecida Siqueira Evangelista disse:

    Essa garota faleceu já tem um tempinho

    ________________________________

  10. Parabéns à Ana fica até desnecessário dar. Que grande adulta ela será, MESMO!
    Parabéns à Carolina, pela GRANDE guerreira que ela é!
    Obrigado Maurício, por dividir tamanha bênção!
    Em lágrimas, bom dia!

    • Em lágrimas, Mario, descobri que Ana partiu desta vida horrível. Felizmente creio que esteja nos braços do Pai.
      Bom dia a ti, meu irmão, na paz do bondoso Deus,
      mz

  11. Juliana disse:

    Sem palavras…

  12. Falar o que??? Também fiquei sem palavras. Miserável homem que sou!

  13. Teresa Mesquita disse:

    Graça e Paz Zágari,

    Conheci a historia da Ana Luíza pelo blog do Pastor Ciro. Ele pediu orações por ela e sua mãe e falou sobre o blog vidAnormal, onde a mãe da Ana falava sobre o tratamento. Não tinha como não se emocionar lendo os relatos. Fiquei muito triste ao saber que ela tinha se ido. Ela foi um exemplo pra quem conviveu e pra quem de longe lia no blog. Uma criança tão pequenina cheia de vida, alegria e tão forte. De fato reclamamos por muito pouco, pecamos por murmurarmos tanto diante de Deus..

    Abraço!!

    • Teresa,
      não sei quem é Pastor Ciro, mas fico feliz de saber que outros irmãos estão ajudando a divulgar essa história. É uma aula de vida.
      Abraço e Deus te abençoe muito,
      mz

  14. Coincidentemente,no mmento que eu estava lendo seu blog,recebi no email uma dessas “correntes” com fotos e a historia da Ana.
    Ao ler o blog em qua a Carol,mãe da Ana escreve,tive um misto de emoções,que não sei explicar.
    Nos comentários do blog VidAnormal,percebo que a Ana veio a falecer,fui procurar mais informações,e acabei encotrando o twitter da mãe dela,que no qual acabei confirmando mesmo,que essa preciosa criança está nos braços do nosso Deus.

    Deus abençoe Zagari,e que possamos ter a Fé e garra que a Ana teve.

  15. Daniel disse:

    Hj eu chorei no trabalho ao ler post…

    Que vergonha eu fiquei ao ver o sorriso dessa menininha…

    Eu costumo reclamamar do trabalho, da igreja, dos amigos, dos pais…etc

    Quando vi essa história, percebi que temos que ser corajosos em nossa existência nessa terra passageira, sendo melhores cristãos e ajudando o nosso próximo e nossos inimigos…

    Abração Maurício…

    Paz!!!

  16. Felipe Rosa disse:

    Pelo que entendi nos comentários do blog, e os comentários no perfil do Face da mãe, a menina já partiu pros braços do Pai…

    Lendo o post completo no vidAnormal, não pude conter as lágrimas.
    O sofrimento deles e a força da menina também me deixam envergonhado. E nós reclamando de tantas coisas fúteis.

    Louvado seja Deus por ter nos dado a oportunidade de conhecer este exemplo.

    • Olá, Felipe,
      dificil nao chorar, nao é?
      E sim, ela partiu. Soube pelos irmãos depois de postar o texto e já fiz a devida correção.
      Louvado seja o Senhor, por nos mostrar exemplos como esses. Felizes os que conseguem alimentar o amor dentro de si a partir do contato com histórias como a da pequena Ana, essa heroína anônima.
      Abraço, mano, o Senhor seja contigo,
      mz

  17. Sueli Cajeron disse:

    Tenho de confessar que li seu post como uma criança leria: comecei olhando todas as “figuras”… E quero testemunhar que é suficiente para entender o que está escrito e muito mais. A mensagem me atingiu apenas olhando a sequência que as fotos demonstram.
    O sofrimento é um tema pouco tratado, antipático a muitos pregadores cristãos. É uma pena, pois aqueles que sofrem ficam se sentindo isolados e se culpabilizam, pois aos olhos da maioria dos pregadores das “bênçãos” deveriam se considerar como pessoas sem fé…
    Que possamos aprender a viver nossos dias como uma criança, capaz de perceber a presença do Pai mesmo nos momentos mais difíceis.
    Obrigada pelo post.

