Como eu sei os planos de Deus para minha vida?

Publicado: 22/04/2012 em Espiritualidade, , Felicidade, Graça, Música cristã, Oração, Pessoal, Pregação
Tags:, ,

“Como eu sei os planos de Deus para minha vida? Como sei se estou cumprindo a vontade dEle para mim?”. No período seguinte à minha conversão, essas perguntas me assombraram. Eu era néscio, novo convertido, mal tinha pego um ou dois bons livros teológicos para ler (já tinha lido muita besteira teológica, como livros de pastores da TV e de editoras evangélicas ruins: bons livros, quase nada) e essa questão me intrigava. Todos diziam que eu tinha de seguir a vontade de Deus. Mas como fazer isso se o Altíssimo não aparecia para mim em meio a um raio de luz ou uma sarça ardente e dizia o que esperava para a minha vida? Era um mistério para um neocristão como eu. E eu vivia perguntando a Ele. Eu, um pentecostal sem instrução, aguardava uma revelação, uma profecia ou algo do gênero que viesse a me mostrar se deveria virar para a esquerda ou a direita. Até um anjo aparecer à noite em meu quarto servia. Mas nada. Nem uma resposta. Nenhum dom sobrenatural. Nenhuma aparição divina entre gelo seco. Só o silêncio.

A resposta veio. Mas não como eu esperava. Não por meio de um fenômeno sobrenatural. Não trazida pelo varão de branco numa bandeja de prata andando no meio da congregação enquanto a igreja cantava um corinho de fogo. E quando ela veio eu aprendi o que todo pentecostal – como eu sou até hoje – deve aprender: as respostas de Deus aos nossos questionamentos só numa minoria ínfima das vezes chegam por meio de “vasos” ou “varoas de fogo”. Elas vêm pela ministração da Palavra. Ou seja: pela pregação e a exposição da Bíblia.

Não é muito empolgante, eu sei, nos emocionamos, choramos e nos arrepiamos muito mais quando alguém dá um berro, põe a mão em nosso ombro e nos fulmina com aquela voz empostada que só um profeta dos mantos de fogo sabe fazer:”Eeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiissss que te diiiiiiiiiigo, servo meu!!!”. Ah! Quem não gosta? O Altíssimo em linha direta conosco! Coisa boa demais. Só que em 99,99% das vezes não será assim que você terá as respostas de Deus: será pelas Escrituras. Creio nos dons? Claro, são bíblicos. Creio que Deus fala por profecia ou pela palavra de conhecimento (a popular “revelação”)? Claro, é bíblico. Mas também creio que as maiores respostas Deus já deixou preparadas e embrulhadas para nós na Bíblia Sagrada. E o tempo que muitos perdem indo atrás de profetas e similares seria muito mais bem aplicado se dedicado à leitura estudada da Palavra revelada de Deus. Quando o Senhor quer falar por meio dos dons Ele fala. Nós não temos que correr atrás. Ele tomará a iniciativa. Ficar correndo atrás disso deixando a Bíblia na prateleira pegando poeira denuncia um cristão mal discipulado.

Mas voltemos ao meu questionamento de novo convertido. Entenda que saber para onde Deus queria que eu fosse, qual era sua vontade para minha vida, que rumo eu devia tomar, qual seu plano para mim era algo muito importante na minha concepção, algo que eu vivia me perguntando e perguntando a Deus. Eu queria saber o futuro! Queria saber os desígnios do Todo-Poderoso para os anos a seguir! Queria ser o dono do conhecimento. Afinal, conhecimento é poder e eu me sentia aflito por não deter o poder de saber o meu futuro. Que bobo eu era.

Como disse, a resposta veio. Mas quando, onde e da forma que eu menos esperava. E junto com uma bela lição. Jesus me converteu em 1996. Em 1999 viajei a Nova York num passeio de férias. Repare: foram três anos perguntando ao Senhor como saber a Sua vontade e os Seus planos para a minha vida, sem obter uma resposta. Ao chegar à cidade, fiquei hospedado na casa de um amigo. Meu sonho e objetivo de longa data era visitar as igrejas de negros do Harlem, onde queria ver o canto gospel de raízes, sentir o cheiro do povão, me mesclar com a celebração em templos onde as mulheres se vestem como Whoopi Goldberg no filme “Ghost” e os homens gritam “Hallellujahhhhhhhh!” e “Amennnnn!!!” (pronuncia-se “êi-mén”) com aquelas vozes poderosas de Ray Charles. Esse era meu sonho. Poder gritar “Oh, yes, Lord!!!” no meio deles. Sim, eu tinha sonhado muito com aquilo.

Estava de férias, desligado da questão de “Deus, para onde eu vou?”. Minha dúvida naquele momento era saber em que estação de metrô descer para chegar ao World Trade Center (sim, eu subi ao terraço-mirante de uma das Torres Gêmeas dois anos antes de elas desaparecerem). Estava prestando atenção apenas no meu passeio. Domingo se aproximou e perguntei ao meu amigo como fazia para encontrar uma boa igreja no Harlem onde pudesse experimentar o gospel de raízes. Ele me respondeu que não fazia ideia. Mas que havia uma igreja muito visitada no centro de Manhattan, a Times Square Church, e me deu as dicas de como chegar lá. Eu queria ir para o Harlem, mas, pela falta de informações, me conformei e acabei mesmo indo para aquele antigo teatro da Broadway, onde anos antes havia estreado o musical “Jesus Cristo Superstar” e que agora havia sido comprado, mal sabia eu, por ninguém menos que David Wilkerson, o celebrado pastor e autor do clássico “A Cruz e o Punhal”. Era a sua igreja.

Só descobri isso quando, chegando domingo de manhã ao santuário, vi aquele senhor de cabelos brancos atravessando a rua ao meu lado. “Caramba, é o David Wilkerson!”, me assustei. E fui em frente. Pensei com meus botões:”Se é essa celebridade quem vai pregar, de um famosão desses só pode vir uma palavra fogo puro! Ô Glória!”. Entrei naquele lindíssimo santuário, com membresia da alta sociedade novaiorquina, só gente muito bem vestida, as cortinas vermelhas fechadas. De repente elas se abriram e um belo coral trajando becas amarelas e roxas começou a cantar, as letras projetadas num vidro preso no alto do santuário. Eu só me impressionava pela grandiosidade do lugar, pela tecnologia, e derramava lágrimas ouvindo aqueles gringos cantando “Jesus, lover of my soul”. Não estava nem aí naquele momento para “saber quais são os planos de Deus para minha vida”. Estava deslumbrado com tudo ao redor e excitadíssimo por poder ouvir David Wilkerson pregar. Chegou enfim a hora da pregação e eis que sobe ao púlpito… quem?! Quem?! Quem?!

O pastor auxiliar.

Hm. Tá. Ok. É, né, fazer o quê. Afundei na cadeira.

Wilkerson sentado, eu decepcionado e o Pastor Carter Conlon (foto) ao microfone. E foi quando aconteceu. Aquele homem sem fama ou best-sellers escritos, no meio de minhas férias, a milhares de quilômetros dos profetas mais usados da minha igreja local, sem que eu estivesse nem aí no momento para os planos de Deus para minha vida… pregou a resposta à pergunta que eu vinha fazendo há 3 anos. Foi uma mensagem simples. Sem grandes argumentos. Sem muito brilhantismo. Puro feijão com arroz espiritual. Mas que saciou uma fome que durava cerca de mil dias. Não houve um grande coral de anjos cantando enquanto o Céu se abria, fogos espocavam e a grande revelação vinha direto do sétimo, oitavo ou nono Céu numa carruagem puxada por cavalos de fogo e escoltada por arcanjos e querubins. Nada disso. Em voz calma e baixa, Pastor Conlon simplesmente disse, como quem comenta um fato corriqueiro com um amigo:

- Você quer que os planos de Deus para tua vida se cumpram? Quer que a vontade dEle para você torne-se realidade? Saber é difícil, nós mesmos nunca saberemos. Mas Deus sabe. Não é uma questão de saber, mas de deixá-la se cumprir. Então, se você quer sair daqui e ir para o Brooklyn sem saber o caminho, o que você faz? Pega um ônibus que tenha ao volante um motorista com as informações sobre como chegar lá. Depois basta ficar ali, perto dele, até que chegue ao seu destino. Do mesmo modo, se você quer cumprir o plano de Deus para sua vida, tudo o que tem a fazer é ficar perto de quem sabe como te conduzir até seu destino. Fique sempre perto de Jesus e todos os planos dEle se cumprirão na sua vida. Você não precisa saber. Basta estar junto a Deus e esperar, pois, um dia após o outro, todas as coisas cooperarão para que a vontade dEle se cumpra em você.

Simples. Bíblico. Silencioso. Pura explanação eficiente e inteligente das verdades bíblicas. Naquele momento, eu congelei. Primeiro, porque percebi que Deus tinha respondido à minha pergunta. Segundo, porque foi de modo totalmente diferente de como eu esperava. Terceiro, porque mostrou-me que eu estava fazendo a pergunta errada: o importante não era “saber”, mas “o que fazer”. Fiquei estarrecido.

Fui embora da Times Square Church com um livro com pregações de David Wilkerson e uma fita k-7 com mensagens dele debaixo do braço, cortesia para os visitantes de primeira vez. Mas, mais importante do que isso, saí dali com uma autêntica experiência com Deus. Sim, Deus tinha falado. E me dado uma bronca ao mesmo tempo. Fiquei feliz por finalmente conhecer a resposta à minha pergunta: para cumprir o plano, a vontade de Deus em minha vida, tudo o que eu tinha de fazer era estar junto a Ele a cada dia. Mas saí humilhado por ver o tamanho da minha prepotência. Por achar que seria da minha forma que a resposta viria. E foi quando entendi algo que é indissociável da pessoa do Senhor: sua absoluta soberania sobre tudo o que ocorre no mundo, as coisas boas e as coisas más.

Saí dali sem ter realizado o sonho de ouvir o gospel dos negros do Harlem, pois a Times Square Church é uma igreja de brancos, com louvores para brancos ao estilo dos brancos. Mas dei de cara com uma estação do metrô. Parei. Pensei. E disse a Deus: “É com o Senhor”. Embarquei e fui para o Harlem, sem ter noção de onde ia e totalmente às cegas. Era hora do almoço, chance mínima de realizar meu sonho, de ouvir o autêntico canto gospel de raízes. Saí sozinho, no meio do bairro, e comecei a andar por suas ruas. Em pensamento, orei: “Senhor, não conheço nada ao meu redor. Não tenho ideia de onde ir. Mas estou contigo, conduze-me”. Foi quando dobrei uma esquina e dei de cara não com uma igreja, mas com um palco montado numa rua interditada, onde 20 igrejas haviam se reunido para um dia de louvor a Deus, com corais, grupos, duetos, quintetos, solistas e os mais variados tipos de autênticos músicos gospel negro de raízes se sucedendo na plataforma. Sentei quietinho e isolado numa cadeira, o único latino em meio a centenas de negros, e vivi ali em êxtase um dos dias mais inesquecíveis da minha vida, com todo tipo de louvor do Harlem sendo entoado ao longo de toda uma tarde. Gozo para minha alma e a realização de um sonho, multiplicado por 20.

Não precisei saber para onde ir. Mas Deus conhecia meu desejo e tinha seus planos para minha tarde: dar-me de presente muito mais do que eu tinha pedido. Deleitei-me no Senhor e ele concedeu o desejo do meu coração. Tudo o que precisei fazer foi estar junto a Ele, dar um passo após o outro e dizer: “Pai, eis-me aqui. Leva-me aonde Tu quiseres e cumpre em mim a Tua vontade”.

Desde então não busco saber o meu futuro, vivo um dia após o outro. E se hoje olho para trás e vejo como Deus conduziu minha vida nos últimos 13 anos, desde aquele dia de maio de 1999, sorrio e percebo claramente como os planos dEle para mim têm todos se cumprido. O que Ele reserva para meus próximos 13 anos? Sinceramente não sei. E sinceramente não faço questão de saber. Apenas entrego meu caminho ao Senhor, confio nEle e sei que o mais… Ele fará. Confie nisso também.

