Só vitória, bênção pura!

Publicado: 04/12/2011 em Espiritualidade, Morte, Vida após a morte, Vida eterna

Maldito o dia em que nasci! Não seja bendito o dia em que me deu à  luz minha mãe! Maldito o homem que deu as novas a meu pai, dizendo: nasceu-te um filho!, alegrando-o com isso grandemente. Por que não me matou Deus no ventre materno? Por que minha mãe não foi minha sepultura? Ou não permaneceu grávida perpetuamente? Por que saí do ventre materno tão somente para ver trabalho e tristeza e para que se consumam de  vergonha os meus dias?

Pereça o dia em que nasci e a noite em que se disse: foi concebido um homem! Converta-se aquele dia em trevas; e Deus, lá de cima, não tenha cuidado dele, nem resplandeça sobre ele a luz. Reclamem-no as trevas e a sombra de morte; habitem sobre ele nuvens; espante-o tudo o que pode enegrecer o dia. Por que não morri eu na madre? Por que não expirei ao sair dela? Por que houve regaço que me acolhesse? E por que peitos, para que eu mamasse? Porque já agora repousaria tranquilo; dormiria, e, então, haveria para mim descanso, ou como aborto oculto, eu não existiria, como crianças que nunca viram a luz. Por que se concede luz ao miserável e vida aos amargurados de ânimo, que esperam a morte, e  ela não vem? Eles cavam em procura dela mais do que tesouros ocultos. Aquilo que temo me sobrevém, e o que receio me acontece. Não tenho descanso, nem sossego, nem repouso, e já me vem grande perturbação.

Fui três vezes fustigado com varas; uma vez, apedrejado; em naufrágio, três vezes; uma noite e um dia passei na voragem do mar; em jornadas, muitas vezes; em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos entre patrícios, em perigos entre gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre falsos irmãos; em trabalhos e fadigas, em vigílias, muitas vezes; em fome e sede, em jejuns, muitas vezes; em frio e nudez. Além das coisas exteriores, há o que pesa sobre mim diariamente, a preocupação com todas as igrejas.

Fui torturado, não aceitando meu resgate, para obter superior ressurreição; Fui apedrejado, provado, serrado pelo meio, morto a fio de espada; andei peregrino vestido de peles de ovelhas e de cabras, necessitado. afligido, maltratado, errante pelos desertos, pelos montes, pelas covas, pelos antros da terra.

Todos os trechos que você leu acima foram reproduzidos ao pé da letra ou adaptados das passagens Jeremias 20; 2 Coríntios 11; Hebreus 11; e Jó 3. Eles mostram como um homem de Deus, amado pelo Senhor, pode enfrentar montes de tribulações nesta vida, o que desautoriza completamente a Teologia da Prosperidade e o triunfalismo que é pregado em muitos púlpitos, que defendem que a vida do crente é só vitória, bênção pura.

Quem tiver ouvidos para ouvir, ouça.

Paz a todos vocês que estão em Cristo.

.

About these ads
comentários
  1. Eliana disse:

    Amém.

    Post muito oportuno. Em minha cidade, o triunfalismo é pregado às escâncaras na maioria esmagadora das igrejas. E o pior, tem conquistado muitos crentes. Vou encaminhar este texto para pessoas do meu círculo.

    Deus continue usando este blog para mostrar a verdade de sua Palavra.

    Paz!

  2. Junior disse:

    Amém…
    Que Deus continuem sempre te usando através destes pots.
    Que a Paz do Senhor Jesus Cristo esteja contigo e com seus familiares.

  3. Lelê disse:

    Muito oportuno esse post nos dia de hoje.
    Fico tentando fazer o exercício de imaginar como seria uma vida sem lutas.
    Ela seria muito chata! Em jogo que só se ganha, sem batalhar não há a menor graça e quando não há luta a batalha não é valorizada!
    Bom msm é lutar, suar, cair e levantar! Para só assim damos o verdadeiro valor, para que toda a honra e glória seja dada somente a Ele! Pois de Deus vem todo o poder!
    Que Deus continue te dando mais e mais palavras de benção para as nossas vidas!

  4. marcojuric disse:

    Bom dia Zágari!

    Cara, vai direto ao encontro do que tenho falado com muitas pessoas. É exatamente o que penso. Não era pra menos, pois está escrito.

    God bless you!

  5. E quem tiver ouvidos para ouvir, ouça e saiba que toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra. Será lâmpada para os seus pés, e luz para o seu caminho. E então, mesmo que ele ande no vale da morte, ele não temerá mal algum, porque saberá que o Senhor estará com ele.

    Mais um belo texto, Maurício! Deus te abençoe como tu tens abençoado a muitos, e a mim também.

  6. Vanessa disse:

    Que benção! Em tempos em que a ‘vitória’ e a ‘derrota’ são os parâmetros utilizados para se aferir o grau de espiritualidade, é muito bom ler um texto que me faz lembrar que não se trata disso a vida espiritual. Não se trata de mim, mas Dele, que já me concedeu a maior das vitórias: a salvação. Não tem a ver com o fato de que, uma vez salva, eu vou ganhar todos os presentinhos que pedir ao Papai do Céu, mas sim com fato de que, uma vez salva, eu vou me relacionar com Ele e ser instrumento abençoador. E as bênçãos? Ahh.. elas que me alcancem!!
    “Todo mundo reconhece que Estevão era cheio do Espírito quando estava realizando maravilhas. Porém, ele era igualmente cheio do Espírito quando estava sendo apedrejado até a morte.” (Leonard Ravenhill)
    Semana abençoada!

  7. estelita disse:

    muito obrigada pela mensagem.que Deus abençoe a todos.

  8. André Sousa disse:

    Agradeço a Deus pela sua vida! Há anos venho me incomodando com isso de “só vitória! Bênção pura e sem mistura” que tem em minha igreja. Não vejo a vida do cristão dessa forma.
    Fui hostilizado em minha igreja por responder ao que disse “só vitória?”, com a frase “não. Derrotas e perdas também.”.
    Eclesiastes 3:6, diz que há “tempo de buscar, e TEMPO DE PERDER; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;”
    Precisamos amadurecer. Triste é o que vejo: Irmãos que perderam filhos de forma drástica e brutal, sem nenhuma explicação aparente, ter que ficar ouvindo o “só vitória, irmã? Bênção pura e sem mistura?”.
    Minha namorada perdeu a mãe com câncer, e essa enfermidade durou 5 longos e horríveis anos para ela, sem dormir e/ou comer direito, vendo a cada quimioterapia a mãe piorar.
    Acham que eu iria falar para ela ou apoiar quem diz “só vitória?”.

    Deus me perdoe, mas chega a causar indignação.

    • André, olá,
      .
      Você tem toda razão e fico feliz de saber que alcançou esse nível de maturidade espiritual.
      A pesquisa que fiz sobre o significado exato de “vitória” na Bíblia e que acabou resultando no livro “A Verdadeira Vitória do Cristão” teve como motivação justamente a observação da diferença entre o que as Escrituras afirmam como sendo “vitória” e o que a cultura popular diz que é. E a distância entre elas é enorme. O povo aprende um conceito de “vitória” completamente antibíblico e por isso acaba se enganando sem saber e vivendo crenças que não coadunam com o que Jesus afirmou.
      .
      Que Deus continue te concedendo esse discernimento para saber nadar contra a maré e agradar mais a Deus do que aos homens. Passe adiante.
      .
      Abraço, mano, na paz do Cordeiro,
      mz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s