    • Olá, Sueli,
      realmente, as fotos já dizem tudo.
      E vc tem toda razão. Sofrimento é parte inseparável da caminhada do cristão e ainda assim fingimos que não existe. Ah, se fossemos mais cristãos (mesmo) com o sofrimento alheio…
      Eu que agradeço, minha irmã. O Senhor te abençoe muito,
      mz

  18. Renan disse:

    Reforço a recomendação de leitura do texto do blog original. Para mim, foi uma espetada nessa vida anestesiada que eu vivo, onde a gente reclama e busca coisas sem sentido, enquanto outras pessoas só querem ter uma ‘vida normal’. Obrigado por compartilhar a história, Mauricio. Deus te abençoe.

  19. Débora disse:

    Nossa Maurício, quando li o último post dela, chorei demais… não tenho palavras.
    Mas eu vou te dizer uma coisa, eu tenho raiva de médico… eles acabam com essas pessoas com quimio e outras drogas… Eu sei não tem o que dizer, muita gente já morreu por isso, mas eles só apelam pra esses tipos de tratamentos mas sabem que o corpo tem que estar forte para ajudar a combater a doença. O corpo humanos foi feito forte e cheio de defesas… e o que os médicos fazem? Tiram todas as forças com essas drogas…Poxa, não dá certo? pq não faz uma combinação com a alimentação crua, ou só alimentação crua? Não, em momento algum eles tentam isso… Um corpo bem forte, tenho certeza que tem mais poder do que uma quimio com o corpo fraco… Zágari, leia esses depoimentos. Vale apena. http://www.docelimao.com.br/site/desintoxicante/alimentacao-viva/911-depoimentos-sobre-cura-do-cancer
    Creio que seja somente essa alimentação nem uma outra… nem mesmo cozido.

  20. Jacy disse:

    Maurício, com lágrimas nos olhos termino de ler neste post. Quando se é mãe ou pai, este tipo de exemplo se torna mais significativo e nos faz sentir uma sensação estranha de impotência diante das incertezas da vida…. resta-nos a esperança de que é Deus, que é sempre bom, é quem nos conduz no caminho que Lhe apraz, O Melhor Caminho.
    Paz meu querido mano. :)

  21. Eliana disse:

    Me levou às lágrimas. E também morri de vergonha.

    Deus te abençoe, Maurício. Obrigada por compartilhar.

    Bjo, na paz de Cristo.

  22. Li os textos em todos os links querido Irmão Zágari, e estou totalmente sem palavras, comecei a chorar sob o antegosto de tamanho sofrimento, isso me instiga ainda mais ansiedade pela redenção que há de vir, esse exemplo de ser humano, uma criança tão adulta, tão madura, é através de tais exemplos Deus opera esperança e perseverança em nós, toda vez que pensar em desistir em reclamar em me encolerizar pelas tribulações desta vida, me lembrarei dessa criança diante da qual eu, nós me sinto um completo lixo egoísta, completamente indigno de viver, completo indigno de ter 15 anos de muita saúde e Graça da parte de Deus, o mesmo clamor da alma de Paulo eclode em lágrimas da minha “Oh homem miserável que sou!”, Que Deus abençoe esta família, em Cristo no qual a Ana Luíza vive para sempre!

    • Júnio, meu irmão,
      Você entrou bem no espírito que me levou a postar esse relato. Ser humilhado por uma menina de 7 anos é de fazer a alma sair pelos olhos. Graças a Deus.
      Aquele abraço, mano, na paz,
      mz

  23. Salles Rodrigo disse:

    Sem palavras…

    Me levou às lágrimas

    E também morri de vergonha.

    Deus te abençõe Zagari por compartilhar

  24. Toshimitsu Ida disse:

    Sou um cristão protestante, li a matéria vedadeira, essa menina é uma guerreira, mesmo com todos esses aparatos ela sempre feliz da vida, Jesus Crsito, ajude a Ana Luiza a se recuperar,incluirei ela em minhas orações, Moro no Japão, city de Toyohashi !!!!

    • Salve, oni-san, ogenki desuka? Douzo yoroshiku onegaishimasu.
      Infelizmente Ana faleceu, partiu para os braços de Papai. Está bem melhor que nós, com certeza.
      Deus o abençoe muito.
      Anatano ototo-san,
      mz

  25. Mauricio, se eu não aceditasse em Deus eu falaria que este post é coincidência. No culto de ontem na minha igreja, o irmão Enéias Damasceno, abençoado, pregou sobre o sofrimento do cristão. Citou o trecho onde o Apostolo Paulo regozijava-se no seu próprio sofrimento. E falou que cristão de verdade, sofre, e deve se alegrar. E lendo este post me senti um nada, porque eu não sofro nada. Muito obrigado pelo post, se não fosse por aqui nunca ia tomar conhecimento da história dessa pessoinha.