Paz a todos vocês que estão em Cristo,
Maurício
.

About these ads
comentários
  1. Mary Lima disse:

    Belíssimo testemunho Maurício.
    Deus continue te abençoando e te proporcionando novas experiências com Ele! – “Como eu sei os planos de Deus para minha vida?
    “Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe, e no teu livro todas estas coisas foram escritas, as quais iam sendo dia a dia formadas, quando nem uma delas havia” Salmo 139.16
    O nosso Deus é mesmo Maravilhoso e vive nos surpreendendo durante a caminhada cristã, a Ele seja dada toda honra e toda glória!!!

  2. Sorriso de alegria de ver esse mesmo Deus que agiu e age em mim, agindo em você. :) Bom demais ouvir esses testemunhos. Esse é o Deus que eu amo! :)

  3. Zulmira B. disse:

    Oh Zágari que lindo texto/testemunho!!!
    Engraçado como sempre vem nos momentos certos, suas palavras…não que eu ja não tivesse conciência dessa verdade, que a Palavra deve sempre ser a resposta para nossos questionamentos, mas o finalzinho me trouxe tanta paz agora!
    À paz irmão abençoado!

    • Ô, Zulmira, que felicidade ler isso.
      Oro para que minhas reflexões tragam sempre edificação, consolo e, pq não, exortação ao nosso povo.
      Me alegro por ti.
      Na paz que excede todo o entendimento.

  4. greize disse:

    Nossa ao ler seu texto desculpe, mas só veio na minha cabeça Uauuu.Não é só comigo.Rsrs.
    Também sempre quis que fosse assim, sinais, luz, profecia, e por ai vai.Passavam por mim, davam palavras a todos menos comigo.Esperava pastores de fora e nada…Fui em um retiro oraram por todos e cada um recebeu uma palavra eu recebi o Salmo 100, na época pensei.Eu hein?Gratidão, é isso.E meu chamado?E o “eis que te digo”?Nada.Toda vez que ia em cultos com expectativa nda acontecia.
    Mas passou o tempo, e agora vejo, Ele falou eu que não dei “ouvidos” , pq era sempre pela palavra que Ele dizia, e eu queria que fosse do meu jeito,sim tive algumas pessoas que me disseram algo.Mas era raro.
    Hoje estou feliz pois estou em um grupo de Estudo Bíblico.Mas como vc já tem anos de igreja?Talvez alguns pensem…
    A cada dia que vou, sei que é pela palavra que Ele vai me curar, me conduzir me amparar.

    Quanto ao salmo 100.Sim ele agora faz sentido, tive cura na minha família e tb posso agradecer pela maior das Vitórias, Ele me escolheu e me salvou pela Graça.Nós o amamos a ele porque Ele nos amou primeiro.(1 João 4:)
    A verdadeira Vitória em Cristo, me lembra um livro que estou lendo agora..rsr.
    Ah, amo a vida e legado do pastor David Wilkerson, não deixem de ler seus sermões que ele deixou sempre me abençoou mto.
    Abraços irmão, quando acabar seu livro eu volto.Que Deus continue te abençoando sempre.
    Greize

    • Lindo testemunho, Greyze, emociona-me saber como Deus cuida tão bem dos seus filhinhos.
      Espero que meu livro esteja te abençoando, depois me diz.
      .
      Na paz do nosso amoroso Mestre.

  5. TIAGO PL disse:

    Mano Maurício, belo testemunho. Acho que se encaixa também o “eis-me aqui”, da história de Samuel. Podemos nunca estar nos 0,01% dos diretamente chamados, mas se entrarmos e estarmos na presença do Senhor e de Cristo faremos partes dos planos Dele.

    A Paz!

  6. Katia Mascarenhas disse:

    ´Bendito seja o Senhor em sua vida, Maurício!!! Fui às lágrimas, meu irmão…. Tocante demais. Vou enviar o texto agora mesmo para uma lista de amigos e irmãos em Cristo. Paz!

  7. Karitonn Guião disse:

    Querido Maurício,
    A Paz seja contigo.
    Passei pelo mesmo processo que você e me alegra ver as múltiplas maneiras como Deus responde a cada um, na verdade o que nos une é a resposta, a maneira como ela vem deixa de ter importancia quando chega. De fato Deus não pensa como nós pensamos. Manifesto o querer de Deus para a minha vida, tenho aprendido que a construção do Reino é diária e os operários são chamados em horas distintas e para serviços diversos, quem escolhe é Ele, quem comiciona é Ele, é quem dâ o galardão também é Ele, portanto, estar sempre atento, vigilante e em constante espírito de oração é o que Ele precisa para nos direcionar por esse dia e pelo que há de vir. Deus abençoe aos que batem a porta, pois o Senhor ouve, vem a abre.
    Grato pela palavra, pois assim como o irmão não sabia que ao entrar naquela igreja em NY seria abençoado com a visita do Senhor pela palavra, eu também não sabia que o Senhor me visitaria em ânimo esta hora da madrugada através de um post. Incrivel, não? Aí está como Deus te usa!
    Graça e Paz da parte do Senhor Jesus.

    Pr. Karitonn Guião
    São Gonçalo-RJ

    • Pastor,
      que alegria ouvir isso. Glorifico o nosso Deus por esse amor tão grande que Ele demonstra ter com cada um dos seus filhos.
      Louvo a Deus por sua vida.
      A paz de Cristo!

  8. KM disse:

    Fui abençoada! Ri e emocionei bastante lendo o texto.

    Como é lindo e surpreendente o nosso DEUS! As maneiras diversas Dele em lidar com cada um de nós e em cada momento de nossas vidas é demais!

    Felicidades pra voce, Mauricio!

  9. Mery disse:

    Paz do Senhor ,Mauricio
    Comigo aconteceu mais ou menos assim,logo na minha conversão todos me diziam que Deus iria me usar muito,e isso e aquilo,e eu querendo saber o que Deus tinha para mim,os anos se passaram e nada de resposta de Deus,mas depois de passar essa ansiedade,Deus foi me fazendo entender que eu simplesmente deixasse tudo em suas mãos e com confiança Nele,foi que fiz ,e hoje em dia vivo cada dia na vontade de Deus.

  10. Cabral disse:

    Caro Zágari.

    Enquanto dirigia meu carro nesta manhã vindo aqui para o escritório, orei ao Senhor justamente com tal indagação: “Senhor, que queres Tu de mim? Quais os Teus planos para minha vida”?
    Estou atravessando um momento de decisões em minha vida profissional que ,obviamente reverbera em outras áreas…
    Sinceramente, me cansei do “meu jeito”, “minhas idéias”… não que não sejam positivas ou válidas, mas antes delas, quero a vontade do Pai… e Ele sabe disso.
    Pois bem, abro meu e-mail e me deparo com este artigo seu…

    Acredito que ,neste caso, Nosso Deus foi mais rápido comigo ,do que contigo na resposta. Orei,como disse à uns 40 minutos… Diferente de seus 1000 dias…. rsrsrs

    Andemos sempre com Ele então ,meu querido.. Junto D’Ele!

    Glória à Deus!!!

    Abraço, mano!!!

    • Que inveja santa (isso existe?), Cabral. Quem me dera que as respostas às minhas perguntas viessem em 40 minutos. Algumas já foram feitas há 16 anos e ainda não sei as respostas.
      Paciência é fruto do Espírito, então Deus nos ensina a frutificar muitas vezes em situações como essas.
      E se formos pensar? O que são 16 anos diante da eternidade, não é?
      .
      Aquele abraço e fico feliz que Deus falou ao teu coração por meio de minhas palavras!
      .
      Deus te abençoe!

  11. avoznodeserto disse:

    Maurício que texto renovador! Tenho passado por alguns conflitos ministeriais em relação se devo sair da minha congregação ou não. Já falei com meus lideres sobre minha decisão. Mas ainda tenho orado a Deus, pois tenho me incomodado muito com algumas coisas que tenho visto no nosso meio. Pregações sem base bíblica, “apóstolos”, uma ênfase em dinheiro e pregações mais sobre prosperidade do que como ser um crente melhor.. enfim.. tudo isto vc sabe melhor que eu. Mas tenho entendido que a vontade do Senhor é soberana e deve prevalecer sobre nós, doa em quem doer.

    • Amem, querido.
      Lembre-se do que o texto diz: a Biblia é a maior resposta. Onde há Teologia da Prosperidade e pregações sem base bíblicas, com ênfase no que é material…não há cristianismo. Isso é outra coisa.
      Ore e Deus te responderá e te encaminhará por sua vontade soberana.
      Oro por ti, mano. Deus o abençoe muito.

      • Ademir Ferreira disse:

        Nossa já gostava do seu blog agora que descobri que vc é pentecostal como eu, passei a gostar ainda mais. Oh gloria rsrs… Fica na paz meu irmão!

      • Ô, Ademir, obrigado.
        Mas não goste porque sou pentecostal. Goste se o que eu escrever for bíblico. :)
        Deus te abençoe, a paz!

  12. Letícia Novais disse:

    Lindo Maurício! Eu, pentecostal como você, sempre procurei alguma direção sobrenatural de Deus com relação a vontade dEle; na verdade sempre soube o que fazer, que é tomar a minha cruz e seguir a Cristo, mas sempre me senti frustrada em ver todos os jovens ao meu redor recebendo profecias, chamados de Deus, e eu lá no meio deles sem nenhum chamado específico. Mas aprendi, e continuo aprendendo, a descansar em Deus, a me deixar ser conduzida por Ele. Percebo que não preciso de um grande chamado, um grande dom para ser usada por Deus; só preciso cumprir, todo dia, os meus deveres de cristã; deveres esses, que aprendo com a leitura da Palavra.

    Parabéns por mais esse post! Que Deus continue te usando e capacitando. E Ele vai continuar cumprindo os planos dEle para ti.

  13. solange vieira disse:

    Estupendo, saiba que talvez seja a resposta que muitos tem procurado.

    • Amem, Solange, que assim seja.
      Deus a abençoe!

    • Mateus disse:

      Zágari, paz do Senhor. Estou passando por uma situação difícil e me pergunto se é a vontade de Deus pra minha vida, se são os planos Dele. Quero muito saber o futuro disso, fico imaginando e presumindo situações e às vezes até com ânsia, mas nos últimos dias Deus tem respondido às minhas perguntas através da Sua Palavra que diz:

      “Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará.”
      Provérbios 27:1

      Deus não quer que presumamos o futuro nem nos preocupemos (Mt 6:25-31). Creio que Ele quer que apenas vivamos o dia chamado “hoje”. Também, mano, me lembro que fiz orações e entreguei meus caminhos ao Senhor. Então mesmo às vezes vindo a dúvida, no fundo eu sei que faz parte do plano de Deus pra mim. Se isso vai mudar? Só Deus sabe. Mas o que Ele tem me dito como postei acima é que não devo presumir nem querer saber do futuro, se essa situação mudará ou se esse é o plano Dele.

      • Amém, Mateus, que bom que você entende isso. Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará.
        .
        Abraço, na paz de Cristo,
        mz

  14. Roberto disse:

    Zágari – Não tem como não ser tocado pelo Espírito Santo – ao ver em Espírito e Verdade, o que ELE tem para seus adoradores…Vc é um Wilkerson pra muita gente – e deverá sê-lo, assim como será também – que o efeito direto, muitas das vezes será como Pr. Carter, pois , somente a ELE – devemos dar toda honra, gloria e louvor.

    EL SHADDAI!

    Em Cristo,

    Roberto

  15. Ree disse:

    Mano, mano… hj essa palavra me levou às lágrimas – quantas maravilhas o Senhor realiza em nossas vidas!!! Que jornada linda, Maurício!