    • Elinton, olá,
      realmente Deus escreve certo por linhas certas.
      Fico feliz que Ele confirmou essas palavras e te mostrou essa verdade crucial da caminhada do Cristão.
      Nao tem o que agradecer, para mim é um privilégio honrar o legado da pequena Ana.
      Abrao, mano, Deus te abençoe,
      mz

  26. Greize disse:

    Nem tenho como mensurar quando li e vi esse texto.Pois vi isso de perto, meu sobrinho teve Leucemia quando tinha 2 anos de idade, só quem passa ou passou sabe, ver crianças com cateter no pescoço ou nos braços.Passar por uma ala de Câncer infantil é uma experiência que nunca
    que se esquece.Ver as fotos essas fotos foi difícil demorei a escrever pois queremos é esquecer.

    Mas eu precisava dizer que Meu sobrinho hoje esta Curado vai fazer 8 anos.Parece que criança tem uma força sobrenatural, lembro dele desenhando e andando quando aguentava no hospital até o parquinho, dói de lembrar.Mas ele esta bem, curado e com mita saúde.Graças a Deus.Sei que para os pais da Ana é uma tristeza eterna.Que Deus os console, a eles e a todas as famílias que passam por isso.

    Mas podemos fazer a diferença, sendo doadores de Sangue e de Medula Òssea.Procure um Hemocentro em sua cidade, Deus dá a palavra final, enquanto isso cabe a nós a :
    oração.Orar + ação.Seja um doador.

    • Greize,
      seu alerta é fundamental. Uma das grandes tristezas de minha vida é que, pelo fato de ter tido hepatite, não poder doar nada. Sofro ao ver quão poucos doadores há, de sangue a órgãos.
      Por outro lado, me alegro por seu sobrinho, que Deus maravilhoso. E tenha a certeza de que, por pequeno que fosse quando esteve doente, essa experiência o ajudará a ser uma pessoa forte e sólida por toda a sua vida.
      Deua a abençoe muito, minha irmã,
      mz

  27. Jean disse:

    Zágari..A paz,amado.

    Que direi pois diante destas cousas?…
    Numa crença (e não fé) de que Jesus vai curar todas as doenças,vários irmãos não são educados nas consolações do Espírito Santo em caso de morte e sofrimento devido à doenças terríveis como câncer,Aids,etc..
    Estou trabalhando num hospital há 1 mês e nesse pouco percebi in locco,no dia a dia dos CTIs,que Deus leva os seus na hora que quiser,pois para ele nossa morte,na verdade é o passaporte para vida eterna que Ele nos prometeu..Enquanto isso,somos iludidos por falsos curandeiros de Cristo(sic),que só nos trazem testemunho dos que alcançaram a graça e a misericórdia,mas nunca ouvem o relato dos que oraram,choraram,fizeram corrente,jejuns,subiram montes e NÃO tiveram a resposta favorável do Senhor..
    Ainda não me acostumei ver o sofrimento dos familiares daqueles que vão pra eternidade..Não sei amado..A morte é um mistério pra nosso entendimento,ainda mais dessa forma,aos poucos,em contagem regressiva..
    Não sei se choro,se me prostro ante ao Senhor pedindo misericórdia por minha falta de entendimento..ou me mantenho em silêncio na alma,reverenciando os insondáveis desígnios de Deus…
    Graça e Paz.

    • Jean, olá,
      que palavras profundas. Sinto-me tocado pela tua emoção.
      Os mistérios de Deus são realmente insondáveis. O que procuro fazer ante o sofrimento do próximo é estender meu abraço, meu amor e minha solidariedade. Nessas horas em que não há nada o que fazer o amor preenche as lacunas. Muitas vezes sem que seja preciso dizer uma só palavra, pois por vezes não há nada mesmo a se dizer. É aceitar a soberania divina e saber que Deus é Deus e Deus é bom. A Ele seja a glória.
      Te abraço, meu irmão, e louvo a Deus pela sua vida e seu coração amoroso. Que o Pai te oriente nas dificeis situações da vida.
      Em Cristo,
      mz

  28. Felipe Souza disse:

    Vendo esse exemplo de luta pela vida vou contar a minha historia inteira desde o momento que conheci Deus de verdade. Como ja havia dito em um outro comentario no texto “Este post não é uma reflexão sobre a fé” falei parte da minha história e vou contar em detalhes agora.