    Interessante como Deus nos joga no chão, a Seus pés! Parece que estou lendo um tanto da minha vida, de certa forma. Como vc, também quiz ouvir coros no Harlem, quis descobrir a vontade dEle assim, meio perdida… O Tempo dEle para cada um de nós é que nunca é o mesmo, mas quem crê continua, espera. Ele conhece nossos caminhos, que são tão diversos, mas todos sabemos que o Pai não desiste de nós; nós cremos, confiamos, nos prostramos e nos derramamos nEle. Viver sem Ele é impossível.

    Hj, conviver com suas observações da Palavra e da Vida, com sabedoria, nesse blog também traz vida para nós, seus manos leitores. Os planos do Senhor vão se cumprindo de forma magnífica em sua vida. Louvado seja o Senhor!

    Bj no ombro ;)

    • Que eu possa ser sempre bênção para muitas, minha amiga Regina.
      Ore por mim, porque sem a graça de Deus minhas palavras tem som de lata velha.
      Deus te abençoe, beijo no ombro!

  16. Susu disse:

    Maravilhoso, Maurice. Obrigada por dedicar o seu tempo para nos edificar com esses textos tão inspirados e inspiradores. Beijos.

  17. Lelê (Alessandra) disse:

    BRILHANTE!!!!!
    Mauricio,
    Eu gostei de tudo o que vc disse. Esses dias estava me perguntando se os últimos acontecimentos da minha vida estavam vindo de Deus! Está tudo tão intenso e tão verdadeiro que por um momento eu cheguei a duvidar do poder sobrenatural de Deus!
    Depois de ler esse post, concluo que estou indo pelo caminho certo. Oro sem cessar e estou lendo muito mais a palavra de Deus! E os fatos simplismente estão acontecendo, um dia de cada vez, um fato após o outro, bem devagar e ao msm tempo muito sólido, com bases muito fortes, pra que não fique nenhuma dúvida!
    Tenho absoluta certeza que o plano de Deus está se cumprindo na minha vida, pois Ele tem revelado através da Sua palavra e por meio da minha oração.
    E e sse post também serviu para me mostrar que estoiu indo pelo caminho certo. Obrigada mais um vez!
    Com carinho praa a familia toda,
    Lelê

    • Não me agradeça, amiga, agradeça ao Senhor. Dele vem toda a iluminação para cada reflexão que sai da minha pena.
      A paz seja contigo, minha amiga.

      PS. Fiquei sabendo da novidade. E vc nem pra me contar, ne? Tá me devendo um camarão por conta disso rsrs

  18. avoznodeserto disse:

    Muito bom Maurício. Revelador e orientador. Tenho passado por alguns momentos de decisão e questionamentos com Deus em relação à minha congregação, se devo ou não sair, por questões doutrinarias. Não me vejo mais parte dela. Mas também devo entender que por mais que minha vontade seja uma, a que prevalece deve ser a de Deus, mesmo que doa. Tenho orado pra saber o que Deus quer de mim e buscado em Sua palavra. Deus te abênçoe e fique na Paz.

  19. daniel pc disse:

    Maravilhoso irmão Zágari, me emocionei ao ler este texto, pelo fato de saber que a palavra do Senhor se cumpre quando confiamos nele de todo coração (Pv 3:5, Is 50:10) e não no nosso próprio entendimento (Pv 3:5b). É bom poder ter o privilégio de ter a palavra do Senhor para nos mostrar o que somos, para nos guiar e para no final de tudo a Ele seja dado toda honra e glória.
    Meu irmão continue assim pregando o evangelho puro e simples de nosso Senhor Jesus Cristo. Com carinho, Daniel PC.

    • Ô, Daniel, obrigado por ser uma pessoa tão doce.
      Transmitir o Evangelho puro e simples é minha intenção, querido. Ore por isso, se puder e quiser.
      Na paz do Mestre.

  20. Jacy disse:

    Amém! :)

  21. eliane almeida disse:

    Paz! Que linda resposta!!!!! Que o nosso Deus continue te usando.

  22. Puxa, Zágari, que texto gostoso de se ler…
    Essa sua indagação também foi a minha do mesmo modo, quando eu havia me convertido. Ficava com um medo gigante por entrar em um mundo totalmente novo e estranho pra mim, e não ter qualificação nenhuma para realizar nada na igreja. Afinal não fazia a mínima ideia de como ser um cristão…
    Até que um amigo (havia pedido a ele ajuda em oração sobre esse assunto) me disse que, orando a Deus, Ele havia dito que eu faria parte do ministério de louvor. Sinceramente, fiquei MUITO surpreso, porque não era nem sou bom em música. Isso me encafifou por um BOM tempo, até que eu entendi que todos temos talentos e fazer algo que se encaixa no nosso perfil é o caminho. Por isso acabei descansando em Deus, deixando de lado toda essa ansiedade mas investindo no meu hoje. Ainda estou no louvor da igreja ajudando o pessoal, vou aperfeiçoar minha perícia no violão, mas sinto como isso sendo um quebra-galho. Pretendo mesmo é fazer um curso de teologia e, assim como eu amo a Palavra de Deus, ensinar os outros a amá-la. E saber agora que basta estar com Deus a todo instante durante a caminhada, tanto mais paz eu sinto!
    Mas glórias a Deus pelo modo como falou contigo!!! Respondeu algo totalmente básico e extremamente importante para sua vida e ainda te deu esse lindo presente ao realizar seu sonho obedecendo ao ensinamento que Ele te deu. Aleluia!!! Li esse texto para minha namorada e ela comentou: “Puxa, Deus não é mesmo muito lindo?”
    Deus abençoe muito você e continue te usando como instrumento para trazer vida a mais e mais pessoas!
    Grande Abraço!!!

    • Querido, acho que sua namorada resumiu tudo. Na minha, na sua, na vida de todos os seus filhos e até na vida dos que não o amam – mediante a graça comum – Ele é lindo, maravilhoso e, literalmente, adorável.
      A paz, mano, aquele abraço!

  23. Amém.

    Obrigado por me ajudar com mais este seu testemunho bíblico.

    Abraços.

  24. danielecappelli disse:

    É tão bom servir a um Deus que cuida… e tão bom também ser filho. Deixar todas as preocupações e ansiedades de lado porque Ele cuida de nós. Essa palavra foi como um copo de água gelada no dia quente.
    Deus te abençoe cada vez mais, meu possível-tutor! rs…
    Admiro muito seu modo de escrita e raciocínio.

    Um beijo!

  25. angelo disse:

    Gostei muito, as vezes queremos que Deus nos fale ao nosso modo, mas Ele tem o seu próprio modo de falar. parabéns.

  26. Teresa Mesquita disse:

    Amém Zágari..Que benção. Ri muito com esse post seu. Por me identificar com várias situações ai.
    Engraçado como os planos de Deus são bem melhores que os nossos, a caminhada cristã é muito linda. É sempre bom aprender algo novo em Deus.

    Abraço meu irmão!!

  27. Lourayne Natiely disse:

    Maurício que saudade eu tava de ler seus posts, como faz falta, mais devido a correria dos dias e milhares de afazeres, me desliguei um pouco das leituras dos textos, e tem muitos em atraso, mais como Deus tem um propósito para todas as coisas, e Ele sempre quer falar com os seus filhos basta nos colocarmos diante Dele, e hoje cheguei no dia certo pra ler esse post, era de verdade o que eu estava precisando ouvir de Deus, devido a alguns acontecimentos que passei, eu estava orando e me questionando quanto a isso quais são os planos de Deus pra minha vida, qual é a vontade de Dele pra mim, e hoje tenho a confirmação de que Deus quer que eu esteja apenas perto Dele e desfrute da sua presença e todas as outras coisas me serão acrescentadas, nossa não tem nada melhor do que ouvir a voz de Deus sem precisar como você disse no post de movimentos, gritaria, enfim, mais sentimos que é a voz de Deus, falando calmamente, e tudo isso só foi confirmação, de tudo que Ele falou comigo no nosso congresso geração ação que foi um marco para a minha vida, e Deus usou esse post pra mim trazer a memória de tudo que Ele me falou naquele lugar, que Ele tem o melhor pra mim, basta eu está junto Dele e assim Ele realizará em mim a sua vontade que é boa,perfeita e agradável!
    “Deus age constantemente ao nosso redor”
    Louvo a Deus pela sua vida mano, saiba que você mais uma vez foi benção na minha vida, e que Deus continue a te usar grandemente!
    Saudades!
    Deus te abençoe!
    Beijo pra você e sua família Linda!

    • Ô, minha amada, fico feliz por poder te edificar um pouquinho.
      Se Deus falou ao teu coração por meio de minhas palavras já valeu ter escrito o texto.
      Saudades de vcs.
      Um beijo grandão em vc e em toda a GA de CG, vcs moram no meu coração.
      A paz do Mestre!

  28. Tathi Oliveira disse:

    Que texto maravilhoso, Maurício!
    É impossível ler um texto seu sem anotar alguns pedacinhos. rsrs
    Me edificou bastante!
    Meu desejo é que o Senhor continue conduzindo sua vida. Que suas palavras continuem abençoando vidas por aqui. =)
    Grande abraço de uma leitora, que não é muito assídua, mas que te admira muito!

  29. Daniele Bispo disse:

    Que benção!
    Graças a Deus pelo seu testemunho, pois compartilhávamos a mesma dúvida, isso mesmo ” compartilhávamos”, a resposta de Deus para sua pergunta me esclareceu!!! o/
    Meu Jesus vai na frente, vou segui-lo!

  30. iuri disse:

    Zagari, que Deus continue te usando para – em meio esta cegueira espiritual que se propaga – trazer a lume o verdadeiro entendimento da Palavra de Deus. E que em particular este post esclareceu algo que estava me incomodava acerca das Relevações (tambem pentecostal que sou!) mas que de forma alguma as Escrituras deveriam ser desprezadas – como estão sendo – em detrimento a tais Revelações. Acredito sim, como exceção e não regra (como os 99,99%).

    A Paz do Senhor, e que ele te abençõe e te guarde, a ti e a tua Família….

  31. Leda Calheiros disse:

    Maravilhoso! Em todos os sentidos. Maravilhosa (sobrenatural) é a maneira como Deus agiu em sua vida nessa experiência. E maravilhoso ( grande prazer cristão) é ler esse relato. Obrigada por compartilhar. Estava precisando ler algo assim.

  32. EDILSON GAVAZZI DE LIMA disse:

    Maurício, vibro com seus posts. Vejo o verdadeiro evangelho sendo pregado através da sua vida. Isso está faltando em nosso meio.Que Deus continue te usando cada dia mais.

    • Obrigado, Edilson, pelo seu carinho e as palavras de apoio.
      Faço teu desejo o meu tb: que o Senhor nos use a todos, para a Sua Glória.
      Abraço forte, na paz do Senhor.

  33. Rafael Bonfim disse:

    Olá Maurício, graça e paz!
    Como vai?

    Acompanho seu blog à algum tempo, mas está é a primeira vez que deixo um recado aqui. Gosto muito do seus artigos, onde sempre trazem assuntos de relevância para a nossa vida cristã.

    Esse artigo em especial sobre a vontade ou plano de Deus para as nossas vidas, é algo que muitas vezes acaba nos tornando escravos em saber a respostas para tantas decisões a serem tomadas no nosso dia-a-dia, pois se a resposta não vem, acabamos não fazendo nada, e essa com certeza não é a vontade de Deus. A passagem em Mt. 6. 25:34, Jesus vai deixar bem claro que não devemos nos preocupar com o dia de amanhã, com o nosso futuro, basta que busquemo em primeiro lugar o seu Reino e a sua justiça, e todas as coisas nos serão acrescentadas. Quando buscamos o seu Reino, logo estamos fazendo a sua vontade. O resto Ele cuida!!

    O evangelho é simples, nós que queremos complicar de mais…rsrs

    Perdoe-me se falei algo de errado!!

    Ah, final de ano estarei em Boston para estudar por um tempo e possívelmente passarei alguns dias em NYC. Não perderei a oportunidade de conferir com os meus próprios olhos e ouvidos a beleza de um culto afro-americano com os seus louvres explendidos….rsrs Aceito dicas de locais para conhecer, na região da New England eu sei que ainda existem igrejas congregacionais da época de Charles Finney :)

    God bless you!

    • Rafael,
      nao disse nada errado nao, é isso mesmo.
      Em NY foi como eu relatei, infelizmente eu nao visitei nenhuma igreja especifica no Harlem. Tem uma aonde levam turistas, cobram ate ingresso, mas dessas fuja, é tipo show de mulatas no Brasil, sabe? Coisa pra gringo?
      Mas posso te dizer que se vc for cedo ao Harlem o que nao vai ser dificil é encontrar uma igreja, há 3 por quarteirão, muitas mesmo.
      E te digo: uma experiência que vale a pena.
      Deus te acompanhe e te abençoe mto em sua viagem!

      • Rafael Bonfim disse:

        Obrigado Zágari!!
        Que Deus continue a te abençoar, com sabedoria e discernimento, guardando seu coração, pois dele procedem as fontes da vida.

        Um grande abraço

      • Amem, Rafael, que teu desejo seja uma oração.
        Abraço forte, mano, na paz do Cordeiro.

  34. Edna Braga disse:

    Mais uma vez seu post tem me edificado muito. Sou convertida há aproximadamente 2 anos, e o que Deus fez com minha vida foi virá-la de “cabeça pra cima” de forma radical. Eu estava há uma passo da morte, e Jesus me resgatou quando eu já estava caindo do abismo. Nesse tempo fiquei pensando o que eu poderia fazer pelo Reino, e a primeira coisa foi utilizar uma das coisas que mais gosto de fazer e tenho certa aptidão: escrever. Escrevo para um blog cristão – Projeto Ungidos – formado por jovens da minha igreja, e também fazemos missões urbanas, estamos apenas começando, mas Deus tem nos dado uma visão de conquista muita grande. Também tenho grande vontade de escrever livros de literatura cristã, posso até dizer que já tenho uma estória pra escrever, só falta me aperfeiçoar em conhecimento e começar a desenvolver. Mas, de uns tempos pra cá, tenho sentido que Deus está me levando para um ministério pelo qual terei que dar minha vida, meu tempo… Tenho me desprovido de apego a minha vida, e pondo toda ela nas mãos de Deus. Cada vez mais tem crescido do meu coração a urgência em pregar o Evangelho a muitos. Me vejo longe de casa, da minha família, em outros estados, outros países, seguindo nem que seja de pés descalços para onde Deus quiser me levar. Tenho medo. Ao mesmo tempo que tenho prazer só de pensar em fazer a vontade de Deus, tenho medo de não aguentar. Medo de falhar. Estava com muita ansiedade do meu coração, mas Deus tem me mostrado que as coisas não precisam acontecer hoje, amanhã ou semana que vem. Eu preciso crescer em conhecimento, amor, graça e misericórdia, e no tempo certo Deus irá me levar para onde ele quiser. Deus não precisou usar uma irmã de fogo pra falar comigo – sou de uma igreja batista neopentecostal – ele te usou, e eu sou grata á Ele por isso. Quero saber se você, como homem de Deus que é, teria algo a me aconselhar? A única coisa que eu quero é ser o que o Pai quer que eu seja.

    • Edna,
      se vc tem certeza que esse é o seu chamado, primeiro prepare-se. Não se lance ao campo missionário sem preparo, sem estudo teológico, sem apoio de uma igreja ou ministério, sem intercessores e amigos que possam te fortalecer nas horas dificeis. Uma vez que vc esteja preparada e com uma estrutura de suporte montada…ide!
      Deus te acompanhe, minha irmã, nessa missão maravilhosa que é pregar a Palavra da salvação.

  35. Fabio Faroni disse:

    Olá Maurício, estou escrevendo por aqui por agradeçer a Deus pela sua vida. Pois o Senhor te usa para esvrever as coisas aqui nest blog. Eu leio sempre os seus textos e sempre sou edificado. Graças a Deus eu congrego em uma igreja com a mesma linha de pensamento que a sua. Parabéns. Ah, como eu faço para comprar o seu livro? Entrei no site da editora e não encontrei a página. Quanto é o livro? Desde ja agradeço. Fábio.

  36. cris disse:

    Maurício,

    Que lindo seu testemunho…Vc é uma bênção nas mãos do Senhor!

    Seus textos e os comentários dos irmãos me fazem querer ser uma cristã melhor, que é o que tenho buscado…não me conformando, mas renovando meu entendimento a cada dia, para que experimente a boa, perfeita e agradável vontade do Nosso Senhor para mim…seja ela qual for…

    Que o Senhor te ilumine e te guie para nos ajudar com seu conhecimento e sabedoria! Deus te abençoe muito meu irmão!

    bjs

    Cris
    (Me converti no mesmo ano que vc. Em 99 também estive em NY e fui ao Harlem vistitar uma igreja, também era meu sonho. Fui com a indicação de uma (provavelmente uma das que recebem turistas), porém me perdi andando e entrei numa igreja local, exatamente como as dos filmes das cidadezinhas americanas. Todos negros e eu…Fui recebida como irmã, louvei chorando, fui abençoada pela palavra e no final do culto fui convidada por uma família para almoçar com a comunidade. Foi lindo, um dia inesquecível na minha vida.)

    • Cris,
      que alegria saber que Deus também satisfez o desejo do teu coração. Às vezes Ele nos concede esses carinhos, esses mimos, por um amor que não dá pra descrever..
      .
      Obrigado pelas palavras gentis e afetuosas, vc é generosa além do que mereço.
      .
      Fico feliz que minhas pequenas (bem, alguns dizem que são grandes demais, fazer o quê) reflexões edificam a sua vida. Oro a Deus que continue assim.
      .
      Beijo grande, na paz do Nosso Mestre.

      • cris disse:

        Suas reflexlexões são GRANDIOSAS isso sim! Sou muito grata a vc.

        Cris (sexta vou encontrar a Chris, vamos tomar um café juntas.)

      • Bondade sua, querida. Se não fosse a iluminação do alto…seriam só palavras.
        Que alegria! Manda um beijo nessa minha prima que amo de paixão!
        E outro grande pra ti, na paz do Mestre.

  37. Agnaldo Gondim disse:

    Graça e paz!! Cara, acabou de acontecer na minha vida a estória dos anjos, carruagens, fogo e tal, mas também não da forma esperada (como no seu caso) a também minha pergunta que era a mesma que a sua: “Como saber os planos de Deus para minha vida?” acabei de entrar em “êxtase” frente a resposta de Deus dada de forma clara através do seu testemunho relatado aqui nesse espaço virtual! E de quebra Ele tirou-me outras dúvidas que eu ia te perguntar nos comentários que fiz em outra postagem sua sobre os “cristãos anencéfalos” (lembra que vc respondeu aos meus questionamentos em relação ao termo cristão ou evangélico e findou me convencendo com os seus argumentos?).

    As perguntas que eu ia te fazer era em relação ao seu ponto de vista sobre dons e pentecostalismo! (que foram respondidas por vc no começo desta postagem) (Deus é maravilhoso!!)! Seu blog a partir de hj faz parte dos meus favoritos!! E quero muito ler seu livro: “A verdadeira vitória do cristão”!

    Deus continue te abençoando assim!! Não quero ser seu fã para não correr o risco de idolatria. rss. Mas passo a admirar sua linha de pensamento!!

    Quando eu for ao Rio quero conhecer sua igreja!!

    Paz!!

    • Haha, ah, Agnaldo, vc pôs um sorriso em meu rosto.
      Querido, quando vier ao Rio será muito bem recebido. E o café depois do culto é por minha conta.
      Se meu livro te edificar, ficarei feliz. Depois me diz.
      .
      Abraço, mano, na paz de Cristo!

  38. Johnny disse:

    fiél é essa palavra e digna de toda aceitação

  39. Christiano Veras disse:

    Glórias, glórias, glórias a Deus!
    Nós, seres humanos, costumamos sempre complicar demais as coisas quando, na verdade, são simples. O Evangelho é simples. E é nessa simplicidade e no desejo de andarmos lado a lado todos os dias com o Senhor é que o nosso coração deve estar pautado.

    Maurício, obrigado por se permitir ser instrumento de Deus para as nossas vidas.

    Quando os apóstolos faziam milagres em nome do Senhor, tais acontecimentos levavam o povo a se voltar e adorar a Deus, e não a eles próprios.

    Esse texto, irmão Maurício, com certeza tem feito e fará muitos a se voltarem ao senhor dando glórias ao seu Santo Nome.

    Deus te abençõe

  40. Gislane disse:

    Meu irmão, que texto lindo! Fiquei emocionada! Parabéns!!! Que o Senhor continue te abençoando de forma grandiosa!

  41. godshacker disse:

    Postei este link no meu facebook, e era exatamente como eu me sentia no momento da postagem. Obrigado mais uma vez irmão!

    Que a paz de Deus esteja com você

    Davi Ribrito

  42. Eric disse:

    Muito bom o texto Maurício Zágari! Busquemos nos aproximar cada vez mais de Deus, em oração, leitura da Bíblia e atitudes diárias que refletem o caráter de Cristo. Que Deus continue te instruindo e te capacitando, porque a verdadeira sabedoria está em Jesus Cristo.

  43. Maurício,
    Acho interessante como os cristãos passam pelas mesmas lutas….quando Jesus me converteu tb ficava orando ao Senhor para que Ele me falasse qual era o plano dele para minha vida. Confesso que orei muito, pedia revelação a Deus (se bem que atualmente tenho reservas acerca disto) e com o passar dos anos aprendi uma coisa….não preciso SABER qual o plano de Deus para minha vida….seja o quer for que Ele tiver planejado será sempre o melhor! A minha oração mudou…..agora peço graça para receber e suportar o que ele tiver determinado para mim! Entender a Soberania de Deus me faz descansar! Uma uma coisa eu SEI….numa parte de seus planos para mim que esta BEM claro na sua palavra é que devo ser Santa em todo meu procedimento, andar como filha da luz, ser imitadora de Deus e viver em novidade de Vida.
    Somos tão falhos em fazer o que já está REVELADO. É como vc escreveu….não precisamos saber e sim fazer!
    A paz de Cristo!

  44. Bianca Dias disse:

    Mauricio,

    Esse post me fez sorrir, chorar, e me deu uma vontade de me derramar nos pés do nosso Deus e glorifica-lo, exalta-lo com todo meu amor……..lindo demais…..que ele te abençoe e continue realizando todos os desejos do seu coração e da sua família….

    a Paz!!!

  45. Chorei… ah como eu chorei! Deus te abençoe meu irmão!

  46. Matheus santos disse:

    Deus falo muito comigo atraves disso, sinceramente Ele me respondeu uma pergunta que estava fazendo a uma semana, e fico muito feliz pois, a pergunta foi respondida atraves disso, e to muito muito feliz mesmo, pois agora sei qual caminho e o que devo fazer…. Que DEus possa te abençoar mais e mais…

  47. NelsonGill disse:

    Mauricio,
    Primeira vez que posto algo em um blog.
    Amado, O nosso Senhor e salvador Jesus Cristo lhe usou para falar comigo.
    Estou muito feliz, e esperançando a Sua volta em Glória. Que Ele te cubra de graça e misericórdia. Que o Espírito Santo seja contigo…sempre.
    No amor de Cristo!

  48. Izabela Rodrigues disse:

    Maurício,

    Excelente texto!!!
    Acompanho seus textos já há algum tempo e sou muito edificada por suas palavras, sempre coerentes com a palavra de Deus..Me divirto muito com seus títulos polêmicos e instigantes. Imagino que você seja muito bem humorado, e não amargurado com já li em alguns comentários anteriores. Afinal, a alegria do Senhor é a nossa força!
    Este texto nos mostra o cuidado do Senhor na mínimas coisas, como Ele é um pai amoroso!!!É maravilhoso receber o carinho e o cuidado desse Deus tão tremendo..

    Que o Senhor continue te capacitando e te revelando aquilo que deve ser escrito para a edificação da igreja!

    Fica na paz do Senhor!!!