    20/03/2010 – Minha vida mudou

    A partir desta data foquei 100% em Deus tudo que eu fazia, Fui a uma igreja Y e achei totalmente diferente o jeito dela, a cada culto eu gostava mais e mais e fui me entregando ate que resolvi levar minha familia para conhece-la, eles gostaram e começaram a seguir de uma maneira maravilhosa, frequentei 6 meses essa igreja e eu tinha uma alergia que fazia eu ter uma tosse que nao passava de jeito nenhum, um dia teve um culto especial sobre enfermidades e nesse culto senti um calor que comecei a pingar suor o pastor me chamou na frente para orar e a partir daquele momento minha tosse sumiu.(essa foi a segunda bençao, a primeira foi conseguir levar minha familia para Deus).
    Eu também estuda no SENAC fazia Tecnico de Segurança do trabalho, meu pai pagava pra mim e começou a apertar nossa familia financeiramente, nessa altura do campeonato ja estava na metade do curso e nao tinha mais como pagar, foi nesse momento que eu fui falar com o coordenador do meu curso sobre bolsa se tinha como eu conseguir porque minha situação financeira nao estava dando para pagar o curso, eis que ele me fala: Felipe, eu vou falar com o pessoal sobre sua situação com tudo que voce esta gastou com seu tratamento de alergia, mas é impossivel voce conseguir bolsa na metade do curso, quando ele me falou isso na hora falei pra ele pra Deus não é nada impossivel. passou 4 ou 5 dias e ele veio me falar que tinha conseguido 50% de bolsa (mas mesmo assim nao iria conseguir pagar o curso). agradeci a ele por tudo mas fiquei preocupado ainda, passou mais 15 dias e chegou um oficio para ele que eu tinha conseguido 100% de bolsa ate ele ficou surpreso porque era impossivel isso (terceira benção).
    terminava em Maio de 2011 esse curso e ainda nao tinah conseguido um estagio para agregar ao meu conhecimento, no dia 5 de Janeiro de 2011 (data do meu aniversario) me ligaram para fazer uma entrevista de emprego sobre estagio foi uma maravilha pra mim, contrato de 12 meses com possibilidade de efetivação, passou 4 meses fui efetivado de tanto empenho que tive nesse emprego(quarta benção), e com a correria de trabalhar e estudar acabei me afastando da igreja aonde consegui varias bençãos.
    me formei dia 21 de Maio de 2011 e no dia 3 de Junho de 2011 tive o acidente voltando do trabalho.
    Perdi 2 litros de sangue, tive 3 fraturas expostas, no fêmur esquerdo, mão direita e cotovelo esquerdo, além de quebrar minha mão direita em 4 lugares o anti braço direito quebrei os 2 ossos também. passei 8 dias em coma entubado, perdi 18 quilos em 18 dias internado.
    Tenho uma placa dentro do Fêmur esquerdo com 5 parafusos nela, 5 parafusos no meu joelho esquerdo (ele moeu no acidente), 3 pinos no cotovelo esquerdo, 1 placa na mão direita e 2 placas no anti braço direito com 12 parafusos.
    Os médicos avisaram depois das operações que foram feitas em mim(7 horas durou a primeira operação) que eu não iria conseguir andar normalmente devido as fraturas graves, mas eu não liguei quando eles falaram isso, eu somente falei pra Deus: Se eu estou vivo graças ao Senhor eu vou correr novamente. e ja estou começando a correr (quinta benção).
    Sobre o acidente eu sei que nao foi um castigo como muitas pessoas me falaram, pra mim foi uma consequencia porque eu pedi TUDO para Deus e ele me deu mais do que eu esperava sinceramente, tudo que nos fazemos tem uma consequencia ea minha foi essa.
    Eu tenho a certeza que sou uma pessoa que o coisa ruim odeia pq levei 3 pessoas para Deus e tenho que ter muita fé ´para suportar tudo isso.
    Semana passada estava indo buscar meu pai no serviço que ele estava fazendo um bico e um cara bebado bateu de frente comigo, estava eu e minha mãe no carro, prejuízo de R$ 6,755.00 e ele nao vai pagar. Mas bens matérias conseguimos outro, e no momento do acidente vi uma mao na minha frente (Espirito Santo me protegendo) e eu so sai com um arranhão na perna e era a perna que eu tenho a placa dentro do fémur. (sexta benção)
    Frequento outra igreja hj em dia, mas nao concordo muito com cultos de libertação que te falei em outro comentario, mas eu estou indo para a igreja procurando Deus!