    • Izabela,
      obrigado, vc é muito gentil, mais do que mereço.
      Obrigado tb pelos seus desejos, que eles sejam uma oração.
      Espero continuar te edificando sempre com minhas pequenas reflexões.
      Deus te abençoe, na paz.

  49. Cris Oliveira disse:

    Lindo, edificante e revelador!
    O questionamento de muitos foi solucionado aqui, inclusive o meu, rsrs.
    Compartilho do mesmo sonho, rsrs. Nossa, com certeza, deve ter sido uma experiência inesquecível presenciar tal evento!
    Querido irmão, Deus te abençoe, estou amando ler seus posts, e compartilhando no face, rs.

    • Oi, Cris,
      obrigado por suas palavras, é motivador saber que não é em vão nosso trabalho no Senhor.
      Louvo a Deus pela sua vida e espero poder continuar edificando vc e seus amigos do Face com minhas pequenas reflexões.
      Deus te abençoe com a verdadeira vitória do cristão!

  50. Natã disse:

    Oi Zágari,

    Bela experiência!

    E parabéns pelo primeiro ano do APENAS.

    Abraço.

  51. ronildo ribeiro vicente disse:

    Foi muito bom ter lido oq escreveu.
    Pois uma pergunta me incomoda a algum tempo,oq DEUS quer de mim?
    E vejo q realmente só o tempo dirá, e q caminhando com ele tudo no seu
    devido tempo vai aparecer.

    Obrigado e fique na paz do SENHOR.

  52. Jonathan disse:

    Belíssimo testemunho,me ajudou muuuuuuuuuito mas uma vez!

    A paz do Senhor seja contigo!

  53. Bruna disse:

    Em minhas andanças pela net, eis que me surpreendo com seu blog!!!
    Simplesmente edificante em tempos de tanta sequidão …
    Creio que pessoas como vc não fazem ideia da grande missão que estão cumprindo neste tempo…Pois o Senhor tem abertos seus olhos e assim refletir a verdade de sua palavra…
    Tenho vivido a mais de 2 anos um tempo de indecisão com relação: Para onde ir? Como cumprir tudo q Deus falou que faria?
    Visto que Ele sempre tem uma resposta…como aprendemos…
    Então, Glórifico a Deus por sua maravilhosa e abundante graça em nossas vidas através de seu testemunho!!!!

    Deus te abençoe…

    Bruna

    • Olá, Bruna,
      Muito obrigado por suas palavras, vc é muito gentil.
      Não sei se a missão é grande, mas procuro fazer meu trabalho de forgmiguinha, mana, que é compartilhar pensamentos e ensinamentos e exercer consolo, edificação e exortação, conforme o Espirito põe em nosso coração. Que venha a abençoar muitos!
      Mas me alegro que meu testemunho tenha tocado o teu coração. E a Deus glorifico por isso.
      Deus te abençoe e agracie com a verdadeira vitória do cristão!

  54. Bruna disse:

    Fique na paz!!!

  55. Andrea Melo disse:

    Resposta de anos de questionamentos, para mim… Fiquei, até, emocionada! Obrigada por compartilhar “comigo” o que Deus lhe ensinou… Através de você, irmão, Ele ensinou a mim…

    • Fico feliz, Andrea. É lindo quando Deus fala conosco, não é? Creio que a emoção que vc está sentindo foi a que senti na hora.
      E está no Salmo 37, se formos parar para pensar: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará”. (:
      Deus de agracie com a verdadeira vitória do cristão!

  56. Valéria de Souza disse:

    Prezado Maurício,
    Seu testemunho me edificou muito, Deus falou ao meu coração de uma forma linda, eu, assim como você, também vivo perguntando a Deus quais os planos dEle para minha vida. Não dá nem para explicar como estou me sentindo nesse momento, conforme fui lendo o seu relato não consegui conter as lágrimas. Eu precisava disso. Deus continue abençoando sua vida.
    Valéria

  57. Deborah disse:

    Lágrimas… Que Deus lindo!

  58. [...] 1. Como eu sei os planos de Deus para minha vida? [...]

  59. [...] Como eu sei os planos de Deus para minha vida? [...]

  60. Jônatas Ornelas Duarte disse:

    A Paz do Senhor irmão Maurício Zágari! Me identifiquei com sua experiência também! Muitas foram as vezes que esperava que Deus tivesse que falar comigo da forma que eu queria e não via que Ele falava à todo o tempo, de diferentes formas, as vezes pela simples lembrança de um versículo ou de uma palavra proferida por um servo seu, mas sempre através de sua palavra.
    Acho que é um mal do ensino pentecostal pragmático. Cria em nós a ideia de que Deus só se manifesta da forma “tal”, através do fogo, da tempestade, mas nunca pela voz mansa e suave.
    Deus te abençoe grandemente servo do Senhor, o nosso Deus tem falado através da sua vida!

  61. Mauricio que texto lindo… edificante… fussando na net achei seu blog e estou maravilhada… Deus continue a te usar tremendamente……
    Tenho um blog tbm se der da uma passada por lá; http://www.amosersanto.blogspot.com.

    Parabéms pelo blog..
    abraços
    Missionária Karina

    • Olá, Missionaria!
      Muito obrigado pelo seu carinho e pelas palavras gentis.
      Certamente olharei seu blog, com muito prazer. És sempre bem-vinda ao APENAS.
      Deus a abençoe muito!

  62. Lana Benvindo disse:

    Lindo demais!! Mais uma vez o Senhor lhe usou para responder a mais uma das minhas perguntas…Tenho vivido dias difíceis, com alguns questionamentos, mas…Mais uma vez o Senhor te usou para mim…é assim que Deus faz com a gente, quando a gente menos espera, Ele fala!!! E não é por acaso que Ele me deu essa resposta. Eu estava preocupada com algumas coisas, como colocar Deus em primeiro lugar em meio de tanta coisa em volta, o meu casamento, filhos, ministério, fazer a vontade de Deus obedecendo a liderança, enfin, Ele me respondeu!! a verdade é que não temos que fazer nada, é só se sentar do lado dEle, e deixá-lO conduzir a nossa vida, dia após dia, vivendo um dia de cada vez. Glória a Deus pela sua vida! Que Deus continue te abençoando, e a sua família também.

    Um grande abraço a todos, Paz seja convosco!

  63. godshacker disse:

    Olá Mauricio!! Paz do senhor a ti mano!

    Postei m comentário/testemunho no post http://apenas1.wordpress.com/2012/03/23/como-lidar-com-perdas/ . Gostaria que você desse uma olhada lá.

    Obrigado e que Deus te abençoe e ilumine ainda mais na sua caminhada!

    Davi

  64. Vitor Claus disse:

    Uau!!

  65. Núbiia Ribeiro disse:

    salve salve Mauricio
    Então q texto hein?! realmente vc tem sido
    um instrumento usado pelo sr jesus p nos edificar;.
    Queria saber o qu evc acha de critão entrar na politica?
    DEUS abençoe meu qrdo..

    • Salve, Núbia,
      muito grato, gentil de sua parte. Fico feliz que o texto te edificou.
      Sobre um bom cidadão cristão entrar para a política não vejo problemas, desde que:
      – não se corrompa
      – não use o Evangelho como bandeira de campanha
      – não seja um sacerdote, pois isso seria uma traição de sua sagrada vocação ministerial.
      Deus a abençoe muito e a todos os seus!

  66. Mateus disse:

    Incrível. Maurício, observe:

    . Eu tenho 17 anos,sendo um jovem cristão. Durante um período de 2 anos sofri muito com uma paixão não correspondida, até que passou… Num belo dia, quando eu nem esperava, conheci uma garota cristã no dia do meu aniversário. Gostei MUITO dela, a gente conversou bastante, eu a pedi em namoro e começamos a namorar. Ontem completamos 3 meses de namoro. Estou MUITO feliz, pois durante este tempo percebi que foi Deus quem nos juntou. Sabe aquela sensação de estar fazendo bem a outrem? Aquela sensação de que você entrou na vida duma pessoa, ajudou e tem ajudado-a em todos os aspectos? Isto está acontecendo comigo. Eu a amo MUITO, ela também, temos um namoro cristão saudável, sem máculas e coisas do tipo. Apesar de sermos novos, ela é a garota que quero pra mim em todos os momentos, tanto para amar, tanto para ser amado. Deus tem me usado para ajudá-la, tanto na parte cristã, tanto em outras coisas. Eu a ajudei a superar decepções, amarguras, faço-a rir, nos sentimos muito bem. Muitas vezes Deus nos abençoa sem até esperarmos…
    Estou vivendo a vontade de Deus, pois a mesma é “boa, perfeita e agradável” (Rm12:2)

    • Mateus, que alegria!
      A mim só cabe glorificar a Deus por essa grande bênção e te abraçar, compartilhando os teus sorrisos.
      Deus abençoe você e o amor que o Senhor te Deus e que o relacionamento de vocês seja extremamente devotado às glória do Pai.
      Em Cristo, te saúdo.

  67. Poliana Vieira disse:

    Demais Marcelo! O Espírito Santo ministrou muito ao meu coração. Deus continue te usando dia após dia.

  68. Este seu texto veio num momento propício para mim. Quantas vezes fico almejando aquele espetáculo transcendental em que Deus me revelará todos os meus passos futuros. Quero alcançar essa placidez que você alcançou – repousar em Cristo e crer que todas coisas operarão para o meu bem.

    • Olá, Tiago,
      fico feliz que o texto tenha te tocado em boa hora.
      O caminho da placidez é difícil para seres tão inquietos como nós, mas se formos ver não há outra alternativa. Deus será Deus e agirá quando e como quiser, queiramos nós ou não.
      Abraço com carinho, no amor do Senhor,
      mz

  69. Leandro disse:

    amado irmão Mauricio muito obrigado seu testemunho é lindo e respondeu a pergunta que vinha me fazendo a alguns anos creio que todo cristão de verdade se faz esse questionamento mais uma vez obrigado. sou um assíduo leitor do blog mas só hoje tive coragem de postar um comentário abraços e que o Senhor continue abençoando a sua vida.

    • Oi, Leandro,
      .
      Muito me alegra saber que esse post trouxe luz aos teus questionamentos. Louvo a Deus por isso.
      .
      Não tem por que não ter coragem de comentar, mano, a casa é nossa. Entre e fique à vontade.
      .
      Deus te abençoe muito,
      mz

  70. Sarah Vasconcellos disse:

    Nossa…chorei demais lendo seu testemunho!
    É interessante como essa dúvida sobre estar ou não agindo da maneira que Deus espera de mim, tomando as decisões certas e tal sempre me intriga,mas oro, converso com Deus e vou caminhando, tomando as decisões, pedindo para que Ele esteja sempre no controle. E glória à Deus tem dado certo. E o que não dá certo, ao final se ajeita e o porquê de não dar certo às vezes acabo aprendendo com isso.
    Embora seja bíblico eu, particularmente, não gosto muito desse negócio de “Deus mandou eu te dizer…” Pera lá, Ele mesmo me diz, ou mostra claramente. Na Palavra dEle.
    Eu amo quando saio do culto com aquela sensação de que Deus estava falando exclusivamente para mim. Eu gosto de levar chacoalhão, muitas foram as vezes que eu fui ministrada pelo Espírito Santo de uma maneira tão forte, tão “curativa”, muito haver com seu outro post, “Quando machucar é um gesto de amor”.
    Acho que prefiro uns empurrões do que ser tratada como coitadinha ou pior santa do pau oco. É levar um “croque santo” do que passar a mão na sua cabeça, sabendo que não está tudo bem…
    Entende?

    • Oi, Sarah,
      .
      entendo perfeitamente, mana. E suas lágrimas pela leitura dessa reflexão é um reflexo de que o Senhor tem tocado em teu coração e conduzido bem de perto a tua vida. Sou grato a Ele por isso.
      .
      Fico feliz que o texto tocou tua alma, minha irmã.
      .
      Abraço fraterno, na paz de Jesus,
      mz

  71. Excelente reflexão, Maurício.
    Eu justamente estou passando por esta fase, e graças a Soberania de Deus recebi orientação agora.
    Um beijo e paz,
    Saudade!

    • Oi, Raquel,
      .
      Fico feliz que o texto falou a tua alma. Espero que teu momento passe logo.
      .
      Beijo grande e Deus abençoe você e os teus,
      mz

      • Fátima disse:

        Eu sou católica, mas sei que temos o mesmo Deus maravihoso! e dentro de nós, os mesmos conflitos…e por anos venho com essa mesma pergunta, especialmente depois que fiquei doente e sem trabalhar há oito anos; sem saber o que realmente fazer profissionalmente.E senti uma paz no seu testemunho,sinto que foi para mim…veio me trazer um consolo! obrigada, irmão!

      • Oi, Fátima,
        .
        Fico muito feliz por ter trazido uma reflexão que falou ao teu coração. Que o nosso Deus te abençoe muito e cumpra a vontade dele em tua vida.
        .
        Na paz de Cristo, te abraço fraternalmente,
        mz

  72. Sergioi Luiz disse:

    Irmão,a paz do senhor esteja contigo,mais que o senhor Jesus continue te abençoando vc para que possa cointinuar testimunhando este acontecimento este apreendizado para que muitos como eu venha deixar suas duvidas a repeito de Deus e lindo por di mais quando o irmão diz que não se preocupa como o futuro apenas pede cada a dia estar ao lado do senhor, me perguntava para mim sempre estou eu fazendo a vontade do senhor?Vejo que não e so pela boca de profetas que vimos o agir de Deus em nossas vidas mais de todo agir de Deus sou eu um pentencostal que a cada dia aprendo mais com meus irmão,lembre sempre de mim em tuas oraçoes pois sou eu carente dos teu clamores A PAZ DO SENHOR JESUS !!!AMÉM………………………

  73. Sergio Luiz disse:

    Olá,maravilhoso testemunho pentencostal que sou vc tirou uma grande dúvida do meu coração tenho eu agrado feito a vontade do SENHOR agora tenho certeça tdos os dias tenho eleDEUS em minha presença amém.

  74. Sueli Maria dos Santos disse:

    Olá, Ainda não sou batizada, mas tenho certeza que já aceitei Jesus na minha vida, e exatamente esta pergunta é que me venho fazendo há algum tempo….e hoje de manhã assim que cheguei ao trabalho abri a internet e vi este blog, com essa matéria maravilhosa, que veio como um tito certeiro à quilo que eu questionava….posso dizer que pra mim já bastou ler essas palavras…tirou a minha dúvida…!!!! Glória a deus, ele é maravilhoso!!!!

    • Olá, Sueli,
      .
      fico muito feliz que Deus usou o APENAS para responder esses teus questionamentos. Louvado seja Ele por isso. Mais ainda por você ter sido alcançada pela graça do Senhor.
      .
      Deus abençoe muito você e toda a sua família,
      mz

  75. Jennifer disse:

    Eu gostei muito do que li. Nao somente pelo que foi relatado, mas a forma como foi relatado.
    Escreve muito bem, de forma que nos desperta a querer saber o inicio e fim do seu testemunho.
    Sua historia com Deus e linda, eu quero viver isso tambem. E atraves do seu testemunho, pois tambem me identifiquei, pois sou batizada nas aguas a pouco tempo e anseio experiencias com o Senhor, descobrir dons espirituais fortes, assim como eu vejo nas igrejas. Falar a Lingua dos Anjos era um anseio que eu tenho/tinha, pelo menos ate ler a Biblia, onde Deus falou bastante comigo.. Isso em 1 Corintios 14- 1-40

    1 Coríntios 14
    Segui o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar.
    Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.
    Mas o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação.
    O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.
    E eu quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação.
    E agora, irmãos, se eu for ter convosco falando em línguas, que vos aproveitaria, se não vos falasse ou por meio da revelação, ou da ciência, ou da profecia, ou da doutrina?
    Da mesma sorte, se as coisas inanimadas, que fazem som, seja flauta, seja cítara, não formarem sons distintos, como se conhecerá o que se toca com a flauta ou com a cítara?
    Porque, se a trombeta der sonido incerto, quem se preparará para a batalha?
    Assim também vós, se com a língua não pronunciardes palavras bem inteligíveis, como se entenderá o que se diz? porque estareis como que falando ao ar.
    Há, por exemplo, tanta espécie de vozes no mundo, e nenhuma delas é sem significação.
    Mas, se eu ignorar o sentido da voz, serei bárbaro para aquele a quem falo, e o que fala será bárbaro para mim.
    Assim também vós, como desejais dons espirituais, procurai abundar neles, para edificação da igreja.
    Por isso, o que fala em língua desconhecida, ore para que a possa interpretar.
    Porque, se eu orar em língua desconhecida, o meu espírito ora bem, mas o meu entendimento fica sem fruto.
    Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento.
    De outra maneira, se tu bendisseres com o espírito, como dirá o que ocupa o lugar de indouto, o Amém, sobre a tua ação de graças, visto que não sabe o que dizes?
    Porque realmente tu dás bem as graças, mas o outro não é edificado.
    Dou graças ao meu Deus, porque falo mais línguas do que vós todos.
    Todavia eu antes quero falar na igreja cinco palavras na minha própria inteligência, para que possa também instruir os outros, do que dez mil palavras em língua desconhecida.
    Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento.
    Está escrito na lei: Por gente de outras línguas, e por outros lábios, falarei a este povo; e ainda assim me não ouvirão, diz o Senhor.
    De sorte que as línguas são um sinal, não para os fiéis, mas para os infiéis; e a profecia não é sinal para os infiéis, mas para os fiéis.
    Se, pois, toda a igreja se congregar num lugar, e todos falarem em línguas, e entrarem indoutos ou infiéis, não dirão porventura que estais loucos?
    Mas, se todos profetizarem, e algum indouto ou infiel entrar, de todos é convencido, de todos é julgado.
    Portanto, os segredos do seu coração ficarão manifestos, e assim, lançando-se sobre o seu rosto, adorará a Deus, publicando que Deus está verdadeiramente entre vós.
    Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.
    E, se alguém falar em língua desconhecida, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e por sua vez, e haja intérprete.
    Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus.
    E falem dois ou três profetas, e os outros julguem.
    Mas, se a outro, que estiver assentado, for revelada alguma coisa, cale-se o primeiro.
    Porque todos podereis profetizar, uns depois dos outros; para que todos aprendam, e todos sejam consolados.
    E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas.
    Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos.
    As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.
    E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.
    Porventura saiu dentre vós a palavra de Deus? Ou veio ela somente para vós?
    Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor.
    Mas, se alguém ignora isto, que ignore.
    Portanto, irmãos, procurai, com zelo, profetizar, e não proibais falar línguas.
    Mas faça-se tudo decentemente e com ordem.

    Isso nao quer dizer necessariamente que deixei de ter a vontade em meu coracao de falar linguas estranhas, mas que eu deixei que criar expectativas de falar em linguas, quando estiver no meio de alguem que fale, ou idas a montes, vigilias, onde normalmente acontecem coisas sobrenaturais, fortes mesmo.
    O importante e que aos poucos sei que DEUS se revelara a mim, se os seus mandamentos forem obedecidos. “Tudo tem seu tempo determinado, e ha tempo para todo proposito debaixo do ceu. Eclesiastes 3:1. Sei tambem que tenho um chamado muito forte, e entre tantos eu fui escolhida, portanto esperarei com paciencia no Senhor, para a honra e Gloria dele.

    Outro fator importante citado no Blog foi sobre ler a Biblia. Conheco o evangelho praticamente de berco, e por alguns anos eu e minha familia estivemos afastados, mas hoje estou de volta nos caminhos do Senhor e creio que toda a minha familia tambem ha de estar” Porem, eu e minha casa serviremos ao Senhor” Josue 24:15. E desde entao nunca fui apegada a essa ideia de “ler a biblia”, afinal a minha concepcao era de que ler a biblia era algo muito complicado, tanto para ler a traducao, quanto para entender o conteudo, mas sabemos que a palavra de Deus e um misterio para os incredulos, mas para os que tem fe e a salvacao. E por esses tempos, me interessei mais em ler a biblia, hoje com a facilidade de encontrar nas livrarias evangelicas biblias com Traducao NTLH- Nova Traducao da Linguagem de Hoje, e como se estivessemos lendo este blog, por exemplo, rs. Facil, facil de entender, o que tambem me motiva sempre a ler mais e mais. Faz menos de um mes em que me batizei e ganhei essa biblia, o mesmo tempo em que tenho lido ela, e confesso que aprendi MUITO!. Creio que nao o sufisciente, porque ainda nao a li toda (o que pretendo) mas tambem defendo a ideia de que fazer cursos de Teologia tambem e importante, para melhor entendimento, digamos que “espiritual”.
    Tenho atraido vidas necessitadas de oracao, e muitas delas (que ainda nao aceitaram a Cristo) eu orava repreendendo qualquer mal que impedia a familia de ser feliz. Foi ai que descobri que nao e errado orar por alguem, mas a maneira como se ora por ela. So podemos orar repreendendo algo se a vida daquela pessoa pertence ao Senhor, ou pela nossa propria vida. Se nao, devemos orar no sentido “abencoando” a tal familia, a se converter aos caminhos do Senhor, que o Senhor possa ver o sofrimento daquela pessoa e etc.. mas nao e um assunto que ainda estou “exper” e sei que vou saber mais sobre ele ao estudar Teologia (muitas igrejas oferecem gratuitamente).

    Bom, acho que e isso…

    Creio que tudo o que foi citado acima, tambem possa ser a duvida de um outro irmao, portanto espero ter colaborado de alguma forma.

    Deus abencoe a vida de voces!

    • Olá, Jennifer,
      .
      fico feliz que o texto tenha te edificado. E mais ainda pela tua história de vida e tuas descobertas com Deus. Se me permite, sugiro ainda uma outra tradução em linguagem atualizada, a Nova Versão Internacional (NVI). É a que eu, particularmente, uso para minha devoção pessoal. Tem uma linguagem atual e fácil de ler, sem ser tão informal como a NTLH. Mas se, ainda assim, você preferir a NTLH siga com ela, pois é Palavra de Deus do mesmo jeito.
      .
      Deus abençoe muito você e sua familia e frutifique em seu coração esse desejo de abençoar o próximo,
      mz

  76. Bruna disse:

    Olá irmão a paz do Senhor!

    Acabei de ler seu testemunho por acaso, não conhecia esse blog… acho que todos já fizeram essa pergunta pra Deus, e Jesus é tãaaaaao maravilhoso que Ele me disse isso esses dias que eu não precisava me preocupar com nada, de como as coisas vão ser, como serei usada por Ele e que simplesmente tenho de ESTAR PERTO DELE TODOS OS DIAS e conhecendo sua vontade através da sua palavra, que as coisas vão acontecendo, se ajeitando em todas as áreas de minha vida!

    Não tem como não se sentir amada com um Deus desses! Vou até fazer meu devocional agora e orar rsrsr

    A paz irmão!!!

    • Olá, Bruna,
      .
      Fico feliz que o texto falou ao teu coração. Oro ao Senhor que você sempre caminhe com Ele para que, assim, todos os planos do céu se cumpram em sua vida.
      .
      Na paz do nosso Deus te abraço,
      mz

  77. mario casasanta neto disse:

    extraoridnário maurício.. eu sou católico e seu testemunho me tocou.. meu mote pessoal é o salmo que vc citou no final do artigo também: sede o senhor tua delicia e ele lhe dará o que teu coração deseja.sl, 37,4; seu testemunho me mostrou o quanto os planos de deus se realizam, como tudo o que aconteceu foi determinado(elc. 6,10;). Sede Fiel meu irmão. nos encontraremos nos pensamentos do eterno.