    Desculpe pelos erros de Português rs
    mas essa é minha historia e comecei a procurar Deus novamente depois que li o seu post Desigrejados e decepcionados com a igreja.

    um detalhe, vários pastores já me falaram que eu vou ser um pregador que irei levar multidões para Deus, que eu tenho um dom que o Espirito Santo me deu e esse dom é Único.
    Ainda nao chegou o momento mas quando chegar tenho a certeza que voce teve uma grande influencia nisso Mauricio.
    Um dia quero te conhecer pessoalmente pois tenho muito que aprender com voce.

    Fique na paz Mauricio Deus te ama muito!

    • Felipe, meu irmão, o que dizer?
      .
      Só posso entender o quanto Jesus te ama. O quanto você é precioso para Ele. E o quanto pode ser útil para o Reino de Deus.
      .
      Apesar das dificuldades a mão do Senhor é sobre ti. E isso muito me alegra. Permaneça firme, não esmoreça e siga dando frutos para a causa de Cristo.
      .
      Será um prazer te conhecer, mano, todos temos muito a aprender uns com os outros. Eu mesmo aprendi muito lendo teu testemunho. E sou grato a Deus por tua vida. Louvado seja o Senhor por ela.
      .
      Te abraço, Felipe, no amor e na paz de Jesus,
      mz

  29. laneide disse:

    BOM,ESSA CRIANÇA,APENAS SABE DESDE JA QUE DEUS É A BASE DE SUA VIDA!ELA ,NAO SO SABE,MAS SENTE A PRESENÇA DE DEUS CONSTANTEMENTE..PENAS,QUE MESMO COM ESSE EXEMPLO LINDO DE PERSEVERANÇA E FÉ,AINDA EXISTA PESSOAS QUE AMANHECEM MAIS UM DIA RECLAMANDO PQ TEM QUE LEVANTAR PARA TRABALHAR..OU DE UMA CHUVA QUE CAI..UM DE UM SOL MUITO QUENTE…RECLAMA DE UM CACHORRO QUE LATIU A NOITE TODA OU DE UM GATINHO QUE ARRANHOU SEU CARRO..TEM UM MUNDO LINDO LA FORA..TEM UM DEUS MARAVILHOSO DENTRO DE CADA UM DE NÓS..BASTA ABRIRMOS OS OLHOS DA ALMA PARA ENXERGA-LO..E A ANA PERCEBE TODA ESSA MARAVILHA..POR ISSO ELA É ESSE SER TAO ABENÇOADO

  30. Ricardina disse:

    Oi Mauricio
    Eu sempre visito seu blog e gosto muito de tudo que você escreve.
    Eu também passei pelo sofrimento de ver minha única filha, partir aos 7 anos, vitima de um tumor cerebral. Logo que descobrimos o tumor, minha filha parou de andar, de falar e de se alimentar. O tumor que ela tinha era inoperável. Foram 5 meses de tratamento e muito sofrimento.
    Faz dois anos que minha filha partiu… e durante todo esse tempo Deus tem me ajudado todos os dias e tem derramado da sua graça sobre a minha vida. O meu consolo é que a minha filha está com Jesus, a quem ela tanto amou nos seus 7 anos de vida. E que quando Ele voltar, vamos nos encontrar de novo.
    Eu criei um blog em homenagem a minha filha: http://www.saudadedajuju.blogspot.com
    Que Deus te abençoe!
    abraço
    Ricardina

    • Olá, Ricardina,
      .
      obrigado pelas palavras generosas, sinto-me contente por levar a você textos que te abençoam.
      .
      Me comove saber a história de sua filhinha. Tenho uma filha pequena e ao tomar conhecimento de histórias como a da Juju sinto como se fosse na minha própria pele. Jamais entenderei o que sente um pai que perde um filho assim, creio que é algo que não se consegue imaginar. Mas compartilho da tua certeza, da permanência dela com o Pai e a esperança do reencontro.
      .
      Obrigado por compartilhar a historia da filhota, incentivo todos os que lerem este comentário a visitarem o seu blog. Enfatizo aqui o endereço: http://www.saudadedajuju.blogspot.com
      .
      Deus a abençoe muito e que toda dor que ainda exista pela partida da sua filhinha seja rapidamente substituída por uma gostosa lembrança de todos os momentos bons que passaram juntos.
      .
      No amor do nosso Senhor,
      mz