    • Oi, Mario, tudo bem?
      .
      fico feliz que esse pequeno texto tocou teu coração, mano. A luta é grande, o peso da humanidade é demasiado, mas a graça de Cristo nos chama a lançar sobre ele nossos fardos. E assim vamos caminhando, passo a passo, até o grande dia do encontro com o Senhor.
      .
      Abraço grande, querido, que o Senhor te abençoe,
      mz

  78. Juliana Macedo disse:

    Nossa, acho que acabo de ler todos os posts antes de chegar 2013!!! Descobri o blog há pouco tempo e estou impressionada! Estava procurando há tempos algum lugar que falasse sobre a bíblia claramente, não o que queremos ouvir e sim o que Deus quer nos dizer, sem rodeios, sem enrolação, mas a pura e simples verdade. Essa mensagem me edificou! Louvo a Deus por sua vida Maurício!

    • Juliana, oi,
      .
      fico feliz que o APENAS te edifica, minha irmã. Oro para que continue sempre a fazê-lo.
      .
      Deus te abençoe muito, com sua graça e sua paz. Feliz ano-novo!
      mz

  79. Joice disse:

    Maurício,

    Estava na internet simplesmente fazendo essa pergunta, como saber os planos de Deus e cai aqui no seu blog, que tremendo, Deus falou comigo e confirmou o que várias e várias vezes ele já falou, afinal a bíblia é o nosso manual de instrução, mas esperamos complexidade e sobrenatural quando na verdade a palavra é muito simples, foi feita para pessoas simples! Estou regozijada, mesmo! Afinal essa é a resposta para muitas perguntas, a resposta para uma intimidade com Deus. Abraços e você é um canal de benção.

    • Oi, Joice,
      .
      Que alegria saber que o texto foi canal para responder teu questionamento. Louvo a Deus por isso.
      .
      Que o Senhor te abençoe muito, a ti e a toda tua família,
      mz

  80. Fernando Guilherme Benzecri disse:

    Houve algo muito parecido com o que a Joice, estava aflito, inpaciente, sem saber o que fazer, que decisões tomar, já tinha recebido varias respostas de Deus em mim, mas a ansiedade não me permitia esperar a tempo de Deus. Ontem a noite decidi me isolar para que tivesse tranquilidade pra pensar e ouvir a voz de Deus, Nessa manhã acordei, orei, pedi que Deus me falasse, abri a Biblia e nada…de repente só levantei a capa da Biblia e lá estava escrito Salmo 27, e decidi ler…Incrivel como desde o primeiro versiculo me respondia o coração. Após isso procurei pro textos que me ajudassem a entender o que sentia…e caí aqui no seu Blog. Muita satisfação!!!

  81. carla disse:

    eu agradeço a Deus pela sua vida pois servil de testemunho para a minha, vivia até hoje a minutos atrás me questionando sobre isto mais nosso Deus é tremendo louvado seja o nome do senhor.

  82. Joice pereira disse:

    Muito bom!!!!!!

  83. Chorei ao ler seu testemunho, até parece que foi escrito por mim, claro, antes da descoberta rs.
    As coisas de Deus são estranhamente simples nós que as complicamos.
    E um dia ainda verei o coral do Harlem e te conto como foi.

  84. Gisele disse:

    Estou encantada com tudo que leio no Apenas, a cada novo post, uma maneira tão clara e inteligente de informar, e muito mais, tocar corações.

    Obrigada por compartilhar suas experiências, seus conhecimentos e ser luz para tantas pessoas.

    Deus te abençoe sempre!

    Paz a todos.

    Abraço,
    Gisele

  85. Hugo Costa disse:

    Deus abençoe….
    Uma bênção esse testemunho.
    Para honra e glória do nosso senhor.

  86. Descobri o seu blog a pouco tempo, e que maravilha!Cada artigo que leio gosto mais, parabéns!

  87. Ivyson disse:

    Caro Maurício,
    Venho aqui agradecer a Deus por sua vida, talvez muitos em seu lugar estariam felizes em receber tal resposta e se esqueceriam de compartilhar com outros que passam pelo mesmo questionamento. Saiba que essas palavras alentaram meu coração e me ajudaram a enxergar de outra forma muita coisa em minha vida. Que o Senhor continue te abençoando e realizando a vontade dEle em sua vida.

    • Oi, Ivyson,
      .
      obrigado pelo carinho, mano. Não tem o que agradecer, é uma alegria poder compartilhar as boas coisas que o Senhor nos ensina.
      .
      Abraço, no amor de Jesus,
      mz

  88. Luís Miguel disse:

    Obrigado Mauricio, por ser a voz de Deus para quem também busca a resposta a esta mesma pergunta… Como saber e conhecer os teus planos para mim, hoje e amanhã ???…
    “…para cumprir o plano, a vontade de Deus em minha vida, tudo o que eu tinha de fazer era estar junto a Ele a cada dia.”
    Estar com Deus logo na primeira hora de cada dia e assim continuar… obrigado Santo Deus, pela confirmação da Tua vontade hoje, pela boca do Mauricio, teu servo e amigo.
    Que Deus te abençoe,
    Luis

  89. thays disse:

    Olá, essas palavras foram de grande valia pra mim era o q Deus realmente quis me dizer através delas eu confiei Nele e Ele me respondeu gosto de coisas simples e profundas cada vez eu quero estar mais perto d Deus obrigada Deus abençoe.

  90. Lanubia disse:

    Olá irmão Mauricio, essa palavra foi como um bálsamo aos meus ouvidos, quantas vezes passamos por situações onde queremos que as coisas seja do nosso jeito, mas Deus com sua misericórdia nos faz entender que nossa vida está nas mãos Dele e temos que somente segui-lo… O fato é, que temos que ler mais a palavra de Deus ao invés de ir atrás de profetas para saber o que acontecerá em nosso futuro, pois o futuro pertence à Deus…
    “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas”.

  91. Cintia gonzaga disse:

    Deus abencoa a minha vida agora com urgencia!!!

  92. Cintia gonzaga disse:

    Deus abencoa a vida de todos os meus reais verdadeiros amigos!!!

  93. Cris disse:

    Comovente e edificante, como sempre. É bom ver as verdades bíblicas materializadas na realidade cotidiana. Muito obrigada.

  94. Alessandro disse:

    Deus abençoe sua vida , glória a Deus, muito edificante esse texto, nossa sem palavras.

  95. Janaina Almeida disse:

    Obrigada, era tudo oque eu precisava ouvir :)

  96. leia de oliveira disse:

    A pergunta que tenho feito a Deus todos os dias da minha vida, encontrei a resposta neste testemunho seu, “Basta se entregar aos desígnios de Deus. O futuro pertence ao Senhor!

  97. Diego Lemos disse:

    Ola irmão um pouco antes de ler seu testemunho me ajoelhei na varanda da minhã casa e disse Senhor o que você quer que eu faça? Isso por uma enorme dor e confusão mental na minha vida amorosa e cristã… rs mas vejo que já tenho a resposta, ao longo do caminho o Mestre do Mestre irá me direcionar para cumprir seus propositos… Continue seguindo o Senhor para ser usado sempre… Abçs!!!

  98. Cintia gonzaga disse:

    Meu deus arruma um bom marido para mim e dai-me filhos e folha maravilhosos,em nome de Jesus!

  99. Meg moraes disse:

    Que maravilha poder compartilhar em leitura de una cousa tão linda, eu vivi como se fosse eu, que estivesse lá. Muito lindoooooo.

  100. Olá Mauricio, a paz do senhor!
    tenho passado por isso, tenho uma vontade enorme em saber o que Deus reserva pra mim, mas sei que tenho que esperar, e com essa mensagem me ajudou ainda mais a esperar pois vim para o seu blog, mas quem me guiou foi Deus pois eu estava conversando com uma amiga hoje sobre isso mesmo, estava falando sobre o que Deus ia me reservar, onde ele iria me usar nos louvores, na pregação… ( tenho uma vontade enorme de pregar) mas primeiro eu teria de entender a biblia, mas eu fico desanimada porque não entendo, e hoje de manhã obi ti uma resposta sobre isso ( que eu não entenderia a biblia, se não tentasse ler ela) e a tarde conversei com minha amiga sobre isso, sobre louvores, e pregação e ela me disse ” espera Victória, o senhor com certeza tem planos para você, você só tem que esperar para saber onde vai ser” e agora chego em casa e procuro porque ficamos arrepiados e vim parar no seu blog, sobre um assunto totalmente diferente, mas exatamente o que eu precisava, a pergunta que eu tanto fazia para mim mesmo. Muito obrigada! Que Deus continue te abençoando smp.

    • Oi, Vic, tudo bem?
      .
      Fico muito feliz que Deus tenha respondido tuas dúvidas por meio das nossas reflexões. Fique em paz e não tenha pressa. Mais do que saber o que o Senhor reserva pra ti importa viver o que ele reserva pra ti. E isso se faz um dia após o outro, caminhando com Ele, amando o próximo e fazendo o bem. Faça isso e estará trilhando o caminho do reino dos céus.
      .
      Um beijo fraterno pra ti, na paz do nosso Senhor,
      mz

  101. Boa noite meu amigo!
    Como Deus usou aquela pregação para te responder, ele fez com que eu lesse seu blog e tirasse todas minhas duvidas e anseios. Tenho 19 anos, descobri a dança, um ministério a pouco tempo, me converti ano passado, e venho desde então questionando Deus, esperando um anjo aparecer e me falar tudo o que vá acontecer comigo; Deus sabe como quero ser missionário, ano que vem começo teologia e irei fazer aulas de dança numa academia, e que seja a vontade dele, que ele me guie onde for, tenho tio pastor em Los Angeles, como sonho em sair dançando e ministrando naquele lugar..graças ao pai que li seu blog e tirei todas minhas duvidas, a partir de hoje vou esperar a vontade e o tempo dele.
    Fique em paz, que ele te guie e te abençoe sempre!

  102. Olá Mauricio,

    Isso se chama PAZ!

    Fika com Deus!!!

  103. Leandro Severino disse:

    Caro, Mauricio, homem de Deus, obrigado por ser um depósito de sabedoria e sinceridade.
    Louvo ao Senhor pela sua vida e por ter me dado a chance de conhecer esse lugar maravilhoso de plena meditação e aprendizado para minha vida. Meus questionamentos se identificaram muito com os seus, sairei dessa página certamente com outra forma de pensamento.Acompanho sempre suas postagens, gostaria também que você me encaminhasse se caso houver, vídeos de suas palavras ou ministrações.

    Um abraço no amor do altíssimo.

  104. ramos disse:

    oi, Maurício!

    meu irmão! essa resposta chegou p/ mim em um momento muito difício em minha vida,
    momento este de muitos questionamentos, dúvidas e até pensamentos de que Deus havia
    esquecido de mim! mas, estando na internet nesse dia digitei:( como sei quais são os plano de Deus p/ minha vida?) e olha só! acabei lendo seu lindo testemunho que edificou muito a minha vida, sabendo que pra todas as perguntas e questionamentos à respeito de Deus, a resposta está tão perto de nós. obrigado!!! que Deus esteja sempre contigo!!!

    • Oi, Ramos,
      .
      não tem o que agradecer, mano, tenho certeza de que você ter chegado a este post foi um cuidado de Deus pela tua vida.
      .
      Aquele abraço, na paz de Deus,
      mz

  105. Alanee Xxavier disse:

    por isso que eu sempre rezo quando acordo, quando ando de algum meio de trasporte…e agradeço a deus todos os dias..U.u

  106. sem fome disse:

    Maurício,
    Acabei de ler esse texto pelo facebook. Uma amiga postou.
    Olha a resposta q mandei pra ela e agora copio pra vc, como um sinal do meu agradecimento por ter matado minha fome de 500 dias…

    “Conversa iniciada hoje:

    Se eu tivesse seu #, ligaria… Cara, vc… matou a minha fome de 500 dias.

    Nao sei se vc sabe dos meus “dramas” pessoais.

    Mas creia, nao tem sido poucos. E pioraram neste fds.

    Eu passei tanto tempo orando por uma coisa especifica…

    Nesse meio tempo estive em uma igreja pentecostal

    Com mtas profecias e tal.

    Dps das tantas decepcoes, resolvi pedir a Deus q nunca mais, se possivel, eu ouvisse uma sequer profecia

    Nada de nada. Q eu entenderia Ele pela paz no meu coracao e pelos principios da Biblia,

    E a vida foi se desnrolando b diferente do q eu queria/pedia

    E tb diferente das tais profecias

    E eu tinha uma gde sensacao de q Ele nao estava vendo/ouvindo nada da minha vida. Como se Ele tivesse mais o q fazer.

    Daí eu desisti de orar por coisas/pessoas especificas

    E td dia, alem do louvor, dos pedidos de perdao, da submissao à vontade Dele

    Eu vi q nao tinha mais nada a pedir senao q Deus fizesse a vontade DELE na minha vida. Só isso. Crendo q a Dele é melhor.

    E foi qd eu li esse seu post.

    E estou, sei la como definir… saciada!

    É isso: o lance é ficar junto do motorista até chegar lá.

    Nao tenho de saber antecipadamente qts semaforos cruzarei.

    Só tenho de saber q Ele me levará ao destino final”

    • Oi, Camila,
      .
      fico feliz que o texto saciou a fome da tua alma. Mas não agradeça a mim. Você está no ônibus e o Senhor te conduziu a ler o post do Apenas. É como Pr. Carter pregou: siga com Cristo e ele cumprirá todos os planos que tem pra ti.
      .
      Um abraço carinhoso, no amor de Deus,
      mz

  107. Keyla disse:

    graças a Deus..obrigada por esta mensagem..tb procuro ou procurava saber qual o plano de Deus, mas dps dessa heun,rsr magnifico!!!!! eh só estar pertinho de Jesus.
    que lindo cmo Deus falou com vc e ao mesmo exemplificou isso quando vc quis saber onde estava ou cmo chegar ate a igreja de Harlem…e vc entao conversou com Deus, se aproximou dele e então Ele te surpreendeu te mostrando aqueles corais, comprovando que Deus faz mais do que pedimos ou pesamos…..nao pq mereçamos, mas para glória dEle.
    paz.

    • Oi, Keyla,
      .
      Deus é de fato extraordinário. Tenho certeza de que, na medida em que você for caminhando com ele, terá experiências lindas em sua vida também.
      .
      Um abraço, no amor de Jesus,
      mz

  108. Adriana disse:

    Oi Zagari.
    Bom, eu gostei muito desse post e queria um conselho.
    Estou pensando seriamente em mudar de congregação, porque a igreja onde me converti tem apenas 3 anos de vida, meu pastor só tem 4 anos que foi consagrado, embora seja um homem de Deus, é um cara inexperiente, sem muito conhecimento. Além disso não temos escola bíblica. Ele começou a ensinar, mas simplesmente ninguém ia, porque não era um ensino que prendia a atenção dos membros, porque como já disse, ele não tem teologia, não é um cara que tem muito conhecimento. Aí acabou o estudo bíblico. Por outro lado, eu canto na igreja, e esse é o meu medo. Medo de me arrepender, de ir contra vontade de Deus. Mas estou muito insatisfeita. Quase não tenho ido aos domingos a minha igreja porque tô cansada de ouvir as mesmas pregações, falando das mesmas passagens, com aquelas frases clichês gospel. Enfim .. Já orei a Deus, mas não obtive resposta.
    O que você me aconselha?
    Obrigada

    • Adriana, oi,
      .
      dura pergunta me fazes, mana. Não posso te dizer o que fazer, é uma decisão que só você pode tomar, com base em muita oração. Eu recomendaria que você passasse algum tempo visitando outras igrejas, conhecendo outras famílias de fé. Se você encontrar alguma onde se veja mais inserida, a primeira coisa que deve fazer é procurar o pastor e conversar com ele em gabinete. Procure saber qual é a teologia seguida pela igreja, em que creem, que atividades fazem etc. Só então tome uma decisão. Mudar de congregação não é uma decisão que se tome de supetão, eu mesmo quando me mudei da igreja em que me converti para aquela em que estou hoje passei quase um ano visitando diferentes igrejas para tomar a decisão. Vá com calma e sob a direção do Senhor.
      .
      Espero ter ajudado.
      .
      Um abraço fraterno, na paz de Cristo,
      mz

  109. Thiago Luna disse:

    Haha… Pego-me rindo pois faço as mesmas perguntas. Me converti no dia 22/12/13 e já quero saber os planos de Deus em minha vida. Pego-me pensando em ser isso, aquilo… Até que os planos mudam. Todos nós queremos que seja assim, não é? Deus intervem e diz: Meu filho, faça isto, seja assim… Mas não acontece. Tenho orado bastante pedindo para que Deus me use e algumas coisas já aconteceram. Veja só, eu, nem um mês convertido, salvando uma alma… Pessoa que nunca havia visto. Confesso que seu testemunho me trouxe calma e paz. Correr pra quê? Preocupação em saber o futuro pra quê? Se tenho fé e aceitei Jesus como meu salvador, pra que me preocupar com isso?

    Obrigado pela palavra.

    Abraço.

    A/C

    Thiago Luna

    • Oi, Thiago,
      .
      é isso, mano, calma e paz. No tempo certo Deus fará tudo direitinho do jeito que ele quer. Leia i Salmo 37, fala bem sobre isso.
      .
      Um abraço, na paz de Deus,
      mz

  110. Thiago Luna disse:

    Maurício, bela meditação este Salmo.

    Hoje a noite Deus falou comigo. Tive um sonho onde em um papel eu escrevia Eclesiastes no topo e no fim de uma folha de papel. Acordei faminto da Palavra e li Eclesiastes todo. Que benção!
    Lendo o livro, Deus falou muito comigo.

    Forte abraço,

    A/C,

    Thiago Luna

  111. Michelle disse:

    Glória Deus! Ele conhece o nosso coração e quando vivemos dispostos a vontade Dele em nossas vidas, nós sentimos leve e com paz. Amém

  112. Elaine Britto disse:

    Nossa de verdade essa resposta veio como uma chapuletada…Pois eu tbm me pegunto o que Deus quer de mim e qual seu plano pra minha vida…Obrigado Mauricio..Pois a partir de hoje ,essa será minha oração .SENHOR EIS ME AQUI O QUE TEM PRA MIM HOJE..

  113. Dyns Ednay disse:

    Deus verdadeiramente nós surpreende. A vida com deus é um mistério.

  114. Mariana disse:

    O que eu gostaria de entender é como que um usuário de maconha, que vive xingando Deus com as palavras mais baixas possíveis, que briga com todo mundo e defende tudo que é abominável ao Senhor consegue tudo o que quer, enquanto a mim, que faço o que posso em nome de Deus, que procuro abominar tudo que Deus abomina, não consigo sair do lugar, muito pelo contrário, apenas afundo.

    Eu só gostaria de entender isso. Jesus foi glorificado depois de seu sacríficio. Jó teve novamente todos seus bens e sua felicidade. E temos vários outros exemplos na Bíblia.

    Só não consigo entender isso. Parece que minha “compensação” como cristã é ver todo mundo se dar bem na vida, ser ajudado e amparado, enquanto eu permaneço atolada. Isso abalaria a fé de qualquer um!

    Desculpe pela mensagem. Não tenho com quem, nem onde mais desabafar. Estou completamente sozinha e é como se Deus não me ouvisse mais. Orei, orei e orei pra que mudasse meu caminho. Só fui perdendo minha fé e nem tenho mais inspiração pra abrir minha Bíblia.

  115. Jaqueline disse:

    A paz do Senhor Jesus!!! Que Deus em sua infinita misericórdia e graça continue abençoando a Sua vida.Esses dias eu estava fazendo umas perguntas parecidas para Deus,e através do Seu testemunho, Deus me respondeu.Estava procurando outra coisa na internet e acabei me deparando com seu testemunho.Glórias a Deus por tudo! Louvado seja o seu Santo Nome!Deus Soberano e Grande!!! Que Deus continue te usando grandemente,obrigada por ter compartilhado conosco do seu testemunho e ter nos abençoado!!!!

    • Olá, Jaqueline,
      .
      obrigado pelo carinho de suas palavras e pela oração. Fico feliz que Deus a abençoou com a resposta aos seus questionamentos por meio do APENAS.
      .
      Abraço carinhoso, na paz,
      mz
      .

  116. Deise disse:

    Olha eu me identifiquei com voce,vivo perguntando pra Deus o que devo e o que não devo fazer,e o que ele quer comigo.Obrigado por seu testemunho.

  117. Deborah disse:

    Fantástico sua história!!! Tenho vivido momentos assim e tenho aprendido que p segredo esta se aproximar cada vez mais do Senhor!! Muito linda a sua experiência!!! Deus o abençoe grandemente!!

    • Oi, Deborah,
      .
      muito obrigado pelas palavras. Fico feliz que Deus tem te concedido esse aprendizado. Que ele siga te abençoando muito.
      .
      Abraço fraterno, na paz do nosso Deus,
      mz

  118. Mauricio Nunes disse:

    a paz Mauricio nem precisa dizer o quanto eu me identifiquei né ?! rsrsrs
    pois é … minha namorada , é catolica e oro pela vida dela para que ela possa ter a mesma fé que a minha, sinto que Deus ja esta fazendo a obra…e a aquela ansiedade que bate para que isso aconteça logo rsrs nem se fala.
    nessa madrugada do dia 29/04/2014.estou aqui no meu quarto procurando textos para responder minha necessidade …. ” eai voce entra na historia … encontrei seu texto na internet e achei sua hitoria cheia de aprendizados que possa ajudar edificar minha fé , até por que hoje me perguntei durante algumas vezes será que Deus colocou ela no meu caminho sómente para orar e falar do amor para ela ?.
    Testemunho abençoado irmão, Obrigado.=]

    • Oi, xará,
      .
      fico feliz que aquilo que Deus me fez viver e aprender esteja servindo hoje para a sua vida. Não tem o que agradecer, seja grato a Deus, de quem vem todo dom perfeito.
      .
      Abraço fraterno, no amor de Cristo,
      mz

  119. ANA MARIA RODRIGUES disse:

    Queria te dizer muitas coisas sobre esse texto, sobre a obra de Deus na sua vida, mas só consegui chorar pela presença de Deus. Deus te abençoe!

  120. MARIA DALVINA disse:

    GLÓRIA A DEUS POR SUA VIDA! LI TODO ESSE TESTEMUNHO ME EMOCIONEI E NO FINAL DAS LINHAS NADA MAIS NADA MENOS DEUS FALA TREMENDAMENTE COMIGO ALGO QUE ELE JÁ TINHA FALADO A UM MÊS ATRÁS E EU JÁ HAVIA ESQUECIDO!

    ENTREGA TEUS CAMINHOS AO SENHOR CONFIA NELE E O MAIS ELE FARÁ…. DEUS É FIEL…

  121. cristiane disse:

    nossa me emocionei com seu testemunho maravilhoso e me identifiquei com ele tbm, tenho feito as mesmas perguntas p Deus tbm,mas através do seu testemunho, se agora sei como agir diante dessa situação, pois não temos que ficar questionando a Deus nada, temos q somente confiar nele e nos planos que ele tem p nossa vida.obrigada, que o Senhor jesus te abençoe! !

  122. cristiane disse:

    me emocionei com seu testemunho, e me identifiquei tbm com ele,pois tenho feito as mesmas perguntas p Deus, querendo um sinal com os seus …nossa imprecionante isso tbm sou nova aceitei Jesus a pouquíssimo tempo, mas minha vida desde pequena era ir a igreja. com minha mãe, fiquei feliz de ter lido seu testemunho pois me edificou bastante, agora sei que não. devemos ficar questionando a Deus nada. mas sim deixar que ele conduza nossas vidas. que Deus continue trabalhando em sua vida para que. possa estar. ajudando outras pessoas, um abraço, fique na paz!!

    • Oi, Cristiane,
      .
      louvo a Deus por o texto ter edificado sua vida. Siga com Jesus e o barco chegará ao porto de destino.
      .
      Abraço fraterno pra ti, no amor de Cristo,
      mz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s