  31. Olá Maurício!

    Impressionante o testemunho dessa mãe e o comportamento dessa gigante Ana Luiza. Fiquei muito emocionado. Estou te escrevendo até para te dar um “feedback” sobre o post que deixei também no meu blog. Não foi uma cópia do seu, mas foi parecido. O meu intuito é divulgar para todos conhecerem essa história.
    Um abraço.

    • Olá, Marcio, saudações,
      .
      de fato é muito tocante, também me emocionei muito. Li o seu post, um belo texto para divulgar a saga dessa nobre menina, fez muito bem de passar adiante a história dela.
      .
      Faço questão de divulgá-lo: blogdoestanqueiro.blogspot.com.
      .
      Deus te abençoe, mano, abraço fraterno,
      mz

  32. Erick Oliveira disse:

    Eu e minha ingratidão.

    Sempre quando oro, peço perdão pela minha ingratidão.. por não reconhecer tudo o que Ele faz por mim..

    E essa linda, mostra o quanto ingrato sou.

    Obrigado por compartilhar Mauricio.
    Não tem como mesmo, não se emocionar.

    Deus abençõe sua vida meu caro, que continue te usando para tocar almas, como tem feito com muitos aqui.

    • Erick, olá,
      Fixo feliz que esse testemunho tenha tocado sua vida. Quanto a mim, sou apenas um mensageiro. Quem envia a mensagem é o responsável verdadeiro.
      De qq modo, obrigado pelo carinho e a gentileza de suas palavras.
      A paz de Cristo,
      mz

  33. Maira brasileira disse:

    Maurício: estou sem palavras…totalmente sem!
    Minha pequinês não me deixa raciocinar;estou embargada…
    Perdão, meu Senhor, pela minha ingratidão…!

  34. Ree disse:

    Impossível não chorar, ou lembrar de como é duro! Mas como é bom confiar em Deus, em qualquer situação. Querido mano, bom lê-lo de novo 😊

  35. Carlos Mello disse:

    Olá Zágari, tudo bem? Meu irmão, este texto foi o canal que Deus utilizou,através de você, para olhar pra mim mesmo e sentir muita vergonha. Sim. Muita vergonha. Vendo a Ana passando por tantas lutas e, sorrindo! Obrigado Maurício, você tem que continuar com esse blog, porque Deus fala conosco através de você. Sem palavras para continuar tentar descrever o que a “Aninha” me ensinou. Um abraço, Carlos Mello.

    • Olá, Carlos,
      .
      fico muito feliz por ter sido canal de bênção na sua vida, mano.
      .
      Ana realmente é um exemplo que nos envergonha a todos. Quando crescer quero ser igual a ela.
      .
      Continuarei com o blog até o dia em que Deus me mandar parar, querido, espero que até lá possa abençoar muitas vidas. Ore por isso, se desejar e puder, ta?
      .
      Abraço grande, na paz de Cristo,
      mz

  36. missionario ezequiel disse:

    MAURICIO REALMENTE FICO REVOLTADO COM O MUNDO E SISTEMA!
    PORQUE ACONTECE ISSO !!!COMO NA BÍBLIA DIZ O POVO SOFRE POR NÃO TER CONHECIMENTO
    SE ESSA MÃE SOUBESSE QUE NÃO PRECISARIA PASSAR POR SEÇÕES DE QUIMIO E DE RADIO PARA SER LIVRE DO CÂNCER A QUERIDA ANA NÃO TERIA PARTIDO TODO TIPO DE CANCER TEM CURA E CURA NATURAL ATRAVEZ DE UMA TERAPIA QUE EXISTE A QUASE 100 ANOS E QUE O SISTEMA CAPITALISTA LUTA PARA QUE NINGUÉM SAIBA MAS ELES ESTAO PERDENDO O CONTROLE MUITO EM BREVE NAO TEREMOS MAIS ESSE TIPO DE MORTE POIS MUITOS TERAO ACESSO A INFORMAÇAO

    http://gerson.org/gerpress/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s